Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

+7
Pedro
Trentini
lauripaulo
libonati
Reffip
tiagovip
doizinho
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por doizinho Ter Fev 10, 2015 5:42 pm

Boa tarde galera, to enferrujado e quase esqueço de iniciar a nossa discussão semanal, mas como já diz o ditado antes tarde do que nunca!

O tema de hoje é sobre os cuidados que temos com nossos jogos.

Quais os principais cuidados que você tem com seus jogos? Você sleeva todas as cartas? É fanático por arrumação e prefere guardar o jogo sozinho? Jogaria com crianças sem ter um infarto (lembrando que elas são descuidadas)? Até que ponto isso tudo é válido, será que não estamos exagerando?

Espero mais participação aqui desta vez hein.

Daqui a pouco posto minha opinião sobre o assunto...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por tiagovip Ter Fev 10, 2015 6:10 pm

Eu me importo com a conservação dos jogos, mas longe de ser algo muito dedicado.

Joguei com o Parade várias vezes sem sleeves, o mesmo com outros jogos. Por sinal, usualmente até estreio o jogo direto da caixa, sem colocar proteção nas cartas. Também não fico movendo as caixas. Por sinal, algo que eu deveria fazer, mas não consigo me dedicar a isso, é contar os componentes dos jogos - apenas oro para que esteja tudo lá, e ao menos, até agora, não senti falta de algo em nenhum deles, mas temo o dia em que lendo alguma mensagem por aí eu veja "poxa, aquelas cartas especiais realmente deixam o jogo massa!" e eu: "Cartas especiais?"

Enfim, meus jogos ficam meio jogados, em cima de cadeiras e tal, mas eu tendo a cuidar, no geral, deles. Vários jogos que tenho a anos, se fosse vender, poderia colocar que estão "quase novos". Bem, isso exceto, no geral, as caixas. Dentro das caixas, ok. Já fora... Como eu não samuco as caixas, elas tendem a sofrer com o transporte pra lá e pra cá, principalmente por irem apertados na minha mochila. A caixa do Gears tem marcas profundas.

Agora, deixar crianças jogarem? Talvez, depende do jogo. Jogos com cartas meu problema seria mais é com quem as dobra ao colocar na mesa, achando que é baralho de truco, ainda mais se as cartas precisam ser indiferenciáveis quando no baralho. Um jogo que fosse difícil de repor eu também ficaria com o pé atrás.

Abs,


Última edição por tiagovip em Qua Fev 11, 2015 8:42 am, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Reffip Ter Fev 10, 2015 6:55 pm

Eu passei a cuidar bem dos jogos no momento em que comecei a levar o hobby a sério. Enquanto eu tinha os jogos de sempre aqui, eles ficavam num bau embaixo de um canto alemao aqui em casa e sofriam um tanto. Porque a gente abarrotava de coisa lá e na hora de fechar (e sentar em cima) dava aquela amassada.

Meu Puerto Rico tem a caixa um tanto detonada por causa dessa fase. Sad

De um ano e meio pra cá eu comecei a ser cuidadoso com eles. Arranjei espaço adequado em estantes, tentei sleevar tudo o que eu pude e as caixas sempre estão em movimento. Isso é até um fator importante na hora da gente escolher o que jogar em casa: tentar pegar algo que está parado há mais tempo e arejar. E nada melhor do que fazer isso jogando. 

Essa "arejada" é um habito de livreiro (e deveria ser de qualquer pessoa que tenha uma biblioteca em casa). Sempre mantendo as folhas em movimento para prolongar a vida util, bela e mais proxima do estado original da coisa. E isso foi para os jogos.. Sempre bom abrir as caixas de vez em quando para respirar.

Tenho ficado cada vez mais chato com isso, mas ainda não me impede de jogar. Eu ainda nao consegui comprar os sleeves do Lost Cities por exemplo, mas sempre que posso eu jogo. Sempre tomando o máximo de cuidado na hora de embaralhar.

Com crianças desconhecidas é complicado. Lembro de uma oportunidade em que levei o "pega em 6" para jogar com a criançada de um hotel na praia, e tinha um moleque que MORDIA as cartas. Ok, é um jogo de 20 reais que hoje a gente acha em qualquer lojinha, mas putz! Que raiva!

Aí aprendi que na hora de explicar o jogo, deve se falar também sobre o cuidado com os componentes. Geralmente os monstrinhos entendem e nunca  mais tive problemas.

Um problema complicado para mim, e vocês já perceberam, é copo ou comida na mesa. Eu sei do meu potencial derrubador, então voces nunca me verão com um copo meu por perto. E fico tenso quando alguem do meu lado coloca o copao lá. Geralmente eu peco a gentileza de tirar de perto do perigo! 
Por sorte ganhei aquele copo maneiro no amigo secreto... Mas até dele eu desconfio! Smile


Enfim, acho que não é exagero e vale sim o cuidado. A gente paga um dinheiro suado nos jogos e se eles são parte tão importante na nossa vida, merecem esse cuidado. É uma questão de respeito com o seu hobby, e com o seu investimento!
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por libonati Ter Fev 10, 2015 9:05 pm

Sou meio chato com os meus jogos... tento sleevar tudo e sempre que possível (principalmente qndo eu compro zerado) uso sleeves de alta qualidade, não esses mayruim da vida.

Na hora de guardar, para evitar que as caixas afundem tento enjambrar para que as mais leves e maiores fiquem em cima para evitar que amaçados nas caixas e tudo mais. Meus jogos mais antigos sofreram algumas afundadas no tampo.

Aprendi a importância de arejar os jogos qndo meu 1960 acabou mofando... coisa odiosa.

Mas tbm não sou uma pessoa neurótica, jogo com todos e sempre que o lugar em si permite. Coloco meus jogos em malas, mochilas, porta malas e assim por diante. Afinal, acho que estão ai para serem jogados. Já jogamos o meu love letter numa churrascaria e nem mandei matar o Marcelo (ainda) qndo ele derrubou o meu TtA de quina no chão.

Por sorte nunca tive problemas com refrigerantes e afins, mas sei que coisas como perder componentes me deixa bastante chateado... mas as empresas até agora têm sido solicitas e tudo acabou bem no final!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por lauripaulo Ter Fev 10, 2015 11:07 pm

Quando eu decidi investir no hobby eu trouxe alguns jogos de fora. E desde então eu coloco sleeves em todos os jogos antes de jogar. Acho que tudo é muito caro, caro pacas, para manchar, marcar, engordurar. Então protejo tudo antes. 

Uso sleeves da Mayday mesmo, não acho eles tão ruins, e a linha premium é bem boa para aqueles jogos "diferenciados". Não costumo contar os componentes depois de uma partida mas coloco todos em zip locks para evitar a perda acidental.

Mas também não tenho stress de leva eles de um lado pro outro, não tenho restrições com transporte e marcas do tempo são normais em tudo que a gente curte.

Em resumo, sou meio neurótico, mas só um pouquinho Smile
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por doizinho Qua Fev 11, 2015 9:50 am

Eu fui, e a verdade ainda sou, um sleevador. Meus jogos possuem sleeves até nas cartas que nunca foram tocadas por mãos humanas em uma partida. No entanto, é curioso como estou me preocupando cada vez menos com isso. Acho importante cuidar das cartas e dos jogos, mas vou tentar relaxar um pouco mais. Claro que pretendo continuar sleevando o que é necessário, mas não pretendo mais repetir o que fiz com o Runewars, ou com o Sid Meyers Civ, que tem cartas sleevadas que nunca foram usadas.

A nova moda, que é "sleevar" as caixas, eu acho exagerada.

As bebidas e comidas na mesa nunca me incomodaram, tanto é que o famoso incidente da Coca-Cola aconteceu comigo num jogo meu, mas como eu sei que isso incomoda a alguns eu sempre deixo minhas bebidas longe da mesa.

A criançada me assusta menos agora, depois de 3 anos jogando com o João eu já me acostumei com os "pequenos pecados" que eles cometem. Hoje já aprendi a conviver com isso e prefiro passar meu tempo jogando do que cuidando das coisas. E como o Osmar disse, a criançada aprende a cuidar se você ensinar com jeitinho.

Resumindo tudo, eu estou numa postura mais relaxada em relação aos cuidados com os jogos. Continuarei sleevando os cardgames e continuarei cuidando de tudo que eu tenho, mas sem exageros. No final do dia, são apenas jogos, que podem ser comprados novamente.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por doizinho Qua Fev 11, 2015 9:53 am

Reffip escreveu:Por sorte ganhei aquele copo maneiro no amigo secreto... Mas até dele eu desconfio! Smile
Fico feliz que você tenha curtido o copo Osmar, tem uns e outros por aí que já largaram o presente de qualquer jeito. E sobre o copo, tenha fé que ele é de qualidade.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por doizinho Qua Fev 11, 2015 9:59 am

Reffip escreveu:Essa "arejada" é um habito de livreiro (e deveria ser de qualquer pessoa que tenha uma biblioteca em casa). Sempre mantendo as folhas em movimento para prolongar a vida util, bela e mais proxima do estado original da coisa. E isso foi para os jogos.. Sempre bom abrir as caixas de vez em quando para respirar.

libonati escreveu:Aprendi a importância de arejar os jogos qndo meu 1960 acabou mofando... coisa odiosa.
Eu não sabia dessa parada de arejar as coisas, imagino que apenas abrir a caixa não deve servir pra muita coisa, pensei que o certo seria abrir e deixar pegar um pouco de sol.

Eu mantenho um daqueles antimofo no armário dos jogos e achei que isso bastaria, o que vocês acham?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Trentini Qua Fev 11, 2015 10:13 am

Bem em tese sou bem cuidadoso com meus jogos, só uma coisa as vezes me impede de sleevar as cartas: inserts legais, tenho dó de jogar fora inserts legais e as vezes acabo não sleevando.

E, Fabiano, acho que antimofo no armário basta sim.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Reffip Qua Fev 11, 2015 10:25 am

doizinho escreveu:
Reffip escreveu:Essa "arejada" é um habito de livreiro (e deveria ser de qualquer pessoa que tenha uma biblioteca em casa). Sempre mantendo as folhas em movimento para prolongar a vida util, bela e mais proxima do estado original da coisa. E isso foi para os jogos.. Sempre bom abrir as caixas de vez em quando para respirar.

libonati escreveu:Aprendi a importância de arejar os jogos qndo meu 1960 acabou mofando... coisa odiosa.
Eu não sabia dessa parada de arejar as coisas, imagino que apenas abrir a caixa não deve servir pra muita coisa, pensei que o certo seria abrir e deixar pegar um pouco de sol.

Eu mantenho um daqueles antimofo no armário dos jogos e achei que isso bastaria, o que vocês acham?


Olha, principalmente os livros de regras, e jogos com muitos componentes que ficam aglomerados é bom dar uma mexida de vez em quando. Sempre que você folheia/areja está eliminando uma quantidade de microorganismos que estão ali tranquilinhos...

Mas isso vale para coisas que ficam paradas por muito tempo. Se você tira o jogo para jogar a cada seis meses que seja, já tá resolvido o problema e da melhor maneira possível.

O Antimofo no armário ajuda bastante mesmo, mas tudo depende do ambiente né? De como é o espaço, de onde o armário esta encostado, etc. O importante é ficar sempre de olho.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Reffip Qua Fev 11, 2015 10:27 am

Trentini escreveu:Bem em tese sou bem cuidadoso com meus jogos, só uma coisa as vezes me impede de sleevar as cartas: inserts legais, tenho dó de jogar fora inserts legais e as vezes acabo não sleevando.

Isso me pega também. Mas eu preferi sleevar e guardar os inserts em outro canto.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por libonati Qua Fev 11, 2015 11:21 am

doizinho escreveu:
Reffip escreveu:Essa "arejada" é um habito de livreiro (e deveria ser de qualquer pessoa que tenha uma biblioteca em casa). Sempre mantendo as folhas em movimento para prolongar a vida util, bela e mais proxima do estado original da coisa. E isso foi para os jogos.. Sempre bom abrir as caixas de vez em quando para respirar.

libonati escreveu:Aprendi a importância de arejar os jogos qndo meu 1960 acabou mofando... coisa odiosa.
Eu não sabia dessa parada de arejar as coisas, imagino que apenas abrir a caixa não deve servir pra muita coisa, pensei que o certo seria abrir e deixar pegar um pouco de sol.

Eu mantenho um daqueles antimofo no armário dos jogos e achei que isso bastaria, o que vocês acham?

Não sei se resolve, acho que sim!

Mas o melhor mesmo é jogar hehehe!!! Na pior das hipóteses deixar uma tarde pegando um ar!
Oq percebi é que o bolor prefere o preto, então tabuleiros que têm aquela parte preta nos fundos acabam sendo mais afetados!

Eu tbm estou mais relaxado, bem mais na verdade... lembro que já cheguei a sleevar os tiles de senado do saudoso Alea Iacta Est (pq eles precisavam ser embaralhados). Mas confesso que fico triste em não poder sleevar os tiles hexagonais do Mage Knight e Archipelago que, como tbm são embaralhados, podem acabar com pontas amassadas, batidas, levantadas, sei lá!

Uma outra putisse que vou tentar logo é imprimir tuck boxes para cartas e comprar umas caixas organizadoras para guardar alguns componentes ao invés de zips.

Outra mania que tenho é sempre tentar imprimir manuais, FAQs player aids, materiais de suporte e apoio em gráficas de boa qualidade, evitando assim impressões caseiras.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Pedro Qui Fev 12, 2015 10:27 am

Bem,

é da sabedoria da maioria que eu tenho ALGUM cuidado com os jogos. Mas não nutro grandes preocupações com isso. Em alguns casos possuo jogos sem sleeves e demoro até colocar... claro, q em muitos casos não jogo até colocar a proteção.

Os zips, aos poucos estou excluindo da minha vida. Tenho optado pelas caixas organizadoras e compro elas na Casa China. O tamanho ideal para a maioria dos jogos tem um custo de 5 reais. Bem mais caro que os zips, mas a praticidade e organização compensa.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Binderman Qui Fev 12, 2015 10:36 am

Já falaram praticamente tudo o que eu queria mas como o Fabiano pediu participação, vamos lá:

 Eu tenho algum cuidado, principalmente pensando em uma possível revenda, mas nada muito exagerado. Uso as sleeves mais baratas compradas aqui mesmo nas lojas de plásticos a 10 reais cada 500. O único problema é ter que colocar os sleeves e depois recortar tudo, mas é para isso que filhos existem (brinks).
 Eu tomo bastante cuidado ao guardar, para evitar que as caixas se estraguem, mas não sei por quanto tempo vou conseguir manter isso, já que a coleção continua crescendo.
 Sempre que possível eu uso caixas organizadoras, são bem mais práticas. Compro as minhas na Leroy Merlin (as mais baratas), Decatlon (seção de pesca, bem pequenas) e Balaroti. Por isso gosto das caixas da ZMan que normalmente são altas e vem sem insert. Tenho vários inserts guardados para o caso de decidir vender algum dia, já que muita gente não gosta de jogos sem os inserts originais.

Acho que é isso.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por doizinho Qui Fev 12, 2015 10:47 am

Eu vi que todo mundo postou o que costuma fazer, os cuidados que toma com os jogos e tal, mas a pergunta crucial quase ninguém respondeu: será que não estamos exagerando e nos preocupando demais com os jogos? Será que todo jogo precisa de um sleeve pra ser jogado? Não daria pra jogar sem se preocupar tanto com o jogo?

Por exemplo, hoje eu não faria mais o que fiz com o Runewars. Acho que tomei cuidados exagerados. Sleevei o jogo todo, com sleeves da FFG, e tem cartas que não precisam e nem merecem ser sleevadas. E pra aumentar o exagero, esse é um jogo que consigo jogar 1 vez por ano, na melhor das hipóteses. É um jogo que eu não precisaria ter sleevado nenhuma carta, pois seguindo o ritmo que ele vê mesa e a utilização das cartas ele deve durar por mais uns 50 anos!

Eu achei que estava exagerando com os cuidados e decidi sleevar somente cartas que serão muito embaralhadas\manuseadas. Recentemente comprei o King of Tokyo e não sleevei nada. Pretendo comprar o Mice and Mystics e não sei se sleevarei, mesmo tendo o jogo como público alvo principal uma criança de 6 anos.

Essa é, na minha opinião, a discussão principal que ainda não apareceu aqui.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Pedro Qui Fev 12, 2015 10:59 am

Opa,

vamos carregar para esse lado então.

Veja, eu não tenho um cuidado extremo como mencionei. Mas certos cuidados valem também para o armazenamento do jogo. Tem muitos jogos que eu não jogo com frequência, mas manuseio com frequência. Porém existem um certo exagero sim, na maioria das vezes. Nesse ponto eu costumo avaliar o preço ou valor que o jogo tem para mim. Algo que gosto mais cuidarei mais. Me arrependo de não ter tido o devido cuidado com o meu BSG, pois ele mereceria o melhor Sleeve. Joguei tanto, que mesmo sleevado ele sofre consideráveis avarias... a caixa dele está tendo o fundo rasgado e numa oportunidade pretendo comprar novamente o jogo base e se desfazer do meu velho.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Trentini Qui Fev 12, 2015 11:09 am

Certamente eu exagero, dependendo do jogo o gasto com sleeves da ffg pode chegar a custar até 1/3 do valor do jogo dependendo da quantidade de cartas. Isso certamente é um exagero visto que certos jogos nem são jogados com tanta freqüência assim para justificar esse capricho.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por tiagovip Qui Fev 12, 2015 11:13 am

Bem, eu certamente nunca pondero sobre preço de revenda. Gosto de manter inteiro, como novo, porque acho melhor assim. Dá uma pena ver aquele BSG do Pedro, todo detonado e com uns sleeves dos mais vagabundos que já vi (acho que ele usou saquinhos de bala e amendoim).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Pedro Qui Fev 12, 2015 11:17 am

tiagovip escreveu:Bem, eu certamente nunca pondero sobre preço de revenda. Gosto de manter inteiro, como novo, porque acho melhor assim. Dá uma pena ver aquele BSG do Pedro, todo detonado e com uns sleeves dos mais vagabundos que já vi (acho que ele usou saquinhos de bala e amendoim).

Abs,

Me presenteie com sleeves novos!! Cool
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por tiagovip Qui Fev 12, 2015 11:18 am

Pedro escreveu:
tiagovip escreveu:Bem, eu certamente nunca pondero sobre preço de revenda. Gosto de manter inteiro, como novo, porque acho melhor assim. Dá uma pena ver aquele BSG do Pedro, todo detonado e com uns sleeves dos mais vagabundos que já vi (acho que ele usou saquinhos de bala e amendoim).

Abs,

Me presenteie com sleeves novos!! Cool

Se eu lhe presentear com um rolo de papel contato já será um tremendo salto de qualidade!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por doizinho Qui Fev 12, 2015 11:19 am

tiagovip escreveu:Bem, eu certamente nunca pondero sobre preço de revenda. Gosto de manter inteiro, como novo, porque acho melhor assim.
Isso é verdade, basta ver os jogos que você compra pra deixar lacrados em casa.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Gabriel Qui Fev 12, 2015 11:25 am

libonati escreveu:
Por sorte nunca tive problemas com refrigerantes e afins (...)

Pois é, né?

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por tiagovip Qui Fev 12, 2015 11:29 am

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Bem, eu certamente nunca pondero sobre preço de revenda. Gosto de manter inteiro, como novo, porque acho melhor assim.
Isso é verdade, basta ver os jogos que você compra pra deixar lacrados em casa.

Pois é! E note que nenhum deles vai para revenda.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Reffip Qui Fev 12, 2015 11:52 am

Acho que o cuidado só se torna exagero quando ele impede a uso original da coisa.

Tipo aquela edição super especial (ou rara) que o dono não poe na mesa por medo de estragar, que fica apenas como coleção/troféu mesmo.
Aí o cuidado passa do limite, em minha opinião. E vira outra coisa.

Quanto a revenda, eu nunca compro algo já pensando nisso. Mas nunca excluo a possibilidade de um dia querer/precisar. E por isso costumo guardar as caixas de tudo o que eu compro (para desespero da Vanessa). Inclusive a gente já aprendeu a dar um uso para essas caixas transformando elas em coisas uteis pela casa.
Sendo assim, a possibilidade de revenda acho que é sim mais um incentivo para cuidar. Os jogos usados que comprei do pessoal aqui nem pareciam usados! (Valeu Binder e Soar!)

Enfim, em minha opinião se o jogo está sendo usado como um jogo, não vejo exagero.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por libonati Qui Fev 12, 2015 2:04 pm

Nao, não acho exagero não.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos Empty Re: Tabuleiro Redondo 006 - Cuidados com os jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos