Top 5 - Piores Jogos que Conhecemos em 2017

Ir em baixo

Top 5 - Piores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Binderman em Seg Jan 15, 2018 3:54 pm

Vamos escolher a raspa do tacho, aqueles jogos tão ruins que chegaram a dar barulho de carroça no cérebro.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Re: Top 5 - Piores Jogos que Conhecemos em 2017

Mensagem por Binderman em Seg Jan 15, 2018 4:47 pm

Segue minha listinha.

5) Valley of the Kings: Afterlife: Não funciona bem no modo solo.

4) 1572: The Lost Expedition: Pnp, joguei por indicação do Osmar, mas não empolgou.

3) 011: Jogo medíocre Over-produced. Utiliza mecânicas de vários jogos mas é daquele tipo de jogo que se diverte sozinho.

2) Chaos Marauders: Peguei em uma Math Trade, bem chato.

1) Krakatoa: Jogo de habilidade bem fraquinho. Devem-se jogar dados para tentar mudar o resultado de outros dados que já estão na mesa. E deve-se segurar os dados de uma forma específica (entre os dedos), algo que achei meio desnecessário.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Ter Jan 16, 2018 12:47 am

Essa lista é tensa.

5. Fruit Salad - Pois é...
4. ARGH - O nome diz tudo.
3. Bang! - Esse é o famoso Bang, então... que coisa...
2. Cthulhu´s Vault - É menos um jogo do que uma outra coisa, uns desenhos, uma história.
1. Skyline - Esse jogo vem de graça junto de outro e mesmo assim tá saindo muito caro.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Qui Jan 18, 2018 12:40 am

@Binderman escreveu:5) Valley of the Kings: Afterlife: Não funciona bem no modo solo.

Mas para mais de 1 eu creio que ele funcione legal.

@Binderman escreveu:4) 1572: The Lost Expedition: Pnp, joguei por indicação do Osmar, mas não empolgou.

Tenho-o aqui e ainda pretendo dar uma chance a ele.

@Binderman escreveu:2) Chaos Marauders: Peguei em uma Math Trade, bem chato.

Sabiamente evitei este, pois diversas vezes quase o comprei.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por tiagovip em Qui Jan 18, 2018 12:42 am

@Gustavo escreveu:5. Fruit Salad - Pois é...

É fraquinho mesmo. O Pôquer da Barata é bem melhor.

@Gustavo escreveu:2. Cthulhu´s Vault - É menos um jogo do que uma outra coisa, uns desenhos, uma história.

Há algum jogo aqui, mas ainda não descobri bem.

De qualquer modo vi bem menos euros aborrecidos em sua lista do que eu esperava encontrar!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por tiagovip em Qui Jan 18, 2018 12:55 am

Vamos à minha lista:

5) Love Letter Premium
- como estragar um jogo fino, na medida? Inche ele. Foi o que fizeram aqui. Em algum momento, em algum lugar, alguém pra lá de ganancioso, pensou, com espuma saindo de sua boca: "E se o Love Letter fosse para até 8 pessoas? Sim, SIM! Milhões!!!" e dançava, pensando no dinheiro que lhe viria. Daí veio essa abominação, que torna o LL mais caótico, imprevisível e, o pior de tudo, incrivelmente mais longo! Ele até inclui algumas mecânicas para distribuir uns pontos a mais, porém estas dependem de sorte. A partida que joguei durou além de 1 hora! E poderia ter ido para mais 1/2 hora, fácil.

4) Le Boomb! - mal e mal é um jogo. Role o dado, aplique o resultado. Continue até alguém vencer.

3) MiFuChi - É um pedra, papel, tesoura em formato de tabuleiro e com alguns pirinhas a mais, porém o centro é isso. Fraco demais. Apesar da nota deste ser mais baixa do que a do próximo na lista, acaba acima só por eu não ter perdido tantas horas de minha vida com ele - bastou 1 partida e o vendi; assim não mifuchi muito, entendem? Hã, hã?

2) Perdition's Mouth - a maior decepção do ano, e o mais jogado entre os ruins, com 11 partidas. É triste por ter várias ideias boas, porém faltou polir muita coisa. Acaba sendo um jogo imensamente travado, com uma enormidade de turnos perdidos, com cenários malfeitos.

1) FaceEater - não sei. Talvez este jogo seja genial, e deveria estar na lista dos melhores. Talvez eu simplesmente não tenha o verdadeiro entendimento do universo para compreendê-lo. E quando da chegada do dia do Julgamento, terei minha cara comida. Pode ser, admito. Por hora, no entanto, é fácil o pior do ano, sendo basicamente inviável de jogar e desafiando o próprio entendimento do que é um jogo que merece ser produzido e vendido.

Menções desonrosas: Red7 (irritou-me quando joguei), Dead Men Tell no Tales (teve, talvez o final mais chato do ano).

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por rapha.ligmanovski em Qui Jan 18, 2018 11:11 am

5) Pandemic Legacy: não ouço carroças na cabeça enquanto jogo e não é horrível. A presença na lista é pela proposta comercial mesmo. Cobrar U$60+ a cada temporada (cor nesse caso) para um jogo que está super-hyped e não é tão melhor que o antigo é péssimo.

4) Bang: já tinha jogado o card-game e me diverti, mas por conta do grupo ser divertido e não pelo jogo em si. À época isso me fez achar o jogo OK. Numa nova partida ficou claro: o jogo é ruim. A versão dice game dele é beeeeem melhor.

3) Munchkin: putz, não rola jogar Munchkin. Ou o grupo é de pessoas que nunca jogaram RPG e não entendem as piadas o que deixa o jogo sem graça para elas, ou o jogo é formado por cobra criada que fica fazendo alianças para f* quem está quase ganhando e o jogo não termina nunca. Ótimo potencial para ser um filler leve e divertido e acaba virando um Guerra do Anel mal traduzido pela Devir com pessoas que não leram o manual.

2)Flip city: a versão solo é muito boa! Mas a versão em mais pessoas fica parecendo várias pessoas jogando paciência juntas, cada uma no seu turno e compartilhando o baralho: muito chato. A parte estética do jogo é ótima, tenho ele e não devo trocar, pois é ótimo pra colocar na mala quando vai ter que viajar a trabalho e quer fugir da TV a cabo do hotel.

1) Splendor - Cities of Splendor: é a expansão. Pra mim as grandes atrações do Splendor são as lindas fichas de poker e a simplicidade. Ótimo para jogar com a sua sogra ou a sua mãe ou qualquer pessoa que nunca tenha jogado. Aí os caras fazem uma expansão e complicam tudo, pior, nem adicionam mais fichas lindas pra compensar a coisa toda.
rapha.ligmanovski
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Qui Jan 18, 2018 11:26 am

Piores do ano:

5) ARGH - É para ser um jogo leve, mas a quantidade de aleatoriedade me incomodou demais, o jogo deixa de fazer sentido em todos os aspectos, ao menos é rápido.

4) Iron & Oak - Role o dado e descubra quem ganhou, sim é exatamente isso, existe pouquíssimas decisões possíveis nesse jogo, todas elas ainda dependendo de rolagem de dados, nem se mover vc consegue se falhar nos dados, os dados definem um monte de elementos aleatórios que acontecem e basicamente os dados jogam o jogo por você.

3) Carcassonne Star Wars - Esse jogo é uma das maiores piadas que eu já vi fazerem com um jogo bacana, vamos tirar os fazendeiros e colocar guerras intermináveis nos planetas? Que excelente idéia, ein? (Ironia).

2) Perdition's Mouth - Começou mal, terminou mal, fiquei feliz ao menos por termos conseguido resolver o puzzle no cenário final e vencer, mas que jogo travado ein? Que design horrível da IA de alguns monstros, que falta de teste nos cenários. Enfim, os problemas desse jogo vão longe, é decepcionante, de longe o jogo que mais me decepcionou esse ano, ainda mais porque tivemos várias partidas dele com esperança que os cenários futuros melhorassem o jogo, mas só piorou.

1) FaceEater - Bem, esse jogo nem me decepcionou, pq não esperava nada dele, mas que coisa de mal gosto, por que um grupo simples que não tem contato com jogos modernos preferiria jogar esse jogo a um Truco ou a uma canastra? E por que um grupo que tem conhecimento de jogos modernos iria gostar de jogar um jogo com tanto efeito sem sentido? Ao menos as partidas desse jogo foram rápidas, e de fato ele garantiu muito riso, rimos dele e dos efeitos absurdos que as cartas de Take That tem.

Eu colocaria nessa lista Catan, mas eu escrevi nos meus próprios comentários que faço sobre os jogos que eu conheci esse ano, que Catan é um jogo que no atual ponto onde me encontro relacionado com os jogos modernos não tem condições de me agradar de jeito nenhum, mas se eu tivesse acabado de conhecer jogos modernos teria achado ele bem mais legal. Então acho justo com ele apenas deixar ele de fora dessa lista.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Trentini em Qui Jan 18, 2018 11:31 am

@rapha.ligmanovski escreveu:5) Pandemic Legacy: não ouço carroças na cabeça enquanto jogo e não é horrível. A presença na lista é pela proposta comercial mesmo. Cobrar U$60+ a cada temporada (cor nesse caso) para um jogo que está super-hyped e não é tão melhor que o antigo é péssimo.

4) Bang: já tinha jogado o card-game e me diverti, mas por conta do grupo ser divertido e não pelo jogo em si. À época isso me fez achar o jogo OK. Numa nova partida ficou claro: o jogo é ruim. A versão dice game dele é beeeeem melhor.

3) Munchkin: putz, não rola jogar Munchkin. Ou o grupo é de pessoas que nunca jogaram RPG e não entendem as piadas o que deixa o jogo sem graça para elas, ou o jogo é formado por cobra criada que fica fazendo alianças para f* quem está quase ganhando e o jogo não termina nunca. Ótimo potencial para ser um filler leve e divertido e acaba virando um Guerra do Anel mal traduzido pela Devir com pessoas que não leram o manual.

2)Flip city: a versão solo é muito boa! Mas a versão em mais pessoas fica parecendo várias pessoas jogando paciência juntas, cada uma no seu turno e compartilhando o baralho: muito chato. A parte estética do jogo é ótima, tenho ele e não devo trocar, pois é ótimo pra colocar na mala quando vai ter que viajar a trabalho e quer fugir da TV a cabo do hotel.

1) Splendor - Cities of Splendor: é a expansão. Pra mim as grandes atrações do Splendor são as lindas fichas de poker e a simplicidade. Ótimo para jogar com a sua sogra ou a sua mãe ou qualquer pessoa que nunca tenha jogado. Aí os caras fazem uma expansão e complicam tudo, pior, nem adicionam mais fichas lindas pra compensar a coisa toda.

Uma lista de jogos ruins para mornos, consigo concordar plenamente com ela. E especialmente na expansão do Splendor, isso aconteceu comigo na expansão do Colt Express, esse tipo de jogo não devia ter expansão, devia ser proibido, pq o intuito deles é ser simples de colocar na mesa e jogar, para que complicar um jogo cuja proposta é exatamente ser simples? Por isso fingi que essa expansão do Splendor nem existe e não tenho interesse nenhum em jogá-la.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Binderman em Qui Jan 18, 2018 2:09 pm

O Bang eu conheci há muito tempo atrás, acho que foi o primeiro jogo moderno do qual eu não gostei de imediato. Dei mais um chance alguns anos depois o que confirmou meu desgosto.

Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Qui Jan 18, 2018 3:43 pm

@Binderman escreveu:O Bang eu conheci há muito tempo atrás, acho que foi o primeiro jogo moderno do qual eu não gostei de imediato. Dei mais um chance alguns anos depois o que confirmou meu desgosto.
É mais um jogo de eliminação que alguém pode sair da mesa já na primeira rodada se o grupo não jogar direito.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gustavo em Qui Jan 18, 2018 3:58 pm

@tiagovip escreveu:De qualquer modo vi bem menos euros aborrecidos em sua lista do que eu esperava encontrar!

Pois é, mas mesmo jogos que não me entretém, como o Year of the Dragon, eu vejo uma mecânica interessante e tal. Só não curto.

@Trentini escreveu:
4) Iron & Oak - Role o dado e descubra quem ganhou, sim é exatamente isso, existe pouquíssimas decisões possíveis nesse jogo, todas elas ainda dependendo de rolagem de dados, nem se mover vc consegue se falhar nos dados, os dados definem um monte de elementos aleatórios que acontecem e basicamente os dados jogam o jogo por você.

Essa eu imaginava que estaria na lista do Trents. Mas obrigado por ter encarado comigo aquela partida!

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Qui Jan 18, 2018 4:18 pm

@Gustavo escreveu:
@tiagovip escreveu:De qualquer modo vi bem menos euros aborrecidos em sua lista do que eu esperava encontrar!

Pois é, mas mesmo jogos que não me entretém, como o Year of the Dragon, eu vejo uma mecânica interessante e tal. Só não curto.

@Trentini escreveu:

Essa eu imaginava que estaria na lista do Trents. Mas obrigado por ter encarado comigo aquela partida!
Sempre as ordens, não tenho problema nenhum em conhecer novos jogos, sejam ruins ou bons, geralmente a gente dá risada e estar na companhia dos amigos já basta, fora que o jogo é até rapidinho, então não é o fim do mundo.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip em Qui Jan 18, 2018 11:58 pm

@Trentini escreveu:
@Binderman escreveu:O Bang eu conheci há muito tempo atrás, acho que foi o primeiro jogo moderno do qual eu não gostei de imediato. Dei mais um chance alguns anos depois o que confirmou meu desgosto.
É mais um jogo de eliminação que alguém pode sair da mesa já na primeira rodada se o grupo não jogar direito.

Hum. Pode ser jogar bem direito eliminar alguém logo cedo. Aí é que está mais o problema.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Trentini em Sex Jan 19, 2018 10:32 am

@tiagovip escreveu:
@Trentini escreveu:

Hum. Pode ser jogar bem direito eliminar alguém logo cedo. Aí é que está mais o problema.
Pois é, partindo da lógica competitiva faz muito sentido, partindo da lógica que vc quer manter a mesa divertida, aí não faz. Mas sim, é um jogo competitivo, a lógica competitiva acaba prevalecendo...

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por rapha.ligmanovski em Sex Jan 19, 2018 10:55 am

@Trentini escreveu:
@tiagovip escreveu:
@Trentini escreveu:

Pois é, partindo da lógica competitiva faz muito sentido, partindo da lógica que vc quer manter a mesa divertida, aí não faz. Mas sim, é um jogo competitivo, a lógica competitiva acaba prevalecendo...

É por isso que curto a versão Dice do Bang, que inclusive tenho. A eliminação precoce num board game não é problemática se a sensação do eliminado não for negativa. No King of Tokyo (ou New York) já joguei muitas partidas que alguém foi eliminado no primeiro turno, mas isso não estragou o jogo, porque é sorte (ou azar nesse caso). No caos do Bang! Card Game o eliminado fica se sentindo perseguido ou sacaneado pela mesa e não azarado.
rapha.ligmanovski
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sex Jan 19, 2018 12:57 pm

@rapha.ligmanovski escreveu:

Cara, que ótimo resumo. "mal traduzido pela Devir com pessoas que não leram o manual" resume a desgraça.

@rapha.ligmanovski escreveu:2)Flip city: a versão solo é muito boa! Mas a versão em mais pessoas fica parecendo várias pessoas jogando paciência juntas, cada uma no seu turno e compartilhando o baralho: muito chato.

Realmente é um solitaire com muitas pessoas.

@Trentini escreveu:

Vi que o Perretto fez um belo review do jogo no BGG.
De fato a questão do movimentos estraga um jogo que, fora isso, tem tudo para agradar. Vi que um cara que respondeu o Perretto até falou que foi play-tester e reclamou do movimento, mas não mudaram nada.
Eu estou pensando em começar a usar uma variante que um cara bolou:

"If a ship fails a Maneuver challenge, it gains a +1 to its roll if it attempts exactly the same Maneuver order next turn. It can accumulate these bonuses from turn to turn until it either succeeds, or attempts a different Maneuver order. If it does the latter, any accumulated bonus/es are lost. NOTE: These bonuses apply only to regular Maneuver orders for movement within or to another GB. They do NOT apply to ramming/spar torpedo attacks, opposing maneuvers, crossing the 'T' or any other Maneuver that involves a Response die roll from an enemy ship. I find using small dice to mark the accumulated bonuses works quite well."

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sex Jan 19, 2018 2:47 pm

@Gustavo escreveu:De fato a questão do movimentos estraga um jogo que, fora isso, tem tudo para agradar. Vi que um cara que respondeu o Perretto até falou que foi play-tester e reclamou do movimento, mas não mudaram nada.
Eu estou pensando em começar a usar uma variante que um cara bolou:

"If a ship fails a Maneuver challenge, it gains a +1 to its roll if it attempts exactly the same Maneuver order next turn. It can accumulate these bonuses from turn to turn until it either succeeds, or attempts a different Maneuver order. If it does the latter, any accumulated bonus/es are lost. NOTE: These bonuses apply only to regular Maneuver orders for movement within or to another GB. They do NOT apply to ramming/spar torpedo attacks, opposing maneuvers, crossing the 'T' or any other Maneuver that involves a Response die roll from an enemy ship. I find using small dice to mark the accumulated bonuses works quite well."

Melhor, certamente!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Gustavo em Sex Jan 19, 2018 6:49 pm

@tiagovip escreveu:Melhor, certamente!

O jogo tem sua quantidade de escolhas e riscos, mas o do movimento realmente é um mistério. Com essa regra super elegante que o cara bolou, você vai, tipo, "acumulando" energia, o que não deixa de ser realista (ou andando aos poucos). Espero que aqueles que não curtiram o jogo um dia tentem com as mudanças. Por incrível que pareça, tirando essa desgraça dos movimentos, o jogo é bem sucedido no resto.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Seg Jan 22, 2018 10:40 am

De fato melhora já. Uma das coisas que me irritou é não poder fazer nada durante vários turnos iniciais exatamente pq houve uma falha no teste de movimentação, e não é por causa de algum efeito que foi colocado em meu barco por causa de um dano ou algo assim, é apenas pq é uma movimentação na água. Então os capitães das embarcações eram muito tapados e não conseguiam mover um barco, por mais bosta que esse barco fosse?

Eu não reclamaria dessa regra se o jogo tivesse outras facetas, por exemplo uma regra dessas de movimentação de barco num jogo onde tem guerra no solo também, não me incomoda tanto, pq eu tenho sensação de estar escolhendo alguma coisa no meu turno, se falhei ao movimentar o barco é pq eu escolhi correr esse risco, no Iron & Oak vc não tem escolha, pq o jogo é focado nas batalhas navais apenas, então teu turno é realizar uma manobra e/ou atirar se tiver range. E como muitas vezes vc não consegue nem se mover, vc depende apenas dos dados para sair vencedor, os dados jogam o jogo por você.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gustavo em Seg Jan 22, 2018 11:54 am

Eles argumentam no manual que na época as máquinas falhavam "do nada"... e ao mesmo tempo eu entendo que o jogo não funcionaria se o movimento fosse livre. Acho que esse meio-termo pode funcionar. Aguardemos!

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Seg Jan 22, 2018 11:58 am

@Gustavo escreveu:Eles argumentam no manual que na época as máquinas falhavam "do nada"... e ao mesmo tempo eu entendo que o jogo não funcionaria se o movimento fosse livre. Acho que esse meio-termo pode funcionar. Aguardemos!

É temático, mas penso que, por vezes, liberdades podem - e devem - ser tomadas para garantir que o jogo funcione. Seria como no Eldritch, um jogo temático, o movimento fazer você perder um turno indo por terra ou dois por mar, porque os trens e navios daquela época não eram rápidos, principalmente em certas regiões do globo.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Gustavo em Seg Jan 22, 2018 2:14 pm

Sem dúvida. Foi uma teimosia errada do designer...

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: