Quarta, 24/07
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Quarta, 24/07
Hoje me encontrei com o Rafael Lodi e o Rodrigo Fávaro para alguns jogos que merecem alguns breves comentários (e saber a opinião de vocês):
Love Letter - Notamos mais uma diferença na versão japonesa. A carta 4 funciona ligeiramente diferente. A pessoa com ela PODE ser alvo de ataques, só que não causa efeito algum. Isso muda em relação ao que um oponente faria com a carta 5, em que não precisa usar em si mesmo.
A propósito, ainda acho que a pessoa tem de ser muito frutinha para não aceitar a regra original da carta 7...
Ascension - Esse eu havia jogado muitos anos atrás com um cara do qual me esqueci o nome... hmmm... com o Perretto? Fabiano? Sei lá. Sabe, o jogo não é tão horrível. É um tanto fraco, mas é possível jogar de boa. Tem um pouquinho de decisões. Os desenhos são muito legais. É low game, mas é bacana.
Neptune - Surgiram algumas situações diferentes e, conversando com o pessoal e tentando decifrar aquele manual, pensamos que a regra das cartas roxas deve ser assim: Elas não tem cor e ganham se forem o número mais alto de todas as jogadas. Elas ignoram as cores das outras cartas e só consideram o número. Parece-me mais fácil de explicar e mais coerente. Ficou melhor no jogo, também, e faz sentido com a força delas. Vocês estão jogando como?
Love Letter - Notamos mais uma diferença na versão japonesa. A carta 4 funciona ligeiramente diferente. A pessoa com ela PODE ser alvo de ataques, só que não causa efeito algum. Isso muda em relação ao que um oponente faria com a carta 5, em que não precisa usar em si mesmo.
A propósito, ainda acho que a pessoa tem de ser muito frutinha para não aceitar a regra original da carta 7...
Ascension - Esse eu havia jogado muitos anos atrás com um cara do qual me esqueci o nome... hmmm... com o Perretto? Fabiano? Sei lá. Sabe, o jogo não é tão horrível. É um tanto fraco, mas é possível jogar de boa. Tem um pouquinho de decisões. Os desenhos são muito legais. É low game, mas é bacana.
Neptune - Surgiram algumas situações diferentes e, conversando com o pessoal e tentando decifrar aquele manual, pensamos que a regra das cartas roxas deve ser assim: Elas não tem cor e ganham se forem o número mais alto de todas as jogadas. Elas ignoram as cores das outras cartas e só consideram o número. Parece-me mais fácil de explicar e mais coerente. Ficou melhor no jogo, também, e faz sentido com a força delas. Vocês estão jogando como?
Gustavo- Arkham Horror
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Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Quarta, 24/07
Prefiro o Love Letter normal, tanto o poder da carta 4 quanto o da carta 7, torna o jogo mais engraçado.
Re: Quarta, 24/07
Gustavo escreveu:Neptune - Surgiram algumas situações diferentes e, conversando com o pessoal e tentando decifrar aquele manual, pensamos que a regra das cartas roxas deve ser assim: Elas não tem cor e ganham se forem o número mais alto de todas as jogadas. Elas ignoram as cores das outras cartas e só consideram o número. Parece-me mais fácil de explicar e mais coerente. Ficou melhor no jogo, também, e faz sentido com a força delas. Vocês estão jogando como?
Normal. Só pode jogar as roxas quando não tem da cor. Se empatar em número entre uma roxa e uma de cor, ganha a roxa.
Abs,
Re: Quarta, 24/07
Lembro dessa partida Gustavo, realmente faz tempo. Lembro que o jogo era bonito mesmo e tinha sleeves especiais, ou não? Enfim, na época acho que fui um pouco injusto com o jogo comparando-o com o Dominion e esperando que ele estivesse a altura deste, o que não acontece, é claro. Acho que o jogo pode ter seu espaço sim e se um dia nos encontrarmos na Lambda leve o jogo que eu gostaria de rejogá-lo.Gustavo escreveu:
Ascension - Esse eu havia jogado muitos anos atrás com um cara do qual me esqueci o nome... hmmm... com o Perretto? Fabiano? Sei lá. Sabe, o jogo não é tão horrível. É um tanto fraco, mas é possível jogar de boa. Tem um pouquinho de decisões. Os desenhos são muito legais. É low game, mas é bacana.
É assim que eu entendo e assim que eu jogo, Gustavo.Gustavo escreveu:
Neptune - Surgiram algumas situações diferentes e, conversando com o pessoal e tentando decifrar aquele manual, pensamos que a regra das cartas roxas deve ser assim: Elas não tem cor e ganham se forem o número mais alto de todas as jogadas. Elas ignoram as cores das outras cartas e só consideram o número. Parece-me mais fácil de explicar e mais coerente. Ficou melhor no jogo, também, e faz sentido com a força delas. Vocês estão jogando como?
Re: Quarta, 24/07
tiagovip escreveu:
Normal. Só pode jogar as roxas quando não tem da cor. Se empatar em número entre uma roxa e uma de cor, ganha a roxa.
Mas não é isso que está o oposto no manual - que a roxa só ganha se o número for maior? Quer dizer, se for igual, se empatar, venceria a de cor.
Vamos checar uns exemplos ver se nos entendemos:
1 - Verde 8
2 - Vermelha 2 (trump)
3 - Uma roxa 7.
Numa situação dessas, eu diria que o jogador 2 venceu.
Agora:
1 - Verde 5
2 - Vermelha 2 (trump)
3 - Uma roxa 7.
Agora o jogador 3 venceu.
Situação 3:
Jogador 1 joga uma carta roxa (não asteróide), pois não tem mais cor nenhuma na mão. O jogador 2 pode jogar a carta que quiser (isto é, não precisa seguir com a "cor" roxa). O jogador 3 precisa seguir com a cor que o jogador 2 colocou.
Porém, no caso de asteróides, se o cara abrir com um e o outro jogador tiver, precisa jogar. Isto é, um asteróide puxa o outro.
O que acham?
Gustavo- Arkham Horror
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Re: Quarta, 24/07
Esse silêncio me preocupa... estaria eu totalmente fora?
Gustavo- Arkham Horror
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Re: Quarta, 24/07
Desculpe por não ter respondido antes.Gustavo escreveu:Esse silêncio me preocupa... estaria eu totalmente fora?
O meu entendimento é exatamente igual ao seu em todos os casos.
Re: Quarta, 24/07
Isso é bom.
Quero pensar um modo de explicar essa lógica do jogo em poucas palavras, para facilitar...
Deixa eu tentar. No fim do turno:
A) Todas as cartas são da mesma cor?
Sim - maior valor vence
Não:
B) Todas as cartas tem cor?
Sim - o maior valor do trump vence.
Não:
C) Há Blackhole, Asteroid e/ou Stationfall?
Sim - vence a dita carta, e caso haja mais de uma, vencem na ordem acima (Stationfall depende de certas exigências)
Não:
D) Há alguma carta roxa cujo número seja maior que todos os outros CPs de cor jogados?
Sim - a carta roxa de maior valor vence. Em caso de empate, a que foi jogada antes vence.
Não - ignore a(s) carta(s) roxa(s) e volte para A.
Nada como um jogo simples.
Quero pensar um modo de explicar essa lógica do jogo em poucas palavras, para facilitar...
Deixa eu tentar. No fim do turno:
A) Todas as cartas são da mesma cor?
Sim - maior valor vence
Não:
B) Todas as cartas tem cor?
Sim - o maior valor do trump vence.
Não:
C) Há Blackhole, Asteroid e/ou Stationfall?
Sim - vence a dita carta, e caso haja mais de uma, vencem na ordem acima (Stationfall depende de certas exigências)
Não:
D) Há alguma carta roxa cujo número seja maior que todos os outros CPs de cor jogados?
Sim - a carta roxa de maior valor vence. Em caso de empate, a que foi jogada antes vence.
Não - ignore a(s) carta(s) roxa(s) e volte para A.
Nada como um jogo simples.
Gustavo- Arkham Horror
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Re: Quarta, 24/07
Pois é, temos que sugerir um curso de redação com o Tiago pro Jason. Quem sabe assim o manual ficar mais claro, ou não, já que o Tiago participou da parada e deu nisso aí né.Gustavo escreveu:Isso é bom.
Quero pensar um modo de explicar essa lógica do jogo em poucas palavras, para facilitar...
Deixa eu tentar. No fim do turno:
A) Todas as cartas são da mesma cor?
Sim - maior valor vence
Não:
B) Todas as cartas tem cor?
Sim - o maior valor do trump vence.
Não:
C) Há Blackhole, Asteroid e/ou Stationfall?
Sim - vence a dita carta, e caso haja mais de uma, vencem na ordem acima (Stationfall depende de certas exigências)
Não:
D) Há alguma carta roxa cujo número seja maior que todos os outros CPs de cor jogados?
Sim - a carta roxa de maior valor vence. Em caso de empate, a que foi jogada antes vence.
Não - ignore a(s) carta(s) roxa(s) e volte para A.
Nada como um jogo simples.
Re: Quarta, 24/07
Gustavo escreveu:A) Todas as cartas são da mesma cor?
Sim - maior valor vence
Não:
B) Todas as cartas tem cor?
Sim - o maior valor do trump vence.
Ei, pode ter duas, três cartas da mesma cor e uma outra que não faz trump! Daí aplicaria-se o caso A com a adição de "maior valor (da cor do suit) vence".
Abs,
Re: Quarta, 24/07
doizinho escreveu:Pois é, temos que sugerir um curso de redação com o Tiago pro Jason. Quem sabe assim o manual ficar mais claro, ou não, já que o Tiago participou da parada e deu nisso aí né.
Tenho nada a ver com o manual!
Abs,
Re: Quarta, 24/07
tiagovip escreveu:
Ei, pode ter duas, três cartas da mesma cor e uma outra que não faz trump! Daí aplicaria-se o caso A com a adição de "maior valor (da cor do suit) vence".
Sim!
Acho que vou adicionar isso, fazer um flowchart em papel A2, e colar na parede toda vez que for jogar o jogo!
Mas a parte boa é que, apesar de tudo isso, o jogo me pareceu muito coerente! Ontem foi bastante divertido!
A propósito, irei falar pro Lodi levar o Ascension um dia desses... quem sabe na próxima Lúdica!
Gustavo- Arkham Horror
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Re: Quarta, 24/07
Jogamos ontem novamente o Neptune, além de uma partida de Caylus.
Com essas regras agora acertadas, o jogo Neptune fluiu muito bem e foi divertidíssimo!
Porém, O Lodi levantou um problema temático nele...
No plague, a carta da praga é a mais forte de todas, vence de todas as outras - exceto o clérigo.
Isto faz sentido - princesa, ladrão, etc., tudo morre pela praga. Exceto o padre, que é abençoado...
Mas no Neptune, a carta que destrói tudo são os asteróides. Tudo bem ele acabar com o Space Bandit, ou com o Plasma Shield.
Mas e as Proximity Mines? Se elas destroem inclusive planetas, não teriam como destruir os asteróides?
Com essas regras agora acertadas, o jogo Neptune fluiu muito bem e foi divertidíssimo!
Porém, O Lodi levantou um problema temático nele...
No plague, a carta da praga é a mais forte de todas, vence de todas as outras - exceto o clérigo.
Isto faz sentido - princesa, ladrão, etc., tudo morre pela praga. Exceto o padre, que é abençoado...
Mas no Neptune, a carta que destrói tudo são os asteróides. Tudo bem ele acabar com o Space Bandit, ou com o Plasma Shield.
Mas e as Proximity Mines? Se elas destroem inclusive planetas, não teriam como destruir os asteróides?
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
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Re: Quarta, 24/07
Gustavo escreveu:Mas e as Proximity Mines? Se elas destroem inclusive planetas, não teriam como destruir os asteróides?
Elas destroem! Mas são tantos que o resto passa e os asteroides explodidos viram minis-asteroides da morte, ainda mais rápidos devido ao momento adquirido pela força da explosão. Tornam-se os ninjas dos asteroides!
Abs,
Re: Quarta, 24/07
Isso é fato! Talvez isso satisfaça o Lodi...
Gustavo- Arkham Horror
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Re: Quarta, 24/07
O importante é que o jogo base agora tá rodando certinho, com o manual porco decifrado.
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