Quarta - 13/nov

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Quarta - 13/nov

Mensagem por tiagovip em Qui Nov 14, 2013 10:18 am

Olá, pessoas!

Ontem o Marcelo, o André e o Éder foram lá em casa e o que jogamos foi:

Doom: The Boardgame (André, Marcelo, Éder e eu) - iniciamos a campanha com o primeiro cenário - Até os Joelhos em Mortos (Knee Deep in the Dead). Somente o Éder já conhecia o jogo, mas lembrava-se de pouco, em todo caso, o André e o Marcelo, entenderam as regras de pronto, em parte devido à semelhança entre as regras deste e do Descent 1ª ed. O objetivo dos soldados é escapar do cenário, superando o fechamento de emergência ativado na base, enquanto seguem na direção dos locais de lançamento, pois a base da União da Corporação Aeroespacial teve uma falha crítica de segurança na área de pesquisa de portais dimensionais.

O cenário começou razoavelmente tranquilo, principalmente devido às habilidades de combate dos soldados: avançar e atacar duas vezes (Éder), avançar, atacar e receber uma ação de guardar (André) e descarregar atacando três vezes podendo ainda andar dois espaços (Marcelo). Assim, numa rodada qualquer, eles podem atacar seis vezes e mais uma durante meu turno. Porém, eu estava com sorte, e mesmo quando o número de oponentes era pequeno, alguns zumbis e imps conseguiram invadir a formação dos soldados para causar alguns danos. Além de sorte, o posicionamento deles permitia a mim colocar criaturas bem próximos deles e, já na ativação desta, atacá-los - o mais problemático para eles, no começo, foi um demônio, que comeu metade da perna do Marcelo.

Quando encontraram a sala em que havia um cientista com a chave de segurança vermelha (a que precisam para sair do mapa e cumprirem seu objetivo), as aranhas começaram a ser um fator, ainda que a azul fosse uma piada. Os detritos na sala me permitiram colocar diversos oponentes, tanto mais porque, novamente, o posicionamento para cobrir campo de visão foi menos que ideal. Coloquei, então, um Mancubus e destruí uma das barreiras - a resposta veio na forma de uma granada, mas o bruto resistiu e, em seu ataque, feriu os três soldados. A briga permaneceu renhida naquela sala, mas eventualmente eles conseguiram passar. No corredor que havia adiante, alguns momentos memoráveis ocorreram: um zumbi resistiu a nada menos do que três granadas (!), enquanto outro zumbi teve uma luta de boxe com o Marcelo, com grandes esquivas, e somente no terceiro golpe que o Marcelo acertou um gancho fabuloso e encerrou aquela briga. O Éder, aproveitando o movimento permitido ao "ressuscitar", retornou para a sala de entrada, onde deu cabo de um trio de aranhas.

O Marcelo abriu uma porta que permitia acesso a um novo corredor juncado de mortos e criaturas invasoras devorando-os. Eram quatro zumbis e um demônio e o Marcelo quase desmaiou de medo ao ver a barreira de oponentes, ainda mais quando o Éder, que poderia ajudar um pouco, teve problemas com outro par de aranhas e não pode ajudá-lo. Mas o André estava ao lado do Marcelo e causou devastação entre os inimigos: primeiro lançou uma granada, que feriu o demônio e destruiu dois zumbis. Depois, com um tirambaço de escopeta, matou o demônio e outro zumbi. O mapa, após isso, estava limpo, exceto por um zumbi assustado atrás de uma pilha de corpos - este avançou e conseguiu ferir o André, contudo foi eliminado com um soco.

Os soldados encontraram um cientista ainda vivo em meio ao monte de cadáveres, mas era óbvio que este logo morreria - ainda assim ele teve força para um alerta febril: o cientista informou que eles deveriam recuperar o protótipo, para que não caísse na mão dos invasores.

Porém o tempo agora pressionava os soldados, que ouviam o zumbido incessante das sirenes de emergência, então, mesmo sabendo que o protótipo, de acordo com cientista moribundo, estava à noroeste, eles foram para nordeste, na direção da baía de lançamento. Adiante eles seguiram e um novo corredor, também apinhado de invasores, foi encontrado, mas as granadas novamente deram conta de boa parte dos invasores e os que resistiram foram derrubadas por tiros de metralhadora e escopeta. O Éder abriu a porta que dava acesso ao salão principal e ali vários Cavaleiros do Inferno, Mancubus e imps estavam como que aguardando-os.

A luta foi breve, pois os soldados viram que não conseguiram passar na força, então tiveram que recorrer a outro plano, de forma a distrair os oponentes e permitir que passassem. Não foi fácil, mas eles acabaram conseguindo passar usando a chave de segurança vermelha, contudo eles sequer podiam imaginar o que os aguardava adiante...

**************

Mudei as regras da campanha: jogaremos todos os cenários, em sequência, mas independente de quem vença, os soldados receberam XP e o jogo avançará. Neste primeiro cenário, tive sorte pelo azar dos outros, que rolaram vários erros - três numa rodada só, por exemplo, enquanto eu, na partida toda, errei só esses mesmos três ou quatro vezes, duas delas com um demônio que se recusava a morder e outras duas com uma aranha que preferia tecer teias a lutar.

Os soldados cobriram bem mal a linha de visão no começo e conseguir minar a vida deles e ganhar frags, e depois, usando mais e melhor as granadas e suas armas, os soldados ganharam terreno e tiveram até alguma chance de escapar, porém demoraram demais, principalmente na sala dos detritos, e com o meu baralho quase esgotando, o que me renderia outro frag, o último que eu precisava, eles tiveram que correr adiante e mesmo assim tiveram bastante sucesso contra os inimigos. Só que a última sala é brutal e o Éder tomou tiro do Macubus, porrada de um Cavaleiro do Inferno e foi mordido por um demônio, tudo isso redundou na queda dele e na derrota dos soldados neste primeiro cenário.

Veremos como será no segundo cenário - Nas Margens do Inferno.

Abs,

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Re: Quarta - 13/nov

Mensagem por Trentini em Qui Nov 14, 2013 10:21 am

Legal, tão jogando Doom em modo campanha Very Happy

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Re: Quarta - 13/nov

Mensagem por tiagovip em Qui Nov 14, 2013 10:26 am

@Trentini escreveu:Legal, tão jogando Doom em modo campanha Very Happy
Já não era sem tempo!

Abs,

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Re: Quarta - 13/nov

Mensagem por Soar em Qui Nov 14, 2013 12:12 pm

aiaiai.... inveja boa!Crying or Very sad

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Re: Quarta - 13/nov

Mensagem por libonati em Qui Nov 14, 2013 12:27 pm

Comentário 1: Vcs estão fazendo uma campanha com o Marcelo de um jogo que não é do Marcelo... vcs estão literalmente pushing your luck... o cosmos pode não gostar disso!!!

Comentário 2: Vcs estão jogando uma campanha de jogo coop com o Marcelo... ele vai terminar a campanha depressivo e careca de tanto se desesperar no meio das sessões!!!

Obs.: Marcelo, isso é bulling por vc não ter me convidado parajogar na sua casa, não me apresentar Le havre e nem o confict of heroes

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Re: Quarta - 13/nov

Mensagem por tiagovip em Qui Nov 14, 2013 12:35 pm

Sim, sabemos do risco que corremos!

Abs,

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Re: Quarta - 13/nov

Mensagem por Marcelo em Sex Nov 15, 2013 11:17 am

@libonati escreveu:Comentário 1: Vcs estão fazendo uma campanha com o Marcelo de um jogo que não é do Marcelo... vcs estão literalmente pushing your luck... o cosmos pode não gostar disso!!!

Comentário 2: Vcs estão jogando uma campanha de jogo coop com o Marcelo... ele vai terminar a campanha depressivo e careca de tanto se desesperar no meio das sessões!!!

Obs.: Marcelo, isso é bulling por vc não ter me convidado parajogar na sua casa, não me apresentar Le havre e nem o confict of heroes
Tá bom seu mala, semana que vem (se vc não amarelar) marcamos uma partida de Mage Knight.

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