Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

4 participantes

Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por Binderman Qua Jun 18, 2014 10:25 am

Love Letter (4x):
No sábado chegou o Love Letter Five Rings que eu troquei pelo It's Alive na última Math Trade. Como as coisas demoram para vir lá de Manaus, foram 16 dias após a postagem! Na primeira vez que joguei, há mais de um ano, fiquei com uma impressão bem ruim. E como jogamos apenas uma partida, não consegui entender direito o jogo. Resolvi dar mais uma chance e não me arrependi, o jogo é muito bom, rápido e com uma boa dose de desafio. Para minha surpresa, o meu filho Gustavo que só gosta de jogar Munchkin e Sim, Senhor das Trevas, adorou o jogo e fica pedindo para jogar a todo momento. 

Heroscape: (2x)
Agora tenho espaço para montar um jogo e deixá-lo montado por um bom tempo. Com certeza verá mesa (ou chão) mais vezes.

Elder Sign: (2x)
Troquei pelo Tikal e achei razoável com tendência a melhorar. Mas acho que para um jogo desse tipo deveria haver mais variedade. No mínimo o dobro de locais e aliados.

Qwirkle: (2x)
É um jogo interessante, acho que merece os prêmios que ganhou. 

Sim, Senhor das Trevas (2x)
Fui o Senhor das Trevas em ambos, não tenho muito a comentar, eu mesmo não gosto dele, nem acho que seja um jogo.

The Bucket King (1x)
Mais um jogo que troquei na Math Trade, enviei o Ubongo Mini e recebi este + Ruse and Bruise. Jogo bastante simples onde você tem que montar uma pirâmide de baldes de acordo com as cartas iniciais que recebe. Só este já é melhor que o Ubongo Mini e somando com o Ruse and Bruise tenho certeza que fiz uma excelente troca.

7 Wonders (1x)
Edição da Galápagos, pelo que me lembro é exatamente igual à versão americana. Foi o jogo responsável pelo momento tenso do final de semana. Uma das pessoas não gostou e durante e após o jogo foi bastante incisivo com relação a isso. Eu gosto do jogo mas fiquei feliz quando acabou.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por Binderman Qua Jun 18, 2014 10:27 am

Ops, 

  Faltaram as duas partidas de Sentinels of Multiverse com as expansões Rook City / Infernal Relics e mais as mini-expansões. Como sempre foi muito divertido, destaque para a estreia do cenário Silver Gulch, dos heróis Unity e Scholar e do vilão Chairman. Posso dizer que o jogo fica melhor a cada partida.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por doizinho Qua Jun 18, 2014 10:33 am

Binderman escreveu:Elder Sign: (2x)
Troquei pelo Tikal e achei razoável com tendência a melhorar. Mas acho que para um jogo desse tipo deveria haver mais variedade. No mínimo o dobro de locais e aliados.
Sem querer ofender ou criticá-lo, mas me parece que você saiu perdendo nessa, o Tikal é muito mais jogo do que o Elder Sign.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por tiagovip Qua Jun 18, 2014 10:38 am

Binderman escreveu:[Elder Sign: (2x)
Troquei pelo Tikal e achei razoável com tendência a melhorar. Mas acho que para um jogo desse tipo deveria haver mais variedade. No mínimo o dobro de locais e aliados.

Olha, acho a quantidade de variação um ponto que nunca me preocupei no jogo, mesmo só com o base. São mais de 50 cartas de aventura, e duvido que apareça sequer metade disso numa mesma partida. E os aliados também são pegos com certa raridade.

A comparar, o Arkham base vem com 8 cartas de encontro por locação e 11 aliados.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por Rafaelfo Qua Jun 18, 2014 10:39 am

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:Elder Sign: (2x)
Troquei pelo Tikal e achei razoável com tendência a melhorar. Mas acho que para um jogo desse tipo deveria haver mais variedade. No mínimo o dobro de locais e aliados.
Sem querer ofender ou criticá-lo, mas me parece que você saiu perdendo nessa, o Tikal é muito mais jogo do que o Elder Sign.
Concordo plenamente.

Agora, Binder, tu joga hein! Thumbs Up
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por Binderman Qua Jun 18, 2014 10:54 am

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:Elder Sign: (2x)
Troquei pelo Tikal e achei razoável com tendência a melhorar. Mas acho que para um jogo desse tipo deveria haver mais variedade. No mínimo o dobro de locais e aliados.
Sem querer ofender ou criticá-lo, mas me parece que você saiu perdendo nessa, o Tikal é muito mais jogo do que o Elder Sign.

   Depende de quanta diversão você tira de um jogo. Nunca gostei muito do Tikal e após 10 partidas desisti dele.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por tiagovip Qua Jun 18, 2014 10:55 am

Rafaelfo escreveu:
doizinho escreveu:
Binderman escreveu:Elder Sign: (2x)
Troquei pelo Tikal e achei razoável com tendência a melhorar. Mas acho que para um jogo desse tipo deveria haver mais variedade. No mínimo o dobro de locais e aliados.
Sem querer ofender ou criticá-lo, mas me parece que você saiu perdendo nessa, o Tikal é muito mais jogo do que o Elder Sign.
Concordo plenamente.

Acho que depende. O Tikal tem um desenho melhor, mas se o Binder jogar mais o ES e acabar que ele e outros gostem, o Tikal não é realmente melhor para ele daí.

E o ES dá para jogar solo, algo que o Binder faz com frequência.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por Binderman Qua Jun 18, 2014 10:56 am

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:[Elder Sign: (2x)
Troquei pelo Tikal e achei razoável com tendência a melhorar. Mas acho que para um jogo desse tipo deveria haver mais variedade. No mínimo o dobro de locais e aliados.

Olha, acho a quantidade de variação um ponto que nunca me preocupei no jogo, mesmo só com o base. São mais de 50 cartas de aventura, e duvido que apareça sequer metade disso numa mesma partida. E os aliados também são pegos com certa raridade.

A comparar, o Arkham base vem com 8 cartas de encontro por locação e 11 aliados.

Abs,

  Nas minhas 2 primeiras partidas usei quase metade das cartas de aventura e todos os aliados.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por Binderman Qua Jun 18, 2014 10:57 am

tiagovip escreveu:

Acho que depende. O Tikal tem um desenho melhor, mas se o Binder jogar mais o ES e acabar que ele e outros gostem, o Tikal não é realmente melhor para ele daí.

E o ES dá para jogar solo, algo que o Binder faz com frequência.

Abs,

  Exato, não poderia ter dito melhor.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por Binderman Qua Jun 18, 2014 10:57 am

Rafaelfo escreveu:

Agora, Binder, tu joga hein! Thumbs Up

  Fins de semana foram feitos para jogar. Smile
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por tiagovip Qua Jun 18, 2014 11:08 am

Binderman escreveu:  Nas minhas 2 primeiras partidas usei quase metade das cartas de aventura e todos os aliados.

Binder, você sabe que isso não efetivamente importa, né? A variedade fica na ordem que as carta vem. Embaralhando e sorteando-as, existe uma boa chance de você jogar 10, 20 partidas e não ver algumas das aventuras.

Se num jogo com 30 construções e são colocadas 15 por jogo, para ter variedade o jogo teria que vir com 60 construções?

O esquema é que às vezes vão vir várias cartas com efeitos de meia-noite, noutras, vai demorar para vir algumas com símbolos anciãos, ou 4 das abertas tem que ser feitas em ordem. Enfim, a variedade vem disso.

Tanto que, mesmo somando todas minhas partidas, ainda não vi todos os aliados em jogo. Só isso já mostra que suas partidas foram bem diversas das minhas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por Binderman Qua Jun 18, 2014 11:23 am

tiagovip escreveu:

Binder, você sabe que isso não efetivamente importa, né? A variedade fica na ordem que as carta vem. Embaralhando e sorteando-as, existe uma boa chance de você jogar 10, 20 partidas e não ver algumas das aventuras.

Se num jogo com 30 construções e são colocadas 15 por jogo, para ter variedade o jogo teria que vir com 60 construções?

O esquema é que às vezes vão vir várias cartas com efeitos de meia-noite, noutras, vai demorar para vir algumas com símbolos anciãos, ou 4 das abertas tem que ser feitas em ordem. Enfim, a variedade vem disso.

Tanto que, mesmo somando todas minhas partidas, ainda não vi todos os aliados em jogo. Só isso já mostra que suas partidas foram bem diversas das minhas.

Abs,
  
  Sim, concordo. Mas o meu sentimento é que o jogo não tem variação suficiente por ser um jogo de dados onde a sorte conta bastante. Talvez eu esteja errado, vamos ver o que acontece nas próximas 8 partidas.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso Empty Re: Fim de Semana 14 e 15/06 - Tenso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos