Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana - 04/09 a 10/09

4 participantes

Ir para baixo

Semana - 04/09 a 10/09 Empty Semana - 04/09 a 10/09

Mensagem por Binderman Qua Set 13, 2017 3:31 pm

Feriadão produtivo.

 Gostei da ideia dos Cenários Introdutórios do Tibs (https://boardgamegeek.com/filepage/69008/introductory-and-expansion-scenarios). O setup é difícil pois as cartas de cada deck são selecionadas de acordo com a dificuldade e tema (alguns investigadores não podem ser utilizados e outros são obrigatórios). Resolvi jogar todos, o que não é difícil se eu não precisar guardar o jogo. Entre quinta e domingo foram 5 partidas, todos muito divertidas.

Cenário 1: Cool Air
Componentes: Jogo base + Curse of the Dark Pharaoh (opcional).
GOO: Ithaqua.
Fui de Zoey, Charlie, Darrel e Leo. Partida longa, durou quase 4 horas, Derrota na batalha final.

Cenário 2: Curse of the Dark Pharaoh
Componentes: Jogo Base + Curse of the Dark Pharaoh + Opcionais: Dunwich, King in Yellow, Lurker, Miskatonic.
GOO: Nyarlathotep.
Investigador obrigatório: Ursula Downs.
Fui de Ursula, Michael, Daisy, Tommy (substituído por Agnes após cumprir sua história). Vitória por portais selados.

Cenário 3: The Show Must Go On
Componentes: Jogo Base + Dunwich + King in Yellow + Opcionais: Curse, Kingsport, Miskatonic.
GOO: Hastur, Herald: King in Yellow.
Regras Especiais: Yuggoth substituído por Lost Carcosa.
Investigadores obrigatórios: Lola e Minh.
Fui de Lola, Minh, Mark e Marie. Vitória por portais fechados. Jogo beeeeeem longo, mais de 4 horas.

Cenário 4: The Woods So Dark And Deep
Componentes: Jogo Base + Goat + Opcionais: Pharaoh, King, Miskatonic.
GOO: Shub-Niggurath
Investigadores obrigatórios: Jenny Barnes
Fui de Jenny, Rex, Diana, Jim. Vitória por portais fechados e selados ao mesmo tempo!!! Outro jogo longo, o mais legal foi o Rex que ficou o jogo inteiro sem ajudar muito mas foi ele quem fechou/selou o último portal.

Cenário 5: There's Something in the Mist
Componentes: Jogo Base + Kingsport + Opcionais: Curse, Dunwich, Miskatonic.
GOO: Yig, Guardião: Nodens.
Tabuleiro Kingsport Adicionado.
Regras Especiais: Quando a carta de Mythos "The Story Continues" aparecer, deve ser substituída por "The Festival", mesmo que ela já esteja em jogo. Young Zoorg é um aliado que só pode ser adquirido pelo respectivo evento e não conta como um dos 11.
Investigador Obrigatório: Luke Robinson
Fui de Luke, Lily, Tony, Kate. Vitória por portais fechados (de novo!). Foi um jogo curto, não passou de uma hora, principalmente devido a vários surges nos "Woods", sempre com poucos monstros (1 ou 2).

Conclusão: Excelente ideia muito bem implementada. Realmente dá para sentir o "sabor" de cada expansão. Recomendo a todos.

Obs: O cenário 6 "The Dunwich Horror" já está montado na mesa.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 04/09 a 10/09 Empty Re: Semana - 04/09 a 10/09

Mensagem por Gustavo Qua Set 13, 2017 6:17 pm

Mais uma semana onde joguei só RPG - Vampire e Vampire:Dark Ages!

Na anterior, que não teve postagem, joguei Onitama, Agricola e 504.

Agricola o verdadeiro, o wargame.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 04/09 a 10/09 Empty Re: Semana - 04/09 a 10/09

Mensagem por Soar Qua Set 13, 2017 10:11 pm

Opa!

No dia 06, na Vila jogamos:

Seafall - Décima partida... o jogo se desenvolve bem, estamos animados, porém os objetivos tem se tornado mais dificeis de alcançar. Tive uma vitória depois de algum tempo sendo o lanterna da Campanha.

Adventurers - Pyramid of Horus: Foram 2 partidas, e em ambas terminei mausss.
Na segunda fui mordido por duas cobras no inicio e fiquei com dano me prejudicando a partida toda. Fiasco total.

Star Realms - com todas as expansões juntas, Foi uma partida em 3, free for all. Exigiu muito controle e foi bem equilibrada.

07/09 e 08/09


B-17 Queen of Skies x2 Continua um desastre, meus navegadores não conseguem um bom aproveitamento no lançamento das bombas. Tivemos a primeira morte, o Sgt Dalanhol.

10/09

Commissioned - Joguei solo para aprender, foi o primeiro cenário: Atos dos Apóstolos.
Pedro, João e Tiago, foram competentes e conseguiram resgatar os livros do novo testamento, porém não conseguiram fundar as igrejas na palestina.

that's it!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 04/09 a 10/09 Empty Re: Semana - 04/09 a 10/09

Mensagem por tiagovip Qui Set 14, 2017 7:27 pm

Binderman escreveu:
Investigador Obrigatório: Luke Robinson
Fui de Luke, Lily, Tony, Kate. Vitória por portais fechados (de novo!). Foi um jogo curto, não passou de uma hora, principalmente devido a vários surges nos "Woods", sempre com poucos monstros (1 ou 2).

Lembrando que quando há um monster surge, entra número de monstros igual ao de portais abertos ou de investigadores, o que for maior.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 04/09 a 10/09 Empty Re: Semana - 04/09 a 10/09

Mensagem por Binderman Sex Set 15, 2017 9:43 am

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:
Investigador Obrigatório: Luke Robinson
Fui de Luke, Lily, Tony, Kate. Vitória por portais fechados (de novo!). Foi um jogo curto, não passou de uma hora, principalmente devido a vários surges nos "Woods", sempre com poucos monstros (1 ou 2).

Lembrando que quando há um monster surge, entra número de monstros igual ao de portais abertos ou de investigadores, o que for maior.

Oh no. Surprised

Edit: Lembrando como foi o jogo, esse erro não influenciou o resultado final, apenas o terror teria subido a 3 ou 4. Não usei a General Store nenhuma vez e não peguei nenhum aliado.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 04/09 a 10/09 Empty Re: Semana - 04/09 a 10/09

Mensagem por tiagovip Sex Set 15, 2017 1:34 pm

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:
Investigador Obrigatório: Luke Robinson
Fui de Luke, Lily, Tony, Kate. Vitória por portais fechados (de novo!). Foi um jogo curto, não passou de uma hora, principalmente devido a vários surges nos "Woods", sempre com poucos monstros (1 ou 2).

Lembrando que quando há um monster surge, entra número de monstros igual ao de portais abertos ou de investigadores, o que for maior.

Oh no. Surprised

Edit: Lembrando como foi o jogo, esse erro não influenciou o resultado final, apenas o terror teria subido a 3 ou 4. Não usei a General Store nenhuma vez e não peguei nenhum aliado.

Asterisco!!!!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 04/09 a 10/09 Empty Re: Semana - 04/09 a 10/09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos