Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 25/maio

4 participantes

Ir para baixo

Domingo - 25/maio Empty Domingo - 25/maio

Mensagem por tiagovip Seg maio 26, 2014 1:02 pm

Olá, pessoas!

Ontem o Perusso, o Pedro e o Léo foram lá em casa e o que jogamos foi:

- Lord of the Rings: The Confrontation (Deluxe Edition) (Perusso e eu) - foi a partida de aprendizado do Perusso, e assim deixei ele ir com a Sombra, que acho um pouco mais fácil de manejar. O Perusso conseguiu, cedo, descobrir a posição do Frodo, mas não foi capaz de fechar a armadilha e, pior, ainda utilizou o Flying Nazgûl numa tentativa de pegá-lo, a qual deu errado e ainda deixou o Nazgûl no alcance do Legolas, que o eliminou. O Gandalf abriu caminho, matando os Orcs e sacrificando-se para eliminar a Shelob. O Boromir morreu, mas matou o Balrog. Assim, o Frodo conseguiu passar por Moria e a Sombra, sem o Nazgûl e o Witch King, não conseguiria mais impedir o avanço dele até Mordor. Vitória da Sociedade;

- Fury of Dracula (Pedro, Léo, Perusso e eu) - o Pedro jogou como Drácula, enquanto o Léo manejou o Lord Goldaming e o Dr. Seward, o Perusso ficou com o Val Helsing, e eu joguei com a Mina Harker. O Pedro começou escondendo-se bem, e em nossas primeiras rodadas não conseguimos encontrar um sinal que fosse do caminho do Drácula. A coisa ficou ainda pior quando pegamos um evento do Drácula, o qual permitia ele ir para qualquer ponto do mapa - assim, mesmo que encontrássemos a trilha inicial dele, isso de nada nos valeria. Mas eis que a carta do jogo entrou em ação: Hipnose. Essa carta permite, a alguém que tenha sido mordido, rolar um dado - se tirar 3 a 6, o Drácula deve revelar sua posição atual e ainda revelar para aonde ele irá (e, de quebra, mostrar se ele deixou algum vampiro pelo caminho)! Bastante forte e, por sorte, veio na mão da Mina, que começa o jogo já mordida pelo Drácula. Rolei o dado e tive sucesso, mas aplicamos a carta errado, devido à tradução questionável do Descolado - entendemos que o Drácula deveria mostrar todas cartas da trilha dele, exceto justamente a de onde ele está. Isso nos mostrou que o Dracula estava perto da Espanha, e, para escapar, ele chegou em Le Havre e foi para o mar. A Mina e o Goldaming também foram para o mar, contudo o Drácula nos deu um perdido feroz, e enquanto procurávamos ele em Portugal, na Espanha, na Itália e mesmo na Inglaterra, não encontramos sinal dele! Onde estaria esse maldito? Eu imaginei que ele estaria perto de Berlin, tendo nos enganado na viagem no mar, indo par ao Mar do Norte quando pensamos que ele ele iria para o Mediterrâneo ou na Baía de Biscaia. Foi nesse momento em que, com a Mina, peguei um evento que me permitia pegar um evento descartado - fui atrás, claro, da Hipnose e, novamente, passei no teste. O Drácula estava mesmo em Berlin! Sem a Hipnose ele teria tido uma multidão de tempo para ficar andando por lá, mas sabendo onde ele estava, fomos atrás, para tentar fechar o cerco. Mas suas névoas bloquearam os avanços do Goldaming por duas vezes, e o Dracula escapuliu - podendo ter ido para o Leste Europeu ou seguido para a França, pois usara a sua forma de lobo para andar dois espaços. Andamos um pouco às cegas, mas eis que, pela segunda vez, peguei o evento que permite pegar um outro evento do descarte! Hipnose, claro. Tem jogo em que essa carta não aparece sequer 1 vez, nessa partida ela foi usada três vezes! (E, depois, o Léo ainda pegou a segunda Hipnose que tem no baralho.) Passei novamente no teste, e o Dracula revelou-se no Leste Europeu. Com a Mina tentei enfrentá-lo em Zagreb, mas ele virou um morcego e fugiu. Porém continuamos na pressão e o Dr. Seward encontrou-o em Sofia, onde, afinal, o Dracula teve de lutar. O Dr. Seward não conseguiu matar o vampiro, mas feriu-o, deixando bem enfraquecido (pois, além do ataque, a viagem no mar, e as transformações em lobo tinham-lhe lhe custado bastante). O Drácula fugiu novamente, e, novamente, usou sua forma de lobo para andar dois espaços. Avaliamos que ele deveria ter ido para Klausenburg, Galatz ou Constanta, mas nada de encontrá-lo, e o Léo estava quase louco de frustração! Imaginamos que o Drácula poderia ter ido para o sul, mas não vimos como ele poderia se esconder por lá sem ir para o mar. Só que o Drácula é esperto, e tinha mesmo ido para o sul e se escondido em Atenas. Porém, meio que sem querer, o Van Helsing encontrou o Drácula em Salonica. Van Helsing conseguiu evitar os servos do Drácula, e com um alho, impediu o vampiro de fugir sem briga. A luta foi equilibrada, mas bastou um golpe certeiro do Van Helsing para que o Drácula perdesse 4 pontos de vida, ficando com somente 2 - e, por causa de um aliado que tínhamos, a Irmã Alguma-Coisa, se o Drácula usasse a carta de Escapar ou de Mordida, ele perdia 2 pontos de vida. Sem mais opções, o Drácula foi derrotado. Vitória dos caçadores! --- O Pedro, para variar, fez o máximo com o mínimo - conseguiu fugir muito bem, mesmo quando estava quase sem opções, e sua escapada no mar foi linda de ver. Só que os três usos bem-sucedidos de Hipnose não deixam muita margem para manter-se escondido. Isso fez com que o Pedro tivesse que usar várias vezes a forma de lobo, o que lhe custou vida, e bastou dois golpes tomados durante combate para deixá-lo vencido. Ainda assim, a partida foi intensa, e chegou nas três horas, e isso só em três rodadas completas;

- Sentinels of the Multiverse (Pedro, Léo e eu) - jogamos com os os heróis Setback (Léo), Omnitron X (Pedro) e Nightmist (eu), contra a Citizen Dawn, na Base Wagner de Marte. Foi uma longa partida - mesmo sofrendo com bastante dano no começo, todos os heróis tinham alguma capacidade de recuperar vida - a Nightmist, em particular, é bem boa nisso (até porque os feitiços dela ferem ela), e, com ela, consegui, em dois momentos distintos, recuperar 12 e depois 11 pontos de vida! O Setback estava com problemas para acumular seu azar, mas o Omnitron conseguiu abaixar logo seus componentes e equipamentos, o que permitia vários efeitos de início de turno e ainda jogar duas cartas por rodada. Só que, por quatro vezes, tivemos que basicamente recomeçar do zero, pois a Amanhecer possui uma carta no baralho que remove todas as cartas de equipamentos e cartas contínuas dos heróis. Isso "machucou" ainda mais o Omnitron X, que depende desses tipos de cartas para ser realmente efetivo, mas mesmo o Setback e a Nightmist tem boas cartas contínuas que são bem necessárias para aprimorar as ações deles. Ademais, usávamos quase a totalidade de nossos ataques nos Cidadãos que serviam à Cidadã Amanhecer, e, com isso, em quase nada feríamos a Amanhecer - ela perdia mais vida por causa do eclipse que provocava, de forma a fazer com que duas cartas dela viessem por turno. Em certo momento da partida, havia duas cartas de eclipse e uma contínua que trazia Cidadãos do descarte, o que resultava em QUATRO cartas de vilão vindo numa mesma rodada. Mesmo assim, o Steback conseguiu tirar algumas, a Nightmist outras, enquanto o Omnitron X removia as piores cartas de Ambiente. Todavia, nada de bater na Amanhecer. Assim, mudamos um tanto nosso foco, e, após algumas rodadas com boas ações, limpamos a mesa de cartas de vilão e expomos a Amanhecer a ataques diretos, sem termos que receber ataques dos Cidadãos. Conseguimos causar bastante dano, porém dois Cidadãos que causam dano alto vieram juntos, logo após o fogo ter atingido a biosfera (uma carta de Ambiente que causa 2 de dano e mais 2 se o herói não descartar uma carta de efeito contínuo), assim, sem proteção, o Setback e o Omnitron X caíram. A Nightmist durou uma rodada a mais, mas também caiu. A Amanhecer vencera, ainda com 31 pontos de vida.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 25/maio Empty Re: Domingo - 25/maio

Mensagem por Gustavo Seg maio 26, 2014 1:09 pm

Legal ver o Fury caindo na mesa!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 25/maio Empty Re: Domingo - 25/maio

Mensagem por Pedro Seg maio 26, 2014 3:42 pm

Foi uma excelente partida de Fury of Drácula,

infelizmente essa carta acabou desequilibrando as coisas para o lado dos caçadores. Como eles conseguiam recuperá-la em pouco tempo, era arriscado eu deixar as crias vampíricas para maturação. Sei que dei trabalho, mas poderia ter sido mais complicado se eles não tivessem tido tantas oportunidades de saber minha localização...

A carta, além de me obrigar a se revelar, exigia também que eu dissesse para onde iria.  Mad 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 25/maio Empty Re: Domingo - 25/maio

Mensagem por tiagovip Seg maio 26, 2014 4:05 pm

Pedro escreveu:Foi uma excelente partida de Fury of Drácula,

infelizmente essa carta acabou desequilibrando as coisas para o lado dos caçadores. Como eles conseguiam recuperá-la em pouco tempo, era arriscado eu deixar as crias vampíricas para maturação. Sei que dei trabalho, mas poderia ter sido mais complicado se eles não tivessem tido tantas oportunidades de saber minha localização...

A carta, além de me obrigar a se revelar, exigia também que eu dissesse para onde iria.  Mad 

A culpa é do Drácula, que mordeu a Mina. Sem ninguém mordido, seria carta perdida!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 25/maio Empty Re: Domingo - 25/maio

Mensagem por Soar Seg maio 26, 2014 5:15 pm

Perreto, de qual expansão e este Omnitron?
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 25/maio Empty Re: Domingo - 25/maio

Mensagem por tiagovip Seg maio 26, 2014 5:23 pm

Warrior escreveu:Perreto, de qual expansão e este Omnitron?

Da Shattered Timelines

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 25/maio Empty Re: Domingo - 25/maio

Mensagem por Pedro Ter maio 27, 2014 10:22 am

Nesse mesmo domingo,

antes de irmos no Perretto e antes de almoçar, resolvi encarar uma partida solo de Senhor dos Anéis Card Game.

Joguei com o baralho do base, pois ainda não chegou minha expansão. Escolhi o time da liderança, pois é o que me parece mais equilibrado para seguir solitariamente numa quest e quero tentar com o pessoal do combate... Légolas e Gimli.

A partida no caminho da Floresta foi bem até um certo ponto em que a coisa desandou pra valer... não tive problemas com recursos, mas tive problemas com as cartas na minha mão e isso foi bem sofrível. Cheguei no último combate do cenário enfrentando a cria de Ungolliant e cheguei a vencê-la, mas não consegui muito progresso no caminho... engrentar a aranha me limitou muito na viagem.

Bem difícil o jogo solo.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 25/maio Empty Re: Domingo - 25/maio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos