Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 25/maio

Ir para baixo

Quarta - 25/maio Empty Quarta - 25/maio

Mensagem por tiagovip Qui Jun 02, 2016 12:18 pm

Olá, pessoas!

Após servirmos uns hambúrgueres na Manticore, aproveitei a noite de tabuleiros para cumprir a promessa feita de jogar o...

- Mysterium x2 (Caco, André, Trentini, Marcelo, Leonardo e eu) - estreia do jogo. O Mysterium é basicamente um Dixit cooperativo e com mais sentido. Nele, um jogador é o Fantasma, que dá dica aos demais, os Psíquicos, para que estes resolvam o crime ocorrido na mansão. Nas rodadas, os Psíquicos vão recebendo dicas (atrás de cartas) e com essas precisam descobrir os suspeitos, os locais possíveis e as armas usadas. Quando todos fazem isso, vai-se para a solução final, onde deve-se acertar o conjunto (suspeito, local e arma) de quem de fato foi o criminoso. Simples, divertido e funcional. Jogo bastante recomendado.

Jogamos duas vezes. Na primeira, com o pessoal mais confuso com as dicas, somente o Marcelo e eu chegamos até a solução inicial. Tentamos ajudar os outros, mas não conseguimos todos chegar ao resultado necessário, pois nos batemos demais da conta em descobrir as armas envolvidas - o Leonardo chegou a errar 4 vezes! Na segunda, fomos melhor, porém ainda falhamos em chegar até a fase da solução final, novamente emperrados nas armas, porém, agora com menos pessoas ali. Aprendemos que apostar no erro do Trentini é algo bem válido - vez ou outra não funcionará, mas, no geral, vale.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos