Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 19/março

3 participantes

Ir para baixo

Quarta - 19/março Empty Quarta - 19/março

Mensagem por tiagovip Qui Mar 20, 2014 9:38 am

Olá, pessoas!

Nesta quarta o Marcelo, o Éder e o André foram lá em casa e o que jogamos foi:

- Eight-Minute Empire (André, Éder e eu) - foi uma partida bem disputada. Os primeiros movimentos foram do André e meus, com ele indo para as ilhas do sul e o continente a sudeste, enquanto eu segui para o continente a noroeste e, depois, para as regiões centrais mais ao norte. O Éder espalhou-se a partir do centro, tomando várias regiões, mas nisso teve competição comigo em vários locais. O André movia-se bastante e, mais para o final, fez uma investida no continente noroeste, onde eu tinha a dominância, mas faltou-lhe justamente dinheiro para a carta de movimento que lhe renderia 5 pontos. Sem esse movimento, ele acabou de fora da disputa. O Éder concretizou a conquista da região central. Nos pontos de territórios, empatei com o Éder, ambos com 9 pontos, contra 6 do André. Nos pontos dos conjuntos de cartas, o Éder completou um conjunto de pedras, o que fez a diferença: 16 pontos para ele, contra 15 meus e 11 do André;

- Gears of War: The Board Game (Marcelo, Éder, André e eu) - jogamos o cenário Emergência (Emergence), onde o objetivo é selar uma passagem utilizada pelos insetos. Começamos, o Fenix (André), o Dominic (Éder) e o Baird (eu) seguindo adiante, após o Fenix abrir caminho, eliminando dois Wretches e um Drone, ao usar uma granada Bolo. Avancei o Baird, que foi acompanhado pelo Fenix, de forma um tanto ousada, posicionando-nos adiante dois Boomers, que nos receberam com uma saraivada de suas Boomshots - graças à cobertura e a um pouco de sorte, os dois COGs conseguiram sustentar a posição. Mensagens rápidas foram trocadas, solicitando a cobertura do Dom e do Cole - o primeiro tentou impedir a chegada de um par de Wretches, mas falhou em seu intento, mas Fenix e Baird conseguiram lidar com a criatura. Afinal o Cole chegou numa posição de combate, e lançou uma granada Bolo nos dois Boomers que trocavam disparos com Fenix e Baird - nenhum sucumbiu à explosão, contudo ambos ficaram feridos. A situação ficava mais complicada rapidamente: uma nova onda de insetos, na forma de Drones e Wretches, aproximavam-se, e pinaram, com fogo de barragem, os COGs, que não podiam prosseguir com seu avanço, pois o mais amplo alcance das armas dos insetos deixaria os soldados em ampla desvantagem no terreno adiante. Os ferimentos acumulavam-se, e os COGs começavam a cair, mas auxiliavam-se para que os caídos pudessem retornar à luta. Então, com disparos da Lancer e granadas Bolo, os números dos insetos foram continuamente diminuídos e, quando o último deles, um Drone, caiu, houve um momento de respiro, com os COGs recuperando energia para a corrida final, em direção ao túnel utilizado pelo insetos. Baird carregava uma porção de granadas Bolo, certamente mais do que o suficiente para a tarefa. Assim, foi ele que adiantou-se, indo na direção de uma nova equipe de assalto dos insetos - e a granada fez o trabalho, matando três Drones e um Boomer. O sucesso do ataque galvanizou o Cole para a ação, fazendo-o adiantar-se e arremessar uma granada no túnel, selando-o com a explosão e, de bônus, matando um Boomer que guardava a entrada. Vitória!... Só que uma segunda, e inesperada explosão ocorreu, mandando os COGs para o chão. O estouro marcava a chegada de um pelotão de insetos, que chegara tarde para impedir o bloqueio da passagem, mas preparados para vingar o ataque. Os Drones, em grande número, atacaram Baird e Cole, que resistiram valorosamente, no entanto eram muitos ataques e ambos caíram. Os odiosos Wretches correram na direção de Fenix e Dom, que mantinham uma posição mais recuada. Certamente seria possível resistir caso os COGs ainda tivessem munição - mas isto eles quase não mais possuíam. Ao final, um massivo ataque dos Boomers selou o destino dos soldados. Dessa maneira os COGs conseguiram cumprir o intento primário da missão, mas não retornaram vivos dela. Missão não cumprida (voltar era parte da missão)!;

Mais ou menos na metade do cenário, com os COGs ávidos para pegar as armas caídas, mas acabaram perdendo-as:
Quarta - 19/março Pic1964752_md



O Baird explode os Drones e um Boomer com uma granada Bolo:
Quarta - 19/março Pic1964990_md



O pelotão de insetos chega após o túnel ter sido soterrado:
Quarta - 19/março Pic1964758_md



Como ficou o cenário final, após a queda de todos os soldados:
Quarta - 19/março Pic1964760_md



- PLAGUE: The Card Game (Éder, Marcelo, André e eu) - uma partida de aprendizado para o André e o Éder, então não surpreende que o Marcelo e eu tenhamos controlado as ações. As pontuações para vencer as rodadas estavam bastante baixas, tanto que, numa delas, o Marcelo venceu com zero pontos! (Pois todos os demais estavam com negativo.) Ao final, na disputa das pontuações mirradas, consegui sair-me melhor e vencer ao ganhar três rodadas, contra duas do Marcelo.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/março Empty Re: Quarta - 19/março

Mensagem por Marcelo Qui Mar 20, 2014 10:23 am

Tivemos muito azar em 3 ocasiões: 2 delas quando viraram as cartas que nos fizeram perder todas as armas derrubadas pelos inimigos no cenário (nos deixando sem munição) e por fim quando virou a carta que ativou todos os inimigos (detalhe que havia mais de 10 naquele momento). Apesar de ser o primeiro, este cenário é bastante cruel, ganhei poucas vezes.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/março Empty Re: Quarta - 19/março

Mensagem por Trentini Qui Mar 20, 2014 10:31 am

Vão intercalar as campanhas, uma semana Galaxy Defenders e uma semana Gears of War, interessante. Duas campanhas com temas parecidos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/março Empty Re: Quarta - 19/março

Mensagem por tiagovip Qui Mar 20, 2014 10:41 am

Trentini escreveu:Vão intercalar as campanhas, uma semana Galaxy Defenders e uma semana Gears of War, interessante. Duas campanhas com temas parecidos.

É. No caso do Gears é mais uma sequência do que campanha, afinal o jogo não tem, infelizmente, um modo para isso.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/março Empty Re: Quarta - 19/março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos