Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dia - 22 / Março

4 participantes

Ir para baixo

dia - 22 / Março Empty dia - 22 / Março

Mensagem por Pedro Dom Mar 23, 2014 4:05 pm

Nesse sábado fui até a casa do Cláudio, cunhado do Marcelo.

Francis Drake (Eu, Marcelo, Mathias e Cláudio): Apenas o Marcelo conhecia o jogo. Achei bem interessante, pois é um jogo rápido e bem resolvido. Imagino que no seu número máximo de jogadores, que é 5, seja ainda melhor. Nessa partida eu investi em fazer longas viagens para garantir vitórias militares sobre pequenas cidades e Galeões espanhóis na busca não só de pontos, mas também de tesouros. Aproveitei em bom momento o Investidor, que pode ser usado apenas uma vez na partida. O jogo foi de uma boa disputa nos pontos rodada a rodada com a liderança alternando entre o Marcelo e o Mathias. Na contagem final fiquei com a vitória com 103 pontos contra 86 do Mathias.

Container (Eu, Marcelo, Mathias e Cláudio): Dessa vez apenas eu conhecia o jogo. A partida iniciou com o Mathias e ele partiu para produção, o Marcelo inicialmente também eu e o Cláudio fomos para os armazéns. No decorrer do jogo a demanda pela ilha foi constantemente sustentada por embarcações por todas as rodadas e os maiores compradores foram o Marcelo e o Cláudio. Em alguns momentos com valores um pouco acima do que seria justo. Eu e o Cláudio fizemos uma partida mais equilibrada e sustentável e aproveitamos para financiar os nossos adversários em momentos oportunos e em muitas vezes empatamos a oferta de empréstimo e pagamos altos incentivos, aprisionando os adversários em longas dívidas pela partida. O fim da partida estava nas mãos do Cláudio ou do Mathias e quando possível o Cláudio finalizou realizando a última produção. A vitória ficou comigo com 228 pontos seguido pelo Cláudio com 184.

Foi muito bom poder garantir o sábado com excelentes títulos na mesa. Marcelo, obrigado pelo convite.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dia - 22 / Março Empty Re: dia - 22 / Março

Mensagem por Marcelo Dom Mar 23, 2014 9:41 pm

Neste fim de semana, como as patroas foram viajar, eu e meus cunhados ficamos com o sábado a noite livre para jogar. Para fechar nosso grupo chamamos mais um vizinho, o Prof. Pedro Miranda. Como já relatado, começamos com o Francis Drake, desta vez com as regras corretas, e este se mostrou mais uma vez um jogo muito bom. O Pedro manteve um jogo equilibrado, pontuando com ataques a fortes, cidades e galeões espanhóis, mas nunca esquecendo dos portos com especiarias (que valem pontos no final). Eu estava bem colocado até a segunda viagem, mas na terceira a coisa desandou, fui bloqueado em várias situações na fase de preparação, não conseguindo fazer o upgrade da minha fragata e não obtendo nenhum recurso para trocar nos portos por especiarias. Além disso, sempre era o último a sair ao mar, com isso em todos os empates eu perdia devido a minha colocação, não obtendo os valiosos tesouros reservados aos primeiros ataques. O Matias fez um jogo focado em coletar tesouros, que lhe renderam ótima pontuação, mas pecou em diversas situações por inexperiência, perdendo pontos valiosos. O Cláudio demorou um pouco para pegar os macetes do jogo, melhorando sua pontuação apenas na última viagem. No final vitória merecida do Pedro.
Após isso resolvemos encarar um jogo mais pesado, e finalmente pude conhecer o Container. Comecei meio devagar, sem saber o melhor rumo a ser seguido, mas depois da segunda rodada as coisas começaram a ficar mais claras. Tentei não gastar tanto com a produção, mas errei ao torrar muito dinheiro comprando dos navios que atracavam na minha ilha. Isso gerou muitos pontos no final do jogo, mas também muitas dívidas, principalmente com o Pedro. Este por sua vez aproveitou da experiência acumulada e venceu o jogo com poucas compras, mas com os bolsos (literalmente) cheios de dinheiro. Enfim, foi uma ótima noite de jogos, gostei muito das duas partidas, e meus cunhados, que são iniciantes no mundo dos tabuleiros, ficaram encantados com os jogos. Obrigado Pedro pela presença, em breve marcamos outra.

Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

dia - 22 / Março Empty Re: dia - 22 / Março

Mensagem por libonati Seg Mar 24, 2014 1:16 am

Foi um sábado marítimo então.
Na verdade o Pedro vem velejando bem desde a sexta a noite, com o navegador!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

dia - 22 / Março Empty Re: dia - 22 / Março

Mensagem por Trentini Seg Mar 24, 2014 8:08 am

libonati escreveu:Foi um sábado marítimo então.
Na verdade o Pedro vem velejando bem desde a sexta a noite, com o navegador!

Quase ia fazer um comentário desses agora que li. E sim, jogamos Francis Drake com uma regra errada, não sei o quanto iria alterar nossa jogatina aquele dia, mas acho que o erro era a ordem dos jogadores nas ações dos portos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

dia - 22 / Março Empty Re: dia - 22 / Março

Mensagem por Pedro Seg Mar 24, 2014 10:07 am

Segundo o Marcelo,

vcs jogaram com a ordem errada na seleção de ações. A iniciativa fica para o jogador que tem menor pontuação e não segue a ordem de quem abandona o mar.

Na partida de Drake, devo dizer que a diferença foi eu ter ido ao mar na frente de todos em todas as rodadas. Vi que o desempate é muito decisivo no jogo e como no Egízia, não dá pra ficar querendo pegar de tudo... é preciso ser objetivo. Em alguns momentos o pessoal até estranhou eu avançar tanto nas minhas escolhas deixando um par de benefícios pra traz. A verdade é que fui no que precisava e inclusive me aproveitei duas vezes deixando de realizar a quarta ação no mar e faturava assim alguns pontos.

A primeira posição naquela fila me garantiu muitas jóias e a Corça Dourada ficou comigo duas vezes.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dia - 22 / Março Empty Re: dia - 22 / Março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos