Domingo dia 17 de Novembro.
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Samuca
Pedro
6 participantes
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Domingo dia 17 de Novembro.
Nessa semana nos reunimos para mais uma partida de Descent.
Depois das dificuldades da última sessão precisamos vencer o cenário do rumor e jogamos uma difícil partida em busca dos ovos de dragão. Pelo fato de eu ser muito injusto nas descrições e também por poucos se interessarem pela leitura do relato dessa campanha vou me ater apenas aos pontos a pontuação.
No momento overlord tem 78 e herois 61.
Conseguimos os ovos de dragão.
Depois do Descent o Samuca nos trocou pelo computador e foi dar lances para ganhar mais jogos para jogarmos. Eu, Léo, Rodrigo e André seguimos para uma partida de Space Cadets.
Os Cadetes foram divididos nas seguintes responsabilidades:
Léo = Capitão e Engenharia.
Eu = Escudos e Sensores
André = Piloto
Rodrigo = Armas e reparo.
Objetivo\Missão: Derrotar 3 inimigos nas proximidades da nossa base. (Scout Drone, Fragata e Leech)
Cada um tomou suas posições e aprendeu como conduzir da melhor maneira possível e no nosso primeiro turno tudo correu bem. Não chegamos a atacar as naves e só demos uma volta de reconhecimento. No segundo turno partimos para cima do Scout que foi eliminado com certa facilidade. Um turno preciso de mira e tiro para eliminar o oponente.
Na partida contra a Fragata os problemas começaram. Inicialmente um erro nas coordenadas fez com que nosso piloto nos levasse para uma posição não muito boa para o disparo e preferimos não fazê-lo para que o inimigo não nos rastreasse. No segundo momento garantimos um bom disparo, mas o controlador das armas falhou e tiro passou longe, porém a fragata percebeu nossa aproximação e atirou contra nós. Felizmente os escudos estavam preparados e nada aconteceu. Conseguimos fazer um dano no inimigo, mas nossa posição permitiu disparos contra nosso escudo mais enfraquecido e começamos a levar dano. Daí pra frente a coisa ficou tensa e divertida. Cada vez que a nave era acertada tínhamos uma série de surpresas... mudamos todos de lugar. O André passou a assumir com capitão e engenheiro e o Léo foi para pilotagem, pouco depois troquei de lugar com o Rodrigo e mesmo com algumas dificuldades conseguimos eliminar a Fragata que quase nos estraçalhou.
Por fim, partimos contra o Leech e já bem avariados eram só problemas para garantir o controle. No último turno de jogo uma nova troca de posições levou o André para fazer o último disparo e eu assumi o comando. Felizmente conseguimos dar um fim nos inimigos e vencer o tutorial do jogo.
---
O jogo é muito divertido e a tensão gerada nele é impressionante. Creio que dificilmente vou me divertir tanto num jogo como me diverti nesse. Para quem não conhece entender um pouco melhor o que acontece é o seguinte. Cada papel no jogo tem sua função e a resolução delas se interagem, mas se resolvem de maneira diferente. O Engenheiro precisa montar com um número de peças combinações para distribuir energia entre outros setores da nave. O Capitão controla a ordem de turno e consegue ativar algumas cartas para ajudar os companheiros. O Piloto precisa cuidar da velocidade da nave e fazer boas escolhas de cartas para definir as direções da nave. O responsável pelos sensores precisa escolher os alvos e cuidar da mira da nave, é preciso colocar uma carta aleatória que apresentará um formato, então o jogador precisa encontrar essa peça e identificá-la somente com o tato. Nos escudos uma série de peças com números e cores são abertas e como no pôquer é preciso formar alguma combinação para reforçar os escudos. O responsável pelas armas precisa preparar os canhões ao melhor estilo Ubongo e depois, na hora do tiro, tem que dar um peteleco numa peça para ver quanto de dano alcançou. Os reparos são feitos com compras de cartas de reparo e rolagens de dado. Some tudo isso com o fato de que os turnos acontecem praticamente ao mesmo tempo e todos tem 30 segundos para resolvê-los.
Quando o dano começa a detonar com tudo surge uma situação muito legal em que cada jogador recebe uma carta com um desenho e precisa encontrar esse desenho em um deck. Se ele não fizer a nave vai pro saco.
Acho que mandamos bem, afinal vencemos o tutorial, mas considerando a dificuldade que passamos qualquer coisa a mais teria nos derrotado. Foi consenso que o jogo foi pra lá de divertido e não vejo a hora de encará-lo novamente, no tutorial mesmo, mas em um nível maior de dificuldade.
Quando o Samuca terminou de gastar o seu dinheiro apareceu por lá e tentou resolver um quebra cabeça de armas para ver qualé que é, mas o jogo já tinha terminado.
Foi isso, agradeço a vinda de todos e a jogatina que tivemos. Até a próxima.
Depois das dificuldades da última sessão precisamos vencer o cenário do rumor e jogamos uma difícil partida em busca dos ovos de dragão. Pelo fato de eu ser muito injusto nas descrições e também por poucos se interessarem pela leitura do relato dessa campanha vou me ater apenas aos pontos a pontuação.
No momento overlord tem 78 e herois 61.
Conseguimos os ovos de dragão.
Depois do Descent o Samuca nos trocou pelo computador e foi dar lances para ganhar mais jogos para jogarmos. Eu, Léo, Rodrigo e André seguimos para uma partida de Space Cadets.
Os Cadetes foram divididos nas seguintes responsabilidades:
Léo = Capitão e Engenharia.
Eu = Escudos e Sensores
André = Piloto
Rodrigo = Armas e reparo.
Objetivo\Missão: Derrotar 3 inimigos nas proximidades da nossa base. (Scout Drone, Fragata e Leech)
Cada um tomou suas posições e aprendeu como conduzir da melhor maneira possível e no nosso primeiro turno tudo correu bem. Não chegamos a atacar as naves e só demos uma volta de reconhecimento. No segundo turno partimos para cima do Scout que foi eliminado com certa facilidade. Um turno preciso de mira e tiro para eliminar o oponente.
Na partida contra a Fragata os problemas começaram. Inicialmente um erro nas coordenadas fez com que nosso piloto nos levasse para uma posição não muito boa para o disparo e preferimos não fazê-lo para que o inimigo não nos rastreasse. No segundo momento garantimos um bom disparo, mas o controlador das armas falhou e tiro passou longe, porém a fragata percebeu nossa aproximação e atirou contra nós. Felizmente os escudos estavam preparados e nada aconteceu. Conseguimos fazer um dano no inimigo, mas nossa posição permitiu disparos contra nosso escudo mais enfraquecido e começamos a levar dano. Daí pra frente a coisa ficou tensa e divertida. Cada vez que a nave era acertada tínhamos uma série de surpresas... mudamos todos de lugar. O André passou a assumir com capitão e engenheiro e o Léo foi para pilotagem, pouco depois troquei de lugar com o Rodrigo e mesmo com algumas dificuldades conseguimos eliminar a Fragata que quase nos estraçalhou.
Por fim, partimos contra o Leech e já bem avariados eram só problemas para garantir o controle. No último turno de jogo uma nova troca de posições levou o André para fazer o último disparo e eu assumi o comando. Felizmente conseguimos dar um fim nos inimigos e vencer o tutorial do jogo.
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O jogo é muito divertido e a tensão gerada nele é impressionante. Creio que dificilmente vou me divertir tanto num jogo como me diverti nesse. Para quem não conhece entender um pouco melhor o que acontece é o seguinte. Cada papel no jogo tem sua função e a resolução delas se interagem, mas se resolvem de maneira diferente. O Engenheiro precisa montar com um número de peças combinações para distribuir energia entre outros setores da nave. O Capitão controla a ordem de turno e consegue ativar algumas cartas para ajudar os companheiros. O Piloto precisa cuidar da velocidade da nave e fazer boas escolhas de cartas para definir as direções da nave. O responsável pelos sensores precisa escolher os alvos e cuidar da mira da nave, é preciso colocar uma carta aleatória que apresentará um formato, então o jogador precisa encontrar essa peça e identificá-la somente com o tato. Nos escudos uma série de peças com números e cores são abertas e como no pôquer é preciso formar alguma combinação para reforçar os escudos. O responsável pelas armas precisa preparar os canhões ao melhor estilo Ubongo e depois, na hora do tiro, tem que dar um peteleco numa peça para ver quanto de dano alcançou. Os reparos são feitos com compras de cartas de reparo e rolagens de dado. Some tudo isso com o fato de que os turnos acontecem praticamente ao mesmo tempo e todos tem 30 segundos para resolvê-los.
Quando o dano começa a detonar com tudo surge uma situação muito legal em que cada jogador recebe uma carta com um desenho e precisa encontrar esse desenho em um deck. Se ele não fizer a nave vai pro saco.
Acho que mandamos bem, afinal vencemos o tutorial, mas considerando a dificuldade que passamos qualquer coisa a mais teria nos derrotado. Foi consenso que o jogo foi pra lá de divertido e não vejo a hora de encará-lo novamente, no tutorial mesmo, mas em um nível maior de dificuldade.
Quando o Samuca terminou de gastar o seu dinheiro apareceu por lá e tentou resolver um quebra cabeça de armas para ver qualé que é, mas o jogo já tinha terminado.
Foi isso, agradeço a vinda de todos e a jogatina que tivemos. Até a próxima.
Re: Domingo dia 17 de Novembro.
Pedro escreveu:Pelo fato de eu ser muito injusto nas descrições e também por poucos se interessarem pela leitura do relato dessa campanha vou me ater apenas aos pontos a pontuação.
Quanto drama, Pedro! Apesar de eu achar sim que seus relatos puxam sardinha demais para seu personagem e às vezes sequer citam os nomes dos demais personagens e da participação deles nas missões, na sessão de hoje, Mordrog dominou geral. Tanto que até matou alguns companheiros.
Eu acho sinceramente que você devia dar sua versão dos fatos.
Re: Domingo dia 17 de Novembro.
Total Star Trek este Space Cadets!!
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: Domingo dia 17 de Novembro.
Esse Space Cadets me interessa muito, me pareceu que tem um clima meio parecido com o Space Allert.
Domingo eu estava em viagem, mas para não dizer que não joguei nada, joguei Brass com meu irmão e o primo da minha esposa
Domingo eu estava em viagem, mas para não dizer que não joguei nada, joguei Brass com meu irmão e o primo da minha esposa
Re: Domingo dia 17 de Novembro.
Esclarecendo as dúvidas do descent, estamos fazendo tudo certo no fim. O FAQ corrige o texto do manual, e realmente eu compro uma mão de cartas somente no início da dungeon, o resto é carregado entre os níveis. A regra da ejeção no fim nós interpretamos certo, se o deck rodar duas vezes durante o mesmo level (não dungeon) os heróis são ejetados. É difícil ocorrer, vocês teriam que enrolar muito, e pelo que vi tem gente no BGG que nem usa caso os heróis estejam legitimamente tentando vencer a dungeon, até pq as vezes o Overlord nem quer que eles sejam expulsos
O Space Cadets é bem divertido mesmo, quero jogar em 5 ou 6 pessoas, acho que deve ser um tanto melhor. Não precisamos jogar o tutorial novamente, eu acho que a missão deve ser bem mais divertida. Escolhi o tutorial ontem principalmente pela duração.
O Space Cadets é bem divertido mesmo, quero jogar em 5 ou 6 pessoas, acho que deve ser um tanto melhor. Não precisamos jogar o tutorial novamente, eu acho que a missão deve ser bem mais divertida. Escolhi o tutorial ontem principalmente pela duração.
Leohnardo- Ra
- Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Re: Domingo dia 17 de Novembro.
[quote="Leo.Nardo"É difícil ocorrer, vocês teriam que enrolar muito, e pelo que vi tem gente no BGG que nem usa caso os heróis estejam legitimamente tentando vencer a dungeon, até pq as vezes o Overlord nem quer que eles sejam expulsos
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Nossa, o cara tirou a gente! Disse que não quer a gente expulso só pra poder ripar nossos herois de m...
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Nossa, o cara tirou a gente! Disse que não quer a gente expulso só pra poder ripar nossos herois de m...
Re: Domingo dia 17 de Novembro.
Pois é Samuca, modéstia a parte a coisa ontem foi dominada pelo Mordrog que estava com as cartas certas no momento certo.Samuca escreveu:
Quanto drama, Pedro! Apesar de eu achar sim que seus relatos puxam sardinha demais para seu personagem e às vezes sequer citam os nomes dos demais personagens e da participação deles nas missões, na sessão de hoje, Mordrog dominou geral. Tanto que até matou alguns companheiros.
Eu acho sinceramente que você devia dar sua versão dos fatos.
Re: Domingo dia 17 de Novembro.
Ronan também teve seu momento com aquele segundo Sweeping Blow!Pedro escreveu:Pois é Samuca, modéstia a parte a coisa ontem foi dominada pelo Mordrog que estava com as cartas certas no momento certo.Samuca escreveu:
Quanto drama, Pedro! Apesar de eu achar sim que seus relatos puxam sardinha demais para seu personagem e às vezes sequer citam os nomes dos demais personagens e da participação deles nas missões, na sessão de hoje, Mordrog dominou geral. Tanto que até matou alguns companheiros.
Eu acho sinceramente que você devia dar sua versão dos fatos.
Re: Domingo dia 17 de Novembro.
pro lado dos heróis todos são importantes, tenho certeza disso, mesmo aquele que só apanhou.
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