Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo dia 17 de Novembro.

+2
Samuca
Pedro
6 participantes

Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Pedro Seg Nov 18, 2013 1:38 am

Nessa semana nos reunimos para mais uma partida de Descent.

Depois das dificuldades da última sessão precisamos vencer o cenário do rumor e jogamos uma difícil partida em busca dos ovos de dragão. Pelo fato de eu ser muito injusto nas descrições e também por poucos se interessarem pela leitura do relato dessa campanha vou me ater apenas aos pontos a pontuação.

No momento overlord tem 78 e herois 61.

Conseguimos os ovos de dragão.

Depois do Descent o Samuca nos trocou pelo computador e foi dar lances para ganhar mais jogos para jogarmos. Eu, Léo, Rodrigo e André seguimos para uma partida de Space Cadets.

Os Cadetes foram divididos nas seguintes responsabilidades:

Léo = Capitão e Engenharia.
Eu = Escudos e Sensores
André = Piloto
Rodrigo = Armas e reparo.

Objetivo\Missão: Derrotar 3 inimigos nas proximidades da nossa base. (Scout Drone, Fragata e Leech)

Cada um tomou suas posições e aprendeu como conduzir da melhor maneira possível e no nosso primeiro turno tudo correu bem. Não chegamos a atacar as naves e só demos uma volta de reconhecimento. No segundo turno partimos para cima do Scout que foi eliminado com certa facilidade. Um turno preciso de mira e tiro para eliminar o oponente.

Na partida contra a Fragata os problemas começaram. Inicialmente um erro nas coordenadas fez com que nosso piloto nos levasse para uma posição não muito boa para o disparo e preferimos não fazê-lo para que o inimigo não nos rastreasse. No segundo momento garantimos um bom disparo, mas o controlador das armas falhou e tiro passou longe, porém a fragata percebeu nossa aproximação e atirou contra nós. Felizmente os escudos estavam preparados e nada aconteceu. Conseguimos fazer um dano no inimigo, mas nossa posição permitiu disparos contra nosso escudo mais enfraquecido e começamos a levar dano. Daí pra frente a coisa ficou tensa e divertida. Cada vez que a nave era acertada tínhamos uma série de surpresas... mudamos todos de lugar. O André passou a assumir com capitão e engenheiro e o Léo foi para pilotagem, pouco depois troquei de lugar com o Rodrigo e mesmo com algumas dificuldades conseguimos eliminar a Fragata que quase nos estraçalhou.

Por fim, partimos contra o Leech e já bem avariados eram só problemas para garantir o controle. No último turno de jogo uma nova troca de posições levou o André para fazer o último disparo e eu assumi o comando. Felizmente conseguimos dar um fim nos inimigos e vencer o tutorial do jogo.

---

O jogo é muito divertido e a tensão gerada nele é impressionante. Creio que dificilmente vou me divertir tanto num jogo como me diverti nesse. Para quem não conhece entender um pouco melhor o que acontece é o seguinte. Cada papel no jogo tem sua função e a resolução delas se interagem, mas se resolvem de maneira diferente. O Engenheiro precisa montar com um número de peças combinações para distribuir energia entre outros setores da nave. O Capitão controla a ordem de turno e consegue ativar algumas cartas para ajudar os companheiros. O Piloto precisa cuidar da velocidade da nave e fazer boas escolhas de cartas para definir as direções da nave. O responsável pelos sensores precisa escolher os alvos e cuidar da mira da nave, é preciso colocar uma carta aleatória que apresentará um formato, então o jogador precisa encontrar essa peça e identificá-la somente com o tato. Nos escudos uma série de peças com números e cores são abertas e como no pôquer é preciso formar alguma combinação para reforçar os escudos. O responsável pelas armas precisa preparar os canhões ao melhor estilo Ubongo e depois, na hora do tiro, tem que dar um peteleco numa peça para ver quanto de dano alcançou. Os reparos são feitos com compras de cartas de reparo e rolagens de dado. Some tudo isso com o fato de que os turnos acontecem praticamente ao mesmo tempo e todos tem 30 segundos para resolvê-los.

Quando o dano começa a detonar com tudo surge uma situação muito legal em que cada jogador recebe uma carta com um desenho e precisa encontrar esse desenho em um deck. Se ele não fizer a nave vai pro saco.

Acho que mandamos bem, afinal vencemos o tutorial, mas considerando a dificuldade que passamos qualquer coisa a mais teria nos derrotado. Foi consenso que o jogo foi pra lá de divertido e não vejo a hora de encará-lo novamente, no tutorial mesmo, mas em um nível maior de dificuldade.

Quando o Samuca terminou de gastar o seu dinheiro apareceu por lá e tentou resolver um quebra cabeça de armas para ver qualé que é, mas o jogo já tinha terminado.

Foi isso, agradeço a vinda de todos e a jogatina que tivemos. Até a próxima.



Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Samuca Seg Nov 18, 2013 1:51 am

Pedro escreveu:Pelo fato de eu ser muito injusto nas descrições e também por poucos se interessarem pela leitura do relato dessa campanha vou me ater apenas aos pontos a pontuação.
Dramatic Dramatic Dramatic 

Quanto drama, Pedro! Apesar de eu achar sim que seus relatos puxam sardinha demais para seu personagem e às vezes sequer citam os nomes dos demais personagens e da participação deles nas missões, na sessão de hoje, Mordrog dominou geral. Tanto que até matou alguns companheiros. pale 

Eu acho sinceramente que você devia dar sua versão dos fatos. geek
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Soar Seg Nov 18, 2013 8:02 am

Total Star Trek este Space Cadets!!
lol!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Trentini Seg Nov 18, 2013 8:46 am

Esse Space Cadets me interessa muito, me pareceu que tem um clima meio parecido com o Space Allert.

Domingo eu estava em viagem, mas para não dizer que não joguei nada, joguei Brass com meu irmão e o primo da minha esposa Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Pedro Seg Nov 18, 2013 8:47 am

Recomendo fortemente que conheçam...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Leohnardo Seg Nov 18, 2013 8:55 am

Esclarecendo as dúvidas do descent, estamos fazendo tudo certo no fim. O FAQ corrige o texto do manual, e realmente eu compro uma mão de cartas somente no início da dungeon, o resto é carregado entre os níveis. A regra da ejeção no fim nós interpretamos certo, se o deck rodar duas vezes durante o mesmo level (não dungeon) os heróis são ejetados. É difícil ocorrer, vocês teriam que enrolar muito, e pelo que vi tem gente no BGG que nem usa caso os heróis estejam legitimamente tentando vencer a dungeon, até pq as vezes o Overlord nem quer que eles sejam expulsos Razz 

O Space Cadets é bem divertido mesmo, quero jogar em 5 ou 6 pessoas, acho que deve ser um tanto melhor. Não precisamos jogar o tutorial novamente, eu acho que a missão deve ser bem mais divertida. Escolhi o tutorial ontem principalmente pela duração.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Pedro Seg Nov 18, 2013 10:29 am

[quote="Leo.Nardo"É difícil ocorrer, vocês teriam que enrolar muito, e pelo que vi tem gente no BGG que nem usa caso os heróis estejam legitimamente tentando vencer a dungeon, até pq as vezes o Overlord nem quer que eles sejam expulsos Razz 

[/quote]
Nossa, o cara tirou a gente! Disse que não quer a gente expulso só pra poder ripar nossos herois de m...

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Pedro Seg Nov 18, 2013 10:38 am

Samuca escreveu:
Quanto drama, Pedro! Apesar de eu achar sim que seus relatos puxam sardinha demais para seu personagem e às vezes sequer citam os nomes dos demais personagens e da participação deles nas missões, na sessão de hoje, Mordrog dominou geral. Tanto que até matou alguns companheiros. pale 

Eu acho sinceramente que você devia dar sua versão dos fatos. geek
Pois é Samuca, modéstia a parte a coisa ontem foi dominada pelo Mordrog que estava com as cartas certas no momento certo. Cool 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Samuca Seg Nov 18, 2013 12:07 pm

Pedro escreveu:
Samuca escreveu:
Quanto drama, Pedro! Apesar de eu achar sim que seus relatos puxam sardinha demais para seu personagem e às vezes sequer citam os nomes dos demais personagens e da participação deles nas missões, na sessão de hoje, Mordrog dominou geral. Tanto que até matou alguns companheiros. pale 

Eu acho sinceramente que você devia dar sua versão dos fatos. geek
Pois é Samuca, modéstia a parte a coisa ontem foi dominada pelo Mordrog que estava com as cartas certas no momento certo. Cool 
Ronan também teve seu momento com aquele segundo Sweeping Blow! farao 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por libonati Seg Nov 18, 2013 1:58 pm

pro lado dos heróis todos são importantes, tenho certeza disso, mesmo aquele que só apanhou.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo dia 17 de Novembro. Empty Re: Domingo dia 17 de Novembro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos