Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça - 29 de Outubro. Estreias.

3 participantes

Ir para baixo

Terça - 29 de Outubro. Estreias. Empty Terça - 29 de Outubro. Estreias.

Mensagem por Pedro Qua Out 30, 2013 10:34 am

Nessa terça recebi a ilustre visita do Gustavo,

fazia tempo que não nos reuníamos para uma jogatina. Espero que ele apareça mais vezes, pois só assim consigo estrear títulos que estão pegando pó e sequer veem mesa.

Ontem eu, Gustavo e Léo colocamos na mesa o Furstenfeld do Friedman Friese. Esse jogo foi adquirido em um leilão por 80 reais, paguei porque ninguém tinha dado lance no jogo e achei que poderia valer a pena. Eis que... sim! Valeu! O jogo é bem legal e acredito que os dois colegas partilham da mesma opinião. Nessa primeira partida, cada um fez coisas bem diferentes, construiu coisas bem diferentes e muito dinheiro foi feito enquanto concorríamos no nosso negócio.

No jogo, cada jogador é produz bens e vende para cervejarias alemãs em busca de lucros. Quando se ganha muito dinheiro vem a aposentadoria, então a vitória é do jogador que conseguir construir mais rápido seu legado. A questão é que as construções que fazem ganhar o jogo são muito bonitas, mas não dão nenhum benefício... para construir é preciso destruir armazém, plantação. Portanto tem que medir bem a hora de se desfazer de certos benefícios, pois eles certamente faltarão Sad . O objetivo é construir 6 construções de prestígio, que ocupam os 6 espaços da sua fazenda. Até conseguir a receita necessária os jogadores disputam o sobe e desse do mercado da cerveja. Nessa primeira partida o mercado foi bem manipulado e muito dinheiro foi ganho... a vitória ficou com o Gustavo.

Na sequência encaramos um Love Letter, uma das partidas mais assertivas que já vi. O negócio acabava logo nas primeiras jogadas e foi raro o baralho chegar no final e em alguns momentos foi raro chegar ao final. A partida foi disputada, mas no fim o Gustavo levou.

Por fim, mais uma estreia. Dessa vez pude conhecer o Gemblo, um jogo abstrato em que cada jogador escolhe uma cor e as peças são bem variadas. O objetivo é se livrar do maior número possível de peças quem sobrar com menos vence o jogo ou se liquidar todas as suas peças antes dos demais. O jogo é apertado pacas e não demora nada até que todo mundo esteja se travando. Essa partida eu venci, mas sendo justo preciso dar créditos aos 2 adversários, pois como estávamos aprendendo fui constantemente ajudado.

Foi isso. Ainda tenho uma pilha de jogos esperando por serem jogados... Struggle of Empires, Indonésia, Way out West, Credit Mobilier, Quarentine, 1870, Gearworld e outros...



Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 29 de Outubro. Estreias. Empty Re: Terça - 29 de Outubro. Estreias.

Mensagem por Trentini Qua Out 30, 2013 10:44 am

Ontem não seria possível para mim, mas quando quiser jogar algum desses que quiser estrear, só chamar que jogamos
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 29 de Outubro. Estreias. Empty Re: Terça - 29 de Outubro. Estreias.

Mensagem por Pedro Qua Out 30, 2013 10:47 am

Trentini escreveu:Ontem não seria possível para mim, mas quando quiser jogar algum desses que quiser estrear, só chamar que jogamos
Massa,

as segundas estão reservadas para jogar contigo ai... só jogos pesados. Reza a lenda que outros jogadores se juntarão a nós, o Libo que nessa semana estará conosco e o Marcelo que disse ter uma semana livre e outra ocupada. Aguardemos a vinda desses...

Libo, nada de ficar pedindo jogos leves! geek 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 29 de Outubro. Estreias. Empty Re: Terça - 29 de Outubro. Estreias.

Mensagem por Gustavo Qua Out 30, 2013 10:54 am

Valeu, Pedro, pela oportunidade! Você sabe que curto um monte conhecer jogos novos - se marcamos com um pouquinho de antecedência os títulos, eu já leio as regras antes!

Particularmente o Gearworld e o Indonesia muito me interessam conhecer...

O Furstenfeld de fato é um jogo criativo, bem a cara do Friese, quem conhece os jogos dele vai reconhecer muitas coisas. Porém, também é bem diverso do Power Grid. Joia mesmo.

O Gemblo é um jogo belíssimo... grande aquisição... muito legal. Só dois pontos negativos: o manual é uma draga (tem uma regra que está na caixa, mas não no manual!), e ele estranhamente funciona bem com 3, 4 ou 6 jogadores, mas não com 2 ou 5! Loucura! Acho que é o primeiro jogo que vejo que é assim!

O bacana é que é rápido mesmo, e bem intelignete. Não sei se é um jogo fácil de se conseguir, mas é um abstrato que recomendo!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 29 de Outubro. Estreias. Empty Re: Terça - 29 de Outubro. Estreias.

Mensagem por Pedro Qua Out 30, 2013 11:01 am

Então,

o Gemblo não é dos mais fáceis de se encontrar. Ele acabou tendo essa versão de Kickstarter que possibilitou muita gente de adquirir, porém as lojas em que mais compramos não trabalham com esse título. Vou levá-lo nessa sexta pra ver se alguém se anima a jogá-lo.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 29 de Outubro. Estreias. Empty Re: Terça - 29 de Outubro. Estreias.

Mensagem por Pedro Qua Out 30, 2013 2:01 pm

Gustavo escreveu:Valeu, Pedro, pela oportunidade! Você sabe que curto um monte conhecer jogos novos - se marcamos com um pouquinho de antecedência os títulos, eu já leio as regras antes!

Particularmente o Gearworld e o Indonesia muito me interessam conhecer...
Qualquer segunda que lhe for possível é só avisar...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 29 de Outubro. Estreias. Empty Re: Terça - 29 de Outubro. Estreias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos