Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

+6
Soar
Andre Modt
Trentini
Reffip
Binderman
Pedro
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Pedro Seg Jul 27, 2015 9:53 am

Repercussão do GP da Hungria no Mundo.

The New York Times

Poucos e improváveis acidentes marcaram o GP da Hungria no fim de semana.

O piloto alemão André Modt sofreu ferimentos leves após direção imprudente do Mexicano Juan Pablo Trentini. Situação é analisada pela FIA. Em coletiva pilotos reprovam corrida do El Loco!

Washington Post

Vitória de Garcia no GP da Hungria inicia temporada quente de Fórmula D.

Além do desempenho na corrida, bebidas e mulheres lotaram a oficina da equipe Minardi.

El País

O piloto americano Marcos Khun apresenta estratégia arrojada, mas motor funde logo após a primeira volta.

Piloto cuspiu no carro, xingou mecânicos e ameaça demitir toda a equipe. Inclusive o segundo piloto Juan Pablo Trentini.

Le Monde.

Em declaração após a corrida o piloto Italiano Leonardo Miranda diz que a corrida foi “rápida e molhada”.

O carro parecia fora de controle em certas curvas e os irmãos da Ferrari brigam com mecânicos no Pit após troca de pneus. Pedro declara em coletiva que mecânicos não apresentam carro satisfatório para a disputa.

Folha de São Paulo

O piloto Brasileiro Fabiano Pedroso conquista o segundo lugar e é chamado de Neymar das pistas.

Após uma terrível largada, uma recuperação heroica e uma corrida brilhante. Fabiano recebe um caloroso abraço de Galvão Bueno.

The Jerusalen Post.

Grupos islâmicos ficam de olho na apresentação de Juan Pablo Trentini.

Herói dos Terroristas, piloto Trentini faz apresentação perigosa na pista da Hungria.

Vatican News.

Papa Franciso cita corredores e reza Pai Nosso por maior consciência de Juan Pablo Trentini.

“É preciso se importar com a vida. Beber e dirigir é um risco para o condutor e para todos os demais envolvidos”. Declara o Papa Francisco.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Binderman Seg Jul 27, 2015 10:24 am

Pedro escreveu:

Fabiano recebe um caloroso abraço de Galvão Bueno.


lol!
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Reffip Seg Jul 27, 2015 10:52 am

Sensacional!!

Espero que dê para encaixar a equipe retardataria na proxima corrida. Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Trentini Seg Jul 27, 2015 11:11 am

HAUHAEUAEHUAE, o grande destaque foi para o piloto mais arrojado e que usou o carro aos limites, Juan Pablo Trentini
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Andre Modt Seg Jul 27, 2015 2:02 pm

Só quero saber o que os comissários decidiram fazer a respeito do Trentini que claramente tentou eliminar seus competidos. Isso não pode ficar impune!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Soar Seg Jul 27, 2015 2:43 pm

O Pedrinho se superou com a compilação das manchetes mundiais!
Very Happy
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Rafaelfo Seg Jul 27, 2015 4:56 pm

Senhores, após duas noites em claro, retorno à vida!
Já havia experimentado o sabor da vitória em categorias menores e outras competições, mas nada se compara à glória do ponto mais alto de uma corrida oficial de Fórmula 1 D. Vans e mais vans de modelos lindas se juntaram à mim no hotel em Budapeste trazendo, cada uma, uma gigantesca garrafa de champagne Mann. Não foi fácil, mas consegui dar conta do recado e já não vejo a hora da próxima vitória. Fico feliz que seja apenas daqui quatro semanas pois assim consigo me recompor bem.
Estão em contato novos patrocinadores que, espertamente, agora têm interesse em estampar nosso carro e macacões com suas marcas. Fabiano Alboreto, acho que teremos uma boa grana pro resto da temporada...
Bom, vou voltar pro simulador agora. O gosto da vitória é doce, mas o apenas o treinamento intenso trará a glória da conquista do campeonato.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Campeonato de Formula D - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por doizinho Seg Jul 27, 2015 5:17 pm

O evento teste e, primeira etapa, do Campeonato de 2015 de Formula D da Curitiba Lúdica ocorreu na noite de sexta feira no espaço Hot Milk, da PUC-PR, em Curitiba. Tivemos 10 pilotos inscritos, mas apenas 8 participando efetivamente da prova. Uma das equipes, com problemas regulamentais e orçamentários acabou nem se fazendo presente no dia do evento, no entanto essa ausência não diminui em nada o brilho e a qualidade da corrida. A prova que aconteceu no circuito de Hungaroring, da Hungria, foi intensamente disputada sob chuva forte, teve momentos marcantes e apresentou ao final uma dobradinha. Vamos aos detalhes da corrida.

Classificação Seca
A classificação ocorreu com clima instável e pista seca. Sem terem muito tempo para testar, as equipes fizeram os ajustes mínimos e foram para a pista cedo, com medo de que a chuva chegasse e atrapalhasse os seus tempos. Rafael "Bianchi" Martins marcou o melhor tempo do dia e ficou com a pole, seguido dos irmãos Miranda, Pedro e Leonardo, e com Marcos Khun fechando a segunda fila. No meio do pelotão estavam André Modt e Fabiano "Alboreto" Pedroso, que amargava a sexta posição enquanto seu companheiro de equipe conquistava a pole. No final do grupo vieram "Juan Pablo " Trentini e o estreante Leonardo Oliveira.

Rápida e molhada
Foi assim que Leonardo Miranda descreveu a pista no dia da corrida "Rápida e molhada", poderíamos dizer que também era perigosa, assim como uma jovem amante! Tal qual uma ninfeta sedutora, a pista de Hungaroring não demorou para fazer as suas primeiras vítimas. Fabiano "Alboreto" teve problemas com a sua Minardi e demorou para arrancar - "Não sei o que aconteceu, deve ter sido problema no afogador ou vela molhada, o carro engasgou e quase morreu, mas não posso reclamar muito, já que isso me manteve longe da confusão!"

Já André Modt não teve tanta sorte assim. O piloto da No "T", No Shade acabou levando uma forte fechada de "Juan Pablo" Trentini e se viu forçado para fora da pista. A saída o fez bater no muro e abandonar a corrida após alguns metros apenas. Visivelmente transtornado, André se recusou a fazer os exames médicos de rotina e ficou na arquibancada praguejando contra todos - "Agora que eu me fod..., eu quero que todos morram! Vou torcer pra todos baterem e quebrarem!"

Mais tarde, na segunda volta, mais um sucumbiu à volúpia da perigosa Hungaroring, e desta vez a vitima foi Marcos Khun, da Eclipse Racing. Na segunda passagem pela reta dos boxes o motor de Santana turbinado e recondicionado do carro número 0 (zero), passou gritando mais do que porco no abate e, na curva seguinte, não resistiu para explodir espetacularmente. Marcos lamentou o azar, pois ocupava a segunda posição no momento do ocorrido - "Eu não sei o que foi, teremos que ver na telemetria. Pode ter sido o cabeçote que mandamos rebaixar, ou a mola de carburador de Fusca que usamos, não sei. Vamos analisar e seguir adiante. Quebrou tem que consertar, vamos mandar o motor para o nosso amigo Chuleta lá da Vila Nori."

A batalha dos pits
As escolhas de pits foram fundamentais para o resultado da corrida. A equipe Minardi foi a única que trouxe os seus 2 pilotos ao final da primeira volta, o que pareceu ser um indicador que os carros iriam para 2 paradas. A estratégia deu certo para Rafael, que seguia confortavelmente na liderança, mas não para o seu companheiro que brigava no meio do pelotão. Ao final da segunda volta o piloto Fabiano "Alboreto" surpreendeu o companheiro de equipe e decidiu não parar novamente - "Deixa comigo, que eu consigo dirigir assim mesmo, não quero parar! Parar é pra maricas!" Ao final da corrida, Rafael "Bianchi" relatou a sua reação - "Fiquei com medinho ali! Juro que me preocupou ver ele passando sem parar, mas no fim tudo deu certo e consegui aproveitar bem os pneus novos, fiz a escolha certa."

Já o restante das equipe decidiu fazer uma única parada na segunda volta. A estratégia quase funcionou bem para a dupla da Mirandas que soube poupar bem o equipamento no começo e estariam em posições favoráveis ao final da janela de paradas, não fosse um incidente na entrada dos boxes. Um problema de comunicação causou um caos nas paradas da equipe. O primeiro a entrar foi Leonardo que, ao ver as luzes piscando na entrada do pitlane parou o carro por uns instantes, forçando o seu companheiro, e irmão mais velho, que vinha logo atrás a parar também. "Eu não entendi o que aconteceu com aquele maluco, quem para na entrada do pitlane?" - disse um amargo Pedro ao final da corrida. Leonardo também deu sua versão para a parada desastrosa - "Eu vi as luzes piscando e achei que tinha alguém atravessando, então parei. Onde eu moro a gente para quando o pedestre põe o pé no asfalto." A confusão custou segundos fundamentais para a dupla e os tirou da luta pelo pódio.

Pilotado por mim, guiado por Deus
O destaque da corrida ficou para a pilotagem extremamente agressiva de "Juan Pablo" Trentini. Ao final da primeira volta ele já se queixava com a equipe por causa do estado dos pneus, mas decidiu continuar assim mesmo. No final da segunda volta ele, que reclamava de vibrações no carro, pode finalmente trocar os pneus, mas o resto do equipamento que também apresentava alto desgaste teria que aguentar até o final: o freio estava mais fino que uma lata de coca-cola, o bico dianteiro estava caído na entrada da curva 7, o motor falhava e soltava fumaças e ele até perdeu a bolinha de caranguejo que usava na ponta da alavanca do câmbio. No meio da segunda volta, Trentini era uma ameaça ambulante na pista, tanto é que Fabiano "Alboreto" assumiu fazer um traçado mais lento para ficar longe do adversário - "Aquilo ia desmontar! Uma roda virava pra direita e a outra seguia reto, era coisa de louco." Já Trentini dá a sua versão para a pilotagem arrojada vista no final de semana - "Era como se eu estivesse dentro de um túnel mágico. Eu via apenas uma luz e tentava chegar até ela. Tudo à minha volta parecia congelado, parece que o tempo tinha parado. Até a cegonha tomando café com o Mussum, na curva 4 estavam congelados. Foi uma experiência surreal!" E assim, Trentini chegou ao final, com os pneus sem banda de rodagem, as luvas com furos nos dedos e a viseira do capacete trincada, mas com um lugar no pódio.

Classificação final
Ao final a equipe Minardi fez uma dobradinha com Rafael "Bianchi" e Fabiano "Alboreto" nas duas primeiras posições, e com "Juan Pablo" Trentini completando o pódio. A dupla da Mirandas teve um final de semana difícil e chegou em quarto e quinto com Pedro e Leonardo respectivamente. E quando todos já estavam se encaminhando para os seus lares chegou o estreante Leonardo Oliveira, que definiu assim o sentimento de completar nos pontos a sua primeira prova - "Vim devagar porque tava chovendo muito, e na auto escola sempre falam pra gente andar na faixa da direita. Isso me atrapalhou um pouco pra fazer as curvas, acho que vou ter que fazer diferente na próxima vez. Mas assim mesmo eu to feliz, marquei pontos pra equipe, o que é mais do que uns e outros."

Últimos destaques e próxima corrida
Para completar a festa, o público ainda pode ver uma apresentação do mecenas do campeonato Tiago "VIP" Perretto, que usando um carro de testes fez uma apresentação especial após o treino de classificação. Na sua volta rápida ele atingiu um tempo melhor do que o da pole! Ele falou com a imprensa sobre essa experiência - "Eu quis mostrar aqui quem realmente tem valor. Não gostei de patrocinar o evento e ter sido relegado ao ostracismo pelos organizadores. Queria ver onde eles estariam agora sem as minhas canetas. Ninguém valoriza as minhas canetas."

A próxima corrida será daqui a 4 semanas no circuito de Spa Francorschamps, da Bélgica. Até lá é esperada a entrada de mais uma equipe para preencher o grid.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por doizinho Seg Jul 27, 2015 5:31 pm

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Pic2604918_lg
Grid de largada.

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Pic2604881_lg
A largada e o acidente!

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Pic2604883_lg
A parada do líder.

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Pic2604885_lg
Fabiano "Alboreto" evitando "Juan Pablo" Trentini

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Pic2605053_lg
O "surreal carro" de "Juan Pablo" Trentini

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Pic2605063_lg
A cerimônia do pódio e os vencedores


Última edição por doizinho em Seg Jul 27, 2015 5:42 pm, editado 2 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por tiagovip Seg Jul 27, 2015 5:33 pm

doizinho escreveu:Últimos destaques e próxima corrida
Para completar a festa, o público ainda pode ver uma apresentação do mecenas do campeonato Tiago "VIP" Perretto, que usando um carro de testes fez uma apresentação especial após o treino de classificação. Na sua volta rápida ele atingiu um tempo melhor do que o da pole! Ele falou com a imprensa sobre essa experiência - "Eu quis mostrar aqui quem realmente tem valor. Não gostei de patrocinar o evento e ter sido relegado ao ostracismo pelos organizadores. Queria ver onde eles estariam agora sem as minhas canetas. Ninguém valoriza as minhas canetas."

É verdade, ninguém valoriza mesmo.

Por sinal, vale adicionar que, ao melhor estilo Barão de Coubertin, ressuscitei esse campeonato ao tirar do esquecimento várias pistas cheias de sapos e mato, deixadas de lado pela história do automobilismo, trocadas por opções inferiores. É verdade que foi a família Pedroso que financiou a efetiva limpeza e consertos das pistas para uso, mas primeiro ela precisou ter o caminho indicado.

Ademais, aproveito o espaço para mostrar alguns dos próximos lançamentos das Canetas Perretto:

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 RF1pen


Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Free-shipping-8pcs-lot-ball-pen-F1-Crazykart-style-Korean-Style-Ball-Pen-Promotion-Gift-Fashion


Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Trentini Ter Jul 28, 2015 8:56 am

Excelente relato, Fabiano, dei risada com algumas passagens e transmitiu o feeling da corrida perfeitamente, o clima está ótimo e se continuar assim será um campeonato memorável.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Binderman Ter Jul 28, 2015 9:25 am

Eu só joguei o modo básico do Formula D, poderia fazer um resumo explicando o que tinha de errado no carro do Trentini?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 28, 2015 9:34 am

Binderman escreveu:  Eu só joguei o modo básico do Formula D, poderia fazer um resumo explicando o que tinha de errado no carro do Trentini?
O piloto.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 28, 2015 9:39 am

Rafaelfo escreveu:
Binderman escreveu:  Eu só joguei o modo básico do Formula D, poderia fazer um resumo explicando o que tinha de errado no carro do Trentini?
O piloto.
Agora, sem o resumo:
Cada carro começa com 20 pontos, distribuidos entre pneus, freios, motor, caixa de câmbio, suspensão e carenagem. No meio da corrida vão se gastando estes pontos por curvas feitas rápidas demais, colisão, etc... É possível parar nos pits para recuperar estes pontos, sendo que os pneus são trocados rápidamente e para recuperar os outros pontos tem que ficar parado rodadas extras no pit. É possível ficar com 0 pontos de pneu ou freio, mas não dos outros 4 itens... Como você pode observar na foto do carro do Trentini, ele estava no pau da viola, com o carro praticamente se sustentando com o poder da fé... e olha que parou uma vez nos pits.....
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Binderman Ter Jul 28, 2015 9:42 am

Hehehehe, então ele deveria se chamar Nigel Trentini Mansell.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Trentini Ter Jul 28, 2015 9:49 am

Veja Rafa, parei 2x nos boxes ainda por cima HEHEHE, fiz uma pilotagem extremamente agressiva, tudo pela competição, no final quando eu já tinha um resultado satisfatório e vendo que não valia mais a pena tentar melhorar a posição (mesmo tendo temporariamente ultrapassado o Fabiano na última volta), resolvi maneirar mais, mesmo porque qualquer descuido e meu carro já era.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Pedro Ter Jul 28, 2015 9:52 am

Binderman escreveu:  Eu só joguei o modo básico do Formula D, poderia fazer um resumo explicando o que tinha de errado no carro do Trentini?

Basicamente nada, não havia nada. Pensativo

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por doizinho Ter Jul 28, 2015 9:53 am

Binderman escreveu:  Hehehehe, então ele deveria se chamar Nigel Trentini Mansell.
Então, ele escolheu o nome de "Juan Pablo" Trentini, eu achei mais indicado o Alexandre "Maldonado" Trentini, mas compará-lo ao Nigel Mansell é ainda mais preciso. O Piquet disse uma vez que enquanto ele pensava em como melhorar o carro, o Mansell sentava e acelerava sem pensar em nada, e normalmente era mais rápido.

Na corrida de sexta eu não sei como o Alexandre acabou gastando tudo do carro dele daquele jeito.

Para efeito de comparação, vejam como ficaram os carros da equipe Minardi ao final da prova (o capacete todo amarelo é o Rafael, e o capacete amarelo com roxo sou eu).
Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Pic2605644_lg
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 28, 2015 9:54 am

Pódio

Maravilha, maravilha, maravilha de corrida!
Tudo verdade neste relato, até o "medinho" que fiquei de perder a liderança por dois momentos na prova, no início da volta 2 e no início da volta 3, para o Leonardo Miranda e para o Fabiano Pedroso respectivamente.
Faltou apenas dizer que a estratégia das duas paradas no pit foi espelhada no grande Michael Schumacher com suas voltas voadoras e uma parada a mais que o restante nos pits.
Fabulosa aura de competição... quando a coisa vira competição, fica muito mais divertido e intenso. Prevejo capacetadas e brigas feias.

Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por doizinho Ter Jul 28, 2015 9:56 am

Trentini escreveu:Veja Rafa, parei 2x nos boxes ainda por cima HEHEHE, fiz uma pilotagem extremamente agressiva, tudo pela competição, no final quando eu já tinha um resultado satisfatório e vendo que não valia mais a pena tentar melhorar a posição (mesmo tendo temporariamente ultrapassado o Fabiano na última volta), resolvi maneirar mais, mesmo porque qualquer descuido e meu carro já era.
Nas anotações do Rafael você parou apenas uma vez.
E a sua ultrapassagem na última volta foi totalmente ilusória, você certamente se daria mal se tentasse seguir o meu ritmo, seu carro estava ruim demais pra isso. Mas assim mesmo sua corrida foi muito boa, você saiu de sétimo para terceiro.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 28, 2015 9:57 am

doizinho escreveu:
Trentini escreveu:Veja Rafa, parei 2x nos boxes ainda por cima HEHEHE, fiz uma pilotagem extremamente agressiva, tudo pela competição, no final quando eu já tinha um resultado satisfatório e vendo que não valia mais a pena tentar melhorar a posição (mesmo tendo temporariamente ultrapassado o Fabiano na última volta), resolvi maneirar mais, mesmo porque qualquer descuido e meu carro já era.
Nas anotações do Rafael você parou apenas uma vez.
E a sua ultrapassagem na última volta foi totalmente ilusória, você certamente se daria mal se tentasse seguir o meu ritmo, seu carro estava ruim demais pra isso. Mas assim mesmo sua corrida foi muito boa, você saiu de sétimo para terceiro.
HAuahuahAUhauahu sério que o Trentini parou 2x? Achei que foi uma... se foram duas, realmente, o Trentini se superou!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por doizinho Ter Jul 28, 2015 10:02 am

Rafaelfo escreveu:Pódio

Maravilha, maravilha, maravilha de corrida!
Tudo verdade neste relato, até o "medinho" que fiquei de perder a liderança por dois momentos na prova, no início da volta 2 e no início da volta 3, para o Leonardo Miranda e para o Fabiano Pedroso respectivamente.
Faltou apenas dizer que a estratégia das duas paradas no pit foi espelhada no grande Michael Schumacher com suas voltas voadoras e uma parada a mais que o restante nos pits.
Fabulosa aura de competição... quando a coisa vira competição, fica muito mais divertido e intenso. Prevejo capacetadas e brigas feias.

Que palhas essas "brigas". Briga de agarrar e empurrar.
Evil or Very Mad
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por doizinho Ter Jul 28, 2015 10:04 am

Rafaelfo escreveu:
doizinho escreveu:
Trentini escreveu:Veja Rafa, parei 2x nos boxes ainda por cima HEHEHE, fiz uma pilotagem extremamente agressiva, tudo pela competição, no final quando eu já tinha um resultado satisfatório e vendo que não valia mais a pena tentar melhorar a posição (mesmo tendo temporariamente ultrapassado o Fabiano na última volta), resolvi maneirar mais, mesmo porque qualquer descuido e meu carro já era.
Nas anotações do Rafael você parou apenas uma vez.
E a sua ultrapassagem na última volta foi totalmente ilusória, você certamente se daria mal se tentasse seguir o meu ritmo, seu carro estava ruim demais pra isso. Mas assim mesmo sua corrida foi muito boa, você saiu de sétimo para terceiro.
HAuahuahAUhauahu sério que o Trentini parou 2x? Achei que foi uma... se foram duas, realmente, o Trentini se superou!
Huahuahuahua foi uma aula de pilotagem mesmo. Na terceira volta ele tinha acabado de trocar os pneus e depois de 3 curvas só tinha um pininho restando. Uma aula de como levar o carro aos limites.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 28, 2015 10:11 am

doizinho escreveu:
Rafaelfo escreveu:Pódio

Maravilha, maravilha, maravilha de corrida!
Tudo verdade neste relato, até o "medinho" que fiquei de perder a liderança por dois momentos na prova, no início da volta 2 e no início da volta 3, para o Leonardo Miranda e para o Fabiano Pedroso respectivamente.
Faltou apenas dizer que a estratégia das duas paradas no pit foi espelhada no grande Michael Schumacher com suas voltas voadoras e uma parada a mais que o restante nos pits.
Fabulosa aura de competição... quando a coisa vira competição, fica muito mais divertido e intenso. Prevejo capacetadas e brigas feias.
Que palhas essas "brigas". Briga de agarrar e empurrar.
Evil or Very Mad
Poxa, a última briga tem até capacetada................................
E o empurra agarra é porque normalmente eles estão sendo segurados acho...
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Trentini Ter Jul 28, 2015 10:34 am

Pois olha, nem eu sei exatamente como consegui usar tudo do meu carro e ainda chegar no Podium, só posso dizer que os ajustes finos foram milimetricamente calculados para o desgaste do carro nessa corrida, meu companheiro de equipe não teve a mesma sorte e ficou culpando a iniciante mas promissora equipe Eclipse Racing.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015 Empty Re: Relato - Primeira etapa - Hungaroring - 24/07/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos