Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 20/março

5 participantes

Ir para baixo

Sexta - 20/março Empty Sexta - 20/março

Mensagem por doizinho Seg Mar 23, 2015 11:58 am

Olá pessoal, nesta sexta feira tivemos um público mais reduzido na HotMilk, mas mesmo assim conseguimos colocar 3 mesas simultâneas, o que foi bem legal. Eis o que eu joguei:

Combat Commander (Alexandre e eu) - Apresentei o jogo ao Alexandre, após solicitação do mesmo. Jogamos o cenário inicial, com o Alexandre controlando os japs, e eu os yankees. O cenário coloca os americanos tentando recuperar 5 pontos de controle, fortemente defendidos pelos japoneses. Os americanos tem que ser ofensivos e foi assim que comecei, movendo rapidamente o grosso das tropas pelo flanco esquerdo e deixando apenas a lenta e pesada .50 para avançar pelo flanco direito. A .50 teve confronto cedo, já que o Alexandre colocou uma unidade bem avançada desse lado. A princípio ela estava escondida na floresta, mas por sorte achou uma casamata abandonada e se utilizou dela pra aumentar suas defesas. O confronto foi rápido e os americanos logo tomaram esse posto avançado japonês. Pelo flanco esquerdo acontecia um avanço rápido, novamente com vantagem americana nos confrontos. Nesse momento, 3 dos 5 objetivos eram americanos, mas o mais valioso, de 10 pontos, ainda era japonês. Nesse momento os japoneses tinham perdido algumas unidades avançadas e um canhão, e a coisa poderia pender pros americanos, mas os japoneses começam a trazer ondas de reforços pra fortalecer suas posições e reequilibraram as forças. A .50 seguia avançando lentamente pelo flanco direito e se posicionou para o ataque final. No flanco esquerdo os americanos foram barrados por um campo minado, e pela artilharia inimiga, isso os atrasou e criou a a oportunidade que os japoneses precisavam para infligir baixas no inimigo. O confronto ficou sangrento e as baixas americanas, como esperado, aconteceram. Com a chegada de reforços filipinos, os americanos se sentirem revigorados e tentaram, num último esforço, tomar o bunker japonês. As unidades avançaram bem pela floresta e se posicionaram para tomar a posição japonesas, mas seu ataque não foi potente o suficiente para derrubar o inimigo. Com o final de tempo de jogo os japoneses venceram com 13 pontos - eles iniciaram com 10. O Alexandre sofreu com os snippers, mas teve bons reforços vindo de eventos. Já eu tive azar ao tentar trazer minha artilharia pro jogo, e tive uma unidade sento tomada como prisioneiro de guerra. O Alexandre sofreu muito pra matar meus homens no flanco esquerdo, ele causava dano e danificava as armas e já no turno seguinte eu recuperava as tropas. Foi uma partida bem legal e bem apertada, uma rolagem melhor no meu ataque final ao bunker poderia ter mudado o resultado da partida. Espero que o Alexandre tenha curtido a partida, assim como eu.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/março Empty Re: Sexta - 20/março

Mensagem por Trentini Seg Mar 23, 2015 3:24 pm

Antes do Combat Commander joguei:

Parade (Eu, Rafael, Binder) - Foi uma partida bem engraçada, o Binder colecionava maiorias de várias cores e tinha grande chance de terminar o jogo ao pegar uma carta de cada cor, eu e o Rafa tentamos sobreviver como pudemos com poucas maiorias e outras cartas que não davam muito ponto, para mim funcionou, graças ao empate com o Binder nas vermelhas consegui transformar minhas cartas mais valiosas em um ponto cada uma e com isso fiz menos pontos, vencendo a partida, a pontuação exata o Rafa que anotou.

Hey, that's my fish (eu, Rafael, Luis) - Eu comecei muito bem a partida mas logo comecei a cometer alguns erros e o Binder também deixando o Rafa com uma parcela enorme sozinho o que o fez vencer, novamente o Rafa possui toda a pontuação.

Bullfrogs (Eu, Rafael, Lauri, Luiz) - Jogamos com uma regra muito errado o que acabou impossibilitando o fim da partida, de toda forma não acho válido comentar o que achei do jogo com essa regra errada, mas me pareceu um bom abstrato porém meio demorado devido ao visto na segunda partida que não participei, mas soube que foi demorada.

Combat Commander: Pacific (Eu, Fabiano) - O Fabiano já relatou muito bem o que ocorreu, gostaria de agradecê-lo pela oportunidade de conhecer o jogo, que fiquei bem feliz em jogar, muito interessante o esquema de Card Driven desse jogo mostrando algumas habilidades temáticas para cada deck, os japoneses agiam menos e tinham menos opções enquanto os americanos por terem um estudo tático maior e por serem os invasores possuíam mais ações e mais escolhas, os decks refletem as nações tematicamente e isso achei bem legal. O jogo tem uma série de mini regrinhas para cada situação, mas de um modo geral depois que pega o jeito fica mais fácil de entender o que se está fazendo e quais os perigos e condições que está o jogo. Na nossa partida a sorte estava do lado do Fabiano nos dados na maior parte do tempo e os snipers me quebraram várias vezes, entretanto a sorte mudou para o meu lado através dos eventos e por eu ter conseguido resistir bravamente a minha posição.


Última edição por Trentini em Seg Mar 23, 2015 5:12 pm, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/março Empty Re: Sexta - 20/março

Mensagem por Trentini Seg Mar 23, 2015 3:42 pm

Sexta - 20/março I6yzyt

Nessa imagem dá pra ver minhas tropas japonesas protegendo o objetivo que valia mais ponto e a mobilização americana pelos flancos do mapa.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/março Empty Re: Sexta - 20/março

Mensagem por Binderman Seg Mar 23, 2015 4:54 pm

Trentini, acho que você teve um branco ou coisa parecida, eu não joguei Hey, That's my Fish.

Old Man
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/março Empty Re: Sexta - 20/março

Mensagem por Trentini Seg Mar 23, 2015 4:56 pm

Binderman escreveu: Trentini, acho que você teve um branco ou coisa parecida, eu não joguei Hey, That's my Fish.

Old Man
Foi o Luiz, eu postei errado
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/março Empty Re: Sexta - 20/março

Mensagem por Pedro Seg Mar 23, 2015 6:01 pm

Trentini escreveu:
Binderman escreveu: Trentini, acho que você teve um branco ou coisa parecida, eu não joguei Hey, That's my Fish.

Old Man
Foi o Luiz, eu postei errado

Luiz = Binder

Esse Trentini. Só pq os caras são professores ele confunde...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 20/março Empty Re: Sexta - 20/março

Mensagem por Luiz Qui Mar 26, 2015 11:25 am

Esta semana foi corrida, eu tive que viajar, então nem entrei no fórum. E agora eu entrei só para fazer um comentário breve sobre o Bullfrogs, que foi o único que eu joguei naquela noite e que ainda não conhecia. 

Na segunda partida, com as regras certas, eu achei o jogo bem legal. Ele é abstrato e tático, não estratégico. Mas exige mais raciocínio do que parece à primeira vista, pois é preciso decidir as ações pensando não apenas em fazer o máximo de pontos possível, mas também de modo a não entregar muitos pontos de bandeja para o adversário que vai jogar em seguida. Daí que eu não me importei de a partida ser um tanto demorada. Ademais, acredito que o fato de estarmos aprendendo a jogar contribuiu um bocado para esticar o tempo de jogo.

Em suma:  Thumbs Up
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos