Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Inimigos dos jogos

+11
Gustavo
Trentini
doizinho
Jota
Gabriel
Luiz
Soar
Reffip
lauripaulo
Pedro
Binderman
15 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por libonati Qui Nov 20, 2014 12:26 pm

Gustavo escreveu:
4) Regras não lidas/explicadas - Lado oposto - regras erradas - ah, céus, como odeio isso. Mas não estou falando de uma regrinha errada ou duas, o que acontece… quanto sofri com certa pessoa, pelo menos não faz parte de nosso grupo… quantos jogos de três, quatro horas, até mais, com regras absurdamente erradas, com nem metade delas certas… do cara ir inventando elas ao olhar pro tabuleiro ao invés de LER AS REGRAS antes. Sem contar a clássica: só avisar uma condição de vitória após ele mesmo alcançá-la!

Nem sempre jogo com regras erradas, embora isso já tenha acontecido mais de uma vez, inclusive a mesma regra errada no mesmo jogo em duas partidas diferentes. Tento me ater bem ao manual e procurar dúvidas no BGG. Porém, confesso que não lembro de todas as regras quando explico e muito menos sou dotado com algum tipo de dom para didática. Mas acreditem, quando não estou com preguiça, tento fazer o meu melhor!

Gustavo escreveu:
5) Último colocado querendo se fazer sentido - Tem a questão de estarem uns quatro jogadores disputando a partida, e o que está em último sem chance alguma começa a prejudicar o primeiro… dando a vitória para o segundo colocado, não para ele mesmo. Em outras palavras: fazer ações para dar a vitória para um amiguinho, tirando a vitória justa de outro amiguinho. Mas isso também é raro.

Por vezes isso é do jogo e o cara não tem escolha se não prejudicar o primeiro. Eu tento sempre fazer a jogada que mais me dê pontos, seja prejudicando um ajudando o outro. A interação faz parte do jogo e o cara que é o primeiro ou o segundo deveriam ter pensado nisso ao construir suas jogadas. Porém, o trosso chato mesmo para mim é quando o segundo ou qquer outro que esteja brigando pela vitória fica no ouvido dos demais falando faça assim, faça assado, ataque aqui, pegue esse recurso pq se não o cara vai ganhar, só você pode impedir a vitória vai lá campeão e o cara vai lá e cai na conversa! Isso me emputece e me amargura! Por isso tenho evitado jogar com o Perreto desde certa partida de AGoT Não fui eu!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Rafaelfo Qui Nov 20, 2014 12:28 pm

Gustavo escreveu:Há muita sabedoria em vossas palavras! Eu mesmo já cometi muitas dessas gafes, mas na maioria foi só uma vez, pra não fazer nunca mais. Inclusive largar no meio - tá bom, no fim do meio, ou no meio do fim - aquele joguinho de bichinhos que vocês gostam tanto, o Creative Evolution, algo assim. Mas faz alguns anos e nunca mais aconteceu ou acontecerá!
Se está falando do Dominant Species, este dia foi triste... foi REALMENTE triste... até porque não houve uma desculpa assim, vamos dizer, sensata. Smile
E olha que não era um "joguinho" de 30 minutos...


Última edição por Rafaelfo em Qui Nov 20, 2014 1:12 pm, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Rafaelfo Qui Nov 20, 2014 12:32 pm

Gustavo escreveu:2) Falta de noção do dono do jogo - Duas coisas que já vi acontecer com gente fora do grupo, mas acho que aqui nunca, ou só uma ou outra vez: o cara convencer gente a jogar um jogo que não tem nada a ver com elas - p.e., um Civilization com novatos, ou um War ou outro jogo bobinho com veteranos - "Vocês vão curtir, o jogo é super legal!". Outra é assim: o pessoal tem 2 horas pra jogar. Aí o dono do jogo convence eles que dá tempo pra explicar ejogar o Battlestar Galactica. Tem uma pessoa que adora fazer essas duas coisas, um verdadeiro Joselito Sem Noção, por isso evito jogar com ele (não é do grupo).
Tudo isso ai é realmente complicado... e tem muita gente sem noção assim no hobbie, certeza!
(aqui no grupo parece que estamos vacinados, ufa)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Gabriel Qui Nov 20, 2014 1:12 pm

Gustavo escreveu:
5) Último colocado querendo se fazer sentido - Tem a questão de estarem uns quatro jogadores disputando a partida, e o que está em último sem chance alguma começa a prejudicar o primeiro… dando a vitória para o segundo colocado, não para ele mesmo. Em outras palavras: fazer ações para dar a vitória para um amiguinho, tirando a vitória justa de outro amiguinho. Mas isso também é raro.

Laughing
Andaram reclamando, foi?

Fiz isso no domingo, Yspahan.
Eu não tinha chance de ganhar. Era minha última ação. Não adiantava comprar cartas, não dava para pegar ouro nem camelos. E um suposto first (suposto) estava fazendo pontos em 3 lugares da região mais valiosa, uma delas valendo 12 pontos. E essa pessoa não preparou um camelo reserva para a última rodada. E essa era uma ação que eu podia fazer. Oras, por que não? Faz parte do jogo. E é engraçado!

Mandei o peão branco para lá e pronto, menos 12 pontos para a pessoa.

"Ah, mas porque você não comprou uma carta ao invés disso?"

Jogar uma ação fora? Na boa?
O cara é first ou quase first, era a única pessoa que eu podia prejudicar. Se eu pudesse teria prejudicado outro (que eu achava que estava em primeiro), mas não dava.

Acontece, acontece. O negócio é não viver em perseguição. Nem sempre o que acontece é o alegado nisso que você disse, as vezes pode parecer, mas nem sempre é!

E "tirando a vitória justa" não é algo certo de se falar. Se a pessoa perdeu ela perdeu, oras. Não se preparou para uma ou outra eventualidade! Perdeu, perdeu.
Ainda se valesse dinheiro, essas coisas...  Razz

--
Edit

Não estou dizendo que você estava se referindo à isso, Gustavo, só estou dando um exemplo de quando esse tipo de coisa possa parecer para quem esta(va) ganhando, mas que nem sempre é. As vezes é a ação do cara mesmo, só não podemos ficar noiados com supostas perseguições.


Última edição por Gabriel em Qui Nov 20, 2014 1:23 pm, editado 1 vez(es)

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Gustavo Qui Nov 20, 2014 1:20 pm

Rafaelfo escreveu:
Gustavo escreveu:Há muita sabedoria em vossas palavras! Eu mesmo já cometi muitas dessas gafes, mas na maioria foi só uma vez, pra não fazer nunca mais. Inclusive largar no meio - tá bom, no fim do meio, ou no meio do fim - aquele joguinho de bichinhos que vocês gostam tanto, o Creative Evolution, algo assim. Mas faz alguns anos e nunca mais aconteceu ou acontecerá!
Se está falando do Dominant Species, este dia foi triste... foi REALMENTE triste... até porque não houve uma desculpa assim, vamos dizer, sensata. Smile
E olha que não era um "joguinho" de 30 minutos...

Uso as palavras do Libo, o jogo foi muito mais longo que prometido/esperado... Beijo
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por libonati Qui Nov 20, 2014 1:31 pm

Mofo - Infelizmente já passei por esta situação de ter um tabuleiro mofado! O mais triste é pq o jogo, apesar de ser bom, raramente é jogado! Mas depois de uma pesquisa no google, alquimias caseiras e produtos industrializados, consegui me livrar desta ameaça! Mas nunca se sabe quando ela voltará! Peguei a dica com um amigo meu de furar a tampa das caixas para evitar que fique no jogo aquele ar úmido e parado de sempre, permitindo uma maior ventilação e assim afastando o mofo Shocked Suspect

Monopólio de meus jogos - Se a pessoa tem o jogo, ele gosta de o jogar e esse grupo é normalmente o espaço mais amplo que ele tem para isso. Parto deste pressuposto. Portanto, a monopolização do "só jogos meus jogos" enfiando-os goela abaixo ou ficando bicudinho pq não foram jogados é um trosso de mimimimi que me irrita! Porra, todo mundo tem jogo bom e jogo que você não vai gostar, nada custa abrir espaço para jogos dos outros e se divertir com eles!

Preconceito - Já muito falaram de preconceito aqui e coaduno com essa aprada toda. Nós sofremos preconceitos por jogarmos tabuleiro ainda e. ... Pode ser que a pessoa conheça e depois se apaixone pelos jogos, mas muitos partem do lance, é perda de tempo, pq é uma atividade infantilizada e de nerds! Esse é um dos grandes inimigos dos jogos, com certeza. Bom, mas o preconceito ao qual me refiro aqui, é o preconceito que parte dos próprios jogadores. Ou pq o jogo é longo demais, ou pq tem cartas apenas, ou pq tem muitos dados, ou é um TCG, ou tem tal mecânica que não gosto, é de tal designer e coisas deste tipo. Confesso que eu mesmo sofro um pouco disso em relação aos dados, mas eu tento provar o jogo pelo menos uma vez para dizer, realmente não é para mim ou ops, essa mecânica usada desta maneira ficou interessante e inteligente! Por sorte isso dificilmente acontece em nosso meio, eu acho pelo menos! Mas acho que os poucos resquícios que existem devem ser varridos!

Falta de atitude desportiva Aqui englobo uma caralhada de coisas, como abandonar a mesa por putisse, jogar com extrema competitividade e/ou falta de comprometimento, gabar-se da vitória ou humilhar os derrotados, ficar lambendo a namoradinha ou o amiguinho, jogar pelos outros, ficar saindo da mesa ou fazendo outras coisas enquanto se joga ou explicam-se as regras (desculpa pessoal que as vezes faço isso) e outras coisas mil que já foram citadas aqui!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Gustavo Qui Nov 20, 2014 1:32 pm

Gabriel - não, nem foi pensando nisso, antes de você explicar a Marisa nem havia falado nada. Se escrevi, foi que esse é um problema que já enfrentei outras vezes.

Sei que do teu ponto de vista pode parecer engraçado, mas há vários pontos de vista. O meu é que você só queria ajudar seu amiguinho Perretto, não é?

I love you I love you I love you I love you I love you I love you

Tiago and Gabriel sitting in the tree
K-i-s-s-i-n-g!

Razz
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Gabriel Qui Nov 20, 2014 1:44 pm

Hahahaha
não não, eu queria atacar o perretto, mas o peão não alcançava ele. Eu fui ver se eu tinha recursos para mover o peão mais do que os dados permitiam, mas não foi possível.

Perante outras ações totalmente inúteis, eu resolvi fazer isso.

Mas não foi para beneficiar o Perretto, certamente que não! haha

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Rafaelfo Qui Nov 20, 2014 3:03 pm

Gustavo escreveu:
Rafaelfo escreveu:
Gustavo escreveu:Há muita sabedoria em vossas palavras! Eu mesmo já cometi muitas dessas gafes, mas na maioria foi só uma vez, pra não fazer nunca mais. Inclusive largar no meio - tá bom, no fim do meio, ou no meio do fim - aquele joguinho de bichinhos que vocês gostam tanto, o Creative Evolution, algo assim. Mas faz alguns anos e nunca mais aconteceu ou acontecerá!
Se está falando do Dominant Species, este dia foi triste... foi REALMENTE triste... até porque não houve uma desculpa assim, vamos dizer, sensata. Smile
E olha que não era um "joguinho" de 30 minutos...

Uso as palavras do Libo, o jogo foi muito mais longo que prometido/esperado... Beijo
É... esse beijo ai me lembra você saindo pela porta... e a gente se olhando com cara de bumbum sem saber o que fazer e se seria possível remediar a situação... Fight 5

Acho que a gente poderia juntar as postagens aqui e fazer uma cartilha em relação a isso.
Este pecado de sair no meio da partida por exemplo deveria acarretar em suspensão dos jogos por 7 a 28 dias. (incluindo NetRunner!)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Rafaelfo Qui Nov 20, 2014 3:06 pm

libonati escreveu:Mofo - Infelizmente já passei por esta situação de ter um tabuleiro mofado! O mais triste é pq o jogo, apesar de ser bom, raramente é jogado! Mas depois de uma pesquisa no google, alquimias caseiras e produtos industrializados, consegui me livrar desta ameaça! Mas nunca se sabe quando ela voltará! Peguei a dica com um amigo meu de furar a tampa das caixas para evitar que fique no jogo aquele ar úmido e parado de sempre, permitindo uma maior ventilação e assim afastando o mofo Shocked Suspect

Monopólio de meus jogos - Se a pessoa tem o jogo, ele gosta de o jogar e esse grupo é normalmente o espaço mais amplo que ele tem para isso. Parto deste pressuposto. Portanto, a monopolização do "só jogos meus jogos" enfiando-os goela abaixo ou ficando bicudinho pq não foram jogados é um trosso de mimimimi que me irrita! Porra, todo mundo tem jogo bom e  jogo que você não vai gostar, nada custa abrir espaço para jogos dos outros e se divertir com eles!

Preconceito - Já muito falaram de preconceito aqui e coaduno com essa aprada toda. Nós sofremos preconceitos por jogarmos tabuleiro ainda e. ... Pode ser que a pessoa conheça e depois se apaixone pelos jogos, mas muitos partem do lance, é perda de tempo, pq é uma atividade infantilizada e de nerds! Esse é um dos grandes inimigos dos jogos, com certeza. Bom, mas o preconceito ao qual me refiro aqui, é o preconceito que parte dos próprios jogadores. Ou pq o jogo é longo demais, ou pq tem cartas apenas, ou pq tem muitos dados, ou é um TCG, ou tem tal mecânica que não gosto, é de tal designer e coisas deste tipo. Confesso que eu mesmo sofro um pouco disso em relação aos dados, mas eu tento provar o jogo pelo menos uma vez para dizer, realmente não é para mim ou ops, essa mecânica usada desta maneira ficou interessante e inteligente! Por sorte isso dificilmente acontece em nosso meio, eu acho pelo menos! Mas acho que os poucos resquícios que existem devem ser varridos!

Falta de atitude desportiva Aqui englobo uma caralhada de coisas, como abandonar a mesa por putisse, jogar com extrema competitividade e/ou falta de comprometimento, gabar-se da vitória ou humilhar os derrotados, ficar lambendo a namoradinha ou o amiguinho, jogar pelos outros, ficar saindo da mesa ou fazendo outras coisas enquanto se joga ou explicam-se as regras (desculpa pessoal que as vezes faço isso) e outras coisas mil que já foram citadas aqui!
Ótimos pontos levantados sr. Libonati!
Felizmente continuo achando que nosso grupo é um lugar santo e, apesar das desavenças (que são normalmente por besteira ou brincadeiras), um local de extremo bom convívio sem inimizades pessoais e inimigos dos tabuleiros!

Friends
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Jota Qui Nov 20, 2014 3:11 pm

Rafaelfo escreveu:
Gustavo escreveu:
Rafaelfo escreveu:
Gustavo escreveu:Há muita sabedoria em vossas palavras! Eu mesmo já cometi muitas dessas gafes, mas na maioria foi só uma vez, pra não fazer nunca mais. Inclusive largar no meio - tá bom, no fim do meio, ou no meio do fim - aquele joguinho de bichinhos que vocês gostam tanto, o Creative Evolution, algo assim. Mas faz alguns anos e nunca mais aconteceu ou acontecerá!
Se está falando do Dominant Species, este dia foi triste... foi REALMENTE triste... até porque não houve uma desculpa assim, vamos dizer, sensata. Smile
E olha que não era um "joguinho" de 30 minutos...

Uso as palavras do Libo, o jogo foi muito mais longo que prometido/esperado... Beijo
É... esse beijo ai me lembra você saindo pela porta... e a gente se olhando com cara de bumbum sem saber o que fazer e se seria possível remediar a situação... Fight 5

Acho que a gente poderia juntar as postagens aqui e fazer uma cartilha em relação a isso.
Este pecado de sair no meio da partida por exemplo deveria acarretar em suspensão dos jogos por 7 a 28 dias. (incluindo NetRunner!)
 Essa da cartilha me lembrou 'Os 10 mandamentos dos Board Games':
TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 10-mandamentos

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.minutopoesia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Rafaelfo Qui Nov 20, 2014 3:14 pm

Pronto! Tá tudo ai, resumido!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por doizinho Qui Nov 20, 2014 3:17 pm

Esses mandamentos foram feitos por alguém bipolar. O cara criou 9 restrições e ficou jogando emburrado por um tempo, daí no décimo ele trocou de personalidade, esqueceu tudo o que escreveu antes e começou a se divertir.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Trentini Qui Nov 20, 2014 3:19 pm

doizinho escreveu:Pessoal, fazendo agora um apanhado geral desse tópico eu vi que bastante gente mencionou o fato de largarem a partida no meio. Imagino que seja apenas uma reclamação genérica e não que isso esteja realmente acontecendo né? Ou será que sou muito ingênuo, ou ausente ou cego que não vejo isso? Na verdade vi isso acontecer uma única vez. Tem acontecido isso com regularidade?

A maioria dos inimigos que eu apontei não são um problema super freqüente no nosso grupo de jogos, mas acontecem esporadicamente, por sorte vejo no grupo as seguintes situações:
1) as pessoas que entram no grupo e possuem costumes ruins acabam aprendendo a se controlar;
2) o grupo quando está com uma atitude ruim em geral, também tenta melhorar, é um conjunto e funciona bem.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Gustavo Qui Nov 20, 2014 10:52 pm

Gabriel escreveu:Hahahaha
não não, eu queria atacar o perretto, mas o peão não alcançava ele. Eu fui ver se eu tinha recursos para mover o peão mais do que os dados permitiam, mas não foi possível.
Cool
Perante outras ações totalmente inúteis, eu resolvi fazer isso.

Mas não foi para beneficiar o Perretto, certamente que não! haha

Haha, então tá beleza... mas de fato eu nem sabia do assunto! Cool

Rafaelfo escreveu:
É... esse beijo ai me lembra você saindo pela porta... e a gente se olhando com cara de bumbum sem saber o que fazer e se seria possível remediar a situação... Fight 5

Acho que a gente poderia juntar as postagens aqui e fazer uma cartilha em relação a isso.
Este pecado de sair no meio da partida por exemplo deveria acarretar em suspensão dos jogos por 7 a 28 dias. (incluindo NetRunner!)

Caramba, o pessoal não perdoa, nem esquece! Isso faz uns 3 anos... Preocupado E nunca mais fiz! Já paguei os 28 dias sem jogos, com certeza, em algum momento!

(E ainda acho que o jogo estava nas mãos do Penteado.)

Mas mesmo que não estivesse - caramba, estaremos com 90 anos e você vai lembrar disso, o Trentini do jogo do Ingenious, ao qual já pedi desculpas umas 10 vezes... Laughing Laughing Laughing

Cês são doentes... mas quem aqui não é? Embarassed

Pelo menos o Perretto nunca me criticou pela vez que jogamos o A Few Acres e eu não sabia a regra de desempate... Festa

Desapega, pessoal! Desapega! I love you I love you I love you I love you
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Rafaelfo Qui Nov 20, 2014 11:42 pm

Em uma conversa com o Trentini, ele me lembrou que não é só do Formula Motor Racing que reclamo sempre. Isso acontece também com o Infiltration e com o Resistance, apesar de menos. Isto posto, já que não é apenas com um jogo, fico aqui envergonhado por ser um chato de galocha reclamão quando estes títulos vão à mesa! Vou tentar não reclamar tanto ao menos veementemente na hora que eles forem jogados... só não me peçam pra gostar deles e nem esperem que eu recomende eles pra alguém também, hehe.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por tiagovip Sex Nov 21, 2014 8:46 am

Gustavo escreveu:Pelo menos o Perretto nunca me criticou pela vez que jogamos o A Few Acres e eu não sabia a regra de desempate...  Festa

Eu usualmente só me prendo a piadas desgastadas e já sem graça!

Mas creio que, como você, escutarei que estava desatento às explicações do D&D Drizzt até o fim dos dias.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por tiagovip Sex Nov 21, 2014 8:50 am

Rafaelfo escreveu:Em uma conversa com o Trentini, ele me lembrou que não é só do Formula Motor Racing que reclamo sempre. Isso acontece também com o Infiltration e com o Resistance, apesar de menos. Isto posto, já que não é apenas com um jogo, fico aqui envergonhado por ser um chato de galocha reclamão quando estes títulos vão à mesa! Vou tentar não reclamar tanto ao menos veementemente na hora que eles forem jogados... só não me peçam pra gostar deles e nem esperem que eu recomende eles pra alguém também, hehe.

Oia, para mim, isso afeta mais você do que os outros. Eu, por exemplo, como invisto em jogos de qualidade mais improvável, não vejo em você alguém para apresentar os mesmos, pois, caso você não goste, penso na longa campanha de vilipendio e massacre que o mesmo receberá.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Rafaelfo Sex Nov 21, 2014 9:40 am

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Em uma conversa com o Trentini, ele me lembrou que não é só do Formula Motor Racing que reclamo sempre. Isso acontece também com o Infiltration e com o Resistance, apesar de menos. Isto posto, já que não é apenas com um jogo, fico aqui envergonhado por ser um chato de galocha reclamão quando estes títulos vão à mesa! Vou tentar não reclamar tanto ao menos veementemente na hora que eles forem jogados... só não me peçam pra gostar deles e nem esperem que eu recomende eles pra alguém também, hehe.

Oia, para mim, isso afeta mais você do que os outros. Eu, por exemplo, como invisto em jogos de qualidade mais improvável, não vejo em você alguém para apresentar os mesmos, pois, caso você não goste, penso na longa campanha de vilipendio e massacre que o mesmo receberá.

Abs,
Bom, sobre isso já comentei contigo que é uma certa injustiça. O único jogo que você possui e eu fiz a tal campanha contra o terror é o próprio Formula Motor Racing! Até achei que você tivesse o King of Tokyo, que é um jogo que não gosto muito - mas que respeito o suficiente pra não ter feito veemente e declarada campanha. Ainda alguns jogos eu tinha preconceito, como no caso do Sentinels of the Multiverse, mas nunca fiz campanha também e posteriormente descobri que é um jogo bom demais (talvez o coop mais legal que já joguei!). E para finalizar, falando em coops, sabe-se que não são meus jogos favoritos (porém não significa que desgosto deles, pelo contrário), então também não é o caso de dizer que faço campanha contra estes jogos. Ou seja, FMR à parte, acho sua coleção é tão boa quanto as demais! Em ótica comparativa, arrisco dizer que o FMR está para sua coleção assim como o Castle of the Devil está para minha, provavelmente. (e veja, tenho certeza que jogaremos muito mais o FMR do que o CotD durante nossas vidas...)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por tiagovip Sex Nov 21, 2014 9:50 am

Rafaelfo escreveu:
tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Em uma conversa com o Trentini, ele me lembrou que não é só do Formula Motor Racing que reclamo sempre. Isso acontece também com o Infiltration e com o Resistance, apesar de menos. Isto posto, já que não é apenas com um jogo, fico aqui envergonhado por ser um chato de galocha reclamão quando estes títulos vão à mesa! Vou tentar não reclamar tanto ao menos veementemente na hora que eles forem jogados... só não me peçam pra gostar deles e nem esperem que eu recomende eles pra alguém também, hehe.

Oia, para mim, isso afeta mais você do que os outros. Eu, por exemplo, como invisto em jogos de qualidade mais improvável, não vejo em você alguém para apresentar os mesmos, pois, caso você não goste, penso na longa campanha de vilipendio e massacre que o mesmo receberá.

Abs,
Bom, sobre isso já comentei contigo que é uma certa injustiça. O único jogo que você possui e eu fiz a tal campanha contra o terror é o próprio Formula Motor Racing! Até achei que você tivesse o King of Tokyo, que é um jogo que não gosto muito - mas que respeito o suficiente pra não ter feito veemente e declarada campanha. Ainda alguns jogos eu tinha preconceito, como no caso do Sentinels of the Multiverse, mas nunca fiz campanha também e posteriormente descobri que é um jogo bom demais (talvez o coop mais legal que já joguei!). E para finalizar, falando em coops, sabe-se que não são meus jogos favoritos (porém não significa que desgosto deles, pelo contrário), então também não é o caso de dizer que faço campanha contra estes jogos. Ou seja, FMR à parte, acho sua coleção é tão boa quanto as demais! Em ótica comparativa, arrisco dizer que o FMR está para sua coleção assim como o Castle of the Devil está para minha, provavelmente. (e veja, tenho certeza que jogaremos muito mais o FMR do que o CotD durante nossas vidas...)

Então, eu sei que é exagero e que vai ocorrer algo assim a cada eclipse solar, mas é pelo risco, entende? Eu nem digo que não estrearia as coisas contigo, mas fico certamente com o pé atrás (apresentar o For Sale foi com trepidação).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Rafaelfo Sex Nov 21, 2014 10:01 am

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:
tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Em uma conversa com o Trentini, ele me lembrou que não é só do Formula Motor Racing que reclamo sempre. Isso acontece também com o Infiltration e com o Resistance, apesar de menos. Isto posto, já que não é apenas com um jogo, fico aqui envergonhado por ser um chato de galocha reclamão quando estes títulos vão à mesa! Vou tentar não reclamar tanto ao menos veementemente na hora que eles forem jogados... só não me peçam pra gostar deles e nem esperem que eu recomende eles pra alguém também, hehe.

Oia, para mim, isso afeta mais você do que os outros. Eu, por exemplo, como invisto em jogos de qualidade mais improvável, não vejo em você alguém para apresentar os mesmos, pois, caso você não goste, penso na longa campanha de vilipendio e massacre que o mesmo receberá.

Abs,
Bom, sobre isso já comentei contigo que é uma certa injustiça. O único jogo que você possui e eu fiz a tal campanha contra o terror é o próprio Formula Motor Racing! Até achei que você tivesse o King of Tokyo, que é um jogo que não gosto muito - mas que respeito o suficiente pra não ter feito veemente e declarada campanha. Ainda alguns jogos eu tinha preconceito, como no caso do Sentinels of the Multiverse, mas nunca fiz campanha também e posteriormente descobri que é um jogo bom demais (talvez o coop mais legal que já joguei!). E para finalizar, falando em coops, sabe-se que não são meus jogos favoritos (porém não significa que desgosto deles, pelo contrário), então também não é o caso de dizer que faço campanha contra estes jogos. Ou seja, FMR à parte, acho sua coleção é tão boa quanto as demais! Em ótica comparativa, arrisco dizer que o FMR está para sua coleção assim como o Castle of the Devil está para minha, provavelmente. (e veja, tenho certeza que jogaremos muito mais o FMR do que o CotD durante nossas vidas...)

Então, eu sei que é exagero e que vai ocorrer algo assim a cada eclipse solar, mas é pelo risco, entende? Eu nem digo que não estrearia as coisas contigo, mas fico certamente com o pé atrás (apresentar o For Sale foi com trepidação).

Abs,
Ah não... veja quanta incoerência: minha primeira partida de For Sale foi em setembro de 2013 e de lá pra cá joguei 8 vezes este joguete! Gosto muito dele (veja que a nota que dei ao mesmo no BGG foi 8 ) e o considero um excelente filler, com certeza um dos 5 melhores. Inclusive ainda irei comprá-lo. Dos jogos que você possui, novamente, o único que não gostei foi o FMR!!! Outro exemplo de jogo mais simples e que joga por terra este seu "medo": Incan Gold! Aqui em casa, da última vez, não era a sua caixa que jogamos, lembra?


Última edição por Rafaelfo em Sex Nov 21, 2014 11:11 am, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por tiagovip Sex Nov 21, 2014 11:10 am

Gabriel escreveu:
tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:2 - Celulares - Hoje em dia uma das maiores ofensas, pra mim, numa mesa de jogo, é uma pessoa ficar mexendo sem parar no celular. Acho isso um desrespeito absurdo e vou ser bem sincero, evitarei jogar novamente com essa pessoa por um tempo. Não vejo mal nenhum nas pessoas checarem as  mensagens eventualmente, e nem sou xiita a ponto de condenar alguém que precise atender a uma ligação, mas ficar num bate papo no whatsapp durante uma partida é imperdoável.

Conheço um Irregular a quem isto aplica-se muito bem.

Abs,
Pelo menos é um amigo próximo né, e nesse caso você pode reclamar abertamente com a pessoa sem que isso cause algum desconforto. O problema é quando você encontra uma pessoa assim que não te conhece bem ou que você mal acabou de conhecer.

Isso é verdade. Por sinal, falei ontem para ele largar a porra do whatsup de merda, mas, claro, fui ignorado solenemente.

Era uma situação bem específica, não fico fazendo isso durante os jogos.

Verdade, você tinha dito que já havia encerrado suas adições mesmo! Laughing Laughing
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por libonati Sex Nov 21, 2014 11:12 am

O Perreto adora pagar de vítima mesmo... bundinha de merda!
Você tem jogos que agradam aos demais e jogos que não agradam, aceita isso e deixa de recalque!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Binderman Qua Jan 07, 2015 12:17 pm

Ranking: (Pontuação: 10, 8, 6, 4, 2 para votos nas posições 1, 2, 3, 4 e 5. 1 ponto para menções):

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Pic2366615
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por tiagovip Qua Jan 07, 2015 12:23 pm

Não sofro de algum desses males nem aflijo algum em outros.

Logo, sou o cara mais legal daqui.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Inimigos dos jogos - Página 3 Empty Re: TOP 5 - Inimigos dos jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos