Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manticore, 9/Jan

+2
tiagovip
libonati
6 participantes

Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Manticore, 9/Jan

Mensagem por libonati Sex Jan 10, 2014 3:27 pm

Olá pessoal, ontem fui novamente à Manticore para pagar a minha dívida com o Caco e lhe apresentar o A Study in Emerald! Então a mesa se formou com quatro pessoas, eu, Pedro, Caco e Michel (uma alma que está sendo salva dos CCGs e conhecendo mais os tabuleiros modernos)

Dessa vez eu era restauracionista, pela primeira vez.
Essa partida começou sem grandes disputas e as cartas vinham fáceis para mão. Comecei cedo com a sra. Hudson, uma carta permanente que permite trocar uma carta da mão. Também, já no primeiro round corri atrás de uma carta que através de documentos falsos fazia o war track aumentar em dois, oq seria bom para os lealistas. Mas ela também poderia ser jogada pelos dois dinheiros, oq não é nada mau!
Depois disso corri atrás de agentes, pois percebi que sem eles matar as realezas não seria nada fácil, e de cartas de cidades aumentariam o revolutionary track. Combei essas cidades com agentes que também aumentavam o referido track, chegando dado momento que aumentei o track em 4 posições. Assim me revelei logo cedo, não havia mais dúvidas sobre minha vontade de depor os grandes antigos de seu trono de crueldade. Meu parceiro ainda ficou calado, por mais que eu estivesse bem desconfiado de sua lealdade, bem como tinha certeza que o Pedro, ao sacar a carta de zumbis era um lealista. O Caco me deixou em dúvida até perto do fim do jogo, quando disputou a carta da Sociedade de Leopoldo (retira todos os vampiros e zumbis do board e torna estas cartas inúteis) com meu parceiro, mas o fez apenas para a deixar ali travada enquanto seu parceiro lealista ameaçava uma epidemia zumbi em nível global. Quando Caco ousou achar que Sherlock Holmes poderia se vender aos lealistas, crendo que ele fosse um agente duplo e tentando o roubar de Michel, este se revelou restauracionista e manteve o referido agente sob seu controle.
Enquanto isso, o Pedro, maliciosamente comandava os terrores da noite para me assombrar e carregar junto para sua loucura.
Na última rodada, meu parceiro, percebendo o engodo do Caco, passou a influenciar novamente a Sociedade de Leopoldo para que esta agisse contra as aberrações que populavam, as ruas das grandes cidades da Europa. Naquele momento o Caco, disputava comigo o controle de Paris e da máquina infernal, um ótimo artifício para torturar suas vítimas antes do suspiro final, sejam eles os Grandes Antigos ou os agentes. Em minha vez pus influencia em Paris para a manter sob meu controle e assassinei a A Amante do Lodo Abismal, em Haia.
Chegando a vez do Pedro, ele forçou os maçons livres a lhe ajudar dissipar a praga zumbi, levando ao mundo uma quase que insuperável epidemia, colocando o oitavo zumbi no board e causando o fim de jogo.
Porém o Pedro não contava com a força da revolução, que garantiu a nós restauracionista, 9 pontos de vitória no final, deixando-o em último e, assim desclassificando o time dos lealistas.
Mais uma vitória dos restauracionista, dessa vez minha, graás aos agentes que me davam alguns pontos no final do jogo.
Placar final:

Eu - 21
Michel - 19
Pedro e Caco, desclassificados!

O jogo todo foi bem acirrado quanto aos pontos de vitória e o comando de cidades chaves eram essenciais. Acho que o Pedro e o Caco jogaram muito bem como time, principalmente quando o Caco manteve a Sociedade de Leopoldo fora do jogo e o Pedro defendeu a Berlin do Caco. Além disso, o Caco me atrapalhava em todas as jogadas, tentando tomar Paris ou as malditas cartas com bombas. Eu ainda não peguei muito bem esse lance de jogar em time, mas tenho expectativa de melhorar dia desses huahauha!!!

Manticore, 9/Jan IMG_20140109_181600_773


Bom, relendo o manual depois, vi que prejudiquei muito o Pedro e acabei colocando essa partida como don't count win status. Pois, na carta xombie, diferentes da de vampires, ocorrem as duas etapas, ou seja, os zumbis matam E entram mais no jogo. Isso faz todo sentido, já que podemos entender como uma praga mesmo!

Desculpa Pedrinho, consider-o o verdadeiro vencedor da bagaça!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por tiagovip Sex Jan 10, 2014 3:49 pm

libonati escreveu:Bom, relendo o manual depois, vi que prejudiquei muito o Pedro e acabei colocando essa partida como don't count win status. Pois, na carta xombie, diferentes da de vampires, ocorrem as duas etapas, ou seja, os zumbis matam E entram mais no jogo. Isso faz todo sentido, já que podemos entender como uma praga mesmo!

Desculpa Pedrinho, consider-o o verdadeiro vencedor da bagaça!

Seus relatos estão melhorando! Jogar todos os dias está lhe fazendo bem!

Agora, continue assim e bata o meu recorde do Il Principe.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por doizinho Sex Jan 10, 2014 3:56 pm

Tenho que dar um jeito de jogar esse Study in Emerald no máximo na semana seguinte, antes que o hype se acabe e eu fique a ver navios como foi com o Robinson Crusoe.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por tiagovip Sex Jan 10, 2014 3:59 pm

doizinho escreveu:Tenho que dar um jeito de jogar esse Study in Emerald no máximo na semana seguinte, antes que o hype se acabe e eu fique a ver navios como foi com o Robinson Crusoe.

Corre aí!

Agora, o RC ainda está sendo jogado. É que as pessoas que o jogam jamais deixam relatos. No máximo conversam com os lituanos e suecos amigos do Samuca nos corredores sombrios e quase esquecidos do fórum.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por libonati Sex Jan 10, 2014 4:06 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:Bom, relendo o manual depois, vi que prejudiquei muito o Pedro e acabei colocando essa partida como don't count win status. Pois, na carta xombie, diferentes da de vampires, ocorrem as duas etapas, ou seja, os zumbis matam E entram mais no jogo. Isso faz todo sentido, já que podemos entender como uma praga mesmo!

Desculpa Pedrinho, consider-o o verdadeiro vencedor da bagaça!

Seus relatos estão melhorando! Jogar todos os dias está lhe fazendo bem!

Agora, continue assim e bata o meu recorde do Il Principe.

Abs,

Esse elogio vindo de você me deixa mais radiante  sunny 

Fica difícil bater seu recorde no Il Principe, pq vc errou a mesma coisa por três vezes, certo? No A Study in Emerald, eu errei coisas diferentes. Embora no Liberté, o erro tenha se repetido nas duas vezes que joguei! maldito Wallace!

doizinho escreveu:Tenho que dar um jeito de jogar esse Study in Emerald no máximo na semana seguinte, antes que o hype se acabe e eu fique a ver navios como foi com o Robinson Crusoe.

Fabiano, eu tbm não joguei ainda. oq pensei então, você propõe pro Marcelo, pq eu propor não adianta, e já avisa que tem mais um interessado, so não fala que sou eu, se não ele refuta. Pelo menos são essas as conclusões que tiro depois de estar há mais de um ano pedindo para jogar o Clash of Cultures.

Propor pro Evandro não adianta pq ele começa a jogar Robinson Crusoé só quando percebe que estamos ocupados. Antes disso ele se recusa a por o jogo na mesa!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por tiagovip Sex Jan 10, 2014 4:13 pm

libonati escreveu:
doizinho escreveu:Tenho que dar um jeito de jogar esse Study in Emerald no máximo na semana seguinte, antes que o hype se acabe e eu fique a ver navios como foi com o Robinson Crusoe.

Fabiano, eu tbm não joguei ainda. oq pensei então, você propõe pro Marcelo, pq eu propor não adianta, e já avisa que tem mais um interessado, so não fala que sou eu, se não ele refuta. Pelo menos são essas as conclusões que tiro depois de estar há mais de um ano pedindo para jogar o Clash of Cultures.

Propor pro Evandro não adianta pq ele começa a jogar Robinson Crusoé só quando percebe que estamos ocupados. Antes disso ele se recusa a por o jogo na mesa!

Eu tenho o RC para quando quiserem jogar!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por libonati Sex Jan 10, 2014 4:16 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:Tenho que dar um jeito de jogar esse Study in Emerald no máximo na semana seguinte, antes que o hype se acabe e eu fique a ver navios como foi com o Robinson Crusoe.

Fabiano, eu tbm não joguei ainda. oq pensei então, você propõe pro Marcelo, pq eu propor não adianta, e já avisa que tem mais um interessado, so não fala que sou eu, se não ele refuta. Pelo menos são essas as conclusões que tiro depois de estar há mais de um ano pedindo para jogar o Clash of Cultures.

Propor pro Evandro não adianta pq ele começa a jogar Robinson Crusoé só quando percebe que estamos ocupados. Antes disso ele se recusa a por o jogo na mesa!

Eu tenho o RC para quando quiserem jogar!

Excelente novidade. claro, deveria ter imaginado que se o Marcelo tem, vc também teria huahauahau!!
Vamos marcar uma sexta dessas, antes ou depois do RPG!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por tiagovip Sex Jan 10, 2014 4:17 pm

libonati escreveu:Excelente novidade. claro, deveria ter imaginado que se o Marcelo tem, vc também teria huahauahau!!
Vamos marcar uma sexta dessas, antes ou depois do RPG!

Ah, perdão, eu estava mentindo!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por doizinho Sex Jan 10, 2014 4:18 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:Tenho que dar um jeito de jogar esse Study in Emerald no máximo na semana seguinte, antes que o hype se acabe e eu fique a ver navios como foi com o Robinson Crusoe.

Fabiano, eu tbm não joguei ainda. oq pensei então, você propõe pro Marcelo, pq eu propor não adianta, e já avisa que tem mais um interessado, so não fala que sou eu, se não ele refuta. Pelo menos são essas as conclusões que tiro depois de estar há mais de um ano pedindo para jogar o Clash of Cultures.

Propor pro Evandro não adianta pq ele começa a jogar Robinson Crusoé só quando percebe que estamos ocupados. Antes disso ele se recusa a por o jogo na mesa!

Eu tenho o RC para quando quiserem jogar!
Você é um ridículo!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por Pedro Sáb Jan 11, 2014 12:21 am

Puxa, esses zumbis teriam feito muito estrago...

Não sei se eu venceria o jogo, pois teriam os restauracionistas precisavam pegar aquela carta de qualquer jeito e o Caco não seguraria muito tempo, ou eu faria a festa msmo.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por Trentini Sáb Jan 11, 2014 9:51 am

Cara, quando eu jogar o A Study in Emerald quero muito ver a mecânica dos zumbis e vampiros, pois isso deve ser um pedaço da alma do jogo, que infelizmente não aparece em todas as partidas, o Wallace tem desses probleminhas, vide Disc World que tem um monte de coisas legais que nunca aparecem.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por tiagovip Sáb Jan 11, 2014 10:48 am

Trentini escreveu:Cara, quando eu jogar o A Study in Emerald quero muito ver a mecânica dos zumbis e vampiros, pois isso deve ser um pedaço da alma do jogo, que infelizmente não aparece em todas as partidas, o Wallace tem desses probleminhas, vide Disc World que tem um monte de coisas legais que nunca aparecem.

Vejo mais isso como re-jogabilidade do que "probleminhas" do jogo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por libonati Sáb Jan 11, 2014 11:17 am

A rejogabilidade é bastante alta mesmo. As três partidas que fiz ate hoje foram bem diferentes entre si.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por evandro Sáb Jan 11, 2014 5:11 pm

bah, que choradeira! Prox. jogatina levo o RC e faço questão de jogar durante a seção de RPG de vcs, ja que to faz tempo querendo jogar um rpg e fiquei d fora dessa.

No mais, o SiE eh um jogo bacana. Apesar de eu achar q os zumbis e os vampiros foram cuspidos ali pelo wallace... tenho q jogar uma partida com vcs ja que minha primeira partida foi bem fraquinha...

evandro
evandro
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 88
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : São José dos Pinhais

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore, 9/Jan Empty Re: Manticore, 9/Jan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos