Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manticore 26/12/13

5 participantes

Ir para baixo

Manticore 26/12/13 Empty Manticore 26/12/13

Mensagem por Soar Sex Dez 27, 2013 10:09 pm

Ontem dei uma paradinha na Manticore e pude jogar uma partida do badalado:
Bora Bora (Evandro, Samuca, Eu)

Achei que ia amarelar pro eurozão, mas venci meus medos e encarei. Gostei muito do jogo, até me arrisquei a tentar competir pelo segundo lugar com o Samuca, porém eu não estava NADA atento ao último critério de pontuação que pontua cada cabana ao lado do token de peixinho, e foi aí que o Samuca me deixou comendo poeira na lanterninha do jogo.
Manticore 26/12/13 2013-12-26162137_zps61bdc3bd

Teve muito  jogo rolando lá! até estranhei que ninguém escreveu nada a respeito...

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore 26/12/13 Empty Re: Manticore 26/12/13

Mensagem por tiagovip Sáb Dez 28, 2013 10:10 am

Surpreende-me mais ter relatos!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore 26/12/13 Empty Re: Manticore 26/12/13

Mensagem por Trentini Sáb Dez 28, 2013 10:41 am

Depois disso aí eu cheguei lá e jogamos uma partida de Star Wars: X-Wing Miniatures em 4 pessoas, não foi uma partida muito agradável apesar de o jogo ter parecido bem legal, isso porque acredito que esse jogo seja melhor em apenas 2 pessoas, eu e o Samuca fomos com o Império e o Ricardo e Evandro com os rebeldes, no final sobrou apenas pai e filho, Darth Vader com sua Tie Advanced contra o Luke Skywalker em sua X-Wing, pelo poder de fogo que havia sobrado na Tie Advanced do Darth Vader era praticamente impossível derrotar o Luke com o R2D2 que ficava restaurando escudo e por isso acabamos perdendo depois de 3 horas de partida.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore 26/12/13 Empty Re: Manticore 26/12/13

Mensagem por Samuca Sáb Dez 28, 2013 1:43 pm

Conforme mencionado pelo Trentini, a partida teve seus altos e baixos e demorou bem mais do que eu queria.

Mais que isso, o trio Luke Skywalker + R2-D2 + Evandro jogando os dados foi insuperável. Pelas minhas contas, não fosse o R2, eu teria destruído a X-Wing do Luke pelo menos uma vez, mas toda vez que atacava só entrava um de dano no escudo e na rodada seguinte, esse já estava de pé novamente. Some ainda o fato de que nenhum ataque do Evandro nas últimas rodadas estava dando menos que três ou quatro de dano, e a vitória passou das mãos de pai para filho.

Aproveitando, peço desculpas ao Evandro e ao Trentini que caíram de paraquedas numa partida e sofreram um pouco com as regras libonáticas que iam aparecendo. A culpa é minha, haja vista que eu deveria ter feito uma explicação demorada do jogo para ambos antes da partida, ou ainda melhor, ter feito uma partida introdutória de poucos pontos. Se serve de consolo, nunca mais cometerei o mesmo erro novamente. E espero que os pequenos problemas que tivemos na partida sejam encarados como problemas da partida e não do jogo. Meeple 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore 26/12/13 Empty Re: Manticore 26/12/13

Mensagem por doizinho Sáb Dez 28, 2013 2:12 pm

Pelo que me lembre o poder do R2-D2 só é disparado se for executada uma manobra verde, que são as mais lentas e abertas. Vocês têm certeza que fizeram isso certo?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore 26/12/13 Empty Re: Manticore 26/12/13

Mensagem por Samuca Sáb Dez 28, 2013 2:17 pm

doizinho escreveu:Pelo que me lembre o poder do R2-D2 só é disparado se for executada uma manobra verde, que são as mais lentas e abertas. Vocês têm certeza que fizeram isso certo?
Sim. O Evandro só executava manobras que não eram verdes quando o escudo dele estava no máximo. E a habilidade do R2 não custa ação nenhuma. É de graça, o que acho o mais roubado.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Manticore 26/12/13 Empty Re: Manticore 26/12/13

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos