Manticore, 8/Jan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manticore, 8/Jan

Mensagem por libonati em Sex Jan 10, 2014 1:08 am

Nesta quarta fui a Manticore e, como esperado, vi aquele lugar fervilhando com jogos de tabuleiro e cartas... muito legal o ambiente, mesmo!
nem os jogadores de Magic e Battle Scenes conseguem estragar! kkkkkk

Bom, o que jogamos foi:

A Study in Emerald Na mesa estavam eu, Elfo, Trentini, Eraldo e Pedro! O jogo começou tenso, os lealistas, soberbos e egocêntricos, descrentes que a plebe poderia se mobilizar contra os grande antigos, disputavam pela vontade do povo em Berlim e esta disputa de prolongou anos a fio, com muita influência e esforço gastos. Enquanto isso, o que parecia ser um burburinho de bares boêmios, frequentados por jornalistas bêbados, artistas populares e advogados idealistas começou a tomar vulto e dominar as ruas das grandes cidades. A primeira foi Paris, mas bem conhecemos o povo francês, para eles tudo é revolução e toda revolução é só uma desculpa para vinhos e mulheres. Bem, dessa vez os lealistas leram a situação de forma errada e de Paris, a revolução se espalhou pela Europa, chegando em outras cidades de forma bastante veemente. Só então os lealistas acordaram e perceberam que se ficassem brigando entre si, logo não teriam mais pelo que brigar se não estar em último na fila da guilhotina! Então começou a caçada pelos restauracionistas, que imaginem só, clamavam por homens governantes ao invés da sabedoria milenar e infinita vinda do cosmo! Sabíamos como lidar com eles, bastava cortar a cabeá, o corpo se debateria e morreria... mas estava difícil alcançar a cabeça, nossa inércia deixou-os crescer enquanto nos apequinávamos. Então começamos a lutar contra os focos da revolução, tentando reduzir sua influência antes de agir, pois se um restauracionista morre naquele momento, tornar-se-ia, um máritir, inspirando multidões. infelizmente, porém, essa verdade não escapara aos ardilosos restauracionistas e um deles foi assassinado, bem sabemos por seu correlegionário, mas tudo fez parecer com que o mártir tivesse sido perseguido e morto por Gloriana. Enquanto nas ruas de Londres, escorria o sangue de um líder da escória, pelas mãos nossas, lealistas, escorria o poder. Ali certamente começaria o ocaso da nossa raça, mas estes restauracionistas estúpidos não viam isso, maldita escória!

Relatos extraídos da carta de suicídio deixada pelo lealista identificado apenas como sexta feira

No começo da partida eu e o Rafael disputávamos arduamente a carta vontade do povo em Berlim e isso nos atrasou em relação aos demais. Quando desisti da disputa, depois de 9 cubos de influência, os demais já tinham cartas de cidade, de esconder realezas e assassinos contratados. Bom, pelo resto do jogo cubos não me foram muito preocupantes. Logo se revela o Eraldo, matando uma realeza e o Pedro tomava algumas ações que o indicavam como lealistas, mas nada muito claro. O Trentini foi o qual mais levei tempo para perceber a ideologia, se restauracionista ou lealista. Nisso esses três estavam lá na frente no track de pontos, enquanto eu o Rafael rastejávamos lá atrás, na verdade o Rafael não rastejava ainda. Meu jogo era de recuperação, tentar tomar cidades e algumas caratas decentes, mas nada era realmente fácil ou impactante o suficiente. Repentinamente, o Eraldo, que entendeu erroneamente uma regra que já havia explicado para ele e pro Trentini, além da explicação normal das regras no começo do jogo, resolveu matar o agente do Trentini, causando o fim de jogo. Mas, quando o main agent de alguém morre, este alguém ainda pontua e, assim, o Trentini ficou na frente do Eraldo na pontuação. Neste momento o Pedro era o melhor colocado no track de pontos de vitória, mas foi desclassificado pq estava no mesmo time que eu e o Rafael, que até então não tinha feito nenhum ponto.

Então, final, com Trentini fazendo 17 (19) pontos e Eraldo 15 (17). Acho que foi isso!
Eu, Rafael e Pedro, lealistas, desclassificados!

Depois, com a ida do Rafael, jogamos 3 partidas seguidas de Love Letter, nada que chame muita atenção, salvo a última, vencida pelo Pedro. Pela primeira vez, vi um placar de 3x3x3x3, justamente quando o Caco queria arrancar nossos olhos para que fossemos embora!!! Essa foi bem emocionante!

Foi isso para mim... valeu pessoal

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Andre Modt em Sex Jan 10, 2014 1:34 am

Preciso jogar mais vezes, mas ao que parece o time de 3 acaba ficando mais fraco que o de 2! Ou seria o problema com os lealistas? Ou o problema será o Elfo arrastando o time pra baixo? Very Happy

Brincadeira elfo! Mas a recuperação fica pra próxima?

________________________________________________
Pathfinder + Netrunner = Account Siphon!
Blog começando, mas ao poucos vai crescendo: http://anrbrasil.blogspot.com.br/

Gaming Unplugged since 2012
avatar
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 25
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Trentini em Sex Jan 10, 2014 8:58 am

Jogando apenas uma vez mas dando minha opinião sobre os erros e acertos de cada um, mas antes uma correção:

Eu tinha 15 pontos e o Eraldo 13, o Pedro tinha 14 quando foi desclassificado pelo âncora.

-Eu de fato tinha muitos pontos por influência em cidades que valiam bastante ponto: Londres e Paris, países que conquistei usando apenas 1 cubo de influência, o que me deixou ainda forte para conseguir mais, porém minha pontuação era fraca, apesar de alta, pois era volátil, qualquer pressão maior sob uma de minhas cidades eu perderia esses pontos, como foi o caso do Eraldo que eu tomei Paris dele, eu devia ter outras fontes mais seguras de conseguir pontos de vitória, tentarei fazer um jogo mais abrangente na próxima vez.

O Eraldo errou basicamente em interpretar a regra errado e ter fechado o jogo sem conseguir ao menos me ultrapassar, mais 3 pontinhos que ele tivesse, teria feito a ação correta, pois somaria a realeza que ele tinha matado em Londres e ficaria com 16 pontos, vencendo.

O Pedro acho que fez o jogo mais correto de todos, foi corrompendo agentes, matando alguns, tirando a força das cartas de agentes de outras pessoas e fazendo pontos variados, seu único problema foi estar no time derrotado.

O Bruno fez um jogo de recuperação, mas teve um início terrível, disputou por várias rodadas uma carta que o fez perder o timming e os combos das cartas em sua mão por algumas rodadas.

O Rafael estava se preparando e com certeza se houvessem mais algumas rodadas ele teria feito vários pontos com os combos que ele tinha preparado, porém seu maior erro foi ficar com 0 pontos por muito tempo, ao meu ver o jogo é bem complicado no sentido que mesmo que somente uma pessoa vença, que essa pessoa seja pelo menos do nosso time. Nesse sentido, o Rafael podia ter tentado ficar com uma pontuação inicial maior para evitar ser desclassificado ou pior, ser o desclassificador de todo o time caso o jogo terminasse repentinamente, como foi o caso. Esse negócio de desclassificar o time traz uma certa pressão psicológica. É claro que no caso ele ficou disputando com o Libonati muito tempo a carta da vontade do povo de Berlim e por eles serem do mesmo time, acabaram ficando atrasados na pontuação e conseqüentemente corriam o risco de serem as âncoras e deixado o Pedro com o azar de estar no mesmo time, mas a disputa teria feito sentido se eles fossem de times opostos, acho que a disputa nem foi o maior dos problemas, mas mais que isso, sacaram que eram do mesmo time e apenas 2 rodadas depois resolveram fazer alguma coisa a respeito dos cubos de influência que ali ficavam se travando.

Acho que a disputa interna no mesmo time existe, tanto que o Eraldo matou meu agente principal e eu tomei Paris dele com esse objetivo, mas o mais importante é que o Eraldo ainda assim estava com uma pontuação decente e não me desclassificaria, porém brigar com o mesmo time enquanto ambos estão com zero pontos nesse jogo é uma coisa que pareceu-me uma péssima opção.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3412
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por libonati em Sex Jan 10, 2014 12:23 pm

Andre Modt escreveu:Preciso jogar mais vezes, mas ao que parece o time de 3 acaba ficando mais fraco que o de 2! Ou seria o problema com os lealistas? Ou o problema será o Elfo arrastando o time pra baixo? Very Happy

Brincadeira elfo! Mas a recuperação fica pra próxima?

Acho que até agora, o problema na verdade foi o jogo terminar inesperadamente! Mesmo assim, a vantagem do Eraldo e do Trentini no placar era bastante grande para que alguma coisa efetivamente mudasse nas próximas 1 ou duas rodadas. Talvez a disputa se intensificasse, mas ngm entrega Londres de mão beijada, por exemplo.

_________________________________

A disputa pela people's will foi logo nos primeiros turno quando sequer desconfiávamos da identidade um do outro. Eu desisti não porque o Rafael poderia ser do meu time, mas sim pq eu tinha 9 cubos de influência e quando ele clamasse a carta, isso voltaria para o meu estoque disponível. Tanto que a minha recuperação foi bem mais rápida que dele. Eu já tinha encostado no Eraldo quando o jogo terminou, acho dois ou três pontos atrás!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Rafaelfo em Sex Jan 10, 2014 1:26 pm

Novamente, achei o jogo muito bom, realmente muito bom. Mas como já dito extensamente, falta refinamento no mesmo, principalmente na confecção das regras.

Nesta partida novamente fiquei em último, oh lord, mas ainda não saciei minha vontade de jogar de maneira integral. Enquanto o jogo continuar acabando "do nada" com alguém fazendo uma ação que cause o fim do mesmo sem intenção (ou com entendimento errado sobre este fim), não é possível afirmar que fazer 0 pontos nas primeiras 5-10 rodadas é realmente um "erro", como indicado pelo Trentini... até porque poucos pontos não significam exatamente se a situação de um jogador está boa ou ruim neste jogo. Erro, na minha humilde e singela opinião, é acabar o jogo como acabaram as primeiras duas partidas...

Enquanto isso, fico eu de âncora aqui.
Ademais... o assunto âncora é muito mais grave e discutido do que os erros do jogo ou de seus jogadores.
Shit 

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por libonati em Sex Jan 10, 2014 2:05 pm

Rafaelfo escreveu:Novamente, achei o jogo muito bom, realmente muito bom. Mas como já dito extensamente, falta refinamento no mesmo, principalmente na confecção das regras.

Nesta partida novamente fiquei em último, oh lord, mas ainda não saciei minha vontade de jogar de maneira integral. Enquanto o jogo continuar acabando "do nada" com alguém fazendo uma ação que cause o fim do mesmo sem intenção (ou com entendimento errado sobre este fim), não é possível afirmar que fazer 0 pontos nas primeiras 5-10 rodadas é realmente um "erro", como indicado pelo Trentini... até porque poucos pontos não significam exatamente se a situação de um jogador está boa ou ruim neste jogo. Erro, na minha humilde e singela opinião, é acabar o jogo como acabaram as primeiras duas partidas...

Enquanto isso, fico eu de âncora aqui.
Ademais... o assunto âncora é muito mais grave e discutido do que os erros do jogo ou de seus jogadores.
Shit 

Um esclarecimento inicial é importante: o assunto âncora só é mais falado pq é mais engraçado huahauaha!! Outrossim, ninguém tem ainda condições de indicar os erros dos outros ou os culpar por não entender as regras. Por exemplo, lendo o BGG, descobri que nossa primeira partida nao teria acabado daquela maneira repentina. Pois, os main agents não podem cometer assassinatos, sejam eles quais forem, salvo com a carta inicial ou hired assassin, quando qquer agente pode assassinar, mas não morre ao comprar um tile de sanidade. Apenas os demais agentes, quando matam uma realeza sacam o sanity tile e podem morrer. Mas para eles matarem uma realeza, ou outro agente, é necessário que o seu tile esteja na referida cidade e sua carta correspondente seja jogada!

Este é um jogo com regras complicadas, com muitas exceções e tudo mais. Creio que depois de ler mais de 20 threads sobre regras do jogo e reler o manual eu consiga jogar uma quarta partida sem cometer mais erros, embora isso vá prolongar a explicação!

Não obstante, mesmo tendo jogado 3 partidas, não vi todas as cartas em jogo e não posso dizer que uma receita de bolo foi seguida para se alcançar a vitória! Todas as partidas foram extremamente diferentes entre si!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por doizinho em Sex Jan 10, 2014 2:13 pm

Advogado com problemas em entendimento de regras!?! Nunca vi isso!!!

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por libonati em Sex Jan 10, 2014 2:16 pm

doizinho escreveu:Advogado com problemas em entendimento de regras!?! Nunca vi isso!!!

LoL LoL LoL

Isso 'bem comum na verdade... para o advogado de uma parte, o da outra sempre tem problemas para entender as regras.

Mas o foda aqui é que as regras não são das melhores, embora também não sejam das piores, mas alguns esclarecimentos posteriores se fazem necessários!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Rafaelfo em Sex Jan 10, 2014 2:19 pm

libonati escreveu:
doizinho escreveu:Advogado com problemas em entendimento de regras!?! Nunca vi isso!!!

LoL LoLLoL

Isso 'bem comum na verdade... para o advogado de uma parte, o da outra sempre tem problemas para entender as regras.

Mas o foda aqui é que as regras não são das melhores, embora também não sejam das piores, mas alguns esclarecimentos posteriores se fazem necessários!

Ah, entendi... tipo a constituição federal?

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por tiagovip em Sex Jan 10, 2014 2:48 pm

Hum, bom saber que nossa 1a partida não teria termina e, portanto, fui maliciosamente prejudicado!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5997
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Trentini em Sex Jan 10, 2014 3:07 pm

Gente longe de mim apontar os erros de cada um como o mestre da sabedoria, joguei uma única vez e aquilo foi só a minha impressão inicial, imagino que existam várias formas de acabar o jogo e muitas estratégias envolvidas, o que vai aumentar e muito a longevidade do jogo.

Quanto a vc Rafa, o Eraldo fez merda, mas se ele tivesse mais 3 pontos escondidos em algum lugar, não teria sido merda, entende o que eu digo? Portanto vc tem q se preparar, ficar com 0 pontos num fim repentino não me parece um bom preparo.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3412
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Rafaelfo em Sex Jan 10, 2014 3:26 pm

Trentini escreveu:Gente longe de mim apontar os erros de cada um como o mestre da sabedoria, joguei uma única vez e aquilo foi só a minha impressão inicial, imagino que existam várias formas de acabar o jogo e muitas estratégias envolvidas, o que vai aumentar e muito a longevidade do jogo.

Quanto a vc Rafa, o Eraldo fez merda, mas se ele tivesse mais 3 pontos escondidos em algum lugar, não teria sido merda, entende o que eu digo? Portanto vc tem q se preparar, ficar com 0 pontos num fim repentino não me parece um bom preparo.

Sim, mas o lance é se preparar pra um fim ou fim prematuro que faça sentido, certo?
Tipo, "putz, esta ficando bem bom pro jogador x ou pro y... eles podem terminar se quiserem... ou podem se arriscar em terminar... melhor eu me preparar"
Não "perai vou no banheiro" e quando volta o pessoal ta guardando o jogo porque acabaram a partida whathefuckicamente.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por libonati em Sex Jan 10, 2014 3:31 pm

tiagovip escreveu:Hum, bom saber que nossa 1a partida não teria termina e, portanto, fui maliciosamente prejudicado!

Abs,

Coisa do André né! hhuahauhaua

Mas acho que perderáimos mesmo assim, apesar das tentativas do Rafael nos fazer crer que ele se recuperaria no jogo!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Rafaelfo em Sex Jan 10, 2014 3:33 pm

libonati escreveu:
tiagovip escreveu:Hum, bom saber que nossa 1a partida não teria termina e, portanto, fui maliciosamente prejudicado!
Abs,
Coisa do André né! hhuahauhaua
Mas acho que perderáimos mesmo assim, apesar das tentativas do Rafael nos fazer crer que ele se recuperaria no jogo!

Se chegasse na minha vez eu passaria o Arthur, com toda certeza - verificamos isso lá terça inclusive.
Não se se me manteria ali, entretanto.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por tiagovip em Sex Jan 10, 2014 3:53 pm

Rafaelfo escreveu:Sim, mas o lance é se preparar pra um fim ou fim prematuro que faça sentido, certo?
Tipo, "putz, esta ficando bem bom pro jogador x ou pro y... eles podem terminar se quiserem... ou podem se arriscar em terminar... melhor eu me preparar"
Não "perai vou no banheiro" e quando volta o pessoal ta guardando o jogo porque acabaram a partida whathefuckicamente.

Faz sentido!

Pois até agora:

1ª partida - Artur terminou o jogo sem querer quando seu agente principal morrerei (e foi verificado depois que não morreria de fato);

2ª partida - Eraldo terminou o jogo antecipadamente porque achou, erroneamente, que ao eliminar o Trentini, os pontos deste não contariam e ele, Eraldo, venceria;

3ª partida - Pedro encerrou a partida com os zumbis acreditando que os pontos extras da trilha de Revolução/Guerra não valeriam caso as pessoas ainda não tivessem se revelado durante a partida. Outro erro.

Em comum nas 3 partidas? Todos explicadas pelo Libonati.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5997
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por libonati em Sex Jan 10, 2014 4:08 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Sim, mas o lance é se preparar pra um fim ou fim prematuro que faça sentido, certo?
Tipo, "putz, esta ficando bem bom pro jogador x ou pro y... eles podem terminar se quiserem... ou podem se arriscar em terminar... melhor eu me preparar"
Não "perai vou no banheiro" e quando volta o pessoal ta guardando o jogo porque acabaram a partida whathefuckicamente.

Faz sentido!

Pois até agora:

1ª partida - Artur terminou o jogo sem querer quando seu agente principal morrerei (e foi verificado depois que não morreria de fato);

2ª partida - Eraldo terminou o jogo antecipadamente porque achou, erroneamente, que ao eliminar o Trentini, os pontos deste não contariam e ele, Eraldo, venceria;

3ª partida - Pedro encerrou a partida com os zumbis acreditando que os pontos extras da trilha de Revolução/Guerra não valeriam caso as pessoas ainda não tivessem se revelado durante a partida. Outro erro.

Em comum nas 3 partidas? Todos explicadas pelo Libonati.

Abs,

O Pedro esqueceu da porra do Track.

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Samuca em Sex Jan 10, 2014 7:39 pm

tiagovip escreveu:Pois até agora:

1ª partida - Artur terminou o jogo sem querer quando seu agente principal morrerei (e foi verificado depois que não morreria de fato);

2ª partida - Eraldo terminou o jogo antecipadamente porque achou, erroneamente, que ao eliminar o Trentini, os pontos deste não contariam e ele, Eraldo, venceria;

3ª partida - Pedro encerrou a partida com os zumbis acreditando que os pontos extras da trilha de Revolução/Guerra não valeriam caso as pessoas ainda não tivessem se revelado durante a partida. Outro erro.

Em comum nas 3 partidas? Todos explicadas pelo Libonati.

Abs,
Sou obrigado a concordar com o Perretto. Na partida que joguei com o Evandro, Jackie, Cleyton e o filho do Cleyton, ninguém teve esse problema de fim abrupto e todos sabíamos o que estávamos fazendo (até o filho do Cleyton, que tentava matar meus agentes, mas não conseguia).

________________________________________________
avatar
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por libonati em Sab Jan 11, 2014 3:39 am

Ai chego a três conclusões:
Ou o Evandro explica as regras bem melhor que eu; ou o filho do Clayton é um prodígio; ou meu grupo de jogos tem um QI menor que uma criança de 10 anos!

Estou mais Inclinado para a primeira opção.

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Trentini em Sab Jan 11, 2014 9:44 am

então no fundo o errado era o Libonati esse tempo todo.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3412
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Trentini em Sab Jan 11, 2014 9:46 am

Falando sério, a explicação do Libonati nunca foi o seu forte, porém no Study in Emerald acho que ele cumpriu bem seu papel, ao menos eu entendi o jogo com a explicação dele e ele reforçou umas 3x que mesmo que meu investigador morresse eu não seria eliminado, portanto foi falta de atenção do Eraldo mesmo.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3412
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Rafaelfo em Sab Jan 11, 2014 10:02 am

Nas partidas explicadas pelo Libonati, na 1 houve uma confusão de regras, na 2 e na 3 ocorreram erros dos próprios jogadores.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Samuca em Sab Jan 11, 2014 11:49 am

libonati escreveu:Ai chego a três conclusões:
Ou o Evandro explica as regras bem melhor que eu; ou o filho do Clayton é um prodígio; ou meu grupo de jogos tem um QI menor que uma criança de 10 anos!

Estou mais Inclinado para a primeira opção.
Libo, acho que joguei com o Evandro explicando as regras umas três vezes e posso lhe dizer que ele é bem detalhista neste sentido. Afora isso, a ordem que ele normalmente escolhe para fazer a explicação ajuda muito e geralmente evita até certos problemas. Sem falar que ele faz tudo isso calmamente, sem pressa, mas também sem se arrastar demais. Sem dúvida, uma das pessoas que melhor explica jogos aqui do grupo. Um dia eu chego lá.  Meeple 

________________________________________________
avatar
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manticore, 8/Jan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum