Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre Mage Wars

5 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por geovanni Sáb Ago 24, 2013 9:48 pm

Dai galera.

estou querendo comprar um mage wars que vi pra vender no facebook. 200 pilas com uma expansão de cartas repetidas do core set

Alguém já jogou e pode me dar uma opinião, por gentileza?
Como é a complexidade, rejogabilidade, demora para analisar as jogadas, detalhes, influência da sorte, estratégia, etc etc.

Eu já vi uns reviews, mas ainda estou em dúvida.


valeu moçada.
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por luizaurio Dom Ago 25, 2013 6:31 pm

Geovanni, eu tenho o Mage Wars e é, de longe, o que mais joguei da minha coleção e um dos que mais gosto.

Primeiro quanto ao preço. Está muito barato. A caixa do jogo é imensa e pesada e o frete acaba encarecendo. Mesmo sem ser taxado você vai acabar pagando mais do que isso.

Complexidade: Quanto as regras o jogo possui muitos detalhes, muito efeitos, habilidade, tipos de magia, etc e por isso é complexo sim. Porém, a maioria das regras são intuitivas e portanto fáceis de lembrar. A complexidade maior está em jogar com 50+ cartas ao mesmo tempo, por isso é complicado jogar com um tomo que não seja feito por você.

Rejogabilidade: Muito alta, o jogo base possui somente 4 magos, mas é possível montar seu tomo de inúmeras formas o que lhe permite variar bastante, testar muita coisa antes de ficar entediado. Quando acreditei estar no máximo que me permitia o set inicial eu comprei a expansão com dois novos magos e estou desde então aproveitando bastante. Agora já fiz pre-order da expansão com outros 2. Com 7 magos é MUITA coisa. Outra coisa que acredito que possa entrar nesse quesito é que o Mage Wars faz muito sucesso e por isso acredito que ainda tem muita coisa vindo por aê, tenho certeza que o jogo não "morre" tão cedo.

Demora para analisar jogadas : Aqui não entendi muito bem sua preocupação, se é a questão do downtime, ou seja, o tempo que você fica sem fazer nada esperando o outro jogador em virtude da mecânica do jogo ou se é uma possível demora para jogar (AP) que um jogador com uma "mão" de 50+ cartas (tomo) pode ter, que é algo mais pessoal. Então vou responder as duas coisas.  O downtime é BAIXÍSSIMO, isso pq as fases de "upkeep" são compartilhadas, vocês simultaneamente atualizam o que precisa ser atualizado e escolhem as cartas que vão usar no novo turno. Quando começa a "batalha" é feita uma ação de cada jogador por vez, então você não fica muito tempo sem fazer nada salvo raras exceções causadas pelo AP do adversário, mas que é uma questão mais pessoal, simplesmente algumas pessoas são mais demoradas que outras. Mas no geral mesmo tendo um leque de 50+ cartas disponíveis quem fez o tomo conhece bem as cartas e vai direto nas que acredita precisar.

Influência da sorte x Estratégia: Isso é uma das coisas que mais me desagradou no começo em MW, o fato das batalhas serem resolvidas nos dados. Porém, com o passar do tempo percebi que não tem uma influência tão grande. É uma questão de maximizar a sua sorte jogando de forma inteligente e estratégica. Também, ao comparar com Magic e Android Netrunner, ao mesmo tempo que ele introduz a sorte nos dados ele retira a aleatoriedade de "comprar cartas", com duas mãos terríveis seguidas nesses jogos citados você pode já ter perdido o jogo no primeiro minuto e não saber, o que você faz neles é apenas maximizar suas chances com um deck bem elaborado. Depois de umas 40 partidas foram pouquíssimas as que eu culpei os dados por ganhar ou perder, a culpa recaí sim nas boas ou más escolhas.

Eu recomendo muito este jogo, acho que você não vai se decepcionar. Porém eu chamo atenção para um detalhe. Esses TCG/LCG requerem outras pessoas com igual interesse no jogo para que seja possível utilizar ao máximo seu potencial. Eu tenho sorte que meu irmão gosta bastante do jogo e sempre tenho com quem jogar e testar novos tomos. Porém, esse não é o tipo de jogo que você vai chamar amigos para sua casa, apresentar o jogo e todos vão se divertir. Isso pq qualquer um jogando com um tomo que não tenha feito não terá qualquer chance contra você que fez o seu. Ele demanda tempo dos dois lados para que seja divertido, tanto na elaboração do deck quanto na partida que demora bastante. Normalmente 1h/1h45. Porém, a recompensa de uma partida jogada com duas pessoas que conhecem o jogo e tem bons tomos é épica, tem partidas que passo vários dias depois discutindo com meu irmão, são realmente épicas, não tem outra palavra.

Eu sempre to querendo levar pro povo jogar mas ando muito ocupado na faculdade e tenho tido pouco tempo para ir aos encontros, eu posso levar para você testar na Lúdica dia 30 agora se tiver interesse. 

Abraços
luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por geovanni Dom Ago 25, 2013 11:18 pm

Boa, obrigado pela resposta tão detalhada.
Era bem o que eu queria saber.

Agora é torcer pro cara não ter vendido ainda, agora pretendo comprar com certeza.
Se eu conseguir a gente marca umas partidas. 

Se puder levar na lúdica vou gostar de conhecer, mesmo que não dê para jogar.

valeu abraço
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por Samuca Seg Ago 26, 2013 12:29 am

Parabéns, Luiz pela forma didática e concisa com que você descreveu o jogo. Duvido que o Geovanni não compre o dele depois dessa. geek 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por Trentini Seg Ago 26, 2013 8:11 am

Samuca escreveu:Parabéns, Luiz pela forma didática e concisa com que você descreveu o jogo. Duvido que o Geovanni não compre o dele depois dessa. geek 
Depois dessa não só o Geovanni vai comprar uma cópia para ele, eu mesmo me interessei muito por conhecer o jogo (não irei comprar minha cópia, irei esperar o Luiz levar ele em alguma dessas sextas-feiras e jogar.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por luizaurio Ter Ago 27, 2013 2:27 am

Hahaha, valeu, fiquei feliz pq faz tempo que busco gente para jogar além do meu irmão.

O problema é que agora tenho que também dividir o tempo e o dinheiro com o Netrunner (sim, também estou nesse crack)
luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por geovanni Qui Set 12, 2013 12:34 am

Chegou meu mage wars!
Coisa linda, novinho, com as cartas da expansão ainda fechadas e os tokens ainda não destacados, zero bala.

3 horas pra ler as regras e ainda não terminei. Cheio de detalhes

Agora você tem um novo desafiante Luiz
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por Samuca Qui Set 12, 2013 12:42 am

geovanni escreveu:Chegou meu mage wars!
Coisa linda, novinho, com as cartas da expansão ainda fechadas e os tokens ainda não destacados, zero bala.

3 horas pra ler as regras e ainda não terminei. Cheio de detalhes

Agora você tem um novo desafiante Luiz
Parabéns, Geovanni! Comprou daquele carinha ou importou mesmo?
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por Anarkion Qui Set 12, 2013 11:42 am

Eu joguei algumas partidas e até que curti, para quem gosta do estilo é uma boa pedida. Não sou muito chegado em Card Games, mas admito que o jogo tecnicamente é bem construído.

Como o Luizaurio disse, a parte da sorte pode ser maximizada e, ao mesmo tempo, é possível construir estratégias contra um oponente com maior probabilidade que as suas.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por geovanni Qui Set 12, 2013 9:25 pm

Samuca escreveu:
geovanni escreveu:Chegou meu mage wars!
Coisa linda, novinho, com as cartas da expansão ainda fechadas e os tokens ainda não destacados, zero bala.

3 horas pra ler as regras e ainda não terminei. Cheio de detalhes

Agora você tem um novo desafiante Luiz
Parabéns, Geovanni! Comprou daquele carinha ou importou mesmo?
comprei daquele maluco de MG que falei quando abri o tópico
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por Samuca Sex Set 13, 2013 1:39 am

geovanni escreveu:
Samuca escreveu:Parabéns, Geovanni! Comprou daquele carinha ou importou mesmo?
comprei daquele maluco de MG que falei quando abri o tópico
lol! 

Maluco por quê? Achei-o uma figura por colocar um jogo à venda e levar duas semanas para responder os interessados, mas tirando isso não notei nada de tão estranho nele. Por favor, conte-me mais. Adoro esses causos engraçados.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por luizaurio Sex Set 13, 2013 11:56 pm

Maravilha! Só marcar!

Lá pelo dia 27 vou pedir a expansão nova uhuuuu

Opinião sobre Mage Wars 1236434_571265852909511_1262754640_n
luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Mage Wars Empty Re: Opinião sobre Mage Wars

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos