Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mage Knight - 20/06

4 participantes

Ir para baixo

Mage Knight - 20/06 Empty Mage Knight - 20/06

Mensagem por libonati Sex Jun 21, 2013 5:12 pm

Olá pessoas

Ontem eu e Marcelo botamos na mesa o monstruoso Mage Knight Board Game. O jogo merece ser chamado assim pq ele tem tudo em proporções absurdas, é grande, é demorado, é complexo, é foda, é emocionante, é divertido, estratégico, tático... enfim... um jogão!!! Para vocês terem uma ideia, esse é o espaço que jogo ocupava no primeiro turno da cada jogador:


Mage Knight - 20/06 IMG_20130620_214011_560


Ontem eu e ele resolvemos conhecer a faceta cooperativa da monstruosidade. Escolhi a Arythea, a cultista do sangue - para mim a melhor Mage Knight - e ele Norowas, o Elfo!

Conseguimos atingir o objetivo, assaltar duas cidades, mas acho que jogamos errado. Não em relação às regras, mas no modus operandi.

Saímos um para cada lado, fui visitar um vila, enquanto Norowas já queria invadir uma torre de magos, mas acabou desistindo da ideia depois de ver a força dos defensores. Nesse ritmo foi a partida toda, cada um prum lado, tentando coisas diferente, por exemplo, enquanto eu assaltava fortes e torres de magos, Marcelo entrava nas dungeons para socar os bichos enterrados lá dentro. No fim, nem para assaltar as cidades, a única parte mais coop do jogo, ajudamo-nos e cada um sofreu com a sua cidade. Invadi a minha antes e tentei correr em auxílio do Marcelo que só tomava pau, mas não deu tempo de chegar lá. Porém, num último suspiro, Norowas conseguiu tomar a cidade e atingimos o objetivo.

O modo cooperativo achei o mais fraco, por enquanto, embora seja muito bom, como todo o restante do jogo. Sob meu ponto de vista, a interatividade fica prejudicada, embora muita gente goste disso. Basicamente os Mage Knights, embora possam se ajudar para cumprir a missão dada pelo Conselho, são muito individualistas para partilhar seus bens e, portanto, não trocam cartas, nem cristais de mana, nem artefatos. Achei isso muto legal. Não obstante, um jogador está proibido de dizer ao outro como agir, por exemplo, use esta carta ao invés daquela, ataque assim e assado. Achei isso muto legal também. Embora, os jogadores possam discutir caminhos, o que assaltar e quando.

No final fizemos 110 pontos, o que foi pouco e pode, certamente, melhorar.

Foi isso.

Caso alguém queira conhecer o jogo, por favor, reserve umas quatro horas do seu dia e me avise. Sempre que eu tiver disponibilidade, vai rolar a jogatina!!! Fabiano, isso vale para você também. Porém, não estou disposto a ensinar o jogo para dois ou mais novatos ao mesmo tempo, tendo em vista o já sabido problema de downtime quando se está aprendendo!

Abraços.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Mage Knight - 20/06 Empty Re: Mage Knight - 20/06

Mensagem por doizinho Sex Jun 21, 2013 5:19 pm

Desisti de pedir e implorar, vou me programar pra comprar um pra mim. Se conseguir jogar antes muito bem!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Mage Knight - 20/06 Empty Re: Mage Knight - 20/06

Mensagem por tiagovip Sex Jun 21, 2013 5:33 pm

libonati escreveu:O modo cooperativo achei o mais fraco, por enquanto, embora seja muito bom, como todo o restante do jogo. Sob meu ponto de vista, a interatividade fica prejudicada, embora muita gente goste disso. Basicamente os Mage Knights, embora possam se ajudar para cumprir a missão dada pelo Conselho, são muito individualistas para partilhar seus bens e, portanto, não trocam cartas, nem cristais de mana, nem artefatos. Achei isso muto legal. Não obstante, um jogador está proibido de dizer ao outro como agir, por exemplo, use esta carta ao invés daquela, ataque assim e assado. Achei isso muto legal também. Embora, os jogadores possam discutir caminhos, o que assaltar e quando.

Vários jogos cooperativos tem o primeiro - não permitir trocar ou empréstimos. E o segundo só depende das próprias pessoas que estão jogando.

E sim, você já pode abrir a Igreja Vlaadiana e usufruir de isenção de certos impostos.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mage Knight - 20/06 Empty Re: Mage Knight - 20/06

Mensagem por Marcelo Sex Jun 21, 2013 5:50 pm

Faço minhas as suas palavras Bruno, realmente é um jogão, mas que deve seguir alguns pré-requisitos:
1) Evitar mais do que 3 jogadores, 2 eu acho o número ideal;
2) Ter as regras bem gravadas na memória, pois existem MUITOS detalhes que podem ser esquecidos e afetam a jogabilidade;
3) Pensar na sua jogada durante o turno dos outros jogadores, diminuindo o tempo de espera.

Sei que vários amigos aqui ficaram com uma má impressão do jogo devido ao downtime, mas eu acho que isso pode ser contornado com as recomendações acima. Eu mesmo confesso que estava meio lerdo pra jogar ontem, mas o jogo já fluiu bem melhor que minha última partida. Vou jogar algumas partidas solo com a expansão pra fixar bem todos os detalhes. 
Fabiano, você está intimado para a próxima partida. Ontem tive que ficar em casa cuidando do meu filho e não podia sair, só o Bruno foi guerreiro para sair de casa com aquela chuva pra jogar um jogo de 4 horas. O problema é que eu sei que você não vai a lugares mais distantes que a casa do Bruno, mas fica o convite e a esperança de que um dia você venha encarar uma 
partida de Mage Knight aqui em casa Fight 7
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mage Knight - 20/06 Empty Re: Mage Knight - 20/06

Mensagem por doizinho Sex Jun 21, 2013 5:54 pm

Marcelo escreveu:Fabiano, você está intimado para a próxima partida. Ontem tive que ficar em casa cuidando do meu filho e não podia sair, só o Bruno foi guerreiro para sair de casa com aquela chuva pra jogar um jogo de 4 horas. O problema é que eu sei que você não vai a lugares mais distantes que a casa do Bruno, mas fica o convite e a esperança de que um dia você venha encarar uma partida de Mage Knight aqui em casa Fight 7
Como você é injusto, atravesso a cidade todas as sextas pra jogar onde quer que seja.
Sou sem dúvida um dos que mais conhece as casas dos amigos daqui.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Mage Knight - 20/06 Empty Re: Mage Knight - 20/06

Mensagem por Marcelo Sex Jun 21, 2013 6:07 pm

Bruno, realmente esquecemos que o jogo era cooperativo, foi um erro nos separarmos pelo mapa, ficamos tomando porrada de bichos muito fortes sozinhos, enquanto poderíamos ter atacado em conjunto. Isso dificultou muito nossa vida, tanto que só terminamos a missão a tempo por pura sorte, pois a minha carta tática permitiu pegar uma carta forte de spell no deck que salvou nossa pele. Qualquer outra e o jogo estava perdido. Mas de qualquer forma curti nossa partida, só tenho como meta diminuir o tempo de jogo, vou reforçar um pouco mais as regras para a próxima.

Fabiano, quando marcar outra partida te aviso então.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mage Knight - 20/06 Empty Re: Mage Knight - 20/06

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos