Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos Longos

+7
Soar
Pedro
Rafaelfo
Gustavo
tiagovip
Trentini
doizinho
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Marcelo Ter Ago 13, 2013 4:08 pm

undefined escreveu:Sua opinião sobre o Mage Knight, para mim, deve ser absolutamente ignorada, assim como o é para o Power Grid. A sua primeira partida foi com quatro iniciantes, tendo o Marcelo explicado as regras bom !!!
 Seu mané, nem fui eu quem explicou as regras!!!
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por doizinho Ter Ago 13, 2013 4:09 pm

Marcelo escreveu:
undefined escreveu:Sua opinião sobre o Mage Knight, para mim, deve ser absolutamente ignorada, assim como o é para o Power Grid. A sua primeira partida foi com quatro iniciantes, tendo o Marcelo explicado as regras bom !!!
 Seu mané, nem fui eu quem explicou as regras!!!
E mesmo assim a culpa é sua! Fight 5 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 13, 2013 4:10 pm

Marcelo escreveu:2) Le Havre: compartilho a opinião do Fabiano, acho um grande jogo, mas que infelizmente vê pouca mesa. Tenho jogado ele no computador, toparia facilmente uma partida quando vocês quiserem. 
Le Havre =

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Conversion_table
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Marcelo Ter Ago 13, 2013 4:17 pm

tiagovip escreveu:
Marcelo escreveu:2) Le Havre: compartilho a opinião do Fabiano, acho um grande jogo, mas que infelizmente vê pouca mesa. Tenho jogado ele no computador, toparia facilmente uma partida quando vocês quiserem. 
Le Havre =

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Conversion_table
 Entendo seu ponto de vista, mas se formos generalizar, quantos jogos não seguem isto? Produza X, processe para Y e venda por pontos de vitória!!!
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Trentini Ter Ago 13, 2013 5:15 pm

Marcelo escreveu:Meu top 5 neste quesito:

1) War of the Ring: é um dos meus jogos preferidos, senão o preferido. São 3 horas de partida que passam voando. Para mim o melhor jogo já feito com a temática do Senhor dos Anéis. Falta testar a nova expansão para ver como interage com o jogo base. 
Como eu pude esquecer dessa pérola? Acho esse um dos jogos mais fodas que tem, pena que quase não jogo, o tempo acaba sendo um problema Sad
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 13, 2013 5:22 pm

Alexandre Trentini escreveu:
Marcelo escreveu:Meu top 5 neste quesito:

1) War of the Ring: é um dos meus jogos preferidos, senão o preferido. São 3 horas de partida que passam voando. Para mim o melhor jogo já feito com a temática do Senhor dos Anéis. Falta testar a nova expansão para ver como interage com o jogo base. 
Como eu pude esquecer dessa pérola? Acho esse um dos jogos mais fodas que tem, pena que quase não jogo, o tempo acaba sendo um problema Sad
Acho que todas as partidas que joguei demoraram menos de 3 horas. As últimas, com o Pedro, ficaram em torno de 2 horas. Ele quase nem pertence nesse grupo de jogos que estamos elencando por aqui.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Samuca Ter Ago 13, 2013 5:39 pm

Mais uma vez não tenho um TOP 5 completo, pois durante muito tempo fui refém dos ameritrash que amigos e conhecidos insistiam em jogar antes de eu vir para as paragens mais verdejantes de Curitiba. alien 

Sem falar que dependendo de com quem você jogue, até o Lords of Waterdeep pode durar quatro horas... Mas me mantendo aos jogos que normalmente duram mais de quatro horas e dos quais mais gostei (sem nenhuma ordem de preferência):

Battlestar Galactica - Pode parecer disco arranhado, mas concordo com a opinião de muitos aqui e não é surpresa que esse jogo apareça em tantas listas diferentes de tantos dentre nós. Esse jogo é foda se jogado pelo número certo de pessoas e que entendem a que ele se propõe. O número de horas que uma partida pode durar é diretamente proporcional às brigas e discussões, acusações e réplicas da partida, mas eu não o jogaria de nenhuma outra maneira!

Dominant Species - Ver um jogo com uma temática evolucionista é especialmente prazeroso para mim enquanto biólogo, mas após tê-lo jogado fiquei impressionado com a riqueza de detalhes, com a quantidade enorme de alternativas que o jogo lhe proporciona, mas especialmente fiquei maravilhado com a fidelidade ao tema. Claro que há um probleminha aqui ou ali, e muitas coisas que ficam melhor entendidas apenas depois de explicadas pelo designer, mas o jogo certamente é fantástico.

18XX - Outro que joguei apenas uma vez, mas que também deixou uma enorme marca em mim. O jogo é cruel e até um tanto quanto assustador, sim, pela quantidade de informações e regras e detalhes, mas ao mesmo tempo são essas grandiosidade e riqueza dele que me deixaram até hoje querendo jogá-lo outras vezes.

Power Grid - Desde a primeira vez em que o joguei, fiquei impressionado com esse jogo. Os leilões são uma dureza, você pode acabar com o que não quer, e suas escolhas na primeira rodada do jogo podem lhe assombrar na última. Por isso, considero analysis paralysis um componente intrínseco ao jogo, mas sem diminuir em nada o quanto gosto dele.

Menções honrosas: Terra Mystica (infelizmente, joguei-o apenas uma vez, mas certamente me agradou muito), e Civilization e Twilight Imperium 3 (ambos que nunca consegui jogar, mas os quais anseio imensamente pela oportunidade).
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Binderman Qua Set 17, 2014 2:44 pm

Gravedigging para o ranking:

5 - Le Havre: O único jogo que me dá dor de cabeça no final da partida. Mas eu gosto. Smile

4 - Arkham Horror: A primeira e fatídica partida durou mais de 5 horas. Eu não aguentava mais, queria sair correndo. Atualmente jogando solo com 3 investigadores eu demoro cerca de 2 horas.

3 - Advanced Civilization: Jogamos em 6 horas no Pinhão com 4 ou 5 pessoas, acho. Minha única partida mas achei o jogo sensacional.

2 - Twilight Struggle: Normalmente as partidas duram 3 horas e meia.

1 - Through the Ages: a primeira partida em 4 pessoas durou 6 horas e meia, foi o jogo mais longo que joguei até hoje. Ganhei por larga margem apenas me preocupando com a cultura. Depois o jogador mais experiente (Luiz Cláudio) me explicou que não conseguiu nenhuma carta de guerra até próximo do fim do jogo. Uma rodada antes de jogar a carta, eu elegi o Gandhi e ele não tinha pontos militares suficientes para jogá-la.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Qua Set 17, 2014 2:54 pm

Binderman escreveu:3 - Advanced Civilization: Jogamos em 6 horas no Pinhão com 4 ou 5 pessoas, acho. Minha única partida mas achei o jogo sensacional.

Foi quase "rápido"! Para mim esse é o melhor jogo de civilização que conheci.


Binderman escreveu:2 - Twilight Struggle: Normalmente as partidas duram 3 horas e meia.

Não quando envolve o Trentini e o Marcelo!


1 - Through the Ages: a primeira partida em 4 pessoas durou 6 horas e meia, foi o jogo mais longo que joguei até hoje. Ganhei por larga margem apenas me preocupando com a cultura. Depois o jogador mais experiente (Luiz Cláudio) me explicou que não conseguiu nenhuma carta de guerra até próximo do fim do jogo. Uma rodada antes de jogar a carta, eu elegi o Gandhi e ele não tinha pontos militares suficientes para jogá-la.[/quote]

Ah, a inocência!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Binderman Sex Set 19, 2014 9:18 am

Ranking: (Pontuação: 10, 8, 6, 4, 2 para votos nas posições 1, 2, 3, 4 e 5. 1 ponto para menções):

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Pic2243913
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Sex Set 19, 2014 9:44 am

É, parece-me suficientemente correto - talvez o que menos tem estranhezas, no meu ver. Só o Power Grid ali que eu não vejo mesmo como um jogo longo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por doizinho Sex Set 19, 2014 9:48 am

Me impressionei com o posicionamento do Campaign for North Africa. Pouca gente jogou e os que jogaram ainda nem conseguiram jogar direito. Isso só mostra que o jogo impressiona, não só pelo seu tamanho, mas também pela sua imersão e pela experiência legal que ele proporciona.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por libonati Sex Set 19, 2014 2:29 pm

realmente, Power Grid, um jogo de 90 minutos não precisaria estar na lista... mas como o Fabiano sempre ressaltou, a lista é subjetiva!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos