Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos Longos

+7
Soar
Pedro
Rafaelfo
Gustavo
tiagovip
Trentini
doizinho
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por doizinho Ter Ago 13, 2013 9:52 am

Bom dia amiguinhos, chegou o momento que vocês mais gostam da semana, o nosso fajuto TOP 5. Drum

O tema de hoje é jogos longos. Por favor vamos falar sobre jogos realmente longos, nada de Hobbit que levou meia hora ou Sentinels of Multiverse de 2 horas, listem somente jogos que te ocupam por boa parte da noite.

5 - Runewars - Começo com este que é um bom jogo de expansão de império. Ele não é apenas mais um ameritrash cheio de miniaturas, cartas bonitas e montanhas em 3D, encontramos um bom jogo por trás de tudo isso. O sistema de seleção de ações é inteligente, a mecânica dos bônus das ordens é único e o combate com cartas é MUITO bem feito. Gostaria de jogar mais vezes, mas sei que é difícil achar gente interessada em ficar 4+ horas jogando o Runewars quando temos tanta coisa pra jogar aqui.

4 - Middle-Earth Quest - Acho que este é o jogo longo mais jogado por aqui. Vira e mexe tem uma partida rolando, e pra minha felicidade, quase sempre estou presente. Aqui temos mais um exemplo de um bom ameritrash com mecânicas legais e boa jogabilidade. Ainda preciso vencer uma partida como Sauron!

3 - Dominant Species - Um ótimo jogo que me desfiz por ser muito demorado, conheço nosso grupo e sei que jogos de 4+ horas não tem muita chance aqui. Fiquei feliz ao saber que o Rafael comprou ele, pois agora tenho a oportunidade de um dia jogá-lo novamente. Gosto de jogos longos com conflito direto como é o DS, assim eu tenho bastante tempo pra planejar e executar minhas vinganças. Fight 5 

2 - Struggle of Empires - Não sei se depois de uma nova partida ele sustentaria essa posição, mas levando em conta apenas o que joguei ele certamente merece essa posição. A nossa primeira partida foi uma das melhores da minha vida. Espero ansiosamente o dia em que poderei jogar novamente esse jogo fantástico.

1 - Le Havre - Este quase sempre aparece nos meus TOP 5, não é a toa que é um dos meu favoritos. Eu gosto muito da forma como você precisa ir crescendo no jogo. Primeiro preparamos uma base pra alimentar os trabalhadores, depois precisamos produzir navios e bens "industrializados" até finalmente exportar o tão valioso aço no final do jogo. Acho um ótimo jogo que vale a pena cada minuto jogado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Trentini Ter Ago 13, 2013 10:15 am

Legal a lista, pena que jogos longos encontram muito menos a mesa do que deveriam, pelo menos para mim, vamos lá:

Cosmic Encounter.... (ok, esse foi uma piada HAHAA)

Vamos ao Top:

Eclipse - Sem nem pensar duas vezes, em 2 pessoas dura 1 hora, mas o jogo brilha mesmo em 4 pessoas, e isso faz o jogo durar mais de 4 horas brincando (pode durar menos dependendo das pessoas que jogam), o máximo que joguei foi em 5, durou 5 horas e meia, e foi um jogão, é divertido demais ver todas as raças do jogo base em ação.

A Game of Thrones The Board Game - Tá, pode não ser o jogo mais fiel tematicamente falando, mas adoro o estilo do jogo com as ordens reveladas ao mesmo tempo e tudo o mais, sem dúvidas é um jogo que gosto bastante e infelizmente consegui jogar poucas vezes, mesmo tendo o jogo.

Battlestar Galactica - Esse pode durar menos de 2 horas, mas minha experiência nele indica que é bom reservar pelo menos 3 horas para ele, mas ele pode facilmente durar mais que 4. Felizmente é um jogo com um alto valor de recompensa, as 4 horas desperdiçadas nele geralmente trazem uma diversão que compensa.

Axis & Allies 1940 - Tanto faz se for o Pacific ou o Europe, ou então o Global, o jogo vai demorar, porém se você gosta do tema, como eu, vai ser um tempo incrível.

Twilight Struggle - Sim, é verdade que o jogo pode durar 20 minutos, mas ele brilha mesmo quando chegamos ao Late War e temos a sensação de uma disputa real de guerra fria, e nesse cenário, no mínimo 3 horas para chegar até lá.

Fabiano, também tenho o Dominant Species, porém ainda não estreei-o e por isso não está na lista.


Última edição por Alexandre Trentini em Ter Ago 13, 2013 10:21 am, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 13, 2013 10:18 am

Oquei, mas tenho uma pergunta: são os melhores jogos longos ou os mais longos jogados?
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por doizinho Ter Ago 13, 2013 10:20 am

tiagovip escreveu:Oquei, mas tenho uma pergunta: são os melhores jogos longos ou os mais longos jogados?
Eu listei os melhores jogos de 4+ horas, mas fique a vontade pra fazer como quiser.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Trentini Ter Ago 13, 2013 10:21 am

tiagovip escreveu:Oquei, mas tenho uma pergunta: são os melhores jogos longos ou os mais longos jogados?
Essa pergunta é pertinente, dependendo da resposta terei que refazer meu top 5 HAHAHA
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por doizinho Ter Ago 13, 2013 10:23 am

Alexandre Trentini escreveu:
tiagovip escreveu:Oquei, mas tenho uma pergunta: são os melhores jogos longos ou os mais longos jogados?
Essa pergunta é pertinente, dependendo da resposta terei que refazer meu top 5 HAHAHA
Vejam bem, se quiserem listar os jogos mais longos podem fazer, mas não é essa a lógica dos outros TOP 5. A ideia sempre foi escolher os melhores jogos de um tema. Eu escolhei dessa vez os melhores jogos na minha opinião de 4+ horas. Pra mim 3 horas não é longo, ainda encaro como um jogo normal.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Gustavo Ter Ago 13, 2013 10:30 am

Vamos lá:

1 - Battlestar Galactica - o jogo é animal, mas sempre é mais longo do que se espera!

2 - 18xx - Sempre, sempre longo. Muito divertido, mas esse exige uma tarde inteira - e o início da noite. Uma calculadora acelera um pouco a partida.

3 - Britannia - Acho que nunca vi uma partida durando menos de 3 horas e meia. Porém, nunca vi uma durando mais que 4 horas. É bom saber o tempo de um jogo...

4 - Wellington - Há algumas regras que podem fazer o jogo terminar em 1h30, mas geralmente ele dura 4 horas.

5 - Chandragupta - Esse é provavelmente o wargame mais complexo, mas detalhista, mais bem feito (no sentido de detalhes) que possuo. Joguei só uma vez com o segundo cenário mais curto, e foi a tarde inteira. Há cenários que não se joga em um dia (a menos que comece às 8hs da manhã).

Ewok
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Rafaelfo Ter Ago 13, 2013 10:51 am

Space Empires 4X . Três partidas até agora, em duas pessoas, em mapas pequenos e médios. Uma de 4 horas e duas de 6 horas...

Dominant Species . Esse negócio demora, mas é bom demais. Com o grupo certo, em 4 ou 5 dá para jogar em 3 ou 4 horas.

Arkham Horror . Pode ser rápido, mas em geral são 3h+. Um dos melhores coops que já joguei, com certeza.

Axis & Allies (franquia) . Antes de conhecer os Curitibocas, entre 2005 e 2010, era o único tabuleiro "moderno" que eu tinha (e foi um dos primeiros apresentados para mim). Gostava muito de jogar A&A e infelizmente só não jogo mais hoje pois realmente demora e tem muitas opções por aqui. Uma das partidas que tive, se não me engano em 2007, começou às 10h00 da manhã e terminou às 02h00, com pausas para almoço e janta.

18XX . Joguei apenas uma vez, o mais básico de todos, e demorou umas 4h00. Gosto do jogo, mas não sei se o suficiente para 6h+.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Pedro Ter Ago 13, 2013 10:59 am

Vou com a minha lista então.

18xx - Primeiro disparado... excelente, complexo, econômico e feio.

Battlestar Galática - Sem palavras, esse é o jogo que reúne quase tudo que um bom board precisa. Concluo isso pq ele, certamente, é o mais citado nesses Tops.

Twilight Imperium - Combates, tecnologia, exploração, política e traição. Respeito muito esse jogo e gosto dele pra caramba.

Fury of Drácula - Dispensa comentários. Vale dizer que quando se falar em diversão no jogo esse aparecerá nos meus Tops. Todas as partidas que joguei foram sensacionais.

Republic of Rome - Digam o que quiserem os que odeiam esse jogo. Não consigo explicar por que, mas na mesa certa ele funciona e vale cada minuto.

Menção Honrosa. Campanha no Norte da África o melhor wargame que já conheci. Tem muita complexidade e isso é negativo, pq é realmente muita. Porém, no quesito recriação história acredito ser difícil batê-lo.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Soar Ter Ago 13, 2013 11:01 am

* O mais longo ever sem dúvida é o Axis and Allies Global 40 (aquele que emenda o Pacif e o Europe). Tenho duas partidas completas e uma que durou toda uma Curtiba Ludica sem terminar)

* Outro que eu joguei numa tarde inteira somente quatro turnos foi o Luiz Claudio's Campain of North Africa. Ele preparava a campanha pra ser jogada durante todo o feriado de carnaval e ainda rezava pra ver se conseguia acabar.

* Twilight Imperium - Joguei um início de partida, mas este jogão assusta pelo tempo que pode demorar.

* Advanced Civilization - demorou a tarde inteira pra acabar uma partida.... achei cansativo.

* A Game of Throne Boardgame - cito ele por que a fama de demorado o precede, porém que joguei com a expansão que dá um set up mais avançado e permite que o jogo acabe antes

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por doizinho Ter Ago 13, 2013 11:03 am

Pedro escreveu:Menção Honrosa. Campanha no Norte da África o melhor wargame que já conheci. Tem muita complexidade e isso é negativo, pq é realmente muita. Porém, no quesito recriação história acredito ser difícil batê-lo.
Só não dá pra jogar com o Muller, por que as 2 horas de logística que você teve pra preparar tudo são gastos em 5 minutos de ataques ensandecidos. Fight 4 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Trentini Ter Ago 13, 2013 11:13 am

Pedro escreveu:Battlestar Galática - Sem palavras, esse é o jogo que reúne quase tudo que um bom board precisa. Concluo isso pq ele, certamente, é o mais citado nesses Tops.
De fato, BSG é o mais citado em quase todas as listas de Top5, se não é o jogo preferido entre todo mundo, certamente quem jogou teve partidas inesquecíveis e com características que até agora o deixam completo. Acho que já observei que BSG foi citado várias vezes em outro top5
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 13, 2013 11:28 am

Vou fazer então a lista dos mais longos que joguei, porque a dos melhores longos acredito que a minha será bastante similar a de todos. Então, à ela:

5 - Arkham Horror - Foi uma irresponsável partida em 6 ou mais pessoas, na casa do Radalle. Um dia em que eu estraguei o Arkham para praticamente todos os envolvidos. Mas a culpa foi minha, mas há alguma justificação: o jogo começou com quatro pessoas. Daí chegou uma, que não tinha onde entrar e então, agreguei. Depois outra. Depois outra. No final, com a mesa inchada, um downtime de arrancar o olho da cara e ainda enfrentando o próprio Cthulhu, que deixa todos mais fracos (e, com isso, mais propensos a irem para o Hospital ou o Sanatório, custando um turno inteiro - pense esperar por uns 14+ turnos antes de voltar a ser sua vez de fazer algo). Jurei que nunca mais permitiria algo assim, e consegui cumprir até hoje;

4 - Struggle of Empires - Além de uma excelente partida ela foi longa. Havia sempre bastante a ser feito, em particular evitar os malditos unrest. Jogamos numa sexta e, se não me engano, foi a única partida da noite;

3 - Mansion of Madness - A partida do MoM não é das mais longas: de duas a quatro horas. Mas a isso adiciona-se o tremendo tempo de preparação do jogo - mais uma hora. E isso faz ele parecer (e ser) muito mais longo! O que é uma pena, porque eu gosto bastante dele, mas ser o Keeper é, em partes quase iguais, trabalho e diversão. Por isso que, independente do número de jogadores, não creio que alguma partida possa ser "encurtada";

2 - Game of Thrones - Seis horas e tanto de partida, em seis jogadores. A culpa, claro, foi do Libonati. Ele insistia em influenciar um jogador novato (que era, desgraçadamente, também o 1o no Trono e decidia os desempates). Evidentemente ninguém deixava barato e cada votação exigia vinte minutos de debate acalorado. Foi bem bom, por sinal;

1 - Advanced Civilization - exigiu cerca de 8 horas, perto de 9. Jogamos num sábado, começando a tarde e terminando só bem de noite, na época em que o Luiz Cláudio ainda se fazia presente entre nós. Infelizmente também foi época em que eu não registrava minhas partidas além de relatos na Confraria, o que, após todos os relatos serem perdidos, tal partida perdeu-se junto. Lembro que participou dela o Luiz, alguns amigos deles, o Gustavo e eu. Só que não lembro com quem joguei. A partida foi excelente, com bastante trocas, desastres, ataques de bárbaros, lutas e desenvolvimentos. O Gustavo vinha meio mal, porém nas duas últimas eras, deu um salto absurdo e minha folgada liderança mingou para uns ínfimos pontos e somente uma cuidadosa contagem mostrou que eu terminei um nariz esticado na frente, o que mostra que, mesmo sendo um jogo longo, ele não foi decidido na metade e o resto foi só manutenção. Este continua sendo o melhor jogo de civilização que conheci.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Gustavo Ter Ago 13, 2013 11:40 am

tiagovip escreveu:
1 - Advanced Civilization - exigiu cerca de 8 horas, perto de 9. Jogamos num sábado, começando a tarde e terminando só bem de noite, na época em que o Luiz Cláudio ainda se fazia presente entre nós. Infelizmente também foi época em que eu não registrava minhas partidas além de relatos na Confraria, o que, após todos os relatos serem perdidos, tal partida perdeu-se junto. Lembro que participou dela o Luiz, alguns amigos deles, o Gustavo e eu. Só que não lembro com quem joguei. A partida foi excelente, com bastante trocas, desastres, ataques de bárbaros, lutas e desenvolvimentos. O Gustavo vinha meio mal, porém nas duas últimas eras, deu um salto absurdo e minha folgada liderança mingou para uns ínfimos pontos e somente uma cuidadosa contagem mostrou que eu terminei um nariz esticado na frente, o que mostra que, mesmo sendo um jogo longo, ele não foi decidido na metade e o resto foi só manutenção. Este continua sendo o melhor jogo de civilização que conheci.
Esse é um jogo que eu adoraria jogar novamente, com as regras adequadas (entre outras, lembro que usamos um mapa extra que só era para ser usado com mais jogadores). Interessante que eu e o Tiago estávamos em pontos extremos do mapa. bounce 

Mas realmente curtiria jogar novamente. Será que mais alguém tem nessa cidade?
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 13, 2013 11:51 am

Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:
1 - Advanced Civilization
Esse é um jogo que eu adoraria jogar novamente, com as regras adequadas (entre outras, lembro que usamos um mapa extra que só era para ser usado com mais jogadores). Interessante que eu e o Tiago estávamos em pontos extremos do mapa. bounce 

Mas realmente curtiria jogar novamente. Será que mais alguém tem nessa cidade?
Acho que era para usar o mapa mesmo, pois jogamos em 8 pessoas.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por doizinho Ter Ago 13, 2013 11:54 am

Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:
1 - Advanced Civilization - exigiu cerca de 8 horas, perto de 9. Jogamos num sábado, começando a tarde e terminando só bem de noite, na época em que o Luiz Cláudio ainda se fazia presente entre nós. Infelizmente também foi época em que eu não registrava minhas partidas além de relatos na Confraria, o que, após todos os relatos serem perdidos, tal partida perdeu-se junto. Lembro que participou dela o Luiz, alguns amigos deles, o Gustavo e eu. Só que não lembro com quem joguei. A partida foi excelente, com bastante trocas, desastres, ataques de bárbaros, lutas e desenvolvimentos. O Gustavo vinha meio mal, porém nas duas últimas eras, deu um salto absurdo e minha folgada liderança mingou para uns ínfimos pontos e somente uma cuidadosa contagem mostrou que eu terminei um nariz esticado na frente, o que mostra que, mesmo sendo um jogo longo, ele não foi decidido na metade e o resto foi só manutenção. Este continua sendo o melhor jogo de civilização que conheci.
Esse é um jogo que eu adoraria jogar novamente, com as regras adequadas (entre outras, lembro que usamos um mapa extra que só era para ser usado com mais jogadores). Interessante que eu e o Tiago estávamos em pontos extremos do mapa. bounce 

Mas realmente curtiria jogar novamente. Será que mais alguém tem nessa cidade?
Saiu um redesign no BGG muito bem feito, fiquei com vontade de fazer mas depois desisti por que o esforço não compensaria. Se eu tivesse certeza que o jogo seria jogado pelo menos 2 vezes por ano eu faria uma cópia pra mim.
http://www.boardgamegeek.com/thread/880022/civilization-total-graphic-redesign
TOP 5 - Jogos Longos Pic1589404_md
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 13, 2013 11:56 am

Eu acompanhei o desenvolvimento dessa versão. É super bonita mesmo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Gustavo Ter Ago 13, 2013 12:23 pm

Poxa, eu me garanto em pelo menos 1 dessas jogatinas do ano...

Acho que o mapa precisava de mais um - na verdade eu digo pois lembro do próprio Luiz Cláudio arrependendo-se no final do jogo, quando percebeu o erro...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por libonati Ter Ago 13, 2013 12:45 pm

TOP 5 muito bacana nesta semana!!! Seguindo o bom critério adotado pelo Fabiano, vou citar jogos com duração de 4+ horas, pq afinal qualquer coisa que dure menos doq isso realmente não pode entrar num critério de "longo"

Difícil decidir só 5 jogos longos que me agradam, mas vamos lá!

Through the Ages Todos sabem que sou paga pau do Vlaada e acho esse jogo excepcional. Com regras relativamente simples, alta complexidade e uma duração agradável de 4 ou 5 horas. Realmente não é um jogo para se jogar uma única vez e depois nunca mais. Sua curva de aprendizado é alta e apenas conhecendo melhor o jogo se é possível montar uma estratégia eficiente. Evidentemente ele tem problemas, mas muitos ou quase todos podem ser resolvidos com a experiência.

Mage Knight Vide o item acima hahahaha!! Sei que muitos não gostam do jogo e ele tem um grave defeito que é acomodar mais de 3 pessoas numa mesma mesa sem um downtime incômodo. Mas também exige uma experiência e conhecimento do jogo que não se atinge em uma ou cinco partidas, tendo em vista ser também um jogo bem pesado e cruel. Outro dia li que se tratava apenas de andar, andar e andar, ou como o Perreto diz que apenas andar é extremamente custoso... mas essas são opiniões típicas de pessoas que jogaram poucas vezes e, claro, não é exclusividade destas terras, pelo que leio, assim é ao redor do mundo. Sua duração mínima, no jogo solo do cenário inicial, para mim, foi de 3 horas. Mas essa não é a duração padrão do jogo e, portanto, pode estar nesse seleto row.

Space Empires Assim, fenomenal!!! Um jogo cansativo, pesado, punitivo, mas adorável! Tenho três partidas, todas com o Elfo e as três foram fenomenais, mesmo ainda tateando o jogo, conhecendo, experimentando, vendo as combinações, as possibilidades... enfim, jogão!

Middle Earth Quest Apesar de ser taxado como um cara preconceituoso com jogos de miniaturas, elejo aqui o meu ameri preferido! O tema é sensacional, sou um amante amador da literatura de Tolkien, e as mecânicas se encaixam muito bem, são equilibradas e fluídas, apesar das difíceis decisões a serem tomadas no decorrer do jogo. As regras são complexas, mas isto apenas aumenta o flavor do jogo, deixando-o ainda melhor. É uma pena o jogar tão pouco.

Struggle of Empires Esse daqui é mais um longo e heavy, com mecânicas muito legais de conflito e dominação de território, salpicadas com uma seleção de ações bastante estratégica, pitadas punitivas com unrest do seu povo, naufrágios e custos para se iniciar uma guerra e manter suas tropas. Só isso já seria a receita de um puta jogo, mas esse é incrementado pela mecânica de alianças que eu particularmente, só consegui observar bem o funcionamento no último terço do jogo e daí sim ter um feedback de todas as bostas que fiz no decorrer da partida. Em suma, jogasso!

Como eu disse antes, foi difícil escolher só cinco jogos longos para fazer essa lista e tentei ser o mais variado, para aclamar diferentes tipos de jogos e mostrar que é possível ter jogos longos e bons com diferentes temas e mecânicas.
Mas não posso deixar de citar aqui o Dominant Species, o Arkhan, o BSG, Rise of Empires, Advanced Civilization (que por sinal, esse redesign tá bem foda), Twilght  Imperium, A Game of Thrones, Starcraft. Enfim, são vários os jogos com essa duração que merecem destaque, mas só esses me vêm à mente agora neste momento de fome!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 13, 2013 12:52 pm

Gustavo escreveu:Poxa, eu me garanto em pelo menos 1 dessas jogatinas do ano...

Acho que o mapa precisava de mais um - na verdade eu digo pois lembro do próprio Luiz Cláudio arrependendo-se no final do jogo, quando percebeu o erro...
De qualquer modo não me recordo disso ter incomodado! Talvez, tivesse aumentando os conflitos.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 13, 2013 12:57 pm

libonati escreveu:Through the Ages Todos sabem que sou paga pau do Vlaada e acho esse jogo excepcional. Com regras relativamente simples, alta complexidade e uma duração agradável de 4 ou 5 horas. Realmente não é um jogo para se jogar uma única vez e depois nunca mais. Sua curva de aprendizado é alta e apenas conhecendo melhor o jogo se é possível montar uma estratégia eficiente. Evidentemente ele tem problemas, mas muitos ou quase todos podem ser resolvidos com a experiência.
Mas o Evandro lavou o chão contigo e foi logo na primeira partida!


libonati escreveu:Mage Knight
O nome apropriado do jogo seria: Walking Night... and Day.


libonati escreveu:Middle Earth Quest Apesar de ser taxado como um cara preconceituoso com jogos de miniaturas, elejo aqui o meu ameri preferido! O tema é sensacional, sou um amante amador da literatura de Tolkien, e as mecânicas se encaixam muito bem, são equilibradas e fluídas, apesar das difíceis decisões a serem tomadas no decorrer do jogo. As regras são complexas, mas isto apenas aumenta o flavor do jogo, deixando-o ainda melhor. É uma pena o jogar tão pouco.
Eu topo uma partida já nesta sexta!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Gustavo Ter Ago 13, 2013 2:11 pm

tiagovip escreveu:
De qualquer modo não me recordo disso ter incomodado! Talvez, tivesse aumentando os conflitos.
De fato essa não alterou o jogo em si. Mas foi o exemplo que pensei. Eu sinceramente duvido que tenha sido o único erro. Muitos nem sabemos a respeito...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por libonati Ter Ago 13, 2013 2:20 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:Through the Ages Todos sabem que sou paga pau do Vlaada e acho esse jogo excepcional. Com regras relativamente simples, alta complexidade e uma duração agradável de 4 ou 5 horas. Realmente não é um jogo para se jogar uma única vez e depois nunca mais. Sua curva de aprendizado é alta e apenas conhecendo melhor o jogo se é possível montar uma estratégia eficiente. Evidentemente ele tem problemas, mas muitos ou quase todos podem ser resolvidos com a experiência.
Mas o Evandro lavou o chão contigo e foi logo na primeira partida!
Isso é verdade, mas nessa partida estávamos sem as agressões e guerras que mudaram consideravelmente o jogo. Além disso, como, eu disse anteriormente, o Evandro fez uma partida irretocável, bem focado em coisas importantes. É claro que pequenas agressões teriam mudado o jogo drasticamente, mas mesmo assim, a partida dele merece todos os louros. Ademais, temos que considerar as dicas que dei no início do jogo, então posso dizer que ele só ganhou graças a mim.

Sua opinião sobre o Mage Knight, para mim, deve ser absolutamente ignorada, assim como o é para o Power Grid. A sua primeira partida foi com quatro iniciantes, tendo o Marcelo explicado as regras bom !!!

Eu ainda não sei se poderei jogar nesta sexta, mas além do problema suscitado pelo Fabiano, se eu for será por apenas umas 2 ou 3 horas, insuficientes para rolar o MEQ!

Fabiano, tem vários bons jogos que não dependem de mesas grandes, como o próprio Jenga rabbit !!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 13, 2013 2:50 pm

Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:
De qualquer modo não me recordo disso ter incomodado! Talvez, tivesse aumentando os conflitos.
De fato essa não alterou o jogo em si. Mas foi o exemplo que pensei. Eu sinceramente duvido que tenha sido o único erro. Muitos nem sabemos a respeito...
É, isso certamente é.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Marcelo Ter Ago 13, 2013 4:04 pm

Meu top 5 neste quesito:

1) War of the Ring: é um dos meus jogos preferidos, senão o preferido. São 3 horas de partida que passam voando. Para mim o melhor jogo já feito com a temática do Senhor dos Anéis. Falta testar a nova expansão para ver como interage com o jogo base. 
2) Le Havre: compartilho a opinião do Fabiano, acho um grande jogo, mas que infelizmente vê pouca mesa. Tenho jogado ele no computador, toparia facilmente uma partida quando vocês quiserem. 
3) Mage Knight: já comentei em um tópico anterior que este jogo deve ser limitado a no máximo 3 jogadores. É um jogo pesado, demora para se ter um total domínio das regras, mas vale o esforço. A exploração do mapa é uma aventura muito divertida. Sei que alguns do grupo não gostaram do jogo, mas deveriam considerar uma segunda chance. 
4) Twilight Struggle: o líder do ranking no BGG!!! Joguei poucas vezes, mas é um jogo excepcional, com uma temática que prende o jogador ao período da Guerra Fria entre EUA e URSS. 
5) Dominant Species: joguei apenas uma vez, e outras 5 no computador, foi o suficiente para entrar no meu top 5. Excelente jogo, deveria ser jogado com mais frequência. Agora que outros do grupo também compraram talvez aconteça. 

Fica também uma menção honrosa ao Eclipse, que sempre foi um dos meus queridinhos, mas caiu um pouco no meu conceito devido ao fator sorte influenciar em algumas partidas. Apesar disso, ainda é um dos meus preferidos.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Longos Empty Re: TOP 5 - Jogos Longos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos