Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019

2 participantes

Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019 Empty Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019

Mensagem por Binderman Qui Jan 30, 2020 1:10 pm

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019 Big_lebowski_1998_10_copy_-_h_2018
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019

Mensagem por Binderman Qui Jan 30, 2020 1:18 pm

Ano passado conheci 54 jogos, minha lista do primeiro semetre foi:

Binderman escreveu:
5) Rising Sun: Controle de área não é minha praia, mas achei esse muito bacana.

4) Welcome to...: Joguinho esperto de construção de cidades, provavelmente o melhor "Roll and Write" que conheço.

3) Dawn of the Zeds: Mais um Tower Defense que vai ficar na coleção ao lado do The Convicted.

2) This War of Mine: Wow. Que surpresa agradável, embora o tema seja pesado, o jogo é ótimo.

1) Roll Player: Excelente jogo de colocação de dados, como foi lançado no Brasil será o próximo jogo da coleção.



Ficaram três jogos, mudou um pouco a ordem:

5) Roll Player

4) Dawn of the Zeds

3) This War of Mine


Dois jogos que conheci no segundo semestre ficaram nas primeiras posições:

2) O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média: Encaixou bem na coleção, pois eu gosto do tipo do jogo (dungeon crawler com app) e obviamente do tema. As miniaturas são excelentes, até melhores que as do Descent e o baralhinho pessoal é genial. O jogo não é muito difícil mesmo no modo Hard, mas eu imagino que isso possa ser corrigido nas expansões ou pela comunidade mesmo.

1) The 7th Continent: Um jogo de exploração e surpresa. Imagino que a rejogabilidade possa ser um problema, mas por enquanto não foi para mim.

Menções Honrosas: Dungeons & Dragons: The Legend of Drizzt Board Game e La Granja.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019

Mensagem por tiagovip Qua Mar 04, 2020 3:50 pm

Vamos lá!


5) 1754: Conquest: pegou tudo que já era bom do anterior e deu uma melhora em outros pontos. Ótimo mesmo.


4) Spirit Island: jogo cheio de ideias espertas e mecânicas inovadoras. Tinha tudo para estar mais bem colocado (em 2 ou até 1), mas sendo meio mole de vencer, o fez cair.



3) Brass: Birmingham: pegou tudo que já era bom do anterior e deu uma melhora em outros pontos. Ótimo mesmo.


2) Clash of Cultures: em 2019 conheci um monte de jogos de civilização, e este foi o melhor de todos.


1) Lotr: Journeys in Middle-Earth: decepcionou no fim e talvez, daqui a um tempo, acabe caindo, mas muitas partidas foram boas, o sabor temático é excelente, e há várias mecânicas legais.

Menções: Vast, Root, Race Formula 90 e Bus.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019 Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos