Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

+4
Leohnardo
tiagovip
Gustavo
Binderman
8 participantes

Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por Binderman Seg Dez 31, 2018 10:33 am

Vamos escolher os melhores jogos que conhecemos este ano!

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Donaldtrumptheboardgame
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Re: Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por Gustavo Seg Dez 31, 2018 1:14 pm


Conheci bastante coisa boa. Sem ordem, o Top 5:

Kingdom Death: Monster (2015)
Mansions of Madness: Second Edition (2016)
Gloomhaven (2017)
Sekigahara (2011)
Fireteam Zero (2015)
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Re: Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por tiagovip Seg Dez 31, 2018 2:27 pm

2018 foi um ano bem movimento nos jogos, pois conheci mais de 100. O top 5 fica:

5) Gaia Project -- superior ao Terra Mystica

4) Dinosaur Island -- excelente novidade que veio ainda cedo no ano e manteve-se como um dos melhores

3) Pax Renaissance -- meu primeiro do designer, e fico muito animado para os outros Pax

2) Convicted -- estive atrás desse por um bom tempo, e quando o peguei, não houve qualquer decepção

1) Yellow & Yangtze -- tremenda surpresa, conseguindo superar o Tigris

Menções honrosas: Junk Art, Raptor e Darkest Night 2ed - o DN seria provavelmente o número 4, mas como a edição nova não tem tantas novidades assim, exceto a produção, fica fora.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Re: Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por Leohnardo Ter Jan 01, 2019 4:00 am

2018 foi um ano em que voltei com tudo para os joguinhos de mesa. Me atualizei com certas coisas e conheci bastante coisa nova. Segue a lista sem ordem:

Clank: um ótimo deck builder e um jogo muito divertido, lembra ascension mas é muuuuito superior. Domínio ainda está no trono, mas esse é um jogo que gostaria muito de adquirir nesse ano.

Mombasa: o sistema de seleção de ações e o modo como vc o expande é o que mais me impressiona e me diverte nesse jogo, mas existem muitas outras coisas pra gostar aqui. Se eu tivesse que escolher um designer esse ano seria o Pfister, gostei de todos que joguei dele.

Yokohama: gosto muito da maneira como o setup afeta os primeiros movimentos do jogo e das tecnologias que dão habilidades e bônus aos jogadores. A mecânica principal é elegante e gera boas decisões. Quero jogar mais vezes.

Um banquete a Odin: eu adoro a quantidade de opções nesse jogo. Alguns podem sentir que é exagero, mas o jogo te direciona o suficiente para que você tenha alguns bons caminhos. Eu gosto das cartas mas gostaria que passassem mais cartas pela sua mão. Em algumas partidas acabei jogando todas as cartas que tinha pois era a única opção. Um segundo uso para as cartas ou ter cartas para escolher pode ajudar e sei que já criaram house rules, que eu geralmente não sou muito fã, mas veremos. De qualquer maneira esse jogo é muito divertido e outro que gostaria de comprar.

Barenpark: a melhor compra que fiz esse ano e uma das melhores que já fiz. Foram 14 partidas desde maio e esse jogo permanece incrivel. Ganhou lugar eterno na coleção e curiosidade por mais jogos do designer, principalmente gingerbread house e gizmos.

Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Re: Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por Soar Ter Jan 01, 2019 11:21 am

2018 foi muito legal em jogatinas e novos jogos.

5 - Fresco: Um Euro leve que me atraiu pelo tema
4 - Warfighter WW2: Mais um da DVG, que exige muito mais na montagem dos pelotões que nas decisões de jogo. O sistema se mostrou melhor que dos outros solitaires deles como a série Leader.
3 - Raid on St Nazaire:  Um wargame clássicão. Solitaire e denso, patinei dias descobrindo como jogar, mas valeu à pena. Mesmo sendo altamente dependente de rolagens de dados, ele oferece um grau legal de imersão no controle dos comandos britânicos. Outra coisa que me apaixonou foi o tabuleiro, com o mapa do porto de St Nazaire. 
2 - Sword and Sorcery: Dungeon Crawler super imersivo na narrativa e muito tático. Apesar de  fiedly, não me desanimou, joguei parte da campanha (com erros) e estou motivado a reiniciar jogando "Serto".
1 - Star Wars Rebellion: Amado por uns e odiados por outros... Um jogo de gato e rato, muito estratégico e bem ambientado. Ficou com a primeira posição do meu Top.

Menções:
Sagrada: Gostei bastante de draftar dadinhos.
Level 7 - Invasion: Um coop tenso, difícil de vencer. Bonito de ver à mesa

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Re: Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por Trentini Qua Jan 02, 2019 11:02 am

Foi um bom ano:

5) Gaslands - Um jogo de miniaturas que se joga com seus hotwheels e que é de fato divertido, ótimo custo benefício para um jogo de miniatura com diversão garantida.

4) Gaia Project - Melhor que o Terra Mystica, na verdade, um tanto melhor, em todos os aspectos.

3) Yokohama - Esse joguinho foi sucesso demais, simples de jogar e divertido na medida

2) Sekigahara - Um wargame GMT que acertei em adquirir, dice free e card driven e extremamente elegante para um wargame.

1) Yellow & Yangtze - Melhor que o antecessor, Tigris & Euphrates, e é um jogo mais rápido e amigável também.

Menções honrosas: Tigris & Euphrates, Dinosaur Island, Lisboa
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Re: Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por doizinho Qua Jan 02, 2019 2:56 pm

Minha lista:

5 - Ad Astra - Achei maneiro o joguinho, com bastante interação e confronto, bem como eu gosto.

4 - Forbidden Sky - O melhor dos "proibidos", muito legal ver o circuito formado e a navezinha ligar!

3 - Sherlock Holmes Consulting Detective - Curti conhecer, e reconheço que sua ideia é genial, mas uma partida já está de bom tamanho pra mim.

2 - Terraforming Mars - Muito bom, baita jogo!

1 - Lisboa - Numa disputa apertada com o TM esse fica na frente por pouco.

Menções honrosas: Wizard Kings e Sherman Leader, 2 jogos com potencial!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Re: Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por Binderman Sex Jan 04, 2019 8:46 am

Um excelente ano, daria para fazer um top 15 ou 20, inclusive três jogos que conheci esse ano entraram no meu top 10:

5) Dinosaur Island: pequena surpresa inesperada, nem sabia que existia até o dia em que joguei.

4) Yellow & Yangtze: Já havia gostado do Tigres, então foi natural gostar desse.

3) Gloomhaven: Que jogo! Entrou para o Top 10, mas tem potencial para subir mais, uma obra prima do Game Design.

2) RA: Falando em obra prima, o Knizia é realmente genial. Eu não gosto de jogos de leilão e no entanto o RA entrou para meu top 10. Inacreditável.

1) Descent Second Edition: Estava na minha lista para conhecer fazia tempo. Comprei-o com algumas expansões junto, depois comprei mais expansões, foi meu jogo mais jogado de 2018, foi o escolhido para ser pintado por primeiro. Entrou para a lista dos "jogos do coração", junto com Arkham e Mansions.

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Pic4497727

Menções: Sword & Sorcery, One Deck Dungeon, Planet of the Apes, Barenpark, Catch the Moon, Junk Art, Doom The Boardgame, The Convicted, Fireteam Zero, Sagrada e PetelecoCar.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Re: Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por libonati Seg Jan 07, 2019 3:48 pm

ótimos jogos nas listas dos amigos hein, parabéns!!!

Minha lista dos melhores de 2018 é:

5) Abyss - foi uma grata surpresa pra mim. Quando vi o jogo, achei que seria um bonitinho, mas ordinário... porém me surpreendeu bastante e o achei bem legal. Rápido, leve, ágil e fluído.

4) Clank - joguinho daqueles fáceis de aprender, difíceis de dominar. Divertido e com uma arte muito agradável, disfarça a sua complexidade estratégica. Todavia, o preço o mantém fora da minha coleção.

3) Clãs da Caledonia - bom euro, complexo e estratégico. Sua remição ao terra Mystica me despertou curiosidade e não decepcionou.

2) Lorenzo - brain burner, do jeito que gosto. Um baita cobertor curto

1) Yokohama - bacanasso... pensamento a longo prazo, boa interação, tema legal!

Menção honrosa: Tokyo Highways. jogo muito divertido, acho que só não entrou na lista pq o abyss realmente me surpreender.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018 Empty Re: Top 5 - Melhores jogos que conhecemos em 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos