Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Jogos Insossos

4 participantes

Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por Binderman Seg Ago 21, 2017 7:35 am

Vamos escolher os jogos mais insossos que jogamos. O jogo parece muito interessante, você até gosta das mecânicas, mas quando a partida acaba parece que faltou algo, você sente que perdeu tempo jogando. Não chega a ficar com raiva ou ódio do jogo mas tem sérias dúvidas se vai voltar a jogá-lo novamente.


jogos - Top 5 - Jogos Insossos Quote-drama-is-life-with-the-dull-bits-cut-out-alfred-hitchcock-13-32-67
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por tiagovip Seg Ago 21, 2017 7:00 pm

Curioso este tópico - vai ser difícil achar esses que tendem a ser naturalmente esquecíveis. Darei uma olhada lá pelas notas 6 e 5.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por doizinho Ter Ago 22, 2017 2:23 pm

Bom, todos os jogos da minha lista não jogo à muito tempo, então talvez me escape algum detalhe, mas esta é a lista;

5 - Kingdom of Salomon - joguei por que o tema me chamou a atenção, mas o jogo é meio sem graça. Existia alguma interação, mas nada que fizesse o jogo brilhar. Nem a presença do mito Olavo na mesa fez o jogo ser mais marcante.

4 - Fresco - O jogo é inteligente, e talvez eu esteja sendo injusto com ele, mas o fato é que me pareceu mais do mesmo. Pegue coisas que você precisa e faça coisas no seu tableau. Junte isso à um tema europeu renascentista meio blé e você tem um jogo comum da silva.

3 - Inca Empire - O jogo é um Ticket to Ride mal feito e demorado, que me fez desejar acabar logo de tão massante que é.

2 - Merkator - Um pegue aqui e leve ali dos mais sem graça possível. A única coisa que se destaca no jogo são umas caixinhas (dispensáveis) onde ficam alguns componentes do jogo.

1 - Ascencion: Deckbuilding Game - Esse é mais uma tentativa fracassada de dar sabor ao Dominion. O jogo tem um sistema de esteira de cartas que é até legal, mas o jogo é muito sem graça e confuso. Totalmente dispensável!

Obs: Pensei em colocar a série 18XX, mas depois de ponderar eu achei que ela não merece. Foi no entanto uma decisão difícil pra mim.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 22, 2017 6:40 pm

doizinho escreveu:1 - Ascencion: Deckbuilding Game - Esse é mais uma tentativa fracassada de dar sabor ao Dominion. O jogo tem um sistema de esteira de cartas que é até legal, mas o jogo é muito sem graça e confuso. Totalmente dispensável!

Eu achava isso também, até começar a jogar pelo app e, além de entendê-lo melhor, vi que ele possui uma gama de possibilidades bem maior do que antecipei anteriormente. Agora é o meu jogo preferido pelo celular.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por Binderman Ter Ago 22, 2017 6:45 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:1 - Ascencion: Deckbuilding Game - Esse é mais uma tentativa fracassada de dar sabor ao Dominion. O jogo tem um sistema de esteira de cartas que é até legal, mas o jogo é muito sem graça e confuso. Totalmente dispensável!

Eu achava isso também, até começar a jogar pelo app e, além de entendê-lo melhor, vi que ele possui uma gama de possibilidades bem maior do que antecipei anteriormente. Agora é o meu jogo preferido pelo celular.

Concordo. Conheci o jogo pela App e depois peguei-o em uma Math Trade. Também é meu jogo preferido no iPad.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 22, 2017 6:47 pm

Foi mesmo difícil fazer, e acho que a lista não é a minha ideal. Tem muitos jogos que poderiam estar aqui se eu gastasse mais tempo pensando sobre eles.

5) Deus - um jogo de pegar cartinhas, ativar poderes e dominar áreas, e com o mínimo de interação. Não é ruim, é simplesmente ordinário;

4) CV - joguinho maomenos que, depois de passada a novidade, fica um mingau de hospital;

3) Francis Drake - tem seus pontos bons (principalmente seus componentes), mas a jogabilidade deixa a desejar e no fim o jogo todo não impressiona;

2) Mundus Novus - jogo totalmente sem pimenta, sem real disputa direta - agrada os que não gostam de receber ataques;

1) Kingdom Builder - pega uma carta, coloca 3 casas, uma perto da outra, e é a vez do outro. Às vezes você colocará 4 casas, às vezes uma longe. Talvez seja o suprassumo do jogo insosso. Meu senhor, quase dormi só pensando nele.

Menção: Fresco - foi um dos primeiros que me meio à mente, mas após analisar este junto aos outros, a mecânica do horário de acordar dos assistentes é bem legal e a disputa pelo que pintar dá alguma emoção à coisa. Ainda assim, tem pouco sal mesmo. Abyss - só a beleza do jogo impressiona, pois sua jogabilidade deixa a desejar e é sem emoção.


Última edição por tiagovip em Qui Ago 24, 2017 12:39 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por Binderman Qua Ago 23, 2017 8:00 am

5) O Vale dos Monstros: Meh. Meh. Meh.

4) Ghostbusters: The Boardgame: Tema legal, arte bacana, peças bonitas. Mas o jogo é muito sem graça, basicamente uma cópia do Zombicide (que estaria aqui nessa lista se não fosse por esse jogo).

3) Agricola: All Creatures Big and Small: Considerando o quanto eu gosto do Agricola esse poderia muito bem ser o primeiro. Que decepção, não há nada aqui além de mover peças de madeira de um lado para o outro.

2) Reef Encounter: Comprei na época em que ainda baseava minhas escolhas no Dice Tower. O jogo é bem chato e a arte não ajuda nada.

1) Recicle: Quando o Gustavo falou "euro insosso" esse foi o primeiro que pensei. E eu tentei gostar dele, joguei 3 vezes, afinal temos que incentivar a indústria nacional. Meh.

Menções: Kingdom Builder (quando vai acabar?), Fresco (mais do mesmo) e Zombicide: Black Plague (pelo menos o Dashboard é sensacional).
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por Binderman Qua Ago 23, 2017 8:06 am

Mingau de hospital. Tenho que usar isso em algum momento.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por doizinho Qua Ago 23, 2017 9:02 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:1 - Ascencion: Deckbuilding Game - Esse é mais uma tentativa fracassada de dar sabor ao Dominion. O jogo tem um sistema de esteira de cartas que é até legal, mas o jogo é muito sem graça e confuso. Totalmente dispensável!

Eu achava isso também, até começar a jogar pelo app e, além de entendê-lo melhor, vi que ele possui uma gama de possibilidades bem maior do que antecipei anteriormente. Agora é o meu jogo preferido pelo celular.
Olha só, vou testar então. Valeu pela dica.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por Soar Qua Ago 23, 2017 10:10 am

Passei uns dias pensando neste TOP, achei dificil, pois os jogos que são muito insonsos eu simplesmente deletei da memória.

Posso estar cometendo algumas injustiças, mas sou humilde em dizer que posso repensar aqui.

Kingdom Builder... Parece incrível a unanimidade, mas eu lembre i realmente dele, joguei no Pinhão, o Arthur tinha recém trazido dos Estados Unidos. Que saco que foi.

Carcassone: Simplesmente não me faz diferença alguma jogar isso.

Ticket to Ride: Jogo se for a única opção.


Zombicide: Tem partidas que dá vontade de ser devorado pelos zumbis, outras são até interessantes. O Black Plague eu já gosto mais.

Pandemic: Original

é isso!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Top 5 - Jogos Insossos Empty Re: Top 5 - Jogos Insossos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos