Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana - 07/08 a 13/08

3 participantes

Ir para baixo

Semana - 07/08 a 13/08 Empty Semana - 07/08 a 13/08

Mensagem por Binderman Seg Ago 14, 2017 7:54 am

Fiquei a semana inteira de molho em casa, recuperando-me de uma pneumonia.

Segunda:

Mansions of Madness 2 (x2): Joguei o primeiro DLC, What Lies Within. Cenário com uma história interessante mas sem novidades nas mecânicas, foi minha segunda tentativa e dessa vez consegui vencer. A Rita "Usain Bolt" Young ajudou demais, na segunda rodada todos os tiles já estavam abertos. Joe Diamond ficou louco mas conseguiu vencer mesmo assim.

Em seguida joguei o primeiro cenário da expansão Beyond the Threshold: Gates of Silverwood Manor. Esse tem novidades interessantes nas mecânicas e a história também é bem bacana. Um policial em apuros pede ajuda aos investigadores para resolver algo misterioso que está ocorrendo na mansão. Ele é meio ambíguo, não dá para saber se ele está ou não ajudando, o que deixa o cenário bem tenso.


Terça:

Hare & Tortoise e Mahjong (x2): finalmente conheci o famoso jogo chinês. Meio difícil de guardar quais são os conjuntos, mas fora isso parece um jogo de baralho tradicional jogado com peças ao invés de cartas.


Quarta:

Elder Sign: Estava a fim de jogar Arkham Horror mas como ainda não estava 100% joguei Elder Sign com a expansão Gates of Arkham. Ganhei do Yibb de forma relativamente fácil.


Quinta:

Elder Sign: Mais uma partida com Gates of Arkham, mas dessa vez perdi feio para o Yog-Sothoth. Também foi para a mesa o Pictureka! Card Game.


Sábado:

Foi um sábado legal, começamos com One Night Ultimate Werewolf (x2), em seguida jogamos Saboteur em sete pessoas e Ubongo 3D. O ponto alto foi uma partida de Dominion, que ensinei para 2 pessoas que nunca haviam jogado os jogos modernos, ambas adoraram, uma delas inclusive não gostava de jogos de cartas até aquele momento.


Domingo:

Yggdrasil (x2): estreia deste jogo que estava na minha lista fazia muito tempo. Joguei a primeira no modo fácil com o Frey para aprender, perdi com 5 inimigos ultrapassando a muralha de Asgard. Em seguida joguei no modo difícil com Njord e Freyja, perdi horrivelmente, também com 5 inimigos passando a muralha. Gostei, coop simples de aprender e manusear, mas bem difícil de vencer.

Finalizamos o dia com Ubongo 3D, onde mais uma vez fiquei em último.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 07/08 a 13/08 Empty Re: Semana - 07/08 a 13/08

Mensagem por Soar Seg Ago 14, 2017 11:35 am

No dia 13 consegui jogar somente uma partida de 

B17 - Queen of the Skies: Foi a 13a da campanha e desta vez minha missão foi destruir um ancoradouro de submarinos em Kiel. Foi uma longa viagem, sem muitos incidentes com caças defensores, bombardeamos o alvo e ao retornar à Inglaterra uma falha catastrófica parou um dos motores e a partir daí os pilotos do eixo foram muito precisos em alvejar o meu avião. Foram muitos tiros e danos, Ponchewisk e Molleta foram feridos e Pedroso ficou com a arma danificada por quase toda a viajem.

só isso mesmo!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 07/08 a 13/08 Empty Re: Semana - 07/08 a 13/08

Mensagem por tiagovip Ter Ago 15, 2017 12:07 am

Binderman escreveu:
Yggdrasil (x2): estreia deste jogo que estava na minha lista fazia muito tempo. Joguei a primeira no modo fácil com o Frey para aprender, perdi com 5 inimigos ultrapassando a muralha de Asgard. Em seguida joguei no modo difícil com Njord e Freyja, perdi horrivelmente, também com 5 inimigos passando a muralha. Gostei, coop simples de aprender e manusear, mas bem difícil de vencer.

Quase no limite do impossível!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 07/08 a 13/08 Empty Re: Semana - 07/08 a 13/08

Mensagem por tiagovip Ter Ago 15, 2017 12:26 am

Bons dias de jogos na semana passada:

Terça
Descent: Journeys in the Dark x2
Race for the Galaxy x1
Ticket to Ride: Nordic Countries x1
Imagine x2 -- new to me

Tivemos um início triste: num encontro na floresta, o Hawthorne perdeu seu machado - complicado quando não tem-se dinheiro nem tempo para adquirir outro. Aí, perdemos na primeira masmorra da vida dos heróis - encontramos um Ogro chefão que, após usarmos muitos recursos para derrubar, voltou de pé direto (por ter a vantagem "imortal"). Seria trabalhoso demais derrotá-lo de novo (e sem garantia que permaneceria assim), então abandonamos a masmorra. O ponto alto foi quando, sozinho na masmorra, após os outros 3 heróis terem ido embora, o Okaluk, meu gnomo, resistiu, sem tomar 1 ponto de dano que fosse, a 6 ataques e ainda, antes de sair, matou um líder esqueleto.

Na segunda masmorra, vencemos o primeiro nível, matando, com categoria, um dragão.

Uma partida rápida de Race com a expansão Xeno.

No TTR Nordic levei sorte, pois meus tíquetes combinaram bem e ainda me levaram a um canto que só eu explorei por um bom tempo. Assim, ao final, completei 8 tíquetes e apesar de fazer rotas menos valiosas, os tíquetes me renderam uma vitória apertada.

Imagine não me impressionou - é só uma versão mais simples e pior do Concept. Mesmo assim, é divertido o suficiente e jogarei de novo.


Sexta
Inkognito: The Card Game x1 -- new to me
Race for the Galaxy x1
Descent: Journeys in the Dark x1

Inkognito foi uma experiência OK, mas o jogo em si é meio fraco - muita sorte, tirando demais da parte da dedução, que deveria ser a mais crucial - tendo sorte, nem é realmente preciso ir atrás de pistas e supor coisas. O Pedro e o Osmar venceram.

Outra partida de Race, desta vez só com o base.

Continuamos no Descent, agora no segundo nível da masmorra que iniciamos na terça. O cenário exigia que um herói passasse 4 turnos seguidos no ponto mais alto do cenário, para destravar o 3o nível - algo nada fácil, considerando 2 Ogros (que empurram o personagem quando acertam um golpe) e um super esqueleto imortal (rola 2 dados para ver se volta à vida) posicionado justamente no ponto mais alto. Após um bom começo, passamos a tomar uma surra - a personagem do Fabiano estava mal nos ataques e foi derrubada, e o mesmo com o Hawthorne, do Osmar, que encontrou novamente seu ponto fraco (o gelo - um efeito de jogo que tem uma chance, baixa, de fazer o jogador perder a arma com que ataca) e perdeu uma boa arma além de errar seu golpe de resposta ao Ogro, e foi vencido ao cair num buraco ao ser jogado ali pelo Ogro. A situação era ruim e sugeri ao Pedro recuarmos, para dar tempo aos 2 outros heróis retornarem.

Mas o Pedro estava mais esperto, correu adiante e ativou um glifo, o que permitiu aos 2 heróis retornarem num ponto mais avançado e já chegaram atacando, o que causou a morte da Elfa maldita que ficava gelando os outros. Ademais, o Okaluk usou uma carta de proeza para atacar 3 inimigos, matando todos, incluindo o último Ogro e um Homem-besta líder. Isso deu um belo respiro e virou o jogo para os heróis. A personagem do Pedro aí deu o golpe final que derrubou o super esqueleto, e ele ficou mesmo morto. Aí basicamente acabou a chance do Léo, pois não havia monstro parrudo o suficiente para mover a personagem do Pedro lá do alto. Abrimos, assim, a passagem ao 3o nível.

Domingo
Jungle Speed x2
Tsuro x2

O Jungle Speed é bem legal. Quero jogá-lo em mais pessoas. Nas duas partidas o Pedro moeu o Osmar e eu.

No Tsuro, saí cedo na primeira, terminando em 4o, e na segunda, tinha boa chance de vencer, mas o Cícero chegou perto de mim, cruzando todo o tabuleiro, e não pude evitar de colocar a minha peça à mercê dele - mas ele não teve misericórdia e me jogou para fora.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 07/08 a 13/08 Empty Re: Semana - 07/08 a 13/08

Mensagem por Binderman Ter Ago 15, 2017 8:33 am

O Jungle Speed fica ainda melhor com a expansão, tem cartas bem parecidas que confundem os distraídos.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 07/08 a 13/08 Empty Re: Semana - 07/08 a 13/08

Mensagem por tiagovip Ter Ago 15, 2017 11:21 am

Binderman escreveu: O Jungle Speed fica ainda melhor com a expansão, tem cartas bem parecidas que confundem os distraídos.

Imagine só! Com o base já deu vários enganos.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 07/08 a 13/08 Empty Re: Semana - 07/08 a 13/08

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos