Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana - 15/05 a 21/05

5 participantes

Ir para baixo

Semana - 15/05 a 21/05 Empty Semana - 15/05 a 21/05

Mensagem por Binderman Seg maio 22, 2017 9:11 am

Muitos jogos!

Quarta-feira:
Marvel Legendary (x4): Joguei a campanha da variante Golden Solo, composta de 4 cenários. Em cada cenário joga-se contra um dos vilões e deve-se derrota-lo 4 vezes (uma vez para cada carta de vilão). Em caso de vitória a carta de vilão entra no baralho de encontros da próxima partida. Além disso, pode-se escolher uma carta de herói que tenha sido adquirida, com valor até 3 (modo de jogo difícil) para substituir uma das cartas do deck inicial na próxima partida. Heróis não podem jogar duas partidas seguidas e um herói que tenha uma carta escolhida para compor o deck inicial não pode mais ser usado.  Após derrotar o último vilão é feito um Show Down contra os quatro vilões: compram-se as próximas 6 cartas e somam-se seus valores de dano e de recrutamento. Se o valor for maior ou igual que a força do vilão + 4, o vilão está derrotado. A campanha é legal, mas essa parte final eu não gostei e vou eliminar das próximas partidas. De qualquer forma todas as partidas foram relativamente fáceis, em apenas uma eu tive o risco de perder. Acredito que o jogo base já não tenha mais apelo para mim, vou colocar uma das expansões na fila de compras.

Sexta:
 Fui até a NERDZ na esperança de jogar uma partida, mas acabei jogando três. É a segunda vez que vou, mas a primeira em que jogo alguma coisa. O lugar é legal, mas não senti muita segurança em deixar o carro na rua.

 Xadrez: O Trentini quis jogar e como eu adoro o jogo aceitei. Cometi dois erros infantis no começo do jogo (se eu fosse um cara de pau poderia botar a culpa no tabuleiro que é bem bonito mas não é nada funcional), mas mesmo assim consegui uma posição melhor por ter controlado o centro. A vantagem posicional foi aumentando até que nada mais havia a ser feito e achamos melhor encerrar o jogo.

 Imagine: Pedi para jogar esse, pois meu pessoal gosta do estilo. Jogamos eu, Luiz e Trentini, a partida é bem rápida e o jogo era o que eu esperava. Entrou na fila de compras.

 Santorini: Minha segunda partida, jogo muito bonito e divertido. Outro que entrou na fila.

Domingo:
 Castles of Mad King Ludwig: Joguei uma partida solo para relembrar as regras. Sem a pressão da competição ele vira uma atividade simples, onde a cada rodada vc tenta comprar um dos quartos para atingir a maior pontuação possível. Fiz 34 pontos e recebi a classificação Court Jester. Bleh.

 Arkham Horror: The Card Game (x3): Com a chegada da expansão resolvi jogar novamente a primeira aventura com um investigador novo. Na falta do Joe Diamond, escolhi a ricaça Jenny Barnes que também é uma BADASS. O poder dela é ganhar um recurso a mais a cada rodada. Ou seja, com a Jenny se você quiser jogar uma determinada carta, pode ter certeza que vai conseguir. A carta única é o seu par de armas cujo custo é o que vc quiser gastar. A vantagem disso é que tudo o que for gasto para por a carta em jogo vira munição!!! Essas vantagens me deram confiança de que eu finalmente conseguiria ganhar a campanha. Mas havia uma pedra saco de caos no meio do caminho... O primeiro cenário foi relativamente fácil, consegui a melhor resolução possível. Já no segundo, as coisas não começaram bem. Os dois primeiros locais trancados, monstros aparecendo por todo lugar. Falhas em skills devido ao saco de caos. O resultado foi o meu pior: 2 de 6 (vou deixar assim para evitar spoiler, quem já jogou sabe o que significa). Com isso eu quase desisti de jogar o último cenário, mas resolvi tentar no mínimo uma boa resolução para campanha, já que a melhor seria bem difícil. Entretanto não teve jeito, o bicho acordou e a Jenny morreu e ficou louca simultaneamente, não foi desta vez que eu venci a campanha. Uma boa parte da culpa disso foi do caos bag. O Elder Sign não saiu nenhuma vez, mas o Doom Token saiu duas vezes e o -4 outras duas. Algo que esqueci de falar: joguei toda a campanha no modo easy. Shocked Na próxima vou tentar o fanatismo da Zoey, quem sabe a maluca me ajude a vencer.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 15/05 a 21/05 Empty Re: Semana - 15/05 a 21/05

Mensagem por tiagovip Seg maio 22, 2017 11:47 am

Semana fraca.

Segunda
Perdition's Mouth: Abyssal Rift x2

Duas partidas no primeiro cenário. Fomos engolidos pelo primeiro cenário (e isso ainda que cometemos um erro que nos ajudou no começo), jogando com tudo no difícil. Aí tentamos de novo, mas com o cenário e os personagens no difícil, mas os inimigos e o deck de modificadores, não. Assim tivemos uma partida fácil: os inimigos deram quase nada de trabalho, e só tivemos problemas na saída, por causa da ridícula regra de bloqueio - como não queríamos deixar alguém para trás, organizamos de tal modo a todos sairmos na mesma rodada - o que tomou certo esforço, mas ocorreu e, aí, vencemos.

O primeiro cenário é palha demais: muito bloqueios, pouco uso dos personagens de ataque à longa distância, e muitas ações perdidas. O próximo, ao menos, parece mais aberto e, com isso, melhor. Veremos.


Domingo
Hanabi x4

O Pedro algumas vezes não confiava em minhas dicas (ao menos, na última partida, ele não estava mais assim, devia ser a ferrugem), e ainda nós dois ficávamos esquecendo dicas. Mesmo assim, fizemos pontuações decentes: 21, 19, 20 e 21.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 15/05 a 21/05 Empty Re: Semana - 15/05 a 21/05

Mensagem por Soar Seg maio 22, 2017 12:21 pm

Sexta - Vila Celta
Soar, Zanotti e Ramon

Seafall - 5a partida Foi uma partida muito rápida... Ramon atingiu alguns objetivos que ele havia se preparado anteriormente para pegar e pontuou com mais de 10 pontos de diferença para mim.
Nesta altura, desbloqueamos muitas regras do jogo e ele oferece muitas alternativas e estratégias. Continua valendo a pena jogar!

Sentinels of Multiverse - Joguei com a minha querida Expatriate, mas a vilã (Miss Information) não permitiu que eu combasse minhas armas e munições... resistimos por cerca de 1h30 em Roock City e por fim caimos.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 15/05 a 21/05 Empty Re: Semana - 15/05 a 21/05

Mensagem por libonati Qua maio 24, 2017 10:04 am

Essa semana comecei as atividades na terça, encarando o Brass numa mesa formada por mim, Trentini, Pedrinho e Alexandre Rodrigues (que o jogava pela primeira vez). Já na fase de canais construi apenas uma indústria de nível 1, uma siderúrgica. O resto todo já fiz de nível dois, o que incluía um porto, uma tecelagem, algumas carvoarias e mais uma siderúrgica. Empolguei-me tanto nos upgrades das indústrias que tentei até construir um estaleiro nível 2, sem me atentar que essa indústria, especificamente, apenas pode ser construída na fase das rodovias. Nessa primeira fase apenas o Ale construi um estaleiro. Na segunda fase comecei novamente com siderúrgicas, mas precisei investir mais em carvoarias para melhorar meu incoming. A ideia inicial era investir em tecelagem e portos, mas na fase toda não peguei uma unica carta de porto e a de Liverpool que tinha resolvi usar pra construir um estaleiro. Trentini também construi estaleiro nessa fase. Pedro investiu basicamente em ferrovias e um tanto em tecelagens e portos. No fim sagrei-me vitorioso, com PEdro em segundo, Trentini em terceiro e Ale em quarto.


Na quarta, na Nerdz, encontrei-me com o Léo e a Bia (namorada dele) para jogarmos uma já agendada partida de Tokaido. Era a primeira partida de todos nós. O jogo é muito bonito, agradável aos olhos e com um tema bem inusitado - neste ponto destaco os panoramas que se formam na ação de tirar fotografias. O jogo é bem simples, com regras que podem ser explicadas em 10 minutos e a partida se resolve no máximo em 60 minutos. A jogabilidade é fluída e elegante, com turnos rápidos não há muito downtime entre as jogadas que podem ser facimlmente antecipadas durante o turno dos demais jogadores. A despeito de todas as qualidades, acho que o jogo padece em desafio, afinal de contas, mesmo que outro jogador ocuoe o espaço qual você planejava parar nesta rodada, você sempre poderá fazer uma ação boa que lhe renderá uma quantidade de pontos decente, ou na maioria das vezes, adiantar-se para fazer esta mesma ação em outro ponto.
Toparia jogar novamente, mas não é realmente um jogo que empolgue para próximas partidas. Deve ser um bom jogo para apresentar às pessoas os tabuleiros modernos ou até mesmo para fechar uma jogatina de pesadões! Entretanto, para os dois casos, acho que tem jogos melhores.

Por fim, para fechar a semana, finalmente conheci o Eldritch Horror. Na mesa estávamos eu, Nardo, Bia, Urbinatti e Dani (a esposa dele). Não farei relatos detalhados como do Perreto, até pq não lembro quem jogou com quem e caguei para isso. Mas jogamos com uma aventura que incluía o ártico, então acrescentamos a expansão e enfrentamos Xuxulinhu, inclusive a filha dele Xinxilinha estava presente e tomou um pau miserável. Infelizmente, não conseguimos terminar a partida (pq meu pais estava aqui e dorme justamente no ático, o mesmo cômodo que uso para jogar, então quando ele chegou tivemos que encerrar a parada.) De toda sorte, gostei muito do jogo que é um Arkhan Horror Lite. O cooperativismo está relativamente presente, as fases são claras, o jogo é desafiador e, apesar das regras mais claras e leves, é bastante temático - e neste ponto vale destacar a virada das cartas que cria uma atmosfera de mistério muito legal.

Essa foi minha semana!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 15/05 a 21/05 Empty Re: Semana - 15/05 a 21/05

Mensagem por doizinho Qua maio 24, 2017 5:52 pm

Porra, joguei umas paradas mas já esqueci. Na semana que vem eu prometo melhorar e escrever aqui!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 15/05 a 21/05 Empty Re: Semana - 15/05 a 21/05

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos