Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado - 21/março

+2
Trentini
tiagovip
6 participantes

Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Sábado - 21/março

Mensagem por tiagovip Seg Mar 23, 2015 3:07 pm

Olá, pessoas!

No sábado recebi o Trentini e o Gustavo para rolar uns jogos:

- Sentinels of the Multiverse x3 (Trentini, Gustavo e eu) - foram três partidas. Na primeira jogamos com os heróis Bunker (Gustavo), Skyscraper (Trentini) e Wraith (eu), contra a Kaargra Warfang, na Capital Dok'Thorath. Essa vilã tem um esquema muito legal: ela não é efetivamente a inimiga a ser vencida - ela é a líder de uma raça alienígena, e leva os heróis para a arena. O objetivo dos heróis é conquistar o favor da plateia, é assim que eles "derrotam" a vilã. Mas, claro, a Kaargra tem seus gladiadores e até ela mesmo pode vir para a luta. Além disso, considera-se que são vários combates na arena, então os heróis, gladiadores, a vilã e até mesmo uns outros do ambiente podem ganhar títulos, os quais beneficiam seu detentor de formas diversas. O primeiro lado a chegar a 20 de favor da plateia, vence. O Bunker e a Skyscraper foram atropelando os gladiadores, e a Skyscraper, ao ficar grande, também pisoteava aos seus companheiros, mas, no geral, valia a dor. O Omnicanhão do Bunker causava estragos constantes, e a Skyscraper foi acumulando títulos envolvendo os danos causados, o que aumentava ainda mais os estragos feitos por ela - virou uma coisa absurda! Os heróis iam acumulando favores da plateia mais rápido que os oponentes, e tudo parecia bem encaminhado, mas aí a Kaargra entrou na arena e a briga ficou difícil, já que ela conseguia o favor de seu povo rapidamente, e, pior, enquanto ela estivesse ali, não havia como os heróis saírem vencedores. Então, mesmo chegando a 20 favores, os heróis precisavam tirar a Kaargra de cena, contudo o lado dela alcançou 20 favores antes disso ocorrer e eles "venceram" o público, mesmo com os heróis tendo mais favores (22 a 20). Derrota dos heróis!

Na segunda partida jogamos com os heróis Argent Adept (Gustavo), Capitain Cosmic (Trentini) e Haka (eu), contra o Infinitor, no Enclave dos Endlings. Foi uma partida só no sentido técnico, pois a mesma durou duas rodadas. Na primeira rodada, o Infinitor lascou de colocar simulacros em ação e os heróis tomaram um sacode. O Gustavo ficou chocado com a violência, mas eu estava tranquilo. O Adepto e o Capitão prepararam-se, então o Haka entrou um rompante e destruiu todos os simulacros. Afinal a coisa não parecia tão ruim. Então o Infinitor agiu de novo e vieram mais uma porção de simulacros, e desta vez o Haka não tinha mais como entrar num rompante. A vida de todos os heróis já estava abaixo da metade e sequer havia a perspectiva de destruir mais do que 1 dos simulacros. O Gustavo pediu para jogarmos a toalha, pois lhe parecia evidente que nosso grupo de heróis não estava no nível do vilão enfrentado, ainda mais quando, por dois turnos seguidos, um dos simulacros impedia o Agente de usar suas habilidades. O Trentini e eu concordamos, e os heróis correram da briga, provavelmente porque o Capitão Cósmico não queria enfrentar o irmão.

Na terceira partida jogamos com os heróis Argent Adept (Gustavo), Capitain Cosmic (Trentini) e Haka (eu), contra a Matriarca, no Enclave dos Endlings. Foi uma luta rápida - a Matriarca, como sempre, envia suas hordas de pássaros para atacar os heróis. Os heróis pareciam preparados, mas o ambiente atrapalhou deveras: um efeito fazia jogar as cartas do topo de todos os baralhos, e ainda que isso seja positivo para os heróis, com a Matriarca deixa-a ainda mais complicada: pois seus pássaros e efeitos tendem a agir no começo do turno da vilã, o que dá chance aos heróis lidarem com eles antes dos mesmos ativarem, só que o ambiente levantava a bola e a Matriarca, daí, saía batendo. Porém o Haka, com a ajuda de uns construtos feitos pelo Capitão Cósmico, ia esmagando os inimigos e preparando-se para dar um ataque imenso. O Agente agilizou o Haka nisso, permitindo a ele ações adicionais. Quando o Haka deu um rompante, o Agente e o Capitão caíram devido à retribuição feita pela Matriarca, mas o Haka resistiu bem, estando razoavelmente protegido. O Agente e o Capitão ainda ajudavam, no limite de suas forças, e o Haka continuava sua preparação, porém eis que a Matriarca, esperta, notou toda essa preparação e acabou com ela, removendo os efeitos contínuos do Haka. Era o fim das chances dos heróis, que tiveram de correr para salvarem-se.

- Dungeon Petz (Trentini, Gustavo e eu) - após muito tempo voltei a jogar este título. Foi bom para lembrar o quão bom ele é! Comecei creio que bem, pegando uma boa jaula e alimentos, estando bem alinhado com meu pet, um golem, para vendê-lo à cliente que queria um pet feliz e pouco bravo, o que encaixava-se quase exato com meu golem brincalhão. Contudo, meus Imps estavam com protestando por melhores condições de trabalho, e assim não consegui Imps para brincarem com o golem o quanto ele queria, o que deixou ele triste. Assim, ao invés de vender um golem alegre e brincalhão, vendi um golem abatido e tristonho, por poucos pontos. Nisso o Gustavo já estava disparado lá na frente em pontos, tendo vendido um pet bastante bem e fazendo boas apresentações. Então peguei uma lagarta que prometia render bem no futuro, para clientes que queriam bichos famintos para devorar aventureiros. Peguei uma ótima jaula para ela, com grama e bom sistema de adubo para todo o coco que o bicho fazia. Contratei mais Imps, para deixar todos mais felizes com uma carga menor de serviço, e assim eles passaram a ter mais tempo para brincar com os pets. Peguei um dragãozinho nervoso para criar, que comia bastante e também gostava de diversão. Manter a lagarta saudável e bem alimentada foi um desafio, mas consegui e a vendi por uma paulada de pontos, indo grudar na pontuação do Gustavo. Indo para a rodada final, vi que não venderia dois pets, como seria o desejado, ainda mais por ter Imps esgoelando-se no palanque para anunciar meus bichos. Porém, ao menos consegui ficar com essa posição só para mim, e peguei dois pets para ao menos mostrar nas exibições finais. Vendi o dragãozinho por um valor alto, e o Gustavo ficou preocupado, já dizendo que iria perder. O Trentini mantinha bem seus pets, porém durante todo o jogo parecia uma rodada atrasado, vendendo mal os pets (e demorando 4 dias e meio para decidir como lidar com eles), só brilhando mais nas apresentações, onde o chicote dele fazia a diferença. Nas apresentações finais, que definiriam a coisa toda, minhas jaulas limpas e pets gorduchos deixaram-me bem numa delas, mas noutra fiquei em último e perdi a chance de vencer. O resultado foi: 87 pontos pro Gustavo contra 84 para mim. O Trentini chegou a tomar uma volta do Gustavo na trilha de pontos, daí correu para ganhar terreno, todavia encerrou longe, com 56 pontos.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Trentini Seg Mar 23, 2015 3:29 pm

Queria dizer que adorei a primeira vilã que enfrentamos no Sentinels e ela realmente dá a sensação de uma luta em uma arena com ganhos de títulos e tudo o mais. Muito bacana. A Skyscraper possui um poder muito interessante de mudar de tamanho e mudar a habilidade conforme isso ocorre.

O Dungeon Petz ocorreu bem isso mesmo, acabei pegando petz errados nos momentos errados para as vendas e estava atrasado na partida, acontece as vezes.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Gustavo Seg Mar 23, 2015 4:35 pm

tiagovip escreveu:Vendi o dragãozinho por um valor alto, e o Gustavo ficou preocupado, já dizendo que iria perder.

Admito que fiquei preocupado, mas não lembro de dizer que já ia perder! Talvez eu tenha dito, mas caso tenha acontecido que fique claro que foi no estilo: "Poxa, o Tiago está indo bem, melhor eu tomar cuidado senão ele ganha... preciso jogar super bem de agora em diante... sem chance de errar...".

Isto é, não foi estilo Pedro! Razz

(Brincadeirinha, Pedro! Smile )
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Binderman Seg Mar 23, 2015 4:52 pm

Essa é uma das coisas legais do Sentinels. Vocês perderam todas as partidas mas aposto que se divertiram pacas.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Trentini Seg Mar 23, 2015 5:14 pm

Binderman escreveu:  Essa é uma das coisas legais do Sentinels. Vocês perderam todas as partidas mas aposto que se divertiram pacas.
Certamente, o Sentinels é divertido até quando a gente perde, com excessão da segunda partida que tomamos tanto golpe que nem deu tempo de agir, essa foi palha mesmo aehuaehuea
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por tiagovip Seg Mar 23, 2015 5:14 pm

Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:Vendi o dragãozinho por um valor alto, e o Gustavo ficou preocupado, já dizendo que iria perder.

Admito que fiquei preocupado, mas não lembro de dizer que já ia perder! Talvez eu tenha dito, mas caso tenha acontecido que fique claro que foi no estilo: "Poxa, o Tiago está indo bem, melhor eu tomar cuidado senão ele ganha... preciso jogar super bem de agora em diante... sem chance de errar...".

Isto é, não foi estilo Pedro! Razz

(Brincadeirinha, Pedro! Smile )

Sim, foi desse modo mesmo!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Pedro Seg Mar 23, 2015 5:59 pm

Hahahahaha,

ganhar não basta para mim. Na sanha de pedalar as vezes arrisco mais do que posso, ou o gás acaba cedo para continuar pensando com antes... Razz
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Marcelo Seg Mar 23, 2015 7:12 pm

Tenho muita curiosidade em conhecer o Dungeon Lords e Dungeon Petz. Sei que são jogos diferentes, mas pra quem já jogou os dois, qual é melhor?
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Gustavo Seg Mar 23, 2015 9:59 pm

Binderman escreveu:  Essa é uma das coisas legais do Sentinels. Vocês perderam todas as partidas mas aposto que se divertiram pacas.

Nem ferrando, achei tudo uma droga. Mad

Marcelo escreveu:Tenho muita curiosidade em conhecer o Dungeon Lords e Dungeon Petz. Sei que são jogos diferentes, mas pra quem já jogou os dois, qual é melhor?

Preferi o Dungeon Petz. Mas os dois são interessantíssimos... grandes jogos, tente conhecê-los. I love you
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Binderman Ter Mar 24, 2015 7:12 am

Marcelo escreveu:Tenho muita curiosidade em conhecer o Dungeon Lords e Dungeon Petz. Sei que são jogos diferentes, mas pra quem já jogou os dois, qual é melhor?

Tenho e gosto de ambos. Prefiro o Dungeon Lords, gosto de planejar e executar aquela segunda fase onde você tem que defender sua catacumba contra os heróis.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Trentini Ter Mar 24, 2015 12:23 pm

Marcelo, gosto de ambos também, eles são bem diferentes em suas propostas apesar de passarem-se no mesmo universo. O que gosto mais atualmente é o Petz, mas mais pelo fato de ser um jogo que também conta com planejamento, assim como Dungeon Lords, mas tem um apelo mais amplo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por tiagovip Ter Mar 24, 2015 12:33 pm

Binderman escreveu:
Marcelo escreveu:Tenho muita curiosidade em conhecer o Dungeon Lords e Dungeon Petz. Sei que são jogos diferentes, mas pra quem já jogou os dois, qual é melhor?

  Tenho e gosto de ambos. Prefiro o Dungeon Lords, gosto de planejar e executar aquela segunda fase onde você tem que defender sua catacumba contra os heróis.

Também prefiro o Lords - acho-o mais complexo e ainda mais recompensador quando seus planos malignos dão certo para massacrar os heróis invasores -, mas ambos são bem bons.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 21/março Empty Re: Sábado - 21/março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos