Sexta - 21/março

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta - 21/março

Mensagem por tiagovip em Sab Mar 22, 2014 10:13 am

Olá, pessoas!

Ontem teve o nosso encontro regular na Lambda. O que eu joguei foi:

- Pandemic (Perusso, Andreia e eu) - com a Andreia aprendendo o jogo, optamos por jogar na dificuldade normal (5 epidemias) e fomos com o dream team: Médico, Pesquisador e o Cientista. A partida foi bem fora do usual para o Pandemic, pois foi bastante tranquila: a primeira epidemia demorou para vir e quando chegou tínhamos encontrado, um turno antes, a cura da doença amarela, e foi bem esta que estava com o maior acúmulo de cubos no tabuleiro - logo resolvido quando as andanças do médico. Depois, de forma similar, descobrimos a cura da doença azul logo antes de um outbreak ocorrer na região, então os cubos adicionais não causaram preocupação. Dessa forma, razoavelmente rápido, vencemos o jogo, com o marcador de outbreaks somente em quatro e com um mínimo risco advindo quando os cubos amarelos ficaram perto de acabar;

- Hanabi (Perusso, Andreia e eu) - uma partida complicada, pois o verde e o amarelo demoraram para aparecer com seus 1. Assim, acabamos ficando com cartas apertadas nas mãos, ainda mais com quatro dos cinco cincos na mão inicial. As dicas dadas não foram das melhores, porém conseguimos ir melhor do que eu esperava pelo meio da partida, pois engrenamos bem na cor branca e vermelha. Assim, no final, marcamos 18 pontos, uma pontuação razoável;

- Last Will (Perusso, André e eu) - jogamos com a expansão Last Will: Getting Sacked, usando algumas das cartas e o principal, os empregos, mas não inseri o tabuleiro variável - usamos o do jogo base mesmo. Começamos com 100 de dinheiro e emprego de 11 dinheiros (5 linhas). Todos fomos, logo de cara, para as fazendas, com o Perusso focando as ações dele nisso: comprou duas, colocou cavalos e cachorros, e valeu-se do uso de cartas que inseriam gastos adicionais quando da ativação de fazendas, além de ativar duas delas sem gastar ação, para conseguir uma maneira de perder dinheiro com grande eficiência. O André teve dificuldades para combinar cartas, e acabou com o tabuleiro dele ficando metade sem uso. Um School Chum cedia-lhe mais cartas, o que ele aproveitou de maneira a selecionar as opções que cediam menos cartas, mas davam mais ações. Eu chamei minha galera de amigos, que demoraram um pouco para chegar todos, mas quando todos estavam presentes, comecei a gastar um monte através de eventos vários. O André foi o mais eficiente em perder o emprego, mas eu não fiquei muito atrás, ainda que não tenha conseguido ser demitido. O Perusso foi o que mais sofreu, pois até a terceira ou quarta rodada sequer havia tido diminuição de salário, e os onze de dinheiro que recebia a cada rodada acabou por retirá-lo da disputa, mesmo sendo ele que mais cedo começou a gastar alto. No final, terminei com 13 de dinheiro, seguido pelo André com 26 e o Perusso com 33. A expansão foi aprovada por todos, e na próxima vez eu vou usar a opção do tabuleiro variável;

- Power Grid (Kevin, André, Rafaelfo, Trentini, Henrique e eu) - jogamos no mapa da Índia, onde existem algumas mudanças: o mercado, até a Fase 2, é limitado ao recursos de custo de até 3 dinheiros; caso sejam construídas o dobro do número de jogadores +1 de casas, a rede de energia não suporta e todos ganham um tanto menos de dinheiro; usinas de lixo usam dejetos animais, sendo menos eficientes, e necessitando, por isso, de um recurso a mais do que o indicado para funcionarem; a compra de recursos ocorre de 1 em 1, com um jogador comprando um de algo, depois o próximo compra um de algo, e assim vai. A partida teve um encaminhamento razoavelmente pautada: fiquei com um canto vantajoso quase que só para mim do começo até o final, pois tanto o Trentini quanto o Henrique, devido à minha presença e a do André (este mais ao sul), acabaram seguindo, primeiramente, para o oeste. Foquei no urânio, e pela maior parte do jogo não tinha concorrência nele, pagando pouco pelo recurso (1 e 2!), e sendo elas "poderosas" precisei trocar somente uma delas, o que me salvou dinheiro, e como a disputa pelos recursos é menor no mapa (sempre consegue-se alguma coisa), não tive problemas em me manter na frente em conexões, pois não temia ficar sem material, e o rendimento a mais do que os outros veio a calhar. O Kevin ia pelo caminho limpo da energia eólica, mas estando num local de valor mais elevado de conexões, não aproveitou a vantagem de não precisar adquirir muitos recursos para funcionar. O Trentini e o André brigavam por espaço, com o Trentini terminando por bloquear o André, que teve que aguardar pela Fase 2 para conseguir expandir, o que o deixou um tanto travado até o final da partida. O Henrique labutava com usinas pouco eficientes na produção de energia, enquanto o Rafael conseguia iluminar bem, sem gastar muito, mas sua expansão parava no Kevin e no Henrique e, depois, no Trentini. Na rodada final, o Rafael e eu chegamos a 14 conexões, comigo tendo 19 electrons a mais, o Kevin veio logo atrás, com 13.

E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6027
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por libonati em Dom Mar 23, 2014 1:23 pm

Sem nenhum carro quebrado me atrapalhando, consegui aproveitar a sexta para jogar... e que sexta!!!

Assim que voltamos do lanche, eu, Pedro, Jorge, Trentini e Rafaelfo, encaramos uma partida de Automobile. Fazia 364 dias que não jogava este jogo e fiquei muito feliz por poder o jogar novamente. Todos pegaram o jogo rapidamente e a disputa pelo mercado automobilístico começou cedo, apesar da demanda pela novidade ser alta e muito bem aproveitada pelos industriais logo na primeira rodada. Tendo, inclusive o Elfo se especializado em vender carros para os populares, empurrando à classe social menos favorecidas a novidade do século através de vendedores ardilosos.
A segunda rodada continuou tranquila e o Trentini resolveu inovar, criando carros de luxo, ao passo que os demais jogadores abriram os olhos para os mais pobres e o potencial mercado consumidor fervilhando naquela carreira da sociedade. No final da segunda rodada eu era certamente o jogador mais rico, com $2360 e os negócios pareciam promissores.
Mas na terceira rodada o dinamismo do mercado abalou minhas estruturas e resolvi alterar minha conduta empresária, vislumbrado por promessas de fortuna! Recorri aos bancos, investi alto e construí novas fábricas, produzindo e vendendo carros para todas as classes sociais. Porém, aí começou minha derrocada, com vários carros parados no pátio, sofri com investimentos que só retornaram prejuízos... gastei $3000 no decorrer da rodada e recebi menos da metade disso no final.
Na quarta rodada, os avanços tecnológicos eram visíveis no mundo dos automóveis e todos procuravam um lugar ao sol no aquecido mercado. Ao final, o Pedro conseguiu vender quase todos os seus carros e acabou levando a vitória, com $3980, seguido pelo Jorge, com $3530.
Importante destacar que a despeito da interrupção do jogo no meio, enquanto o Pedro participava de uma reunião da Megacon, a partida levou 91 minutos, excetuada a explicação.

Em seguida o Pedro propôs um Navegador e eu, claro, aceitei prontamente. Esse eu não jogava a 15 meses e estava realmente com saudades. Para quem já jogou Imperial ou qualquer outro jogo com a famosa rondel do Mac Gerdts este jogo já está metade assimilado. Porém, ele é certamente o jogo menos conflituoso do autor e tem uma mecânica de pontuação muito inteligente, que lhe força a fazer um pouco de tudo no decorrer do jogo, para não deixar de pontuar em algum aspecto.

Desta vez usamos a variante do rei como privilégio. Nesta variante os jogadores devem chegar até Goa e usar a ação de privilégio para tomar o tile do rei e aplicá-lo como um privilégio na hora, ganhando inclusive o valor correspondente. Essa variante dá uma dificultada no jogo, mas o deixa certamente melhor.

Parti para as construções desde cedo e aproveitei bem as oportunidades de mercado com minhas fábricas, porém não acompanhei os colegas navegadores e travei tanto em exploração quanto colônias.
Uma vez mais o Pedro se sagrou vencedor investindo em estaleiros e barcos, marcando ao final 75 pts, seguido por mim com 69 e logo atrás Jorge com 68. Essa partida durou 100 minutos, sem contar a explicação.

Foi apenas isso dessa vez. Tive de acordar cedo no sábado e não pude aproveitar a noite toda de jogos com os amiguinhos. Mas apesar da baixa quantidade, houve um alto fator de qualidade nos jogos jogados.

Não sei se poderei ir na próxima sexta, possivelmente não e talvez nem na outra!

Fiquei na pira de jogar stronghold!!

Abraços!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por Pedro em Dom Mar 23, 2014 2:47 pm

As sextas pra mim tem sido mais curtas também, mas com um excelente aproveitamento.

Nessa, além das partidas que joguei com o Libonati, pude participar de uma saideira de Love Letter com o Marcus, Alexandre e Kevin. A partida ficou com o Marcus que na maioria das vezes teve a Princesa nas mãos nos melhores momentos, um legítimo "pegador".

O Navegador é realmente um jogo muito bom, não sei quanto tempo fazia que eu não jogava, mas sei que não estava na última partida com o Libonati o que me leva a saber que foram mais de 15 meses  Shocked . Espero que veja mais mesa.

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por Rafaelfo em Dom Mar 23, 2014 6:39 pm

Uma sexta de Automobile e Power Grid não tem como ser ruim!
Que seja uma luz para todos as sextas até o fim dos tempos!

Gostei do mapa da India (essa expansão realmente foi "fora da caixinha"). Muito legal as ideias deste mapa. Só não gostei muito do mercado comprar de um-em-um. Totalmente necessário pra não "quebrar" o equilíbrio deste mapa, mas acaba ficando mais fácil... ninguém ficou sem poder comprar recursos... e quase sempre os mesmos eram comprados por uma bagatela! ---------- De todo modo, expansão obrigatória, assim como a China/Korea.


________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por Trentini em Seg Mar 24, 2014 8:16 am

Partidas que participei já foram relatadas aqui exceto o Netrunner que perdi feio para o André.

Comentários sobre o Automobile: joguei super mal, mas foi meu primeiro jogo, eu produzi muito aquém do que deveria e tive uma primeira rodada horrível com uma venda péssima onde deveria ter feito propagandas ou descontos. Mas a lição foi aprendida para a próxima partida, a sim haverá uma próxima partida com certeza, adorei o jogo!

Comentários sobre o Power Grid com o mapa da India: muito legal, gostei de muitos aspectos do jogo e ele de fato era diferenciado. Porém também não senti que alguém pode ferrar outra pessoa tanto quanto jogando sem essa regra de compra alternada de um produto por vez. Exceto o Urânio que houve perigo umas 2 rodadas de eu ou o Perretto ficarmos sem, mesmo assim tudo foi contornado e ninguém foi ferrado por ficar sem produto no mercado. Minha partida não foi ruim, se eu não tivesse comprado uma usina na última rodada certamente teria ficado em terceiro, porém eu tinha que arriscar ver se a partida iria para a rodada seguinte, não havia maneira de ficar em primeiro, pois o Perretto e o Rafael estavam muito fortes.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3425
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por Trentini em Seg Mar 24, 2014 8:19 am










________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3425
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por Trentini em Seg Mar 24, 2014 8:33 am


________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3425
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por doizinho em Seg Mar 24, 2014 9:05 am

A Lambda está começando a ficar agitada nas sextas, fiquei contente em ver o espaço cheio.

Eu cheguei tarde e consegui jogar apenas uma partida de Zombicide, com a Andréia, o Gustavo e o Alexandre (não o Trentini). Nenhum dos 3 conhecia o jogo. Escolhemos o primeiro cenário, aquele bem difícil, que era novidade até para mim. No final perdemos, mas a partida foi bem divertida assim mesmo.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3196
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por libonati em Seg Mar 24, 2014 10:25 am

@Trentini escreveu:
Comentários sobre o Automobile: joguei super mal, mas foi meu primeiro jogo, eu produzi muito aquém do que deveria e tive uma primeira rodada horrível com uma venda péssima onde deveria ter feito propagandas ou descontos. Mas a lição foi aprendida para a próxima partida, a sim haverá uma próxima partida com certeza, adorei o jogo!

Fico feliz que você gostado do jogo Trentini e também espero poder o jogar mais vezes. Certamente vc se deixou se vislumbrar com os carros de luxo, que apesar de darem um bom dinheiro são aqueles que, de regra, dão o menor lucro, apenas 100%, e tem a menor demanda. Mas enfim, como já é tradição, suas primeiras partidas de cada jogo não tendem a ser as melhores... só no Francis Drake que roubou-me a vitória no critério de desempate  pirat !

Fabiano, combinaremos para o jogar logo! Nesta sexta mesmo eu toparia uma em sequência para que você pudesse entrar, mas dai rolou o zombicide, oq, claro, faz sentido já que vc tem tão pouco tempo pra jogar que quando chega não quer ficar esperando.

Abraços


Última edição por libonati em Seg Mar 24, 2014 11:39 am, editado 1 vez(es)

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por tiagovip em Seg Mar 24, 2014 10:30 am

@libonati escreveu: Certamente vc se deixou se vislumbrar com os carros de luxo, que apesar de darem um bom dinheiro são aqueles que, de regra, dão o menor lucro, apenas 100%, e tem a menor demanda.

Os carros populares também dão, no máximo, 100% de lucro. Mas a demanda é maior.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6027
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por lauripaulo em Seg Mar 24, 2014 5:30 pm

Eu juntamente com o Guilherme Moraes, Ramses, Henrique e Kevin jogamos uma partida introdutória de Descent 2ed. A ideia agora é jogar a campanha toda sexta-feira com esse grupo além de jogar outros boards se o tempo permitir.  Afinal é bom aproveitar que o alvará by patroa está regularizado e dentro do prazo de validade  Very Happy . 

Alias levem o Automobile de novo em uma próxima sexta que eu to a fim de jogar. Assistindo o partida me pareceu um jogo muito interessante.

________________________________________________
avatar
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por libonati em Seg Mar 24, 2014 6:53 pm

@tiagovip escreveu:
@libonati escreveu: Certamente vc se deixou se vislumbrar com os carros de luxo, que apesar de darem um bom dinheiro são aqueles que, de regra, dão o menor lucro, apenas 100%, e tem a menor demanda.

Os carros populares também dão, no máximo, 100% de lucro. Mas a demanda é maior.

Abs,

ahh sim, bem lembrado... dão normalmente 100%! Mas podem dar mais... com fábrica de peças e preços bons vão dar 330% se a matemática não me falha (oq é bem possível)!

@lauripaulo escreveu:Eu juntamente com o Guilherme Moraes, Ramses, Henrique e Kevin jogamos uma partida introdutória de Descent 2ed. A ideia agora é jogar a campanha toda sexta-feira com esse grupo além de jogar outros boards se o tempo permitir.  Afinal é bom aproveitar que o alvará by patroa está regularizado e dentro do prazo de validade  Very Happy . 

Alias levem o Automobile de novo em uma próxima sexta que eu to a fim de jogar. Assistindo o partida me pareceu um jogo muito interessante.

A campanha é certamente a melhor maneira de aproveitar o jogo!

Quanto ao Automobile, pode deixar que levo sim!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por Bruno Ferreira em Seg Mar 24, 2014 7:43 pm

Queria ter ido nessa sexta ... fui somente uma vez la  e achei mto bacana o esquema.

essa semana chegou meu Robinson Crusoe e ainda nao aprendi as regras . 

alguem que ja saiba as regras desse jogo topa uma jogatina na sexta ?

________________________________________________
avatar
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 309
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por Soar em Seg Mar 24, 2014 11:33 pm

Bruno F escreveu:Queria ter ido nessa sexta ... fui somente uma vez la  e achei mto bacana o esquema.

essa semana chegou meu Robinson Crusoe e ainda nao aprendi as regras . 

alguem que ja saiba as regras desse jogo topa uma jogatina na sexta ?
Olha só quem está vivo?? Como vai Brunão?

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por Bruno Ferreira em Ter Mar 25, 2014 12:08 am

Grande Rafael! e ai cara tudo tranquilo ? pois e estou voltando do mundo dos mortos ... fiquei um tempao sem jogar cara agora voltei e comprei varios jogos . tava mto sem tempo  agora to um pouco mais tranquilo  quero ir nas sextas pra jogar com  o pessoal .

e participar mais do forum! ahahah abraço!

________________________________________________
avatar
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 309
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sexta - 21/março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum