Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 05/novembro

+7
Marcelo
libonati
Pedro
doizinho
Rafaelfo
Trentini
tiagovip
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Quarta - 05/novembro

Mensagem por tiagovip Qui Nov 06, 2014 2:36 pm

Olá, pessoas!

Nesta quarta, houve uma defecção inicial quase geral, e então, com o Éder o que eu joguei foi:

- Lord of the Rings: The Confrontation (Deluxe Edition) x2 (Éder e eu) - foram duas partidas. O Éder estava aprendendo, então deixei-o com a Sombra, que pode ser mais agressiva e tem mais liberdade de movimento. Na primeira partida, o Éder teve alguma dificuldade de sacar a ideia de coisa, e após o Gimli morrer para eliminar o Troll, e o Boromir parar o avanço dos Cavaleiros Negros (descrita apropriadamente como "uma mina terrestre" pelo Éder), o Gandalf assumiu a bronca e foi atropelando em frente, derrubando os Wargs e depois o Bruxo-Rei. Os Nazgûl encontraram o Frodo, mas este, protegido pelo Sam, arrebentou-os. Com o caminho basicamente livre para o Frodo, o Éder concedeu a partida. Animado por ter entendido a dinâmica, o Éder quis ir de novo com a Sombra. O Boromir bateu-se com o Troll da Caverna e os dois morreram. Os Cavaleiros Negros avançaram de longe e encontraram o Sam, que não resistiu a eles. O Aragorn atacou os Cavaleiros e tentei uma malandragem, que não deu certo, e o Aragorn foi para a vala. A situação complicou-se para mim imediatamente. Os Cavaleiros atacaram de novo, agora o Legolas, e ambos morreram na luta. Com 4 mortos contra 2, e a Sombra ainda com o Balrog, o Bruxo-Rei e a Laracna, fiquei preocupado. Os Nazgûl e o Pippin caíram juntos. Eu estava tentando abrir agora uma brecha pelas montanhas, mas havia um paredão de inimigos adiante. O Gandalf avançou, derrotou o Bruxo-Rei e fugiu da Laracna, mas pôs a correr o Balrog. Só que este fechou a passagem de Moria. O Gimli foi morto pelo Saruman e agora restavam-me só três personagens, contra seis da Sombra. A Sociedade estava apertada ao limite das forças - ainda mais com o Gandalf adiantado, sem poder voltar para enfrentar os inimigos. Fiquei quase sem movimento sobrando, felizmente o Merry foi em frente e matou os Wargs, fazendo uma brecha nas montanhas. Eu ainda não conseguia levar o Frodo até lá, mas a Sombra tinha que vir adiante e o Frodo esquivou-se do Saruman, foi para a brecha nas montanhas e era fim de jogo, pois não havia mais como pará-lo no caminho para Mordor.

Então eis que o Marcelo liga e diz que irá aparecer! Isso estabeleceu um novo recorde entre nascimento de um filho e vir para jogar: 1 semana. Que sirva de exemplo aos demais! Quando ele chegou o que jogamos foi:

- Among the Stars (Marcelo, Éder e eu) - jogamos com a expansão Among the Stars: The Ambassadors, que adiciona os Embaixadores (funcionam meio como os Líderes, do 7W - descarta-se uma carta para pegar um embaixador, pagando o custo deste, se algum, e adicionando à sua estação, uma embaixada para ele, sendo que esta vale como uma localidade do tipo escolhido, para os efeitos de jogo). Comecei com a raça Hythian, que produz mais energia em seus geradores, e isso era ótimo, pois um dos objetivos era ser o que mais usou energia. Tentei, primeiro, ir atrás do objetivo de ter 4 construções militares (vermelhas) diferentes, porém o Éder e o Marcelo estavam também focados nisso e fiquei para trás. Passei, então, para as construções de produção (amarelas), que eram outro objetivo, e a certo momento o Éder também me passou nisso. Então disse "dane-se" aos dois objetivos e fui atrás de pontos puro e simples pelas próprias construções, principalmente as docas e as energéticas. Peguei embaixadores que me fornecessem dinheiro, de forma a conseguir manter o ritmo de construções. Fiquei, junto do Marcelo, na frente pelas três primeiras rodadas, mas na quarta o Éder largou-se adiante. Mas o último ano (rodada) foi bom para mim, pois fiz um trio de construções de produção (duas novas fábricas) e completei o circuito de duas pistas de corrida - estava bem posicionado para a pontuação final. O Éder levou mesmo o objetivo militar (potencializado pela ação de um embaixador), e pontuou razoável nos bônus finais. O Marcelo empatou comigo no objetivo energético, e nenhum de nós o levou; ainda assim, ele fez bastante pontos de bônus, porém insuficiente para tirar a diferença aberta durante a partida. Eu peguei o objetivo amarelo (produção) e pontuei alto com os bônus no final, e foi o suficiente para terminar na frente, com 104 pontos, contra 96 do Éder e 90 do Marcelo.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Trentini Qui Nov 06, 2014 3:01 pm

Among the Stars é um jogo que eu gostei quando joguei, preciso jogar mais vezes, também joguei com os embaixadores e até na expansão ele se assemelha muito com o 7 Wonders.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Rafaelfo Qui Nov 06, 2014 3:31 pm

Cacetado, e eu esperando a ausência do Marcelo no mínimo até o fim do ano!
Impressões mistas aqui... hahaha.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por doizinho Qui Nov 06, 2014 3:36 pm

Rafaelfo escreveu:Cacetado, e eu esperando a ausência do Marcelo no mínimo até o fim do ano!
Impressões mistas aqui... hahaha.
O Marcelo agora é um pai experiente, ele deve ter feito como eu, dopou toda a família com sedativos e saiu pra jogar!

Obs: É mentira viu, eu nunca fiz isso e aposto que nem o Marcelo!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por tiagovip Qui Nov 06, 2014 3:37 pm

Rafaelfo escreveu:Cacetado, e eu esperando a ausência do Marcelo no mínimo até o fim do ano!
Impressões mistas aqui... hahaha.

Vimos ontem que uma das razões pode ser que, ou ele sai para jogar, ou a mulher dele tem que jogar com ele. Ela tem mais tempo para ela caso simplesmente deixe ele ir jogar com outros!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Pedro Qui Nov 06, 2014 5:25 pm

Nessa quarta eu fui até a casa do Jonata e jogamos duas partidas de Dead of Winter.

A ambientação do jogo é no meio da neve, numa colônia de sobreviventes que estão sendo atacados por Zumbis. O objetivo é sobreviver, só que cada jogador tem um objetivo pessoal nessa luta pela vida, além disso, existem traidores que também desejam sobreviver... só que esse desejo é a qualquer custo, sem pensar no bem da colônia.

Partida 1 (Eu, Jonata, Marcos e Luiz): O objetivo na primeira partida era acumular medicamentos na missão principal. Desde o início as coisas deram errado na verificação das crises e o jogo acabou de forma precoce com derrota para todos. Eu fiquei até satisfeito, pois eu era o único jogador honesto, todos os outros eram traidores da colônia.
No jogo quando enfrentamos zumbis ou mudamos de localização é necessário rolar um dado para verificar como nos saímos dessas situações. Podemos sair feridos, com muito frio, mortos, ou ilesos. Cada morte representa perda de moral que leva o jogo para um final e daí alguém precisa cumprir o seu objetivo caso não aconteça a derrota é geral. O Marcos mostrou a que veio e acho que, naquele momento, superou o meu azar... o cara perdeu 3 personagens seguidos e nos levou para o fim da partida. Pensativo

Partida 2: Essa sim chegou ao fim. O objetivo era mais simples dessa vez... bastava matar 12 zumbis e conseguir coletar suas amostras, caso não fosse coletada precisávamos ir atrás de mais mortos-vivos na intenção de cumprir o objetivo.
Logo de cara falhamos uma crise com uma carta colocada por um traidor. Na segunda crise foi sucesso e a participação no caso, foi minha, do Luiz e do Jonata. Isso levantou suspeitas sobre o Marcos que com sua equipe fazia mais barulho do que devia e parecia estar atrás de algo muito específico. Não demorou muito até que ele perdesse um de seus sobreviventes e há um turno do fim o Jonata chamou uma votação entre todos os colonos para exilar os personagens do Marcos. Não houve muita resistência e então o traidor, após ser exilado, resolveu cooperar com os humanos. Eu tinha uma equipe grande... todos seguindo a líder do grupo a Doutora Brown. Tinha uma força considerável e disse que não precisavam se preocupar que o jogo estava ganho, eu usaria todos os meus personagens para promover uma verdadeira chacina zumbi. Na hora H eu apenas desviei o caminho para procurar itens que faltavam para cumprir meu objetivo e deixei os zumbis destruírem os colonos enquanto fugia com armas e medicamentos. Venci a partida como traidor. Havia um outro traidor que dava razão as ações do Jonata que sacou a perversidade do Marcos. Jonata e Luiz eram bons defensores da colonia... inclusive o Luiz tinha um velho trajado de papai noel que conseguiu elevar a moral da colonia por um momento, mas infelizmente não bastou.

Valeu Jonata pelo convite e até a próxima.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por libonati Qui Nov 06, 2014 5:32 pm

Ele e a mulher saíram e deixaram o mais velho cuidando da mais nova!!! Super normal pessoal!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por doizinho Qui Nov 06, 2014 5:51 pm

Pedro escreveu:Partida 2: Essa sim chegou ao fim. O objetivo era mais simples dessa vez... bastava matar 12 zumbis e conseguir coletar suas amostras, caso não fosse coletada precisávamos ir atrás de mais mortos-vivos na intenção de cumprir o objetivo.
Logo de cara falhamos uma crise com uma carta colocada por um traidor. Na segunda crise foi sucesso e a participação no caso, foi minha, do Luiz e do Jonata. Isso levantou suspeitas sobre o Marcos que com sua equipe fazia mais barulho do que devia e parecia estar atrás de algo muito específico. Não demorou muito até que ele perdesse um de seus sobreviventes e há um turno do fim o Jonata chamou uma votação entre todos os colonos para exilar os personagens do Marcos. Não houve muita resistência e então o traidor, após ser exilado, resolveu cooperar com os humanos. Eu tinha uma equipe grande... todos seguindo a líder do grupo a Doutora Brown. Tinha uma força considerável e disse que não precisavam se preocupar que o jogo estava ganho, eu usaria todos os meus personagens para promover uma verdadeira chacina zumbi. Na hora H eu apenas desviei o caminho para procurar itens que faltavam para cumprir meu objetivo e deixei os zumbis destruírem os colonos enquanto fugia com armas e medicamentos. Venci a partida como traidor. Havia um outro traidor que dava razão as ações do Jonata que sacou a perversidade do Marcos. Jonata e Luiz eram bons defensores da colonia... inclusive o Luiz tinha um velho trajado de papai noel que conseguiu elevar a moral da colonia por um momento, mas infelizmente não bastou.
O Pedro fica igual pinto no lixo nesses jogos onde ele é o traidor.
Pessoal que está começando aprendam uma coisa, nunca confiem num Miranda.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por tiagovip Qui Nov 06, 2014 5:57 pm

doizinho escreveu:O Pedro fica igual pinto no lixo nesses jogos onde ele é o traidor.
Pessoal que está começando aprendam uma coisa, nunca confiem num Miranda.

É só com os novatos que ele apronta dessas. São jovens e não acreditam na sabedoria adquirida após muitas quebras de cara.

Lembro-me bem do Soar enfiando um ataque 8 nas fuças do Léo Miranda quando este tentou negociar. Porque, afinal, ele sabia qual seria a consequência dessa "negociação".

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por tiagovip Qui Nov 06, 2014 5:58 pm

Pedro escreveu:Partida 1 (Eu, Jonata, Marcos e Luiz): O objetivo na primeira partida era acumular medicamentos na missão principal. Desde o início as coisas deram errado na verificação das crises e o jogo acabou de forma precoce com derrota para todos. Eu fiquei até satisfeito, pois eu era o único jogador honesto, todos os outros eram traidores da colônia.

Olha, se de quatro pessoas, três estão de um lado e um do outro, esse outro que é o traidor da colônia!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Marcelo Qui Nov 06, 2014 9:15 pm

doizinho escreveu:
Rafaelfo escreveu:Cacetado, e eu esperando a ausência do Marcelo no mínimo até o fim do ano!
Impressões mistas aqui... hahaha.
O Marcelo agora é um pai experiente, ele deve ter feito como eu, dopou toda a família com sedativos e saiu pra jogar!

Obs: É mentira viu, eu nunca fiz isso e aposto que nem o Marcelo!
hahahaha... quanta maldade!!! Acho que o Tiago fez uma boa análise da situação aqui em casa, minha mulher ainda tem pesadelos da noite que fiz ela jogar Twilight Struggle comigo.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Rafaelfo Qui Nov 06, 2014 10:33 pm

Marcelo escreveu:
doizinho escreveu:
Rafaelfo escreveu:Cacetado, e eu esperando a ausência do Marcelo no mínimo até o fim do ano!
Impressões mistas aqui... hahaha.
O Marcelo agora é um pai experiente, ele deve ter feito como eu, dopou toda a família com sedativos e saiu pra jogar!

Obs: É mentira viu, eu nunca fiz isso e aposto que nem o Marcelo!
hahahaha... quanta maldade!!! Acho que o Tiago fez uma boa análise da situação aqui em casa, minha mulher ainda tem pesadelos da noite que fiz ela jogar Twilight Struggle comigo.
Hauhauahua também... precisa ir com calma sr. Marcelo! Smile
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Eder Dom Nov 09, 2014 3:15 am

tiagovip escreveu:Olá, pessoas!

Nesta quarta, houve uma defecção inicial quase geral, e então, com o Éder o que eu joguei foi:

- Lord of the Rings: The Confrontation (Deluxe Edition) x2 (Éder e eu) - foram duas partidas. O Éder estava aprendendo, então deixei-o com a Sombra, que pode ser mais agressiva e tem mais liberdade de movimento. Na primeira partida, o Éder teve alguma dificuldade de sacar a ideia de coisa, e após o Gimli morrer para eliminar o Troll, e o Boromir parar o avanço dos Cavaleiros Negros (descrita apropriadamente como "uma mina terrestre" pelo Éder), o Gandalf assumiu a bronca e foi atropelando em frente, derrubando os Wargs e depois o Bruxo-Rei. Os Nazgûl encontraram o Frodo, mas este, protegido pelo Sam, arrebentou-os. Com o caminho basicamente livre para o Frodo, o Éder concedeu a partida. Animado por ter entendido a dinâmica, o Éder quis ir de novo com a Sombra. O Boromir bateu-se com o Troll da Caverna e os dois morreram. Os Cavaleiros Negros avançaram de longe e encontraram o Sam, que não resistiu a eles. O Aragorn atacou os Cavaleiros e tentei uma malandragem, que não deu certo, e o Aragorn foi para a vala. A situação complicou-se para mim imediatamente. Os Cavaleiros atacaram de novo, agora o Legolas, e ambos morreram na luta. Com 4 mortos contra 2, e a Sombra ainda com o Balrog, o Bruxo-Rei e a Laracna, fiquei preocupado. Os Nazgûl e o Pippin caíram juntos. Eu estava tentando abrir agora uma brecha pelas montanhas, mas havia um paredão de inimigos adiante. O Gandalf avançou, derrotou o Bruxo-Rei e fugiu da Laracna, mas pôs a correr o Balrog. Só que este fechou a passagem de Moria. O Gimli foi morto pelo Saruman e agora restavam-me só três personagens, contra seis da Sombra. A Sociedade estava apertada ao limite das forças - ainda mais com o Gandalf adiantado, sem poder voltar para enfrentar os inimigos. Fiquei quase sem movimento sobrando, felizmente o Merry foi em frente e matou os Wargs, fazendo uma brecha nas montanhas. Eu ainda não conseguia levar o Frodo até lá, mas a Sombra tinha que vir adiante e o Frodo esquivou-se do Saruman, foi para a brecha nas montanhas e era fim de jogo, pois não havia mais como pará-lo no caminho para Mordor.

Então eis que o Marcelo liga e diz que irá aparecer! Isso estabeleceu um novo recorde entre nascimento de um filho e vir para jogar: 1 semana. Que sirva de exemplo aos demais! Quando ele chegou o que jogamos foi:

- Among the Stars (Marcelo, Éder e eu) - jogamos com a expansão Among the Stars: The Ambassadors, que adiciona os Embaixadores (funcionam meio como os Líderes, do 7W - descarta-se uma carta para pegar um embaixador, pagando o custo deste, se algum, e adicionando à sua estação, uma embaixada para ele, sendo que esta vale como uma localidade do tipo escolhido, para os efeitos de jogo). Comecei com a raça Hythian, que produz mais energia em seus geradores, e isso era ótimo, pois um dos objetivos era ser o que mais usou energia. Tentei, primeiro, ir atrás do objetivo de ter 4 construções militares (vermelhas) diferentes, porém o Éder e o Marcelo estavam também focados nisso e fiquei para trás. Passei, então, para as construções de produção (amarelas), que eram outro objetivo, e a certo momento o Éder também me passou nisso. Então disse "dane-se" aos dois objetivos e fui atrás de pontos puro e simples pelas próprias construções, principalmente as docas e as energéticas. Peguei embaixadores que me fornecessem dinheiro, de forma a conseguir manter o ritmo de construções. Fiquei, junto do Marcelo, na frente pelas três primeiras rodadas, mas na quarta o Éder largou-se adiante. Mas o último ano (rodada) foi bom para mim, pois fiz um trio de construções de produção (duas novas fábricas) e completei o circuito de duas pistas de corrida - estava bem posicionado para a pontuação final. O Éder levou mesmo o objetivo militar (potencializado pela ação de um embaixador), e pontuou razoável nos bônus finais. O Marcelo empatou comigo no objetivo energético, e nenhum de nós o levou; ainda assim, ele fez bastante pontos de bônus, porém insuficiente para tirar a diferença aberta durante a partida. Eu peguei o objetivo amarelo (produção) e pontuei alto com os bônus no final, e foi o suficiente para terminar na frente, com 104 pontos, contra 96 do Éder e 90 do Marcelo.

E foi isso!

Abs,

Gostei muito do Lord of the Rings: The Confrontation!

Precisamos jogar mais Perreto, pelo menos até eu conseguir te vencer, tanto com a Sombra quanto com a Sociedade. Muito divertido Sorriso Malicioso

E o Marcelo realmente admitiu esta história de obrigar a patroa a jogar, fez todo o sentido... rs
Eder
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Luiz Dom Nov 09, 2014 11:33 am

Pedro escreveu:Nessa quarta eu fui até a casa do Jonata e jogamos duas partidas de Dead of Winter.

A ambientação do jogo é no meio da neve, numa colônia de sobreviventes que estão sendo atacados por Zumbis. O objetivo é sobreviver, só que cada jogador tem um objetivo pessoal nessa luta pela vida, além disso, existem traidores que também desejam sobreviver... só que esse desejo é a qualquer custo, sem pensar no bem da colônia.

Partida 1 (Eu, Jonata, Marcos e Luiz): O objetivo na primeira partida era acumular medicamentos na missão principal. Desde o início as coisas deram errado na verificação das crises e o jogo acabou de forma precoce com derrota para todos. Eu fiquei até satisfeito, pois eu era o único jogador honesto, todos os outros eram traidores da colônia.
No jogo quando enfrentamos zumbis ou mudamos de localização é necessário rolar um dado para verificar como nos saímos dessas situações. Podemos sair feridos, com muito frio, mortos, ou ilesos. Cada morte representa perda de moral que leva o jogo para um final e daí alguém precisa cumprir o seu objetivo caso não aconteça a derrota é geral. O Marcos mostrou a que veio e acho que, naquele momento, superou o meu azar... o cara perdeu 3 personagens seguidos e nos levou para o fim da partida. Pensativo

Partida 2: Essa sim chegou ao fim. O objetivo era mais simples dessa vez... bastava matar 12 zumbis e conseguir coletar suas amostras, caso não fosse coletada precisávamos ir atrás de mais mortos-vivos na intenção de cumprir o objetivo.
Logo de cara falhamos uma crise com uma carta colocada por um traidor. Na segunda crise foi sucesso e a participação no caso, foi minha, do Luiz e do Jonata. Isso levantou suspeitas sobre o Marcos que com sua equipe fazia mais barulho do que devia e parecia estar atrás de algo muito específico. Não demorou muito até que ele perdesse um de seus sobreviventes e há um turno do fim o Jonata chamou uma votação entre todos os colonos para exilar os personagens do Marcos. Não houve muita resistência e então o traidor, após ser exilado, resolveu cooperar com os humanos. Eu tinha uma equipe grande... todos seguindo a líder do grupo a Doutora Brown. Tinha uma força considerável e disse que não precisavam se preocupar que o jogo estava ganho, eu usaria todos os meus personagens para promover uma verdadeira chacina zumbi. Na hora H eu apenas desviei o caminho para procurar itens que faltavam para cumprir meu objetivo e deixei os zumbis destruírem os colonos enquanto fugia com armas e medicamentos. Venci a partida como traidor. Havia um outro traidor que dava razão as ações do Jonata que sacou a perversidade do Marcos. Jonata e Luiz eram bons defensores da colonia... inclusive o Luiz tinha um velho trajado de papai noel que conseguiu elevar a moral da colonia por um momento, mas infelizmente não bastou.

Valeu Jonata pelo convite e até a próxima.

Quando o Jonata explicou o jogo, disse que uma coisa interessante nele é que cada jogador tem um objetivo geral (levar o grupo à vitória ou à derrota, dependendo se for traidor ou não) e um ou mais objetivos pessoais. Só é vencedor aquele que realiza todos os objetivos ao mesmo tempo, o que faz com que os jogadores tenham de alternar ações em favor ou contra o grupo.

Bem, as partidas que disputamos mostraram que esse é mesmo um ponto muito interessante do jogo! Na primeira partida, em que eu era traidor, meu objetivo pessoal era juntar certa quantidade de cartas de medicamentos. Daí que eu sonegava essas cartas quando o grupo precisava delas e as guardava para realizar meu próprio objetivo. Mas o problema é que o Moral do grupo estava baixando muito rápido, então eu resolvi contribuir para resolver as Cartas de Crises (problemas do grupo que vão aparecendo ao longo do jogo) para evitar que o Moral chegasse a zero e a partida terminasse cedo demais. Mas aí o Marcos teve um azar excecionalmente alto no dado e tirou três vezes consecutivas um resultado - num dado de 12 faces! - que mata instantaneamente o personagem, sendo que cada personagem morto baixa o Moral em 1 ponto... Todo mundo perdeu, embora houvesse três traidores, visto que ninguém realizou seu objetivo pessoal.

No segundo jogo, eu tinha que levar o grupo ao sucesso (matar e recolher amostras de 12 zumbis) e a minha condição de vitória pessoal era terminar a partida com apenas 1 personagem sob meu controle. Daí que, quando eu sacrifiquei o Papai Noel de Shopping, foi para realizar os dois objetivos ao mesmo tempo. A habilidade especial desse personagem é que ele pode ser sacrificado para elevar o Moral do grupo em 1 ponto - isso significa que o tal Papai Noel deve ter sérios distúrbios mentais ou então fede mais do que morto-vivo, rsrsrsrs...

Enfim, ao matar esse personagem, eu melhorei as chances de vitória do grupo e fiquei com apenas um personagem sob meu controle, o qual era uma professora que eu deixava na escola matando zumbis. Para ganhar a partida, bastava recolher mais 3 amostras de zumbis! Se o Pedro não tivesse vencido o jogo naquele momento, talvez eu vencesse logo depois dele, a depender da minha sorte nos dados.

Acontece que a tal professora tem uma habilidade especial que permite a ela, enquanto estiver na Escola, matar um zumbi com qualquer valor de dado e sem correr o risco de ser ferida depois. E eu ainda tinha equipado ela com um Taco de Basebal, arma que permite matar dois zumbis de uma vez e que pode ser usada uma vez por turno. Logo, dependendo da sorte que eu tivesse nos dados, poderia ter feito dois ataques com ela, matando 2 + 1 zumbis, e recolhido três amostras! Ou, mesmo que eu não ganhasse já na minha vez, deveria demorar pouco para isso acontecer, já que o Jonata poderia coletar as poucas amostras faltantes na sequência. Mas, como visto, a estratégia do Pedro deu resultado antes de chegar a minha vez  Crying or Very sad

Conclusão

O balanço dessas partidas é que o fator sorte tem um peso bem considerável nesse jogo, mas não creio que isso seja um defeito, já que não se trata de um wargame. Ali, a estratégia consiste em usar raciocínio lógico e psicologia para sacar quem é traidor e para dissimular os próprios objetivos, além de planejar as ações de modo a atingir sincronizadamente objetivos que, em certos momentos, são contraditórios.

E a segunda partida deixou duas lições estratégicas, a saber: a) controlar muitos personagens, como o Pedro fez, é ótimo para realizar objetivos gerais e pessoais (sobretudo quando envolvem recolher muitos itens, como era o caso dele); b) se um jogador começa a acumular muitos personagens, o melhor que os outros têm a fazer é uma votação para mandá-lo para o Exílio, seja ele um traidor (como foi o caso do Pedro) ou não!

Gostei muito do jogo, enfim!
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por tiagovip Seg Nov 10, 2014 6:23 pm

Os que ficaram interessados no Among the Stars, uma olhada em como ficou a mesa ao final do jogo:

Quarta - 05/novembro Pic2302552_lg
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por libonati Seg Nov 10, 2014 7:17 pm

Nessa quarta em território de manticores, eu e Elfo encaramos uma partida de Mage Knight.

Jogamos no cenário Druid Nights, que se resume em conseguir fama e poder invocando espíritos de criaturas vis durante as noites. Cada Magic Glade tomada lhe permite invocar uma criatura durante a noite, monstros na 1ª noite e dragões na 2ª, e cada monstro desse derrotado lhe confere o dobro de fama!

Fui com o Goldix e o Elfo com Arythea. Na primeira noite ele bombou, destruiu três monstros e eu apenas um, ao passo que na segunda noite eu matei dois dragões e ele apenas um.

No final, acabei vencendo por 125 a 77 por ter conseguido fazer outras coisas, como dominar cavernas, destruir monastérios e tomar torres arcanas e fortes, bem como por ter apanhado menos!

Depois posto as fotos!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por libonati Seg Nov 10, 2014 7:18 pm

Among the stars é para mim um 7 wonder com uma preocupação estratégica a mais, o local de alocação das salas de sua estação.

Mas ainda não consegui me encantar por ele o tanto quanto gosto de 7 wonders. Precisa de mais partidas!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por libonati Qui Nov 13, 2014 11:44 am

Conforme prometido, segue a foto da minha partida com o Elfo!

Na foto percebi que cometemos um erro considerável, colocando o city tile na borda do mapa, o que é proibido!

Quarta - 05/novembro IMG_20141105_231613_192

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por doizinho Qui Nov 13, 2014 11:46 am

libonati escreveu:Conforme prometido, segue a foto da minha partida com o Elfo!

Na foto percebi que cometemos um erro considerável, colocando o city tile na borda do mapa, o que é proibido!
[X] Don't count win stats
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por libonati Qui Nov 13, 2014 11:49 am

doizinho escreveu:
libonati escreveu:Conforme prometido, segue a foto da minha partida com o Elfo!

Na foto percebi que cometemos um erro considerável, colocando o city tile na borda do mapa, o que é proibido!
[X] Don't count win stats

Claro, por conta desse erro que só o Rafael aproveitou fez-se 50 pontos de diferença!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por doizinho Qui Nov 13, 2014 11:58 am

libonati escreveu:
doizinho escreveu:
libonati escreveu:Conforme prometido, segue a foto da minha partida com o Elfo!

Na foto percebi que cometemos um erro considerável, colocando o city tile na borda do mapa, o que é proibido!
[X] Don't count win stats

Claro, por conta desse erro que só o Rafael aproveitou fez-se 50 pontos de diferença!
É assim que ele vem vencendo tudo ultimamente!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por tiagovip Qui Nov 13, 2014 12:05 pm

doizinho escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:
libonati escreveu:Conforme prometido, segue a foto da minha partida com o Elfo!

Na foto percebi que cometemos um erro considerável, colocando o city tile na borda do mapa, o que é proibido!
[X] Don't count win stats

Claro, por conta desse erro que só o Rafael aproveitou fez-se 50 pontos de diferença!
É assim que ele vem vencendo tudo ultimamente!

Tem que lembrar que o Rafael ainda é café-com-leite na coisa.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Rafaelfo Qui Nov 13, 2014 12:25 pm

Seus falastrões!
Esta partida eu perdi já no começo do segundo dia (sendo que a partida durou 2 dias e duas noites). Isto posto, com esta regra errada eu teria perdido por mais de 50 pontos de diferença!
O mais triste é a cara do Libonati fingindo que não estava vencendo de lavada...
Este jogo, assim como o Twilight Struggle contra o Gustavo, não adianta mais jogar com o Libonati. Tem que treinar por fora e depois desafiá-lo!

Isto posto, minhas 2-3 semanas abençoadas já acabaram faz mais de uma semana. Já voltei à normalidade como observado neste relato e no relato do WRF.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por libonati Qui Nov 13, 2014 12:40 pm

Rafaelfo escreveu:Seus falastrões!

Este jogo, assim como o Twilight Struggle contra o Gustavo, não adianta mais jogar com o Libonati. Tem que treinar por fora e depois desafiá-lo!


Cara, devo discordar completamente... eu não tenho um histórico de invencibilidade! Ao contrário, já perdi algumas partidas.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Gabriel Qui Nov 13, 2014 3:19 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:
libonati escreveu:Conforme prometido, segue a foto da minha partida com o Elfo!

Na foto percebi que cometemos um erro considerável, colocando o city tile na borda do mapa, o que é proibido!
[X] Don't count win stats

Claro, por conta desse erro que só o Rafael aproveitou fez-se 50 pontos de diferença!
É assim que ele vem vencendo tudo ultimamente!

Tem que lembrar que o Rafael ainda é café-com-leite na coisa.

Abs,

Ih, Elfo, é verdade isso?

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 05/novembro Empty Re: Quarta - 05/novembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos