Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 18/novembro

3 participantes

Ir para baixo

Quarta - 18/novembro Empty Quarta - 18/novembro

Mensagem por tiagovip Sex Nov 20, 2015 4:21 pm

Olá, pessoas!

Estreia de todos no jogo. Fazer a preparação foi até rápido, só dividir as peças de cada um. Já explicar, bem, isto tomou algum tempo - coisa de uma hora. Cheguei a ler pequenas partes do manual, então não posso afirmar no todo, porém deu-me uma pungente sensação de manual ao estilo daquele do A Study in Emerald, que deixa mais dúvidas do que certezas. Foi tão longa e quebrada a explicação que, no trecho final dela, o Éder já tinha esquecido o começo - e isto provar-se-ia um ponto muito relevante para a partida.

Marcelo - vermelhos
Éder - azuis
Trentini - verdes
Eu - amarelos


Pois bem, investi cedo num Moogre, para capitalizar em cima do canibalismo dele, enquanto os demais optaram mais pelos Drakoors e Bloobs. Depois coloquei um Shagoo para revelar os monstros escondidos e ir fagocitando-os. A teoria era essa, ao menos. Contudo, os dados, por vezes grandes amigos meus, falharam-me feio desta vez. Com uma rolagem ridícula atrás da outra, perdi rodadas inteiras investindo em fortalecer ataques só para obter resultados pífios. Nisso o Marcelo ia bloobando, porém não tão bloobado quanto o Trentini, que blobeou geral e saltou na frente, todavia se fingia de vítima.

Quarta - 18/novembro Pic2762118_md



Depois do meu Moogre apanhar dos militares da Terra, tirei ele de Londres e mandei para Paris, que parecia mais leniente com ataques, deixando meu Shagoo para trás, para sua morte. O Cairo e a Ásia eram locais protegidos com firmeza pelo Éder, que parecia estar jogando pelo planeta ao invés de pelos invasores. Certamente não era um filme regular de Holywood, pois a resposta da humanidade aos invasores vinha do Oriente e da África, quem poderia imaginar algo assim? Com meu Moogre tentei tomar o controle de Paris, e falhei, quando lá o Trentini foi com seu Mechoor novinho em folha. Porém, no Rio de Janeiro o Moogre teve sucesso, destruindo geral.

Fui bloobar como os outros, tentando recuperar algum terreno, contudo uma nova hoste de rolagens lazarentas impediram-me de alcançar o resultado desejado. O Marcelo tentou a sorte em Sidney, mas seu Mechoor foi arrebentado por ataques aéreos. O robôzão tentou se esconder, porém foi revelado por uns heróis humanos enviados Trentini e, em seguida, comido Moogre do Éder, ao melhor estilo de comer lagosta.

Notem a segurança militar no Cairo, Nova Deli, Sidney e Tóquio,e o Mechoor vermelhão logo antes de ser devorado:
Quarta - 18/novembro Pic2762119_md



Em Londres os heróis e militares viram que foram enganados por bastante tempo: aquele Shagoo ali não era de fato um humano de chapéu estranho e bombacha. Os miltares atacaram, porém os olhos meigos do Shagoo mostraram que ele era, de fato, mais decente que a maioria dos humanos. O Shagoo, abandonado lá por mim, acabou por sobreviver e é dito que passou a ser bancário. O Éder, após garantir o controle de Moscou, passou a brigar comigo pelo domínio de Los Angeles. Meu Bloob, apesar de chegar lá antes, foi patético e perdi o local. E em Berlim, meu segundo Bloob, também foi superado, pelo Moogre do Marcelo. Tentei, por fim, arrancar 1 pontinho em Moscou, contudo, o padrão de qualidade de meus Bloobs foi mantido e ele falhou.

O Trentini mandou seu Mechoor para Tóquio, tentando prejudicar o Éder e ainda ganhar algum ponto ali, mas dois ataques aéreos e um mecanizado foram o necessário para derrubar o robô antes que ele relasse num prédio que fosse. Depois o Trentini concentrou-se em usar os heróis dos humanos de forma a manter seguro seus Drakoors. Segui para tentar pontuar com os Drakoors também, porém fiz uma opção infeliz de local e que ficou pior quando o Marcelo, já com o cérebro desligado, mandou um Drakoor dele para o mesmo local, efetivamente garantido que ele e eu ganhássemos 0 ponto. Pouco antes disso, o Marcelo usara uma bomba atômica em Los Angeles, arrebentando o Éder e eu, mas o Mechoor do Éder resistiu bravamente - e era o objetivo do Marcelo fagocitar o Mechoor, como vingança pelo ocorrido com ele mesmo. No entanto o Mechoor escondeu-se e lá se foi o plano mal-ajambrado do Marcelo.

O Éder estava bem posicionado para vencer a coisa toda. Agora, lembram que eu disse que ele esquecera o começo da explicação do jogo? Pois bem, nessa parte inicial foi citado que os Drakoors, no final da partida, valeriam pontos - 3 pontos menos 1 por cada monstro no mesmo local. O Éder esqueceu isso. Então além dele nada fazer contra os 3 Drakoors do Trentini, ele, ao custo de 1 peça de criação, poderia ter recebido 2 pontos e tirado 1 do Trentini. Algo bem relevante, porque, ao fazer a contagem dos pontos dos controles das áreas, dos inimigos engolidos pelos Moogres, dos Drakoors no planeta e das cidades protegidas, o resultado foi:

Trentini - 27 pontos
Éder - 24
Eu - 19
Marcelo - 15


Visão lateral do mapa no final do jogo:
Quarta - 18/novembro Pic2762116_md



Visão aérea do mapa. Notem, no canto alto direito, o meu Shagoo amarelo vivendo entre os militares humanos:
Quarta - 18/novembro Pic2762120_md



E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 18/novembro Empty Re: Quarta - 18/novembro

Mensagem por Trentini Sex Nov 20, 2015 4:55 pm

Gostei desse jogo, entretanto existem vários jogos no estilo que eu considero melhores. O próprio Marcelo possui alguns deles, por isso acredito que em breve esse jogo irá para as posições de suporte nas pilhas de jogo dele, mas é só um palpite.

De toda forma, no jogo a ação de fazer o robô do Marcelo ficar descoberto foi o maior erro que fiz no jogo, por sorte eu também não estava mal no final, mas certamente se pegasse um jogador mais atento ele teria tirado a diferença e até passado.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 18/novembro Empty Re: Quarta - 18/novembro

Mensagem por Marcelo Sex Nov 20, 2015 7:43 pm

Valeu pessoal por permitir a estréia do tão aguardado Moongha Invaders, infelizmente li as pressas o manual e não tive tempo de ver nenhum faq sobre o jogo. Desculpem pela explicação tosca, deveria ter deixado pra outro dia, mas a vontade de jogar falou mais alto. Já "queimei" alguns jogos com isso, prometo não repetir. Quanto ao jogo, achei um jogo legal, diferente das outras produções do Wallace, mas que poderia ter um manual melhor escrito. Eu fiquei perdido boa parte do jogo, e quando esboçava alguma reação o Trentini e o Eder estavam prontos pra me detonar, mesmo estando nitidamente em último. Canalhice total, prometo vingança. No mais, valeu pela jogatina, certamente a experiência poderia ter sido melhor e o tempo de partida menor, mas isso fica pra uma próxima vez.
Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 18/novembro Empty Re: Quarta - 18/novembro

Mensagem por Trentini Sáb Nov 21, 2015 9:27 am

Marcelo, se serve de consolo, li as regras na quinta, um hábito que tenho as vezes para ver se estava tudo certinho com o jogo para não errarmos em partidas posteriores (o Freedom do Perretto foi salvo por isso) e digo que a forma que jogamos está bem correta, teve dois detalhes só que passaram em branco, mas acho que também não cometemos o erro por não ter tido um impacto maior: cada herói ataca apenas uma vez contra o Drakoor, se tiver mais que um drakoor, o jogador escolhe quem vai tomar a porrada DEPOIS da rolagem do dado. Não acho que teve impacto isso. Outro detalhe é que quando tem mais de um tipo de unidade a prioridade é remover o tanque primeiro, depois infantaria e depois herói com cada dano que o monstro causa. Não teve impacto no nosso jogo também porque acredito que quando teve ataque que precisamos remover humanos foram todos dizimados. No mais as regras estão OK!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 18/novembro Empty Re: Quarta - 18/novembro

Mensagem por Marcelo Dom Nov 22, 2015 10:43 am

Que bom, menos mal, achei que depois apareceriam vários erros nas regras. Na verdade a grande cagada foi ter lido o manual as pressas, acho que dá pra ensinar o jogo tranquilamente em uns 15 min. Basta saber o conteúdo... Read
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 18/novembro Empty Re: Quarta - 18/novembro

Mensagem por tiagovip Dom Nov 22, 2015 5:18 pm

Marcelo escreveu:Que bom, menos mal, achei que depois apareceriam vários erros nas regras. Na verdade a grande cagada foi ter lido o manual as pressas, acho que dá pra ensinar o jogo tranquilamente em uns 15 min. Basta saber o conteúdo... Read

Creio que o tempo de explicação nunca será rápido, devido à necessidade de explicar cada monstro individualmente, as diferentes pontuações, as finalidades de cada ação, uso dos heróis e dos militares, etc; mas certamente pode ser mais ligeira do que foi.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 18/novembro Empty Re: Quarta - 18/novembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos