Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado - 02/agosto

4 participantes

Ir para baixo

Sábado - 02/agosto Empty Sábado - 02/agosto

Mensagem por tiagovip Seg Ago 04, 2014 11:58 am

Olá, pessoas!

Neste sábado o André, o Jorge e o Eduardo vieram aqui em casa e o que rolou foi:

Dominion x2 (Jorge, Eduardo e eu) - foi a estreia do Eduardo, mas ele pegou a ideia bem rápido. Na primeira partida, usamos só cartas da expansão Dominion: Hinterlands e duas promos (Stash e Governor). Conseguimos gerar dinheiro rapidamente com o uso do Jack of All Trades e acelerar a vinda de boas cartas com o Cartographer, sendo que este ainda funciona lindamente em conjunto com o Tunnel, para gerar Ouro, porém calhou de isso quase não ocorrer. Na segunda partida, o destaque total foi para as cartas da Dominion: Dark Ages. Aqui o Eduardo teve mais dificuldade, pois os efeitos das cartas são um pouco mais complexos, e quase todos envolvem trash de alguma forma ou outra, e esta é uma ação que os novatos têm mais dificuldade em fazer. As cartas mais notáveis foram o Sage, o Rebuild, o Altar, a Fortess e a Pillage, sendo que esta foi particularmente incômoda, e me permitiu ter mais dinheiro mais cedo do que os outros, além de atrapalhar significativamente um turno de cada um. Foi legal também um combo que fiz com a Procession, o Altar e a Fortress. Gosto bastante da Dark Ages, está logo tornando-se minha favorita;

Splendor x2 (André, Eduardo, Jorge e eu) - foram duas partidas. Na primeira, o Eduardo e eu fomos pelo mesmo caminho - das verdes e azuis -, enquanto o André seguiu forte pelos diamantes (brancas) e o Jorge tentava ficar com um pouco de tudo. Consegui reservar uma cartas que me deram a vantagem de pegar dois nobres, alcançando 17 pontos, mas uma rodada antes, o André olavou e mostrou uma carta que ele queria (e valia 5 pontos), assim, como era minha vez de jogar, eu reservei para mim a carta que ele queria e fechei a partida na rodada seguinte. Sem a carta (que faria ele ir a 18 pontos), ele não conseguiu me passar. Na segunda partida, uma surra completa e total dada pelo Eduardo em todos. Novamente indo pelas verdes e azuis, o Eduardo estava milhas adiante (eu tentei ir pelas pretas e vermelhas, sem sucesso) e, ao fechar a partida com 16 pontos, o André e eu tínhamos 4 pontos e o Jorge 2;

Sentinels of the Multiverse x2 (André, Jorge, Eduardo e eu) - na primeira partida jogamos com os heróis Necron (André), Mr. Fixer (Jorge), Tachyon (Eduardo) e Lady of the Wood (eu), contra o Spite (promo), em Silver Gulch, 1883. A versão que encaramos do Spite é diferente pois, a cada rodada, uma nova droga entra no sistema do Spite, mas é possível reverter o efeito de algumas delas quando a casa segura tem mais pessoas resgatadas do que drogas ativadas. Porém, não conseguimos chegar muito perto de isso acontecer, sendo nosso melhor momento quando havia três vítimas salvas e três drogas ativas, contudo, o Spite deu um jeito de detonar a casa e voltamos ao zero. Ainda assim, com o Necron conseguindo nos curar com seus feitiços necromânticos, com o Fixer abrindo a guarda do Spite para que a Lady e a Tachyon dessem porrada, as chances dos heróis pareciam boas. Só que um composto do Spite começou a remover cartas permanentes e equipamentos, foi difícil manter o ritmo dos heróis. Ainda assim, a Tachyon e a Lady conseguiram mandar alguns tremendos golpes, que realmente sacudiram a cabeça do vilão e, mesmo estropiados, feridos, quase sem equipamentos, os heróis pareciam que iriam vencer, ainda mais quando o Fixer preparou a Lady para um ataque ferocíssimo. Mas eis que o Spite explodiu uma carroça com pólvora e a detonação, em conjunto com os ataques do vilão, foi suficiente para fazer todos os heróis sucumbirem. O Spite pode continuar tocando o terror nas linhas temporais.

Na segunda partida jogamos com os heróis Argent Adept (André), Unity (Jorge), Bunker (Eduardo) e Knife (eu), contra o Plague Rat, em Rook City. Esse rato maldito anda dando bastante trabalho, e eu tinha na cabeça que ele era razoavelmente tranquilo. Só que... bem, enquanto ainda estávamos nos preparando para enfrentar o Plague Rat, este infectou todos os heróis, e com uma carta de ambiente que aumentava o dano em todos os heróis, o efeito da infecção era ainda mais problemático. O Plague Rat estava batendo da forma usual, nada exagerado, mas vimos que, sem alguém bom para lidar contra os efeitos permanentes, estávamos à mercê da infecção e tínhamos de tentar lidar o mais rápido possível com o ratão. Só que, os heróis não aproveitaram a chance de, mesmo sob sacrifício de vida, livrarem-se da infecção, o que fez com que eles ficassem uns batendo nos outros, causando mais estrago do que se optassem pelo tratamento. Além disso, os heróis sofreram com dois derramamentos de lixo tóxico, o que minou a resistência de todos. A Unity estava com dificuldade em fazer seus golens aguentarem o suficiente os ataques para fazer diferença, e o Bunker pouco fez no sentido de atacar o vilão. A Knife e o Adepto formaram uma boa dupla de ataques constantes, mas os dois não foram capazes de superar o Plague Rat, que acabou por derrotar os heróis - agora, qual será o uso que o vilão dará para seus quatro novos servos infectados? Rook City terá grandes problemas adiante...;

Formula Motor Racing x5 (Eduardo, André, Jorge e eu) - a estreia do jogo. O funcionamento do mesmo é bastante simples: cada um é responsável por dois carros de corrida. Sempre correm 12 carros, independente do número de jogadores (os que sobram são as equipes menores, normalmente retardatários). Apesar de ser um jogo de corrida, não há uma pista: os carros somente mudam de posição relativo aos outros (ou seja, por exemplo, um carro sobe de 6o para 3o, então o que era 3o vira 4o, o 4o vira 5o e o 5o vira 6o). Para mover os carros os jogadores usam cartas (cada um tem uma mão de 5 cartas): algumas, como as de Avanço, têm cores, e precisam ser aplicadas nos carros daquela cor, enquanto outras, de efeitos diversos, podem ser usadas em carros escolhidos, ou rola-se um dado para ver qual será afetado - as ações envolvem coisas como pit stop, rodar, forçar o motor, bater, etc. A corrida vai até que o baralho de cartas acabe, daí todos jogam mais um turno (encerrando com 4 cartas na mão) e a corrida encerra-se. O jogo permite ser usado como um filler bem bacana, já que uma corrida dura cerca de 20 minutos, ou realizar uma série de corridas, marcando pontos, de forma a ter um piloto campeão.

Neste caso jogamos 5 corridas, usando a variante do campeonato de construtores, onde somam-se os pontos de ambos os carros para ver qual equipe terá mais pontos, tornando-se a campeã. Como os carros não são diferenciados dentro da mesma dupla, para os pontos dos pilotos, consideramos que o melhor posicionado da dupla era sempre o mesmo (para ver quem teria o piloto campeão). Os resultados das 5 provas foram:

1a Corrida
1o - Jorge 1 (10 pts)
2o - Tiago 1 (6 pts)
3o - André 1 (4 pts)
4o - André 2 (3 pts)
5o - Eduardo 1 (2 pts)
6o - Amarelo 1 (1 pt)

Danei-me durante a corrida, quando meu carro 1, que estava em primeiro, rodou e foi para último (em verdade, rolei o dado e tirei o número onde estava meu carro 2, então optei por rolar de novo, e daí rolei um!)! Mas, numa corrida de recuperação, peguei o segundo lugar.

2a Corrida
1o - Tiago 1 (10 pts)
2o - Jorge 1 (6 pts)
3o - André 1 (4 pts)
4o - André 2 (3 pts)
5o - Tiago 2 (2 pts)
6o - Eduardo 1 (1 pt)

O melhor piloto chegou na frente, como deveria ter sido na primeira corrida.

3a Corrida
1o - André 1 (10 pts)
2o - Jorge 1 (6 pts)
3o - Tiago 1 (4 pts)
4o - Eduardo 1 (3 pts)
5o - Laranja 1 (2 pts)
6o - Jorge 2 (1 pt)

O André e o Jorge ficaram num joguinho de equipe, enquanto a equipe do Eduardo não conseguia acertar os pneus e perdia tempo nos pit stops.

4a Corrida
1o - Eduardo 1 (10 pts)
2o - André 1 (6 pts)
3o - Amarelo 1 (4 pts)
4o - Amarelo 2 (3 pts)
5o - Laranja 1 (2 pts)
6o - Tiago 1 (1 pt)

Talvez tenha sido a chuva, não sei. O que ocorreu foi algo bizarro em que a equipe Eduardo, até então com 4 pontos totais, venceu uma corrida! E, mais do que isso, as equipes menores fizeram a festa e ocuparam três das seis posições de pontuação, com a equipe Jorge mostrando ser um coelho e sumindo.

5a Corrida
1o - Tiago 1 (10 pts)
2o - Amarelo 1 (6 pts)
3o - Eduardo 1 (4 pts)
4o - Eduardo 2 (3 pts)
5o - André 1 (2 pts)
6o - Jorge 1 (1 pt)

Numa corrida marcada por dois acidentes, tirando três carros das equipes grandes, a Tiago 1 conseguiu vencer pela segunda vez, com a equipe Amarelo superando-se e alcançando o segundo lugar. A equipe André, perseguida por todos, fez uma prova ruim, mas não tanto quanto a equipe Jorge, que nas duas últimas provas marcou um total de 2 pontos e deu adeus às esperanças de título de piloto e construtores.

No final, a pontuação de pilotos ficou:
Campeão - Tiago 1 - 31 pontos
2o lugar - André 1 - 26
3o lugar - Jorge 1 - 23
4o lugar - Eduardo 1 - 20

Nos construtores ficou:
Campeã - Equipe Tiago - 33 pontos
2o lugar - Equipe André - 32
3o lugar - Equipe Jorge - 24
4o lugar - Equipe Eduardo - 23

Formula Motor Racing mostrou-se um jogo bastante divertido e quase foi preciso violência para tirá-lo da mesa. Leve, divertido, envolvente. As cartas obrigam a um jogo de amigos, porque, às vezes, é necessário avançar o carro de um oponente para entrar no vácuo e ir junto, melhorando também a posição de um de seus carros. Existe várias cartas de "ataque", mas as de efeito mais drástico tem sempre uma chance grande de não funcionar, ou atingem algum carro aleatório. Inesperadamente este foi um dos melhores jogos que conheci nos últimos tempos!;

Dungeon Roll (Jorge, André, Eduardo e eu) - o Eduardo, com o Spellsword, teve algumas investidas boas, mas, no geral, teve problemas com os monstros e acumulou poucos tesouros. O André, com a Sorceress, usou com frequência sua habilidade, ajudado pelo dragão para safar-se de problemas e sendo a que mais fundo avançou na masmorra, conseguindo até o feito do Last Stand (entrar num nível sem dados e conseguir vencer o nível e ainda derrotar o dragão), mas igualmente coletou poucos tesouros. O Jorge, com o Scout, fez valer a excelente habilidade deste para conseguir ir longe, e, na primeira investida, foi bastante ajudado por uma rolagem épica minha: no 5o nível da masmorra rolei 4 baús e 1 poção! Eu, com o Tracker, fui bastante sortudo em meus encontros e coletei uma tremenda quantidade de tesouros, conseguindo o feito de precisar de um Bag of Holding (ter 15+ pontos em tesouros) para carregar tudo! Ao final, venci com 28 pontos, seguido pelo Jorge, com 24;

Haggis (Jorge, André e eu) - com a saída do Eduardo, colocamos o Haggis na mesa, já que ele funciona justamente para três pessoas. Após duas rodadas para todos acostumarem-se com as regras, começamos a jogar valendo e foram várias rodadas, com a pontuação sempre equilibrada, até porque ninguém estava apostando em si ou em outros, o que fez com que a maior pontuação viesse mesmo das cartas. O Jorge acabou sendo prejudicado numa rodada em que marcaria trocentos pontos, pois apostara em si e conseguiria fazer esta aposta valer, além de ganhar bastante pontos pelas cartas em minha mão, mas entendemos uma possibilidade de sequência de cartas errado e, assim, anulamos a rodada. Sem o Jorge correr adiante, tudo manteve-se equilibrado, com diversas trocas de posição. O Haggis, mesmo tendo várias semelhanças com o Tichu, é enganoso para quem quer jogar da mesma maneira ambos, pois Haggis diferencia-se bastante pelo uso das bombas e dos coringas - simplesmente não dá para agir da mesma forma em ambos e esperar resultados bons em ambos (eu estava indo meio assim, mas o André, bem me alertou a pensar diferente - então fica o aviso para os outros). Uma partida de alto nível!;

Roll Through the Ages: The Bronze Age (André, Jorge e eu) - partida de aprendizado do André. O Jorge tentou manter-se com 4 cidades, ter poucos desastres e marcar pontos rápido, enquanto o André ficou na dúvida entre construir monumentos e cidades, perdendo tempo em ambos. Eu cresci minha civilização até o limite e, mesmo com a fome geral do povo, entre algumas pestilências distribuídas e com a construção da Pirâmide, acabei na frente, com 28 pontos.

Ufa, foi isso! Que primeiro dia de férias! Sábado - 02/agosto Smile

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 02/agosto Empty Re: Sábado - 02/agosto

Mensagem por Binderman Seg Ago 04, 2014 1:19 pm

Isso é o que eu chamo de férias.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 02/agosto Empty Re: Sábado - 02/agosto

Mensagem por doizinho Seg Ago 04, 2014 1:48 pm

Quem diria hein que o Formula Motor Racing fosse tão bom assim. Fiquei curioso agora.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 02/agosto Empty Re: Sábado - 02/agosto

Mensagem por tiagovip Seg Ago 04, 2014 2:03 pm

doizinho escreveu:Quem diria hein que o Formula Motor Racing fosse tão bom assim. Fiquei curioso agora.

Assim, não é algo complexo, longe disso. Nem sequer rela numa simulação de corrida (tanto, como disse, nem pista tem). Não é um Formula 90, não tem troca de pneus, não tem safety car, clima, etc. É só um jogo de cartas afetando carros numa linha.

Achamos ele bem divertido, mas certamente não impressionará qualquer um dos que queiram algo acima, ou mesmo aqueles que consideram que jogar algo simples é perder a noite.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 02/agosto Empty Re: Sábado - 02/agosto

Mensagem por Andre Modt Seg Ago 04, 2014 2:31 pm

Venho aqui apenas para deixar claro a cretinisse do Perretto em dois jogos seguidos! Splendor e o Formula Motor Racing. Terá volta!!!!

E o Formula Motor Racing foi a surpresa do dia. Muito bacana de jogar. Quero testá-lo em 6 para ver como funciona, já que lá você sempre beneficiará alguém, não necessariamente um "computador"!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 02/agosto Empty Re: Sábado - 02/agosto

Mensagem por doizinho Seg Ago 04, 2014 2:32 pm

E quem é o dono do Splendor?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 02/agosto Empty Re: Sábado - 02/agosto

Mensagem por tiagovip Seg Ago 04, 2014 2:43 pm

Andre Modt escreveu:Venho aqui apenas para deixar claro a cretinisse do Perretto em dois jogos seguidos! Splendor e o Formula Motor Racing. Terá volta!!!!

No Splendor você que olava e a culpa é minha??

Já no Race... bem, ao menos não fui eu que quebrei seu carro na última corrida!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 02/agosto Empty Re: Sábado - 02/agosto

Mensagem por tiagovip Seg Ago 04, 2014 2:44 pm

doizinho escreveu:E quem é o dono do Splendor?

Yo!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 02/agosto Empty Re: Sábado - 02/agosto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos