Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado - 16/agosto

5 participantes

Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Sábado - 16/agosto

Mensagem por tiagovip Dom Ago 17, 2014 2:59 pm

Olá, pessoas!

Neste sábado, o André, o Gustavo e o Jorge vieram aqui em casa e o que jogamos foi:

Vikings (Gustavo, André, Jorge e eu) - todos estavam aprendendo o jogo (menos eu) e ajudaram a tirar o plástico e destacar as peças. Após a explicação ao dobro (expliquei, daí o Gustavo chegou, e expliquei de novo), fomos jogar. Eu achava que o Vikings daria trabalho para jogar ao vivo, pois eu pensei que seria necessário ajustar as peças sempre que a de valor 0 fosse pega, mas não! O jogo vem com uma roda que gira para ajustar os valores, assim, é bem tranquilo. Foi uma partida bem legal e curiosa: na primeira fase, nem um meio de ilha sequer apareceu, e o primeiro pescador foi surgir somente na quarta fase (e veio ainda só um!) - e, claro, na fase final, surgiu uns 6 deles. O Jorge e o André prepararam-se para conseguir dinheiro, e o Gustavo e eu ficamos de olho nos pontos. O André fez mal uns cálculos e sobrou com um monte de navios não defendidos, mas foi o único que alimentou toda a galera e ainda recebeu pontos, e isso destruiu o Gustavo, que deixou todo seu povo na fome. No final, deixei só um navio sem defender, e peguei os pontos de bônus da maior ilha e da maior quantidade de marinheiros, por isso acabei na frente, com 54 pontos. Creio que o jogo foi aprovado por todos! O que é ótima notícia. A nota triste fica para o saquinho vagabundo que vem junto do jogo - bem em contraste com a qualidade geral do jogo (ah, sim, outra coisa: o amarelo, para quem fez o jogo, é laranja, vai entender);

Cuba Libre (André, Jorge, Gustavo e eu) - joguei desta vez com o Governo, enquanto o Jorge pegou o Sindicato (os donos de cassino; por ser verde), o André o Diretório (os estudantes) e o Gustavo ficou com o 26 de Julho (os revolucionários). Após a minuciosa explicação, o Gustavo já começou com agressões, atacando e subvertendo a pacífica cidade de Santiago de Cuba, além de expandir a quantidade de revolucionários em Oriente e Sierra Madre. Os estudantes ampliaram sua base de apoio em Camaguey e moveram-se para Las Villas, onde, eventualmente, mentiram para o povo e conseguiram que o mesmo se voltasse contra o justo governo. Cassinos foram abertos em Camaguey, Santiago de Cuba, e nesta cidade, os empresários uniram-se com o governo para expulsar os revolucionários, só que eles eventualmente voltaram, os malditos! E passaram a efetuar sequestros na cidade, colocando a cidade sob terror, e o povo, com seu volúvel apoio, viu neles algo que não são, e passaram a dar-lhes apoio. Com o governo, fiz uma base em La Habana, e coloquei mais policiais e tropas nas cidades. Os revolucionários do 26 de Julho começaram a mover-se em direção a Camaguey, e temia-se por mais subversão e sequestros nessa cidade. O Sindicato pagou por uma milícia para defenderem seus cassinos em Pinar del Rio. Tropas foram enviadas de Havana para Santiago de Cuba, e isso deixou a cidade suscetível a uma tentativa de golpe estudantil, que acabou tendo grande sucesso em tomar controle da capital. --- Encerramos a partida por aqui, pois o Jorge tinha de ir embora e tinha só mais uns 15 minutos, então fechamos a partida na segunda carta de propaganda, tratando-a como se fosse a última. Aqui o André efetivou seu golpe e conseguiu alcançar o objetivo de sua facção, enquanto eu fui detonado por um evento que reduziu meu apoio em Havana (e levei uma "sorte" nas cartas que saíram - 19 cartas, e em 2 eu tinha a primazia na escolha - daí olhei, nas próximas 8 que sairiam, em 6 eu teria a primeira opção, e tal sequência é um lixo, em vista que, ao agir num turno, fica-se inelegível para ações no próximo). Acredito que, como a coisa estava, os estudantes e o 26 de Julho dariam bastante trabalho, e com o apoio dos EUA ao meu governo indo para 0, teria de me amigar muito aos empresários dos cassinos para manter algum fluxo de recursos se quisesse ter qualquer chance. Enfim, uma meia partida, mas uma ótima meia partida!

Como estava o tabuleiro ao ocorrer a 1a propaganda:
Sábado - 16/agosto Pic2205958_md



Love Letter (Gustavo, Jorge, André e eu) - uma partidinha só para aproveitar os minutos disponíveis pelo Jorge e pelo André. Foi algo bem curioso que, em três rodadas, eu venci por usos do Rei, o personagem menos querido de todos! A Princesa me queria, mas por duas vezes o Príncipe apareceu de vela e quebrou o clima. Mesmo assim, permanecendo afiado no uso da Guarda, ao final, conquistei a Princesa com 4 vitórias, seguido pelo André, com 2;

Sentinels of the Multiverse (Gustavo e eu) - jogamos com os heróis Naturalist (Gustavo) e Quicksilver (eu), contra o Ram, em Blackwood Forest. O Naturalista e a Mercúrio buscavam capturar o robô maníaco que estava causando terror por diversas realidades, ao tomar controle da espaçonave FSC Continuance Wanderer, e, além disso, resgatar seus colegas - o Knight, a Tango One e a Lady of the Wood -, aos quais eles sabiam estarem sendo mantidos prisioneiros. A FSC pousou na Floresta de Blackwood, e ali os heróis deram batalha ao Aríete. O poder da dupla foi algo inesperado pelo Aríete, que tentou valer-se de seus lançadores de foguete, mas os heróis aproximaram-se dele rápido demais para seus mísseis serem efetivos. O Naturalista assumiu as habilidades do crocodilo, e estava batendo tremendamente forte, enquanto a Mercúrio moldava-se em formas para receber e transmitir ataques, além de também causar considerável estrago com suas projeções de metal líquido. Acabou que as árvores negras viram o Aríete ser completamente dominado e destruído pelos heróis, porém este transmitiu sua consciência para a FSC a qual, antes dos heróis a abordarem, singrou para outra local, rasgando o tecido da realidade. Todavia, a perseguição dos heróis continuará (na próxima edição)!

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Re: Sábado - 16/agosto

Mensagem por Rafaelfo Dom Ago 17, 2014 3:53 pm

Estou curioso para este Vikings. Leve numa próxima jogatina Perretto!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Re: Sábado - 16/agosto

Mensagem por Marcelo Dom Ago 17, 2014 3:57 pm

Rafaelfo escreveu:Estou curioso para este Vikings. Leve numa próxima jogatina Perretto!
Me incluam nessa!
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Re: Sábado - 16/agosto

Mensagem por tiagovip Dom Ago 17, 2014 7:27 pm

Rafaelfo escreveu:Estou curioso para este Vikings. Leve numa próxima jogatina Perretto!

Hummmm. Ok. Mas note que nossos gostos em jogos não convergem muito.

Marcelo escreveu:
Rafaelfo escreveu:Estou curioso para este Vikings. Leve numa próxima jogatina Perretto!
Me incluam nessa!

Tranquilo!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Re: Sábado - 16/agosto

Mensagem por Rafaelfo Dom Ago 17, 2014 7:52 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Estou curioso para este Vikings. Leve numa próxima jogatina Perretto!
Hummmm. Ok. Mas note que nossos gostos em jogos não convergem muito.
Ah cara, não é tão dramático assim. Na verdade existem muito poucos jogos que realmente não gostei depois que comecei a jogar regularmente. Possivelmente algo entre 5-10 (frente aos cerca de 250 que joguei nos últimos 30 meses). Isto posto, talvez você tenha dado azar de ter quase todos os títulos que não gosto, mas isso não eclipsa o fato de você ter uns 90 que aprecio. Smile
Só não me convença a jogar Love Letter (que gosto), 3x seguidas...


Última edição por Rafaelfo em Dom Ago 17, 2014 8:48 pm, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Re: Sábado - 16/agosto

Mensagem por tiagovip Dom Ago 17, 2014 8:20 pm

Rafaelfo escreveu:
tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Estou curioso para este Vikings. Leve numa próxima jogatina Perretto!
Hummmm. Ok. Mas note que nossos gostos em jogos não convergem muito.
Ah cara, não é tão dramático assim. Na verdade existem muitos poucos jogos que realmente não gostei depois que comecei a jogar regularmente. Possivelmente algo entre 5-10 (frente aos cerca de 250 que joguei nos últimos 30 meses). Isto posto, talvez você tenha dado azar de ter quase todos os títulos que não gosto, mas isso não eclipsa o fato de você ter uns 90 que aprecio. Smile
Só não me convença a jogar Love Letter (que gosto), 3x seguidas...

Por sinal, isso me faz pensar em fazer uma série de tops com os jogos dos outros que menos gostamos. Mas acho que isso pode ser ruim para meu carma e ainda pior para o valor de revenda de meus jogos, os quais, creio, seriam particularmente citados.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Re: Sábado - 16/agosto

Mensagem por doizinho Seg Ago 18, 2014 9:31 am

Não é nada muito marcante mas quero registrar aqui que sábado joguei em casa com o João Vitor, meu sobrinho e sua namorada. A alegria do João em jogar com gente diferente é demais!

Jogamos o cenário inicial do D&D Legend of Drizzt e vencemos sem dificuldades.

E também jogamos uma partida emocionante de Forbidden Island, com a ilha num formato diferente, parecida com um paralelogramo. Esse formato deixou o jogo bem mais difícil, pois a ilha ficou dividida entre norte e sul. No final estávamos com os 4 tesouros, todos posicionados na Fools Landing, mas sem uma carta de helicóptero na mão - a ilha era composta por apenas 2 tiles nesse momento! Tentamos contar com a sorte no turno seguinte, mas ao invés do helicóptero desejado veio uma carta de Water Rise, e aí acabamos perdendo porque o marcador chegou na caveira. Foi uma partida sensacional! Meu sobrinho e a namorada falaram que querem comprar o jogo, parabéns a Devir por trazer ele pra cá.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Re: Sábado - 16/agosto

Mensagem por tiagovip Seg Ago 18, 2014 2:13 pm

doizinho escreveu:E também jogamos uma partida emocionante de Forbidden Island, com a ilha num formato diferente, parecida com um paralelogramo. Esse formato deixou o jogo bem mais difícil, pois a ilha ficou dividida entre norte e sul. No final estávamos com os 4 tesouros, todos posicionados na Fools Landing, mas sem uma carta de helicóptero na mão - a ilha era composta por apenas 2 tiles nesse momento! Tentamos contar com a sorte no turno seguinte, mas ao invés do helicóptero desejado veio uma carta de Water Rise, e aí acabamos perdendo porque o marcador chegou na caveira. Foi uma partida sensacional! Meu sobrinho e a namorada falaram que querem comprar o jogo, parabéns a Devir por trazer ele pra cá.

Ah, longa vida ao FI! Apesar dos detratores, não tenham medo de conhecer. Jogo simples, rápido e, dependendo do formato da ilha, pode ser impor um desafio considerável.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Re: Sábado - 16/agosto

Mensagem por Gustavo Ter Ago 19, 2014 11:31 am

Vikings - Outro jogão descoberto pelo nosso explorador! Ideal para quem curte jogos como o Yspahan. Esse Vikings tem um fator de sorte mais alto, às vezes acontece da peça que você precisa estar em um formato de ilha que não encaixa no mapa... mas creio que o tempo a experiência há de mitigar a sorte. Muito bom.

Cuba Libre - Uma meia-partida que me deixou muito feliz, pois o jogo pareceu mais rico ainda. Todo mundo estava com ótimas estratégias, e algumas coisas que eu pensava meio que funcionam. Seria épico se fôssemos até o fim! O importante é que o André e o Jorge aprenderam e curtiram. Creio que estou desenvolvendo métodos melhores de explicar o jogo, também.

Sentinels - Naturalist é o cara.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 16/agosto Empty Re: Sábado - 16/agosto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos