Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A História com os boards!

+9
Rafaelfo
lauripaulo
libonati
Jota
tiagovip
doizinho
Binderman
Trentini
Pedro
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A História com os boards! - Página 2 Empty Re: A História com os boards!

Mensagem por Soar Qua Jul 30, 2014 11:46 am

Gustavo escreveu:
A primeira vez na casa do Luiz Cláudio jogamos Blue Moon City, que venci, depois Caylus, que a Marisa venceu, e depois o Battlestar Galactica, que perdi pois surgiu uma regra na última rodada, a famosa regra tirada do chapéu.
A famosa regra em alemão!!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

A História com os boards! - Página 2 Empty Re: A História com os boards!

Mensagem por Binderman Qua Jul 30, 2014 12:57 pm

Gustavo escreveu:
A primeira vez na casa do Luiz Cláudio jogamos Blue Moon City, que venci, depois Caylus, que a Marisa venceu, e depois o Battlestar Galactica, que perdi pois surgiu uma regra na última rodada, a famosa regra tirada do chapéu.

Qual regra?

Gustavo escreveu:
E desde então as coisas tem andando bem e hoje eu sou uma pessoa melhor.

Essa é minha história.

[música dramática]

 lol! 
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

A História com os boards! - Página 2 Empty Re: A História com os boards!

Mensagem por Gustavo Qui Jul 31, 2014 12:11 am

Binderman escreveu:
Qual regra?

A de que o Comandante pode "apertar o botão" da Galatica para ela sair da Nova Cáprica, e que cada humano que ficar faz você perder 1 moral. O comandante era cilônio, faltava uns 2 de moral, e ficaram 3 humanos no planeta...

Em suma, é a famosa:

A História com os boards! - Página 2 20130724sergio-malandro
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A História com os boards! - Página 2 Empty Re: A História com os boards!

Mensagem por geovanni Seg Ago 11, 2014 10:16 pm

Eu sempre gostei de jogos desde de criança. Minha história com tabuleiros começou com o banco imobiário jr e na sequência passou para o war II, ainda lembro do dia que meu pai me levou na loja me comprou de aniversario. Virei muitas noites jogando esse jogo. Mas minha paixão mesmo era o Scotland Yard, era muito maneiro desvendar os mistérios (fui tentar jogar esse jogo depois de adulto e realmente ele é só para crianças mesmo).

Na 7a e 8a séries passei pela minha fase de magic e D&D, apesar de curtir muito nunca consegui jogar uma campanha descente, meu grupo era muito indisciplinado hahaha. Na verdade acho que não posso dizer que realmente joguei RPG na vida. Eu tive o First Quest do D&D, mas isso ta mais pra board mesmo.

Depois que entrei no ensino médio meu contato com jogos esfriou bastante, até que um dia a uns 4 anos atrás conheci o Munchkin com um grupo de amigos. Essa porra mudou minha vida! Fiquei tão empolgado que cheguei em casa e tentei comprar, mas não achei em lugar nenhum. Aí fui pesquisar sobre esse jogo no youtube e descobri o canal do Tom Vessel (metendo o pau no munchkin por sinal), e consequentemente o incrível mundo dos jogos de tabuleiro. Lembro que o primeiro review que eu vi, logo depois do do munchkin, foi do Dominion, e toda a minha alegria de jogos da infância veio na minha cara, com mais elementos estratégicos, foi um belo momento, uma epifania praticamente. Fiquei abismado por existir tamanha diversidade de jogos.

Pesquisando um pouquinho já descobri a Ilha do Tabuleiro, e esse site foi legal demais. Comprei o Carcassonne discovery e o Dominion pelos classificados, e conversei com o Descolado por lá, que me mostrou o fórum da Confraria, onde eu conheci o Radale e o Luiz Claudio, e joguei uma vez com eles naquela época, inclusive o TI3 na casa do Radale, conheci também o Soar na época e joguei um A&A na casa dele.

Dai o fórum da confraria sumiu e fui jogando por casa com os meus irmãos, até que eu descobri o Pinhão no facebook, fui lá numa bela tarde e encontrei o Perreto (que eu tinha conhecido em uma Lúdica ou até na casa do Luiz Cláudio, não consigo lembrar exatamente), que me convidou para o grupo de e-mails que acabou virando este fórum tão hospitaleiro e cheio de mentes tão brilhantes.

Foi aí que me tornei um viciado acumulador de boards.
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A História com os boards! - Página 2 Empty Re: A História com os boards!

Mensagem por Gabriel Ter Ago 12, 2014 12:20 am

Bla bla bla quando eramos crianças jogavamos Banco Imobiliario, War, Perfil, Master, etc etc... Isso não conta, né, gente?

Eu tinha uns 10 anos e fui pra praia com a família de um amigo.
Ele levou um livro de RPG, "Tormenta", um jogo onde você poderia fazer "tudo o que quisesse".
Eu insisti que queria ser uma ameba e começar dentro de uma privada. O coitado do rapaz nem sabia o que era RPG direito e, é claro, não jogamos.

Meses depois vi um pessoal falando sobre RPG num canal no mIRC. Me interessei pelo negócio e pedi o livro daquele amigo (o Tormenta) emprestado.
Comecei a gostar do negócio e joguei bastante RPG via mIRC, com scripts de rolagem de dados e tudo mais. Foi uma época boa!

Resolvi comprar algum livro de RPG e adquiri o Trevas da Daemon.
Olha, se eu joguei isso foi umas duas ou três vezes com amigos da escola, o pessoal não gostava de jeito nenhum.
O tempo passou, joguei bastante 3D&T no ensino médio, participei de um Live Action por alguns meses e só.

No final de 2010 eu estava muito afim de jogar jogos de tabuleiro! Mas não tinha dinheiro para comprar jogos, nem com quem jogar nem nada. Encontrei um programa de jogar War online...
Olha. Se não conseguimos terminar partidas de WAR ao vivo, imagina online?
Só frustração.

Comecei a viajar no google e encontrei a Ilha do Tabuleiro.
Lá, encontrei um grupo de Curitiba liderado por "Bruno Libonati".
Pesquisei sobre esse cabra, encontrei seu twitter, fucei, fucei e achei o fórum da Confraria Lúdica.
Vi que teria um jogo na casa de um tal de Aiwendil (Pedro) e me convidei.
Isso foi no começo de 2011. O Pedro e o Libonati tinham recém caido de moto, estavam os dois quebrados! Hahaha

Aquele dia foi quase uma lúdica, a casa do Pedro encheu de gente. No mesmo dia conheci Pedro, Libonati, Léo, Fabiano, Gustavo, Thiago Garrett (sumido) e talvez alguns outros, mas não me recordo.
Jogamos Dixit, The Adventurers, Cave Troll... e mais algo que não me lembro.
Até hoje fico surpreso na receptividade dos Miranda em sua casa, sem nem me conhecer e de todos os outros também!

Minha próxima jogatina foi apenas no World RPG Fest, no qual ainda não me sentia muito integrado...

Depois disso vieram as Olavo Ludica, as Curitiba Ludicas onde pude conhecer todo o pessoal e me interessar cada vez mais pelo hobby.

Ainda que eu esteja aparecendo pouco (cada vez mais, mas menos que o desejado!), sou muito feliz em ter todos vocês como amigos.

Forte abraço!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

A História com os boards! - Página 2 Empty Re: A História com os boards!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos