F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Descolado em Seg Maio 05, 2014 11:23 am

Bem amigos da Rede Globo, a partir de agora, falamos ao vivo (ok, foi ontem) direto da Itália, onde daqui a pouco curtiremos em todas as suas emoções o Grande Prêmio de MONZA.

PEDRO (WILLIAMS)  
Estratégia: SAVE TYRES (poupa 1 pneu)
Habilidade: VERSATILITY (trocar estratégia no meio da corrida)

LEONARDO (FERRARI)
Estratégia: HAZARD (foda-se o carro, eu quero é correr mais)
Habilidade: PITTING (pit stop mais rápido)

WARRIOR (MCLAREN)
Estratégia: BANGING WHEEL (fácil ultrapassar, difícil de podar)
Habilidade: REFLEXES (facilita passar em qualquer check test).

DESCOLADO (BENETTON)
Estratégia: CHASE (compra as cartas descartadas por um piloto à sua frente)
Habilidade: PITTING.


VOLTA 2



Pela primeira vez optamos por usar as ESTRÉGIAS DE PIT STOP, ou seja, nós definimos em qual volta seria nosso PIT independente da posição de largada. Baseamos a escolha de nossa HABILIDADE nessa decisão.

Para variar, mais uma vez, os pobres seres humanos largam muito mal, com todos os ROBÔS à nossa frente. Como na primeira volta VALE TUDO (dedo no olho, chute no saco e também ultrapassar gastando 1 PM até mesmo em curva), logo nas primeiras curvas deixamos muitos Robôs para trás.

O LEONARDO (estreando no F90!) simplemente SUMIU à nossa frente com sua estratégia HAZARD, pois já saiu fazendo um monte de check test, tomando dano e portanto andando muito. Por não conhecer o jogo direito ele já saiu torrando muito pneu.

VOLTA 6



O líder LEONARDO começa a sentir o peso de sua inexperiência e fica sem cartas, mas consegue deixar os dois piores ROBÔS (os pretos) entre ele e WARRIOR, que aproveita para se aproximar.

PEDRO segue um pouco mais atrás e DESCOLADO começa a ter problemas com seus oponentes ROXOS.

VOLTA 29


Apenas uma correção na foto, o WARRIOR estava de MCLAREN e portanto não é "Pedro (2º)" e sim "WARRIOR (2º)" na imagem acima.

Todos os primeiros PIT STOPs já foram realizados e LEONARDO mantém a liderança, no entanto seu excessivo consumo de pneus o faz perder um turno para MUDAR SUA ESTRATÉGIA, que passa para SAVE TYRES.

PEDRO, com sua habilidade VERSATILITY também alterou sua estratégia diversas vezes na corrida, alterando entre SAVE TYRES e BALANCE (que aproveita melhor as trajetórias da pista).

VOLTA 45



Após terem feito suas segundas paradas, todos os carros agora vão até o final sem precisar reabastecer. 
LEONARDO ainda lidera com folga sobre PEDRO, tendo WARRIOR relativamente próximo e DESCOLADO sempre na lanterna dos humanos numa briga homérica com os Robôs.

VOLTA 49



PEDRO, alternando muito bem as estratégias graças a sua habilidade VERSATILITY, se aproxima perigosamente de LEONARDO, que começa a gastar muitas cartas boas para fazer CHECK TESTs ao ultrapassar retardatários.



WARRIOR tenta não deixar PEDRO desgarrar na frente e também vai metendo volta nos retardatários na reta.



DESCOLADO, em uma corrida totalmente particular, trava um duelo quase titânico contra os Robôs Negros (os mais velozes), com uma incrível alternância de posições (ultrapassava nas retas, perdia nas contestações).

ÚLTIMA VOLTA



Na última volta, os 3 jogadores humanos estão muito próximos. Agora VALE TUDO (ultrapassar em retas e em curvas sem duelos). Cadê o DESCOLADO???


PAM PAM PAAAAAAM! PAM PAM PAAAAAM! E PEDRO vence o grande prêmio de MONZA!!! Com LEONARDO e WARRIOR tão próximos que saíram na mesma foto! 



DESCOLADO vence o duelo contra seus algozes ROBÔS SUPER FAST e chega com uma eternidade de distância atrás de WARRIOR.


Posição final dos pilotos em MONZA.

CONCLUSÃO

Ok, hora da choradeira e dos esclarecimentos.
Duas correções importantes foram feitas nessa partida em relação as demais: 
- OS ROBÔS podem SE ultrapassar em qualquer lugar (zona de frenagem ou curvas). Nas partidas anteriores eles parávam quando se encontravam nesses lugares.
- A habilidade VERSATILITY permite trocar de estratégia até mesmo 4 vezes durante a corrida e não apenas uma vez como foi jogado até hoje.

WARRIOR
Apesar de sua estratégia ser (na minha opinião) uma das melhores do jogo (é praticamente impossível vencê-lo em curvas, o que lhe rende TRACK CARDS), WARRIOR conseguiu uma verdadeira façanha: Saiu da pista 2 ou 3 vezes (não lembro) mesmo tendo a habilidade REFLEXES (que lhe dá +20 pontos em todas as freadas atrasadas da pista). Isso provavelmente foi a sua DERROTA, pois ele teria vencido se não tivesse escapado tanto.
Parece que seu REFLEXOS não estavam muito bons...

LEONARDO
Para um estreante, nem preciso falar nada. Ele liderou praticamente TODA A CORRIDA e talvez só tenha perdido para o PEDRO porque este conhecia melhor as "manhas" do jogo. Ele foi muito prejudicado no começo da partida (gastando muito pneu e portanto não conseguindo desgarrar tanto), mas mudou de estratégia na hora certa o que o manteve na ponta.

PEDRO
Ele já tinha se dado muito bem na primeira partida usando a habilidade VERSATILITY e agora que esta foi "corrigida" em sua utilização, Pedro simplesmente DEITOU E ROLOU no jogo, alterando 4 vezes a estratégia de acordo com a situação da corrida (pista limpa ou pista congestionada). 

DESCOLADO
Ainda seguindo a minha premissa de testar TODAS AS ESTRATÉGIAS do jogo (tentando encontrar as piores e as melhores), minha corrida foi de dar PENA, tamanha a dificuldade que eu tinha para duelar com os ROBÔS, que eram ultrapassados nas retas mas me ultrapassavam nas curvas, tudo por falta do bem mais precioso no F90 depois dos pneus: TRACK CARDS. A última foto acima deixa claro o que ocorre quando alguém não faz (muito) uso deste recurso, reparam a DISTÃNCIA que eu fiquei da linha reta onde estavam meus companheiros.

Eu consegui a façanha de não obter NENHUMA TRACK CARD usando minha Estratégia. Só recebi 4 delas graças à minha habilidade PITTING, que me dava 2 cartas a cada parada nos boxes. Tirando isso, também não consegui comprar nenhuma carta de meus oponentes e sem as Track Cards eu não conseguia me livrar do ROBÔS, aliás meu duelo foi apenas contra eles a corrida inteira (um pouco também pelo fato deles estarem mais agressivos já que não se bloqueavam em curvas nem zonas de frenagem). 
Isso também acabou com meus planos de invocar um SAFETY CAR na pista, pois a maioria das "bandeiras laranja" se encontram justamente nas Track Cards (e um SAFETY CAR teria salvo minha corrida).

Ou seja, está comprovado que sem TRACK CARDs os Robôs se tornam oponentes FORMIDÁVEIS (detestei adorei comprovar isso mas serve como alento para futuras partidas onde se queira uma partida mais competitiva entre humanos e Robôs).

CHASE pra mim se mostrou uma estratégia com a qual NÃO SE DEVE COMEÇAR uma corrida, ela tem que ser alterada no meio da prova, dependendo da situação do jogo (quando não houver mais ROBÔS entre você e os humanos). As duas partidas que fizemos com ela comprovaram isso.

Das 4 partidas até agora, temos as seguinte estratégias vitoriosas:

1ª partida: Trentini com HAZARD (vitória ainda contestada);
2ª partida: Warrior com SAVE TYRES;
3ª partida: Descolado com BANGING WHEELS (vitória ainda contestada, o 2º colocado estava com SAVE TYRES);
4ª partida: Pedro (alternando entre SAVE TYRES e BALANCE);

________________________________________________
avatar
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

Ver perfil do usuário http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Trentini em Seg Maio 05, 2014 11:39 am

HEHE, legal o relato, infelizmente ontem não rolou de eu ir, mas o jogo se mostrou eficiente todas as vezes, o que é uma ótima notícia.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3405
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por doizinho em Seg Maio 05, 2014 11:43 am

Joguei uma única vez, com o CHASE e me pareceu claro que ela só deve ser usada por jogadores que arriscam. Se o cara não fizer LB, poupar pneu e ficar pra trás, já era. Não vai pegar carta nenhuma mesmo.

Não que isso faça diferença, mas agora com os robôs pintados o jogo parece mais legal ainda.

Torço pra que pintem, no futuro, pistas históricas como Suzuka, Spa, Silverstone e Interlagos.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3171
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Soar em Seg Maio 05, 2014 11:55 am

Ontem eatreamos os carrinho "vestidos" de 1994. Como o Pedro jogou com o carro do Senna respeitamos ele e deixamos o cara vencer.

Rodei 3 vezes na pista e com isso me dei mau!
Após o primeiro pit stop eu não tive mais chance de fazer nenhum contest e com isto minha estrategia foi pras picas.

Mesmo assim cheguei com perigo nos Mirandas e por pouco o resultado da corrida não acaba invertido.

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1792
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Descolado em Seg Maio 05, 2014 11:56 am

Esqueci de comentar que eu QUASE fui vítima de uma fato INÉDITO no F90: O PRIMEIRO HUMANO A TOMAR UMA VOLTA!!!!

Sim, o líder LEONARDO conseguiu até mesmo parar na MESMA SEÇÃO que eu (que estava em último naquele momento) mas num lampejo de resistência e tentando livrar minha honra desta degradante humilhação, consegui ABRIR do líder e não tomei a volta...  cheers  cheers  cheers !

Dono do jogo e tomar uma volta de um estreante??? Pobre Piquet...

________________________________________________
avatar
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

Ver perfil do usuário http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por doizinho em Seg Maio 05, 2014 11:58 am

Descolado escreveu:Pobre Piquet...
Piquet em 94 já tava fazendo hora extra na F1.
E pra funcionar o CHASE tem que ser Mansell e não Piquet.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3171
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Soar em Seg Maio 05, 2014 11:59 am

Piquet no fim de carreira. Kkk
Vamos avaliar que ele estava com o carro reserva ajustado pro Shummi. Kk

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1792
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Soar em Seg Maio 05, 2014 11:59 am

I agree.

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1792
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Descolado em Seg Maio 05, 2014 1:56 pm

doizinho escreveu:
Descolado escreveu:Pobre Piquet...
Piquet em 94 já tava fazendo hora extra na F1.
E pra funcionar o CHASE tem que ser Mansell e não Piquet.

É... mas digamos que eu ainda não estou correndo para brincar e sim pra testar os limites do meu carro...  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes

________________________________________________
avatar
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

Ver perfil do usuário http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Pedro em Seg Maio 05, 2014 1:59 pm

Warrior escreveu:Ontem eatreamos os carrinho "vestidos" de 1994. Como o Pedro jogou com o carro do Senna respeitamos ele e deixamos o cara vencer.


Obrigado!  Very Happy 

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por libonati em Seg Maio 05, 2014 7:51 pm

Legal o relato, mais emocionante que as corridas de F1 d temporada passada kkkkkkk

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2975
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por doizinho em Seg Maio 05, 2014 8:52 pm

libonati escreveu:Legal o relato, mais emocionante que as corridas de F1 d temporada passada kkkkkkk
Temporada passada ainda foi emocionante no começo. Agora esse ano tá difícil.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3171
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Descolado em Ter Maio 06, 2014 10:16 am



Tá, mas agora que muitos "profissionais" aqui já conhecem o jogo, poderiam me tirar uma dúvida?

Na partida com o Trentini eu aleguei que o F90 tem um potencial imenso para um CAMPEONATO, muito mais que o FORMULA D - nenhuma referência ao campeonato de Formula D cogitado aqui no fórum, estou falando de campeonato oficial mesmo, patrociando e tal, como fizeram (ou fazem ainda, sei lá) com o COCKPIT. 
Normalmente nestes campeonatos o pessoal mexe nas regras pra deixar o jogo mais competitivo, acho que é o caso do FORMULA D. Mas no F90 eu não vejo muito o que mexer, talvez uma corrida curta pra deixá-lo mais rápido.

________________________________________________
avatar
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 132
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

Ver perfil do usuário http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Pedro em Ter Maio 06, 2014 10:18 am

Ah sim,

imagino que isso seja possível. O maior problema que eu vejo é a falta de pistas... se houverem mais opções diferentes de corrida creio que seja bem legal realizar algo assim.

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum