Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

+2
Trentini
Descolado
6 participantes

Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Descolado Seg maio 05, 2014 11:23 am

Bem amigos da Rede Globo, a partir de agora, falamos ao vivo (ok, foi ontem) direto da Itália, onde daqui a pouco curtiremos em todas as suas emoções o Grande Prêmio de MONZA.

PEDRO (WILLIAMS)  
Estratégia: SAVE TYRES (poupa 1 pneu)
Habilidade: VERSATILITY (trocar estratégia no meio da corrida)

LEONARDO (FERRARI)
Estratégia: HAZARD (foda-se o carro, eu quero é correr mais)
Habilidade: PITTING (pit stop mais rápido)

WARRIOR (MCLAREN)
Estratégia: BANGING WHEEL (fácil ultrapassar, difícil de podar)
Habilidade: REFLEXES (facilita passar em qualquer check test).

DESCOLADO (BENETTON)
Estratégia: CHASE (compra as cartas descartadas por um piloto à sua frente)
Habilidade: PITTING.


VOLTA 2

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 VOLTA+2

Pela primeira vez optamos por usar as ESTRÉGIAS DE PIT STOP, ou seja, nós definimos em qual volta seria nosso PIT independente da posição de largada. Baseamos a escolha de nossa HABILIDADE nessa decisão.

Para variar, mais uma vez, os pobres seres humanos largam muito mal, com todos os ROBÔS à nossa frente. Como na primeira volta VALE TUDO (dedo no olho, chute no saco e também ultrapassar gastando 1 PM até mesmo em curva), logo nas primeiras curvas deixamos muitos Robôs para trás.

O LEONARDO (estreando no F90!) simplemente SUMIU à nossa frente com sua estratégia HAZARD, pois já saiu fazendo um monte de check test, tomando dano e portanto andando muito. Por não conhecer o jogo direito ele já saiu torrando muito pneu.

VOLTA 6

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 VOLTA+6

O líder LEONARDO começa a sentir o peso de sua inexperiência e fica sem cartas, mas consegue deixar os dois piores ROBÔS (os pretos) entre ele e WARRIOR, que aproveita para se aproximar.

PEDRO segue um pouco mais atrás e DESCOLADO começa a ter problemas com seus oponentes ROXOS.

VOLTA 29

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 VOLTA+29
Apenas uma correção na foto, o WARRIOR estava de MCLAREN e portanto não é "Pedro (2º)" e sim "WARRIOR (2º)" na imagem acima.

Todos os primeiros PIT STOPs já foram realizados e LEONARDO mantém a liderança, no entanto seu excessivo consumo de pneus o faz perder um turno para MUDAR SUA ESTRATÉGIA, que passa para SAVE TYRES.

PEDRO, com sua habilidade VERSATILITY também alterou sua estratégia diversas vezes na corrida, alterando entre SAVE TYRES e BALANCE (que aproveita melhor as trajetórias da pista).

VOLTA 45

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 VOLTA+45

Após terem feito suas segundas paradas, todos os carros agora vão até o final sem precisar reabastecer. 
LEONARDO ainda lidera com folga sobre PEDRO, tendo WARRIOR relativamente próximo e DESCOLADO sempre na lanterna dos humanos numa briga homérica com os Robôs.

VOLTA 49

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 VOLTA+49B

PEDRO, alternando muito bem as estratégias graças a sua habilidade VERSATILITY, se aproxima perigosamente de LEONARDO, que começa a gastar muitas cartas boas para fazer CHECK TESTs ao ultrapassar retardatários.

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 VOLTA49C

WARRIOR tenta não deixar PEDRO desgarrar na frente e também vai metendo volta nos retardatários na reta.

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 VOLTA+49A

DESCOLADO, em uma corrida totalmente particular, trava um duelo quase titânico contra os Robôs Negros (os mais velozes), com uma incrível alternância de posições (ultrapassava nas retas, perdia nas contestações).

ÚLTIMA VOLTA

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 VOLTA+52

Na última volta, os 3 jogadores humanos estão muito próximos. Agora VALE TUDO (ultrapassar em retas e em curvas sem duelos). Cadê o DESCOLADO???

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 ULTIMA+A
PAM PAM PAAAAAAM! PAM PAM PAAAAAM! E PEDRO vence o grande prêmio de MONZA!!! Com LEONARDO e WARRIOR tão próximos que saíram na mesma foto! 

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 ULTIMA+B

DESCOLADO vence o duelo contra seus algozes ROBÔS SUPER FAST e chega com uma eternidade de distância atrás de WARRIOR.

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 ULTIMA+C
Posição final dos pilotos em MONZA.

CONCLUSÃO

Ok, hora da choradeira e dos esclarecimentos.
Duas correções importantes foram feitas nessa partida em relação as demais: 
- OS ROBÔS podem SE ultrapassar em qualquer lugar (zona de frenagem ou curvas). Nas partidas anteriores eles parávam quando se encontravam nesses lugares.
- A habilidade VERSATILITY permite trocar de estratégia até mesmo 4 vezes durante a corrida e não apenas uma vez como foi jogado até hoje.

WARRIOR
Apesar de sua estratégia ser (na minha opinião) uma das melhores do jogo (é praticamente impossível vencê-lo em curvas, o que lhe rende TRACK CARDS), WARRIOR conseguiu uma verdadeira façanha: Saiu da pista 2 ou 3 vezes (não lembro) mesmo tendo a habilidade REFLEXES (que lhe dá +20 pontos em todas as freadas atrasadas da pista). Isso provavelmente foi a sua DERROTA, pois ele teria vencido se não tivesse escapado tanto.
Parece que seu REFLEXOS não estavam muito bons...

LEONARDO
Para um estreante, nem preciso falar nada. Ele liderou praticamente TODA A CORRIDA e talvez só tenha perdido para o PEDRO porque este conhecia melhor as "manhas" do jogo. Ele foi muito prejudicado no começo da partida (gastando muito pneu e portanto não conseguindo desgarrar tanto), mas mudou de estratégia na hora certa o que o manteve na ponta.

PEDRO
Ele já tinha se dado muito bem na primeira partida usando a habilidade VERSATILITY e agora que esta foi "corrigida" em sua utilização, Pedro simplesmente DEITOU E ROLOU no jogo, alterando 4 vezes a estratégia de acordo com a situação da corrida (pista limpa ou pista congestionada). 

DESCOLADO
Ainda seguindo a minha premissa de testar TODAS AS ESTRATÉGIAS do jogo (tentando encontrar as piores e as melhores), minha corrida foi de dar PENA, tamanha a dificuldade que eu tinha para duelar com os ROBÔS, que eram ultrapassados nas retas mas me ultrapassavam nas curvas, tudo por falta do bem mais precioso no F90 depois dos pneus: TRACK CARDS. A última foto acima deixa claro o que ocorre quando alguém não faz (muito) uso deste recurso, reparam a DISTÃNCIA que eu fiquei da linha reta onde estavam meus companheiros.

Eu consegui a façanha de não obter NENHUMA TRACK CARD usando minha Estratégia. Só recebi 4 delas graças à minha habilidade PITTING, que me dava 2 cartas a cada parada nos boxes. Tirando isso, também não consegui comprar nenhuma carta de meus oponentes e sem as Track Cards eu não conseguia me livrar do ROBÔS, aliás meu duelo foi apenas contra eles a corrida inteira (um pouco também pelo fato deles estarem mais agressivos já que não se bloqueavam em curvas nem zonas de frenagem). 
Isso também acabou com meus planos de invocar um SAFETY CAR na pista, pois a maioria das "bandeiras laranja" se encontram justamente nas Track Cards (e um SAFETY CAR teria salvo minha corrida).

Ou seja, está comprovado que sem TRACK CARDs os Robôs se tornam oponentes FORMIDÁVEIS (detestei adorei comprovar isso mas serve como alento para futuras partidas onde se queira uma partida mais competitiva entre humanos e Robôs).

CHASE pra mim se mostrou uma estratégia com a qual NÃO SE DEVE COMEÇAR uma corrida, ela tem que ser alterada no meio da prova, dependendo da situação do jogo (quando não houver mais ROBÔS entre você e os humanos). As duas partidas que fizemos com ela comprovaram isso.

Das 4 partidas até agora, temos as seguinte estratégias vitoriosas:

1ª partida: Trentini com HAZARD (vitória ainda contestada);
2ª partida: Warrior com SAVE TYRES;
3ª partida: Descolado com BANGING WHEELS (vitória ainda contestada, o 2º colocado estava com SAVE TYRES);
4ª partida: Pedro (alternando entre SAVE TYRES e BALANCE);
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Trentini Seg maio 05, 2014 11:39 am

HEHE, legal o relato, infelizmente ontem não rolou de eu ir, mas o jogo se mostrou eficiente todas as vezes, o que é uma ótima notícia.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por doizinho Seg maio 05, 2014 11:43 am

Joguei uma única vez, com o CHASE e me pareceu claro que ela só deve ser usada por jogadores que arriscam. Se o cara não fizer LB, poupar pneu e ficar pra trás, já era. Não vai pegar carta nenhuma mesmo.

Não que isso faça diferença, mas agora com os robôs pintados o jogo parece mais legal ainda.

Torço pra que pintem, no futuro, pistas históricas como Suzuka, Spa, Silverstone e Interlagos.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Soar Seg maio 05, 2014 11:55 am

Ontem eatreamos os carrinho "vestidos" de 1994. Como o Pedro jogou com o carro do Senna respeitamos ele e deixamos o cara vencer.

Rodei 3 vezes na pista e com isso me dei mau!
Após o primeiro pit stop eu não tive mais chance de fazer nenhum contest e com isto minha estrategia foi pras picas.

Mesmo assim cheguei com perigo nos Mirandas e por pouco o resultado da corrida não acaba invertido.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Descolado Seg maio 05, 2014 11:56 am

Esqueci de comentar que eu QUASE fui vítima de uma fato INÉDITO no F90: O PRIMEIRO HUMANO A TOMAR UMA VOLTA!!!!

Sim, o líder LEONARDO conseguiu até mesmo parar na MESMA SEÇÃO que eu (que estava em último naquele momento) mas num lampejo de resistência e tentando livrar minha honra desta degradante humilhação, consegui ABRIR do líder e não tomei a volta...  cheers  cheers  cheers !

Dono do jogo e tomar uma volta de um estreante??? Pobre Piquet...
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por doizinho Seg maio 05, 2014 11:58 am

Descolado escreveu:Pobre Piquet...
Piquet em 94 já tava fazendo hora extra na F1.
E pra funcionar o CHASE tem que ser Mansell e não Piquet.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Soar Seg maio 05, 2014 11:59 am

Piquet no fim de carreira. Kkk
Vamos avaliar que ele estava com o carro reserva ajustado pro Shummi. Kk
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Soar Seg maio 05, 2014 11:59 am

I agree.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Descolado Seg maio 05, 2014 1:56 pm

doizinho escreveu:
Descolado escreveu:Pobre Piquet...
Piquet em 94 já tava fazendo hora extra na F1.
E pra funcionar o CHASE tem que ser Mansell e não Piquet.

É... mas digamos que eu ainda não estou correndo para brincar e sim pra testar os limites do meu carro...  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Pedro Seg maio 05, 2014 1:59 pm

Warrior escreveu:Ontem eatreamos os carrinho "vestidos" de 1994. Como o Pedro jogou com o carro do Senna respeitamos ele e deixamos o cara vencer.


Obrigado!  Very Happy 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por libonati Seg maio 05, 2014 7:51 pm

Legal o relato, mais emocionante que as corridas de F1 d temporada passada kkkkkkk

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por doizinho Seg maio 05, 2014 8:52 pm

libonati escreveu:Legal o relato, mais emocionante que as corridas de F1 d temporada passada kkkkkkk
Temporada passada ainda foi emocionante no começo. Agora esse ano tá difícil.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Descolado Ter maio 06, 2014 10:16 am

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 100_5008

Tá, mas agora que muitos "profissionais" aqui já conhecem o jogo, poderiam me tirar uma dúvida?

Na partida com o Trentini eu aleguei que o F90 tem um potencial imenso para um CAMPEONATO, muito mais que o FORMULA D - nenhuma referência ao campeonato de Formula D cogitado aqui no fórum, estou falando de campeonato oficial mesmo, patrociando e tal, como fizeram (ou fazem ainda, sei lá) com o COCKPIT. 
Normalmente nestes campeonatos o pessoal mexe nas regras pra deixar o jogo mais competitivo, acho que é o caso do FORMULA D. Mas no F90 eu não vejo muito o que mexer, talvez uma corrida curta pra deixá-lo mais rápido.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Pedro Ter maio 06, 2014 10:18 am

Ah sim,

imagino que isso seja possível. O maior problema que eu vejo é a falta de pistas... se houverem mais opções diferentes de corrida creio que seja bem legal realizar algo assim.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014 Empty Re: F90 na casa do SOAR - 04/MAI/2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos