Race! Formula 90: Ismael e Soar batalham em Interlagos
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Race! Formula 90: Ismael e Soar batalham em Interlagos
A um tempo atrás eu e o Soar botamos na mesa nosso protótipo de INTERLAGOS, uma pista criada por um brazuca que mora nos states e que me autorizou a dar uma "mexidinha" já que o projeto dele não foi pra frente. Após longos testes em partidas solo tentando equilibrar o balanceamento dos benditos ROBÔS SUPER FAST, que estavam muito FAST, acabei conseguindo um resultado satisfatório e portanto era hora de ir para o batismo de fogo: PARTIDA EM 2 JOGADORES!
Levei a papelada toda (TABULEIRO e TRACK CARDS) para casa do Soar e #BORACORRER!
Chuva, garoa, sol, saídas de pista, batidas, SAFETY CAR e uma ENXURRADA de emoções permearam a estréia desta pista.
Luzes vermelhas se apagam! 1, 2, 3, 4, 5 LARGARAM!
CONCLUSÃO
Que corrida interessante! Fizemos a coisa que provavelmente 99% dos fãs do RF90 detestam fazer: Brincar com o tempo. Mas isso eu comento mais tarde, vamos falar sobre o que rolou "nos bastidores", ou seja, o que não está estampado aí em cima.
CORRIDA
Se tirarmos o elemento CHUVA desta corrida, tenho 101% de certeza que os SUPERFAST venceriam essa prova. Nem mesmo a entrada do SAFETY CAR nos salvaria de uma derrota, pois o líder SUPERFAST abriu 4 seções de distância para o 2º colocado (humano) nos 6 últimos turnos e isso com minha experiência só pode ser superado com TRACK CARDs ou com alguma estratégia de PONTA, duas coisas que o Soar não tinha em mãos já que estava correndo com a aloprada estratégia LUCKY (uma tentativa dele em comprar cartas com ícone de tempo e assim fazer a pista secar).
Eu cheguei em 3º mas não por causa da chuva e sim porque levei um AZAR MONUMENTAL (mais uma prova do quanto o RF90 pode simular situações reais de corrida), pois o SAFETY CAR entrou na pista 1 turno antes de eu fazer meu último pit stop. Como eu já havia jogado meu turno quando ele entrou no circuito, não poderia fazer PIT STOP com ele na pista (uma situação semelhante a "pit fechado" [risos]), só poderia parar no turno seguinte. Só que no turno seguinte ele DEIXOU A PISTA já que era início de uma nova RACE STAGE.
Resumo: Todo mundo realinhou e quando a prova recomeçou eu tive que fazer meu pit, indo para em último lugar...
Eu achei que tivesse comido bola nessa regra mas é isso mesmo, uma combinação de fatores que só nosso amigo FELIPE MASSA consegue reproduzir com tamanha fidelidade numa prova.
A coisa que mais marcou a corrida foi o CHOVE NÃO MOLHA depois do 1º pit stop. Eu parei primeiro e mantive pneu de CHUVA pois estava sem cartas de chuva na mão. O Soar, tendo cartas de chuva em mãos não pensou duas vezes "vou ferrar com esse cara!". Botou pneu INTERMEDIÁRIO e mudou o tempo. E assim foi por vários turnos com o peão do tempo "dançando" e trazendo CHUVA e GAROA para o circuito, exatamente como o povo adora assistir na TV.
Se para o expectador é divertido, para nós pilotos isso é um INFERNO mas como reza a regra, o objetivo é tirar vantagem tática disso e ambos tiramos. Nesse ponto eu levei muita sorte pois comprei muito mais cartas de chuva o que penalizou demais o Soar - que ainda assim correu super bem sofrendo -1 de movimento durante vários turnos - pneu errado é uma desgraça!
Enquanto vocês leram esse parágrafo sobre chuva e garoa, os Robôs SUPERFAST já abriram "uma semana" de vantagem para nós já que eles não são penalizados. O que salvou nossa prova foram 2 eventos raros de ocorrerem numa corrida: Safety Car e chuva. Se não fosse eu ter mudado o tempo para SECO a poucas voltas do fim da corrida (obrigando todos os robôs a pararem) e logo em seguida ter voltado para GAROA (para não sermos penalizados), creio que JAMAIS teríamos "vencido" (eu praticamente fiz a vitória cair no colo do Soar, fala sério!)
Ficou claro que vencer os SUPERFAST em Interlagos é MUITO DIFÍCIL, fruto provavelmente do miolo da pista (do Laranjinha até a Junção), uma parte sem pontos de ultrapassagem que obriga os humanos a duelar contra penalidades muito altas sendo que os Robôs passam praticamente limpos nesse lugar. Normalmente os humanos perdem as corridas para os ROBÔS pela rivalidade (ficamos nos jogando bandeiras amarelas ou fazendo chover) e neste caso não foi diferente, o que permitiu aos Robôs abrirem uma eternidade à nossa frente.
Mas antes que alguém se assanhe em atirar pedras falando que isso é (ou pode ser) um desequilíbrio da pista, já vou logo avisando que BARCELONA (expansão #2) deve sofrer do mesmo mal.
Agradecimentos ao Warrior pela ótima disputa, mesmo "enferrujado" ele conseguiu vencer, motores aquecendo para testar HOCKENHEIM em breve.
Levei a papelada toda (TABULEIRO e TRACK CARDS) para casa do Soar e #BORACORRER!
Chuva, garoa, sol, saídas de pista, batidas, SAFETY CAR e uma ENXURRADA de emoções permearam a estréia desta pista.
Luzes vermelhas se apagam! 1, 2, 3, 4, 5 LARGARAM!
CONCLUSÃO
Que corrida interessante! Fizemos a coisa que provavelmente 99% dos fãs do RF90 detestam fazer: Brincar com o tempo. Mas isso eu comento mais tarde, vamos falar sobre o que rolou "nos bastidores", ou seja, o que não está estampado aí em cima.
CORRIDA
Se tirarmos o elemento CHUVA desta corrida, tenho 101% de certeza que os SUPERFAST venceriam essa prova. Nem mesmo a entrada do SAFETY CAR nos salvaria de uma derrota, pois o líder SUPERFAST abriu 4 seções de distância para o 2º colocado (humano) nos 6 últimos turnos e isso com minha experiência só pode ser superado com TRACK CARDs ou com alguma estratégia de PONTA, duas coisas que o Soar não tinha em mãos já que estava correndo com a aloprada estratégia LUCKY (uma tentativa dele em comprar cartas com ícone de tempo e assim fazer a pista secar).
Eu cheguei em 3º mas não por causa da chuva e sim porque levei um AZAR MONUMENTAL (mais uma prova do quanto o RF90 pode simular situações reais de corrida), pois o SAFETY CAR entrou na pista 1 turno antes de eu fazer meu último pit stop. Como eu já havia jogado meu turno quando ele entrou no circuito, não poderia fazer PIT STOP com ele na pista (uma situação semelhante a "pit fechado" [risos]), só poderia parar no turno seguinte. Só que no turno seguinte ele DEIXOU A PISTA já que era início de uma nova RACE STAGE.
Resumo: Todo mundo realinhou e quando a prova recomeçou eu tive que fazer meu pit, indo para em último lugar...
Eu achei que tivesse comido bola nessa regra mas é isso mesmo, uma combinação de fatores que só nosso amigo FELIPE MASSA consegue reproduzir com tamanha fidelidade numa prova.
A coisa que mais marcou a corrida foi o CHOVE NÃO MOLHA depois do 1º pit stop. Eu parei primeiro e mantive pneu de CHUVA pois estava sem cartas de chuva na mão. O Soar, tendo cartas de chuva em mãos não pensou duas vezes "vou ferrar com esse cara!". Botou pneu INTERMEDIÁRIO e mudou o tempo. E assim foi por vários turnos com o peão do tempo "dançando" e trazendo CHUVA e GAROA para o circuito, exatamente como o povo adora assistir na TV.
Se para o expectador é divertido, para nós pilotos isso é um INFERNO mas como reza a regra, o objetivo é tirar vantagem tática disso e ambos tiramos. Nesse ponto eu levei muita sorte pois comprei muito mais cartas de chuva o que penalizou demais o Soar - que ainda assim correu super bem sofrendo -1 de movimento durante vários turnos - pneu errado é uma desgraça!
Enquanto vocês leram esse parágrafo sobre chuva e garoa, os Robôs SUPERFAST já abriram "uma semana" de vantagem para nós já que eles não são penalizados. O que salvou nossa prova foram 2 eventos raros de ocorrerem numa corrida: Safety Car e chuva. Se não fosse eu ter mudado o tempo para SECO a poucas voltas do fim da corrida (obrigando todos os robôs a pararem) e logo em seguida ter voltado para GAROA (para não sermos penalizados), creio que JAMAIS teríamos "vencido" (eu praticamente fiz a vitória cair no colo do Soar, fala sério!)
Ficou claro que vencer os SUPERFAST em Interlagos é MUITO DIFÍCIL, fruto provavelmente do miolo da pista (do Laranjinha até a Junção), uma parte sem pontos de ultrapassagem que obriga os humanos a duelar contra penalidades muito altas sendo que os Robôs passam praticamente limpos nesse lugar. Normalmente os humanos perdem as corridas para os ROBÔS pela rivalidade (ficamos nos jogando bandeiras amarelas ou fazendo chover) e neste caso não foi diferente, o que permitiu aos Robôs abrirem uma eternidade à nossa frente.
Mas antes que alguém se assanhe em atirar pedras falando que isso é (ou pode ser) um desequilíbrio da pista, já vou logo avisando que BARCELONA (expansão #2) deve sofrer do mesmo mal.
Agradecimentos ao Warrior pela ótima disputa, mesmo "enferrujado" ele conseguiu vencer, motores aquecendo para testar HOCKENHEIM em breve.
Re: Race! Formula 90: Ismael e Soar batalham em Interlagos
Excelente!!!!!!!!!!!!!!!
Soar- Arkham Horror
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