Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 09/06

+3
Samuca
libonati
Andre Modt
7 participantes

Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Domingo - 09/06

Mensagem por Andre Modt Dom Jun 09, 2013 11:51 pm

Porque domingo que é bão não envolve o faustão o Samuca me chamou pra jogar e fomos até a casa do Antônio para a devida jogatina.

Decidimos começar leve e começamos com um Ingenious, que eu ainda não conhecia. A primeira partida estava rolando calmamente, mas quando me dei conta o Antônio estava "fechando" as peças amarelas, impedindo que os outros jogadores pontuassem nas mesmas e garantindo sua vitória já que eu só tinha feito 2 pontos na mesma e o Samuca, 4.
Final: (Baseado na menor pontuação): Antônio - 9, Samuca - 4, Eu - 2.
Na segunda rodada, agora com um pouco mais de malícia, o jogo correu mais equilibradamente, tomando mais cuidado para não acabar ficando sem jogadas de uma cor antes da hora, mas mesmo assim o Antônio mostrou como se joga.
Final: Antônio - 12, Eu - 10, Samuca - 7.

Depois, fomos jogar uma partida de Guillotine, devido a uma aparente rixa entre o Antônio e o Samuca neste jogo fui ignorado nas piores ações. Junto com algumas cartas que conseguiram me fazer empurrar pessoas antes das cartas pretas consegui não ter nenhum ponto negativo. Levando o jogo.
Final: André - 29, Antônio - 23, Samuca - 15.

Por fim, decidimos estrear o recém comprado Dominant Species do Antônio. Sorteamos os animais. Fiquei com os aracnídeos, o Samuca com os insetos e o antônio com os mamíferos. Após um susto inicial, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, várias possibilidades de ação e sem saber muito o que era mais efetivo fomos tateando em busca de estratégias, o jogo começou a fluir. Devo dizer que gostei muito do jogo, ele tem várias possibilidades de ação, boa interação entre jogadores e muita estratégia. Não sou um grande conhecedor de jogos ainda, mas esse jogo fica facilmente com um rank alto entre os que conheço e acho que não sairá tão rapidamente de lá. Após 5 horas de jogo, que em alguns momentos parecia estar ganho para os aracnídeos o Samuca tirou uma vitória na manga com uma boa utilização das cartas de Dominance que viraram o jogo em seu favor. [Não irei falar muito sobre o jogo porque nem sei se consigo resumí-lo, muita coisa acontecendo, mas com uma ótima sinergia. Acho que é um dos que tem que jogar pra entender].
Final: Samuca - 215, André - 212, Antônio - 151.

E foi isso. bounce
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por libonati Seg Jun 10, 2013 12:01 am

Uma ótima seleção de jogos!!! Um domingo verdadeiramente proveitoso, sem pelada da seleção, nem do brasileirão, muito menos vendo piadas sem graça do faustão!!!

Joguei apenas uma partida de Dominant Species, mas é de fato um puta de um jogo excelente, com tudo aquilo que você disse!!!

Tomara que consigamos marcar logo uma partida de dominant!

Abraços!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Samuca Seg Jun 10, 2013 12:06 am

O Dominant Species é realmente excelente. Eu enquanto biólogo tenho uma ou duas queixas em relação ao mesmo, mas ele é sem dúvida o melhor jogo com temática "ecológica" que já vi em qualquer mídia.

Seja como for, algumas coisas foram feitas erradas nas primeiras rodadas, mas logo em seguida corrigidas e não consigo deixar de pensar que a enorme pontuação do jogo se deveu a isso (o tabuleiro só vai até 100).

E o que me garantiu a vitória foi decidir que não havia como competir com os desgraçados dos aracnídeos (que só me ferravam o tempo todo =P) assim como investir tudo em adicionar novos tiles na última rodada do jogo. Mas quando eu descobri que haveria a pontuação final de espécies mais abundantes por tile, achei que a vitória ia me escapar. Sério. Felizmente para mim, foi só um susto. E vitória ou não, quero muito jogar esse jogo novamente!
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Andre Modt Seg Jun 10, 2013 12:17 am

libonati escreveu:Uma ótima seleção de jogos!!! Um domingo verdadeiramente proveitoso, sem pelada da seleção, nem do brasileirão, muito menos vendo piadas sem graça do faustão!!!

Joguei apenas uma partida de Dominant Species, mas é de fato um puta de um jogo excelente, com tudo aquilo que você disse!!!

Tomara que consigamos marcar logo uma partida de dominant!

Abraços!!

Opa! Acho que em mais pessoas o jogo deve ficar ainda mais legal, mais competitivo até. Não que em 3 ele não tenha sido.

Samuca escreveu:O Dominant Species é realmente excelente. Eu enquanto biólogo tenho uma ou duas queixas em relação ao mesmo, mas ele é sem dúvida o melhor jogo com temática "ecológica" que já vi em qualquer mídia.

Seja como for, algumas coisas foram feitas erradas nas primeiras rodadas, mas logo em seguida corrigidas e não consigo deixar de pensar que a enorme pontuação do jogo se deveu a isso (o tabuleiro só vai até 100).

E o que me garantiu a vitória foi decidir que não havia como competir com os desgraçados dos aracnídeos (que só me ferravam o tempo todo =P) assim como investir tudo em adicionar novos tiles na última rodada do jogo. Mas quando eu descobri que haveria a pontuação final de espécies mais abundantes por tile, achei que a vitória ia me escapar. Sério. Felizmente para mim, foi só um susto. E vitória ou não, quero muito jogar esse jogo novamente!

As aranhas são muito legais, curti bastante o poder delas, mas quero ver como funcionam também as espécies que não foram jogadas funcionam. Embora o mamífero ganhar nos empates também achei uma boa adição além da sobrevivência de extinção.
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Samuca Seg Jun 10, 2013 12:20 am

Sim, conforme mencionei, achei um pouco desequilibrados as "habilidades especiais" de cada espécie.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Trentini Seg Jun 10, 2013 8:16 am

O meu Dominant Species ainda está lacradinho, para mim rolou uma partida de Twilight Struggle no sábado e o jogo realmente é muito bom, não sei se para estar em primeiro do Ranking, mas o feeling da guerra fria está bem representado nele, fui com a União Soviética e meu irmão com os EUA, venci no meio da partida, mas tenho certeza q se meu irmão sobrevivesse mais tempo ele teria virado o jogo, a influência dele estava muito forte na Europa por conta de uma carta (Nasar acho) que concedia poderes importantes para ele na Europa, a carta era opcional da versão Deluxe, achei ela bem poderosa, porém eu tentei evitar concentrar-me demais na Europa e tentar pontuar fora dela, e foi o que eu fiz, fora que meus atletas olímpicos eram bem melhores que os dos EUA (minha sorte estava melhor), venci os dois jogos olímpicos, um fui eu que sediei e o outro os EUA.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por tiagovip Seg Jun 10, 2013 9:14 am

Na partida Dominant Species, que joguei em 6, só faltou facada no rim.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por doizinho Seg Jun 10, 2013 9:51 am

tiagovip escreveu:Na partida Dominant Species, que joguei em 6, só faltou facada no rim.
Aquela partida foi tão foda que o Sullivan nunca mais veio jogar com a gente!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por tiagovip Seg Jun 10, 2013 10:21 am

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Na partida Dominant Species, que joguei em 6, só faltou facada no rim.
Aquela partida foi tão foda que o Sullivan nunca mais veio jogar com a gente!

Exato! Mas aquela jogada inicial dele será lembrada ainda por anos a vir.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Andre Modt Seg Jun 10, 2013 12:22 pm

Samuca escreveu:Sim, conforme mencionei, achei um pouco desequilibrados as "habilidades especiais" de cada espécie.
Mas, eu acredito que o desempate compense, mesmo que a habilidade dos mamíferos seja mais "fraca" ele ganha todos os empates e eu acho que isso é algo bem útil. Se ele tivesse isso e mais uma habilidade muito boa seria o melhor para jogar.

tiagovip escreveu:Na partida Dominant Species, que joguei em 6, só faltou facada no rim.
Opa! Vou preparado para quando rolar essa. Colete a prova de balas e tudo.
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por tiagovip Seg Jun 10, 2013 12:58 pm

Andre Modt escreveu:
Samuca escreveu:Sim, conforme mencionei, achei um pouco desequilibrados as "habilidades especiais" de cada espécie.
Mas, eu acredito que o desempate compense, mesmo que a habilidade dos mamíferos seja mais "fraca" ele ganha todos os empates e eu acho que isso é algo bem útil. Se ele tivesse isso e mais uma habilidade muito boa seria o melhor para jogar.

Em nossa partida, nós sentimos que a habilidade dos mamíferos era a mais fraca de todas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Andre Modt Seg Jun 10, 2013 1:04 pm

tiagovip escreveu:
Andre Modt escreveu:
Samuca escreveu:Sim, conforme mencionei, achei um pouco desequilibrados as "habilidades especiais" de cada espécie.
Mas, eu acredito que o desempate compense, mesmo que a habilidade dos mamíferos seja mais "fraca" ele ganha todos os empates e eu acho que isso é algo bem útil. Se ele tivesse isso e mais uma habilidade muito boa seria o melhor para jogar.

Em nossa partida, nós sentimos que a habilidade dos mamíferos era a mais fraca de todas.

Abs,

Sim, eu também acho que ela seja a mais fraca.
Mas vale lembrar que os mamíferos ganham TODOS os empates de dominância e de maior quantidade de espécies em um tile.
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Samuca Seg Jun 10, 2013 1:05 pm

Andre Modt escreveu:
tiagovip escreveu:
Andre Modt escreveu:
Samuca escreveu:Sim, conforme mencionei, achei um pouco desequilibrados as "habilidades especiais" de cada espécie.
Mas, eu acredito que o desempate compense, mesmo que a habilidade dos mamíferos seja mais "fraca" ele ganha todos os empates e eu acho que isso é algo bem útil. Se ele tivesse isso e mais uma habilidade muito boa seria o melhor para jogar.

Em nossa partida, nós sentimos que a habilidade dos mamíferos era a mais fraca de todas.

Abs,

Sim, eu também acho que ela seja a mais fraca.
Mas vale lembrar que os mamíferos ganham TODOS os empates de dominância e de maior quantidade de espécies em um tile.

Exatamente.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por doizinho Seg Jun 10, 2013 1:57 pm

Andre Modt escreveu:
tiagovip escreveu:
Andre Modt escreveu:
Samuca escreveu:Sim, conforme mencionei, achei um pouco desequilibrados as "habilidades especiais" de cada espécie.
Mas, eu acredito que o desempate compense, mesmo que a habilidade dos mamíferos seja mais "fraca" ele ganha todos os empates e eu acho que isso é algo bem útil. Se ele tivesse isso e mais uma habilidade muito boa seria o melhor para jogar.

Em nossa partida, nós sentimos que a habilidade dos mamíferos era a mais fraca de todas.

Abs,

Sim, eu também acho que ela seja a mais fraca.
Mas vale lembrar que os mamíferos ganham TODOS os empates de dominância e de maior quantidade de espécies em um tile.
Mas isso não compensa o fato de você ser sempre o último a jogar. Numa partida em 6 jogadores é quase impossível avançar na ordem de jogo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por tiagovip Seg Jun 10, 2013 2:46 pm

É, pessoal joga no mamão-com-açúcar-e-mel de 3 pessoas e não vem os perrengues que um mamífero tem que lidar quando o jogo ocorre em 6 pessoas. O Fabiano só faltava chorar sangue e arrancar os pelos das costas de raiva, ainda mais quando aquelas ações limitada a 1 ou 2 pessoas serem tomadas antes de ele sequer ter chance de fazer algo.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por doizinho Seg Jun 10, 2013 2:53 pm

tiagovip escreveu:É, pessoal joga no mamão-com-açúcar-e-mel de 3 pessoas e não vem os perrengues que um mamífero tem que lidar quando o jogo ocorre em 6 pessoas. O Fabiano só faltava chorar sangue e arrancar os pelos das costas de raiva, ainda mais quando aquelas ações limitada a 1 ou 2 pessoas serem tomadas antes de ele sequer ter chance de fazer algo.
É bem isso mesmo, a desvantagem dos mamíferos de ser o último deve ser bem menor em 3 jogadores. Naquela partida quase soltei foguetes quando fiquei em penúltimo na ordem por uma rodada.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Andre Modt Seg Jun 10, 2013 2:55 pm

doizinho escreveu:
Andre Modt escreveu:
tiagovip escreveu:
Andre Modt escreveu:
Samuca escreveu:Sim, conforme mencionei, achei um pouco desequilibrados as "habilidades especiais" de cada espécie.
Mas, eu acredito que o desempate compense, mesmo que a habilidade dos mamíferos seja mais "fraca" ele ganha todos os empates e eu acho que isso é algo bem útil. Se ele tivesse isso e mais uma habilidade muito boa seria o melhor para jogar.

Em nossa partida, nós sentimos que a habilidade dos mamíferos era a mais fraca de todas.

Abs,

Sim, eu também acho que ela seja a mais fraca.
Mas vale lembrar que os mamíferos ganham TODOS os empates de dominância e de maior quantidade de espécies em um tile.
Mas isso não compensa o fato de você ser sempre o último a jogar. Numa partida em 6 jogadores é quase impossível avançar na ordem de jogo.

tiagovip escreveu:É, pessoal joga no mamão-com-açúcar-e-mel de 3 pessoas e não vem os perrengues que um mamífero tem que lidar quando o jogo ocorre em 6 pessoas. O Fabiano só faltava chorar sangue e arrancar os pelos das costas de raiva, ainda mais quando aquelas ações limitada a 1 ou 2 pessoas serem tomadas antes de ele sequer ter chance de fazer algo.

É, no jogo de 3 pessoas não pareceu atrapalhar tanto ser o último a jogar, mas vejo como isso pode incomodar em um jogo de 6 pessoas. Até deviam pegar o que melhor a iniciativa antes dele. lol!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Samuca Seg Jun 10, 2013 5:02 pm

AnJo888 escreveu:Foi uma tarde muito boa e o DS não me decepcionou (ou seja, não vai para a lista de venda).

Se for para a lista de venda, eu compro! bounce bounce
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 09/06 Empty Re: Domingo - 09/06

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos