Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 16/06

5 participantes

Ir para baixo

Domingo - 16/06 Empty Domingo - 16/06

Mensagem por Andre Modt Dom Jun 16, 2013 10:27 pm

Hoje fomos novamente jogar no Antônio, mas, dessa vez a Carol foi junto com o Samuca e Eu.

Começamos pelo pandemic, apresentando-o para Carol. Na primeira partida nossa derrota foi rápida, os outbreaks aconteceram em cidades como Istambul e Bagdá e devido ao alto número de conexões os cubos pretos acabaram. Fazendo com que tivessemos uma derrota rápida. Na nossa "revanche" fomos melhor, cuidando um pouco mais e obtendo as curas mais rapidamente. Chegamos muito próximos de vencer o jogo, o antônio já até possuia as 5 cartas da última cura, mas, infelizmente as cartas azuis acabaram uma rodada antes que este pudesse jogar. Fazendo essa ser uma derrota triste. E esse jogo continua me vencendo, ainda não o venci, quem sabe em breve!!!!!

Depois partimos para uma partida de Tzolk'in, que somente o Antônio ja conhecia. Devo dizer que me surpreendi com o jogo e gostei bastante do mesmo. A mecânica de worker placement que vai se movendo leva a montagens de estratégias muito boas ou ruins, a Carol mesmo notou algumas vezes que perdeu oportunidades que a ajudariam muito, porque muitas vezes se você não observa aonde os workers estarão acaba deixando de utilizá-los efetivamente. O jogo é muito bom, embora nossa partida tenha durado bem mais que os 90 minutos que o jogo indica. Conforme o jogo foi avançando que percebíamos aonde estavam os lugares "bons" e os "ruins" [Para cada estratégia, é claro]. No final, o antônio, que investiu pesado na roda em que se gastam as caveiras de cristal em troca de favores aos deuses e pontos de vitória acabou levando a melhor, mas fiquei logo atrás, investindo pesado em monumentos e tecnologias que me deram muitos pontos no final. [Sem os monumentos teria marcado somente 2 pontos]
Final: Antônio - 50, André - 42 [40 pontos de monumentos], Samuca - 39, Carol - 20.
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 16/06 Empty Re: Domingo - 16/06

Mensagem por Carol Dom Jun 16, 2013 11:46 pm

Andre Modt escreveu:Hoje fomos novamente jogar no Antônio, mas, dessa vez a Carol foi junto com o Samuca e Eu.

Começamos pelo pandemic, apresentando-o para Carol. Na primeira partida nossa derrota foi rápida, os outbreaks aconteceram em cidades como Istambul e Bagdá e devido ao alto número de conexões os cubos pretos acabaram. Fazendo com que tivessemos uma derrota rápida. Na nossa "revanche" fomos melhor, cuidando um pouco mais e obtendo as curas mais rapidamente. Chegamos muito próximos de vencer o jogo, o antônio já até possuia as 5 cartas da última cura, mas, infelizmente as cartas azuis acabaram uma rodada antes que este pudesse jogar. Fazendo essa ser uma derrota triste. E esse jogo continua me vencendo, ainda não o venci, quem sabe em breve!!!!!

Realmente, achei o Pandemic um jogo muito bacana. Tinha ouvido bastante sobre a mecânica dele no dia anterior e estava ansiosa para conhecer. Não me arrependi, e me empolguei bastante, apesar da grande dificuldade.

Andre Modt escreveu:Depois partimos para uma partida de Tzolk'in, que somente o Antônio ja conhecia. Devo dizer que me surpreendi com o jogo e gostei bastante do mesmo. A mecânica de worker placement que vai se movendo leva a montagens de estratégias muito boas ou ruins, a Carol mesmo notou algumas vezes que perdeu oportunidades que a ajudariam muito, porque muitas vezes se você não observa aonde os workers estarão acaba deixando de utilizá-los efetivamente. O jogo é muito bom, embora nossa partida tenha durado bem mais que os 90 minutos que o jogo indica. Conforme o jogo foi avançando que percebíamos aonde estavam os lugares "bons" e os "ruins" [Para cada estratégia, é claro]. No final, o antônio, que investiu pesado na roda em que se gastam as caveiras de cristal em troca de favores aos deuses e pontos de vitória acabou levando a melhor, mas fiquei logo atrás, investindo pesado em monumentos e tecnologias que me deram muitos pontos no final. [Sem os monumentos teria marcado somente 2 pontos]
Final: Antônio - 50, André - 42 [40 pontos de monumentos], Samuca - 39, Carol - 20.

Levei uma grande surra no Tzolk'in, pois não soube planejar. Conforme o jogo foi se desenvolvendo, deu pra perceber que é necessário bastante estratégia, e foi aí que eu tropecei. Deixei boas oportunidades passarem, mas aprendi muito. Serviu como uma excelente aula, e aposto que da próxima vez, vou me sair um pouco melhor... Wink
Carol
Carol
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 16/06 Empty Re: Domingo - 16/06

Mensagem por Samuca Dom Jun 16, 2013 11:56 pm

Carol escreveu:Levei uma grande surra no Tzolk'in, pois não soube planejar. Conforme o jogo foi se desenvolvendo, deu pra perceber que é necessário bastante estratégia, e foi aí que eu tropecei. Deixei boas oportunidades passarem, mas aprendi muito. Serviu como uma excelente aula, e aposto que da próxima vez, vou me sair um pouco melhor... Wink

Isso aí! O importante é não desanimar e continuar jogando. bounce
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 16/06 Empty Re: Domingo - 16/06

Mensagem por Trentini Seg Jun 17, 2013 8:08 am

Andre Modt escreveu:Depois partimos para uma partida de Tzolk'in, que somente o Antônio ja conhecia. Devo dizer que me surpreendi com o jogo e gostei bastante do mesmo. A mecânica de worker placement que vai se movendo leva a montagens de estratégias muito boas ou ruins, a Carol mesmo notou algumas vezes que perdeu oportunidades que a ajudariam muito, porque muitas vezes se você não observa aonde os workers estarão acaba deixando de utilizá-los efetivamente. O jogo é muito bom, embora nossa partida tenha durado bem mais que os 90 minutos que o jogo indica. Conforme o jogo foi avançando que percebíamos aonde estavam os lugares "bons" e os "ruins" [Para cada estratégia, é claro].  No final, o antônio, que investiu pesado na roda em que se gastam as caveiras de cristal em troca de favores aos deuses e pontos de vitória acabou levando a melhor, mas fiquei logo atrás, investindo pesado em monumentos e tecnologias que me deram muitos pontos no final. [Sem os monumentos teria marcado somente 2 pontos]
Final: Antônio - 50, André - 42 [40 pontos de monumentos], Samuca - 39, Carol - 20.


50 pontos ainda é bem baixa a pontuação, vocês vão quebrar muito a cabeça ainda quando investirem pesado em construções e monumentos, por que ali tem uns combos incríveis.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Domingo - 16/06 Empty Re: Domingo - 16/06

Mensagem por Samuca Seg Jun 17, 2013 9:29 am

Alexandre Trentini escreveu:50 pontos ainda é bem baixa a pontuação, vocês vão quebrar muito a cabeça ainda quando investirem pesado em construções e monumentos, por que ali tem uns combos incríveis.

O único que conseguiu fazer um combo foi o André. Tirando ele, estava todo mundo construindo o máximo que podia com os recursos que tínhamos, o que às vezes frustrava os planos uns dos outros.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 16/06 Empty Re: Domingo - 16/06

Mensagem por Trentini Seg Jun 17, 2013 9:32 am

Samuca escreveu:
Alexandre Trentini escreveu:50 pontos ainda é bem baixa a pontuação, vocês vão quebrar muito a cabeça ainda quando investirem pesado em construções e monumentos, por que ali tem uns combos incríveis.

O único que conseguiu fazer um combo foi o André. Tirando ele, estava todo mundo construindo o máximo que podia com os recursos que tínhamos, o que às vezes frustrava os planos uns dos outros.

Acho Tzolk'in um jogão, valeu o investimento nele com certeza.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 16/06 Empty Re: Domingo - 16/06

Mensagem por Andre Modt Seg Jun 17, 2013 11:35 am

Alexandre Trentini escreveu:
Andre Modt escreveu:Depois partimos para uma partida de Tzolk'in, que somente o Antônio ja conhecia. Devo dizer que me surpreendi com o jogo e gostei bastante do mesmo. A mecânica de worker placement que vai se movendo leva a montagens de estratégias muito boas ou ruins, a Carol mesmo notou algumas vezes que perdeu oportunidades que a ajudariam muito, porque muitas vezes se você não observa aonde os workers estarão acaba deixando de utilizá-los efetivamente. O jogo é muito bom, embora nossa partida tenha durado bem mais que os 90 minutos que o jogo indica. Conforme o jogo foi avançando que percebíamos aonde estavam os lugares "bons" e os "ruins" [Para cada estratégia, é claro].  No final, o antônio, que investiu pesado na roda em que se gastam as caveiras de cristal em troca de favores aos deuses e pontos de vitória acabou levando a melhor, mas fiquei logo atrás, investindo pesado em monumentos e tecnologias que me deram muitos pontos no final. [Sem os monumentos teria marcado somente 2 pontos]
Final: Antônio - 50, André - 42 [40 pontos de monumentos], Samuca - 39, Carol - 20.


50 pontos ainda é bem baixa a pontuação, vocês vão quebrar muito a cabeça ainda quando investirem pesado em construções e monumentos, por que ali tem uns combos incríveis.

Sim, eu tava na segunda age quando eu parei e pensei "Meu deus, eu não tenho pontos!" Aí que eu comecei a investir nos monumentos que me deram os 40 pontos.

Alexandre Trentini escreveu:
Samuca escreveu:
Alexandre Trentini escreveu:50 pontos ainda é bem baixa a pontuação, vocês vão quebrar muito a cabeça ainda quando investirem pesado em construções e monumentos, por que ali tem uns combos incríveis.

O único que conseguiu fazer um combo foi o André. Tirando ele, estava todo mundo construindo o máximo que podia com os recursos que tínhamos, o que às vezes frustrava os planos uns dos outros.

Acho Tzolk'in um jogão, valeu o investimento nele com certeza.

Quero jogá-lo contigo um dia Trentini, mas nada de demorar duas horas fazendo as jogadas. Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 16/06 Empty Re: Domingo - 16/06

Mensagem por Trentini Seg Jun 17, 2013 11:50 am

[quote="Andre Modt"]
Alexandre Trentini escreveu:
Quero jogá-lo contigo um dia Trentini, mas nada de demorar duas horas fazendo as jogadas. Very Happy

Não sou muito de fazer analisis paralisis nesse jogo, a média de tempo dele para quem já conhece o jogo é de 1 hora e meia, a única vez que eu tive uma ap forte foi na última rodada de um jogo que relatei aqui no fórum, mas era uma AP inevitável, pq as construções tem combos diversos e eu tinha muitas opções para avaliar.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 16/06 Empty Re: Domingo - 16/06

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos