Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça 17/12 - Pinhão

+3
Trentini
tiagovip
Guilherme Savio
7 participantes

Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por Guilherme Savio Qui Dez 19, 2013 8:31 am

Olá a todos!

Eu e o Guilherme Cavalli fomos terça-feira no Pinhão e jogamos alguns jogos bem simples e Agricola (foi minha primeira vez jogando este Very Happy)
Resolvi fazer esse meu primeiro relato porque eu sempre vejo os dos outros e sempre me deu vontade, hehe.

Vale dos Monstros (Cavalli, César e eu) - Jogo do Macri, designer brasileiro, que consiste em assustar pessoas em barracas com diferentes monstros, também é possível transformar pessoas em monstros, assustar os monstros adversários, entre outras ações. Eu fui as múmias, que podem usar seus poderes ancestrais para realizar ações adicionais com mais facilidade, Cavalli foi os lobisomens, que são excepcionalmente competitivos e espantam monstros adversários mais facilmente e o César foi os esqueletos, que são extremamente assustadores, podendo assustar mais pessoas que o normal.
O jogo começou muito equilibrado, as múmias começaram um tanto tímidas, assustando barracas mais longe do centro, e assustando muitas pessoas, pegando vários pontos de susto. Os lobisomens também começaram assim, mas do outro lado, e usaram pouco o seu poder, pois estavam isolados, sendo que a habilidade deles pede que eles fiquem perto dos outros monstros. Os esqueletos começaram mais agressivos e já partiram para o centro do acampamento, assustando quantas pessoas fosse possível. O problema é que ele dominou barracas muito rápido e ficou sem monstros, saindo do jogo enquanto assistia os outros dois. Os lobisomens e múmias, por sua vez, ficaram se assustando e, mesmo com a vantagem dos lobisomens, a disputa foi equilibrada. No final, as múmias venceram por uma margem muito pequena. Pontuação = Eu (múmias)-38, Cavalli (lobisomens)-37, César (esqueletos) - 31.

- Ubongo (Cavalli, César e eu) - Jogo simples, que dá a cada jogador um formato e algumas peças, os jogadores devem montar uma estrutura com 2 de altura usando as peças disponíveis e que não saia do formato definido para cada round. O César, dono do jogo, parecia ter vantagem inicialmente, mas depois o jogo acabou se mostrando equilibrado. A cada round, quem ganha, ganha 3 pontos e uma pedra aleatória (que vale de 1 a 4 pontos), o segundo lugar pega 1 ponto + uma pedra alatória e o terceiro lugar pega só uma pedra aleatória. Se não conseguir completar no tempo, não pega nada. 
O Cavalli admitiu ter visão espacial ruim e não foi muito bem. Mas eu e o César fomos razoavelmente bem. Eu ganhei 5 rounds, o César 3 e o Cavalli 1, mas o César completou a figura todas ou quase todas as vezes, pegando assim mais segundo lugares e mais pedras aleatórias, e isso fez sua vitória. Pontuação = César - 35, Eu - 32, Cavalli - 14

- Agricola (Cavalli, Guilherme Landgraf, Pedro Latro, Mariana e eu) - Jogamos o "modo família", ou seja, sem os Minor Improvements e Occupations (não sei exatamente do que se tratam, porque nunca joguei). Me senti inicialmente perdido, pois nunca tinha jogado e não sabia como começar, então resolvi começar pegando os recursos que estavam e maior abundância, mas fui quase todo o jogo um dos últimos jogadores, ficando, principalmente no começo, com "o que sobrava", o que não foi exatamente ruim.
O Pedro, inicialmente, focou em pegar muitos e muitos recursos, sem pontuar muito em plantações e animais. Depois, ele converteu todo esse recurso em major improvements que permitiam fazer comida rapidamente, e fez 5 casas de pedras e 5 membros da família. No finalzinho, fez alguns pastos e terras pra não perder muitos pontos. O Guilherme Landgraf e a Mariana fizeram um jogo balanceado, pegando de tudo um pouco, sendo que o Landgraf focou um pouco mais em casa e família e a Marina um pouco mais em pecuária. O Cavalli começou como o cara mais forte da pecuária, e tentou posteriormente melhorar sua casa e família, mas acabou se perdendo um pouco e não conseguia pegar as ações crucias em turnos importantes. Eu resolvi fazer uma técnica balanceada também, mas focando um pouco mais em pecuária e agricultura. 
No fim, o Pedro, delegado da cidade, com a maior casa e família, ganhou com uma fazenda pouco produtiva. O Landgraf e eu ficamos próximos com nossas fazendas "de tudo um pouco". Mariana veio logo em seguida e o Cavalli em último.
Pontuação = Pedro - 28, Guilherme Landgraf - 27, eu - 25, Mariana - 21, Cavalli - 15


Bom, é isso! Very Happy
Abraços!


Última edição por Guilherme Savio em Qui Dez 19, 2013 8:52 am, editado 1 vez(es)
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por tiagovip Qui Dez 19, 2013 8:40 am

Nada menos do que três Guilhermes em uma mesma partida!

Valeu pelo relato! Pelo menos um dos pinhãozeiros tem alguma ombridade!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por Guilherme Savio Qui Dez 19, 2013 8:59 am

Haha, sim, invasão de Guilhermes.
Eu não sei se posso ser chamado de "pinhãozeiro", porque nem vou muito lá, devo ter ido umas 4 ou 5 vezes durante o ano todo xD.

E... Esqueci de falar minhas impressões dos jogos, já que foi a primeira vez que joguei todos Very Happy

- Vale dos monstros - Gostei. É um bom euro pra quem gosta de jogos assimétricos, rápidos e competitivos. Flui bem, tem uma quantidade razoável de estratégia envolvida, e curti o tema também
- Ubongo - Bem divertido. É legal testar sua visão espacial, e a sensação de desespero, de pressa, que o jogo te passa é boa também, pois você quer terminar antes dos outros e começa a se desesperar quando o tempo está acabando.
- Agricola - Adoro worker placements. E esse eu achei também muito bom. Mas, talvez eu tenha gostado do jogo apenas por causa da afinidade com o gênero, pois ainda prefiro outros worker placements.

Minhas opiniões provavelmente ainda vão mudar se eu jogar de novo, a primeira impressão geralmente não é a melhor. Very Happy
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por Trentini Qui Dez 19, 2013 9:15 am

Savio, parabéns pelo relato, ficou muito bom, legal que conheceu o Agricola, os minor improvements e occupations não mudam muita coisa na mecânica do jogo mas são habilidades que fazem o jogo se comportar de uma forma um pouco diferente para cada jogador. Para quem já conhece o jogo base no modo família, pular para o modo avançado é fácil.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por doizinho Qui Dez 19, 2013 9:20 am

Legal Guilherme.
Esse Vale dos Monstros sempre fica no meu radar por causa do meu filho, João.
Sexta você pode me falar mais sobre o jogo lá Bruno?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por Guilherme Cavalli Qui Dez 19, 2013 5:32 pm

Achei o agrícola muito melhor com as cartas, aparenta ter um foco maior para qual vai ser a estratégia de cada partida, ou talvez só tenha gostado bem menos pq fui estupidamente mal.

O ubongo 3D é bem interessante, mas muito difícil para quem tem a visão espacial nula XD

O vale dos monstros é legal, rápido e mais complexo do que parece.
Guilherme Cavalli
Guilherme Cavalli
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 33
Localização : Campo Largo

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por Gustavo Qui Dez 19, 2013 7:36 pm

Eu joguei o Andromeda, do Alan R. Moon, e o protótipo do IntPho do Willian!  Very Happy 

Mas fiquei babando no Star Wars Queen's Gambit do Binder...  Sad 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por Soar Qui Dez 19, 2013 11:36 pm

Joguei somente (e não precisaria de mais nada)

Star Wars: Queen's Gambit
(Binder - Dark / Soar - Light Side)

Que jogo legal! Entrou no meu TOP ameritrashes! Lindas minis e componentes.
Mais um jogo pra quem curte SW.
O jogo retrata o filme Star Wars I - Phanton Menace. Compõe-se com as melhores partes de ação deste filme. É um 1x1 com a República contra a Federação!
Terça 17/12 - Pinhão 2013-12-17125929_zps6f38a58b
Ele acontece simultaneamente em quatro segmentos inter-relacionados.

1) Na esquerda (em baixo) o jovem Anaquin Skywalker tenta desabilitar os droids no espaço

2) Na esquerda (em cima) acontece o mortífero combate entre Qui-gon, Obi-wan vs Darth Maul.

3) No meio - Amidala, sua sósia e Panaka tentam retomar o Theed Palace (é neste cenário em que o jogo é definido)

4) Na direita - acontece a batalha campal entre os droids e os gungans.

Os jogadores tem um draw de cartas que guiam as possibilidades de ação, os personagens tem ataque, mov e defesa diferenciados (pos dados diferentes)

Nesta partida tentei "colar" na estratégia do Binder, que é impiedoso no quesito: "quero ganhar". Saquei onde doía mais e tentei parear as ações dele em cada cenário.

Terça 17/12 - Pinhão 2013-12-17133946_zpscae685d6
Eu deveria ter concentrado um pouco mais de ações neste combate, uma vez que as vitórias aqui aumentam o hand size dos jogadores, além de impedir que os droidekas chegassem como reforço ao Theed Palace.

Terça 17/12 - Pinhão 2013-12-17133935_zps95cefa5c
No palácio os heróis tem que chegar a sala do trono para vencer, já o vice-roy tem que eliminar até ficarem no máximo dois 'povo-de-naboo' vivos.

No meu caso perdi por um segment de tempo! O droid matou a Amidala tendo eu uma carta que a curaria em seguida.

joguinho bem tenso e divertido (pra eu que gosto do gênero!!)

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por Trentini Sex Dez 20, 2013 8:17 am

Porra, babei pra esse jogo!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por Guilherme Savio Sex Dez 20, 2013 8:17 am

Beleza, doizinho, eu falo mais sobre o jogo lá! Very Happy
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Terça 17/12 - Pinhão Empty Re: Terça 17/12 - Pinhão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos