Domingo 01/12 - Pathfinder
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doizinho
Trentini
Pedro
7 participantes
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Domingo 01/12 - Pathfinder
Não ficamos para trás e resolvemos colocar o Pathfinder na mesa.
Jogadores:
Lem, o Bardo: Pedro
Kyra, a Clériga: Léo
Seoni, a Feiticeira: André
Valeros, o Guerreiro
Cenário 1: Perigos na Costa.
Objetivo: proteger vilas de um bando de ladrões, caçar e liquidar o líder Jubrayl Vhiski.
Nos perigos do cenário tínhamos que explorar locais em busca de bandidos escondidos. Assim que conseguíssemos encontrá-los era preciso vencê-los para trancar a localidade e impedir que o espaço ficasse aberto para fuga do Líder. No reconhecimento do jogo, essa primeira missão foi um sucesso.
Valeros encarou a maioria dos bandidos e arrebentou os caras na porrada. Seoni cumpriu seu papel derrotando os perigos e angariando aliados. Lem montava também arranjava aliados, desarmou armadilhas e com ajuda da prefeita descobriu o esconderijo de Jubrayl em lugar apropriado, a Prisão. Kyra perseguiu os mortos-vivos espalhados que surpreendiam na floresta e em outras localizações e foi ela quem efetivamente derrotou o vilão do cenário.
Cenário 2: The Poison Pill
Objetivo: liquidar armadilhas e encontrar Pillbug Podiker, o envenenador.
Agora reforçados e mais preparados para enfrentar os perigos seguimos para uma série de localizações atrás desse vilão que estava envenenando uma cidade. Aproveitamos para correr atrás de itens e armas, mas não foi lá muito promissor encontrar e angariar o que queríamos. As ações de busca cansaram os personagens e Lem chegou a ficar muito perto da morte. Novamente obtivemos sucesso e punho decisivo de Kyra colocou Podiker em seu devido lugar. Vitória.
Cenário 3: A Caverna de Black Fang.
Objetivo: Liquidar o dragão negro.
Esse era o cenário em que venceríamos a aventura. Mas a confiança de duas vitórias fez com que o grupo buscasse aproveitar os benefícios que as localidades podiam oferecer e com isso nos atrasamos muito. Descobrimos a localização do Dragão, mas o bicho sorrateiro não foi encontrado antes de cumprir com o seu plano maligno e triunfou sobre nós.
A Aventura.
Fomos muito bem no início e o jogo não é difícil de aprender. Uma pena que subestimamos o tempo para vencer a aventura e sucumbimos no cenário final. De qualquer modo devemos tentar novamente... ontem o Urbinatti precisou parar e não pudemos seguir em frente, teríamos que jogar contra o Fang mais uma vez. Creio que cientes dos riscos de finalizar a aventura da mesma forma que ocorreu, não cometeríamos o mesmo equívoco e o dragão não teria muitas chances na nossa mão.
Sobre o jogo.
É um jogo muito legal e espero que possamos continuar com outras aventuras. É relativamente rápido na sua resolução e tem uma mecânica bem legal. No jogo cada personagem tem os atributos de um RPG e os combates se resolvem de forma bem semelhante. O deck básico do personagem possui no máximo 15 cartas e pode ser melhorado no decorrer das aventuras. O personagem com que joguei é bastante versátil e tinha a possibilidade de ter em seu deck 1 arma, 2 itens, 5 bençãos, 4 magias e 3 aliados... cada aventureiro tem conjunto diferente para organizar sua montagem. Na caça aos vilões podemos encontrar todas essas coisas e fazemos testes para incorporar ao nosso deck, no final de cada cenário remontamos o baralho com base no que tínhamos e no que recebemos, mas não pode ultrapassar esse limite.
Isso faz com que o jogo só tenha sentido se jogado de forma contínua com os mesmos personagens, pois a evolução e o que vem pela frente deve tornar os combates e buscas mais interessantes. Na próxima continuaremos atrás do Black Fang e seguiremos incansáveis até liquidá-lo.
André, sou parceiro para jogar essa e outras campanhas de Pathfinder. Curti muito o personagem que joguei e quero formar meu próprio exército!
Obrigado pela tarde e noite de jogos e até a próxima!
Jogadores:
Lem, o Bardo: Pedro
Kyra, a Clériga: Léo
Seoni, a Feiticeira: André
Valeros, o Guerreiro
Cenário 1: Perigos na Costa.
Objetivo: proteger vilas de um bando de ladrões, caçar e liquidar o líder Jubrayl Vhiski.
Nos perigos do cenário tínhamos que explorar locais em busca de bandidos escondidos. Assim que conseguíssemos encontrá-los era preciso vencê-los para trancar a localidade e impedir que o espaço ficasse aberto para fuga do Líder. No reconhecimento do jogo, essa primeira missão foi um sucesso.
Valeros encarou a maioria dos bandidos e arrebentou os caras na porrada. Seoni cumpriu seu papel derrotando os perigos e angariando aliados. Lem montava também arranjava aliados, desarmou armadilhas e com ajuda da prefeita descobriu o esconderijo de Jubrayl em lugar apropriado, a Prisão. Kyra perseguiu os mortos-vivos espalhados que surpreendiam na floresta e em outras localizações e foi ela quem efetivamente derrotou o vilão do cenário.
Cenário 2: The Poison Pill
Objetivo: liquidar armadilhas e encontrar Pillbug Podiker, o envenenador.
Agora reforçados e mais preparados para enfrentar os perigos seguimos para uma série de localizações atrás desse vilão que estava envenenando uma cidade. Aproveitamos para correr atrás de itens e armas, mas não foi lá muito promissor encontrar e angariar o que queríamos. As ações de busca cansaram os personagens e Lem chegou a ficar muito perto da morte. Novamente obtivemos sucesso e punho decisivo de Kyra colocou Podiker em seu devido lugar. Vitória.
Cenário 3: A Caverna de Black Fang.
Objetivo: Liquidar o dragão negro.
Esse era o cenário em que venceríamos a aventura. Mas a confiança de duas vitórias fez com que o grupo buscasse aproveitar os benefícios que as localidades podiam oferecer e com isso nos atrasamos muito. Descobrimos a localização do Dragão, mas o bicho sorrateiro não foi encontrado antes de cumprir com o seu plano maligno e triunfou sobre nós.
A Aventura.
Fomos muito bem no início e o jogo não é difícil de aprender. Uma pena que subestimamos o tempo para vencer a aventura e sucumbimos no cenário final. De qualquer modo devemos tentar novamente... ontem o Urbinatti precisou parar e não pudemos seguir em frente, teríamos que jogar contra o Fang mais uma vez. Creio que cientes dos riscos de finalizar a aventura da mesma forma que ocorreu, não cometeríamos o mesmo equívoco e o dragão não teria muitas chances na nossa mão.
Sobre o jogo.
É um jogo muito legal e espero que possamos continuar com outras aventuras. É relativamente rápido na sua resolução e tem uma mecânica bem legal. No jogo cada personagem tem os atributos de um RPG e os combates se resolvem de forma bem semelhante. O deck básico do personagem possui no máximo 15 cartas e pode ser melhorado no decorrer das aventuras. O personagem com que joguei é bastante versátil e tinha a possibilidade de ter em seu deck 1 arma, 2 itens, 5 bençãos, 4 magias e 3 aliados... cada aventureiro tem conjunto diferente para organizar sua montagem. Na caça aos vilões podemos encontrar todas essas coisas e fazemos testes para incorporar ao nosso deck, no final de cada cenário remontamos o baralho com base no que tínhamos e no que recebemos, mas não pode ultrapassar esse limite.
Isso faz com que o jogo só tenha sentido se jogado de forma contínua com os mesmos personagens, pois a evolução e o que vem pela frente deve tornar os combates e buscas mais interessantes. Na próxima continuaremos atrás do Black Fang e seguiremos incansáveis até liquidá-lo.
André, sou parceiro para jogar essa e outras campanhas de Pathfinder. Curti muito o personagem que joguei e quero formar meu próprio exército!
Obrigado pela tarde e noite de jogos e até a próxima!
Re: Domingo 01/12 - Pathfinder
Eu gostei. A parte do deck building eh muito interessante, com um deck pequeno e que nao eh reembaralhado com facilidade, aumentando a importancia do hand management. As diferentes mecanicas para as cartas sao bem legais tambem (reveal, discard, bury e banish). Porem, o jogo conta com um bocado de sorte. As rolagens de dado sao bem importantes e basicamente na sua rodada voce vai virar uma carta e ver o que acontece.
Achei as aventuras iniciais meio fraquinhas, mas talvez seja intencional por ser a primeira.
Bom, eu topo jogar a campanha tambem, acredito que com a progressao dos personagens e da proporcao das missoes o jogo tem bastante potencial.
Desculpem a falta de acentos, esse teclado do trabalho ta uma droga =p
Achei as aventuras iniciais meio fraquinhas, mas talvez seja intencional por ser a primeira.
Bom, eu topo jogar a campanha tambem, acredito que com a progressao dos personagens e da proporcao das missoes o jogo tem bastante potencial.
Desculpem a falta de acentos, esse teclado do trabalho ta uma droga =p
Leohnardo- Ra
- Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Re: Domingo 01/12 - Pathfinder
Bom, eu gostei bastante do presente do Marcelo
O jogo atendeu as expectativas! Um jogo simples, baseado em RPG, ou seja, o dado será importante na maioria das vezes. Os personagens variados e a evolução deixam o jogo bacana e é impossível não ter aquela animação de virar uma carta e ver uma Maça Flamejante +1 e a alegria do grupo ao adquirí-la!
Levarei-o nas próximas jogatinas de sexta para ir apresentando-o a todos!
O jogo atendeu as expectativas! Um jogo simples, baseado em RPG, ou seja, o dado será importante na maioria das vezes. Os personagens variados e a evolução deixam o jogo bacana e é impossível não ter aquela animação de virar uma carta e ver uma Maça Flamejante +1 e a alegria do grupo ao adquirí-la!
Levarei-o nas próximas jogatinas de sexta para ir apresentando-o a todos!
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
Re: Domingo 01/12 - Pathfinder
Beleza! Insiro-me na próxima mesa.Andre Modt escreveu:Levarei-o nas próximas jogatinas de sexta para ir apresentando-o a todos!
Abs,
Re: Domingo 01/12 - Pathfinder
Também quero ser um dos primeiros, senão o hype passa e eu fico a ver navios, vide Robinson Crusoe.
Re: Domingo 01/12 - Pathfinder
[2]tiagovip escreveu:Beleza! Insiro-me na próxima mesa.Andre Modt escreveu:Levarei-o nas próximas jogatinas de sexta para ir apresentando-o a todos!
Abs,
agacea- Ra
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Curitiba
Re: Domingo 01/12 - Pathfinder
Okay, reli algumas coisas no manual/FAQ. E, como toda boa primeira partida, jogamos uma coisa errada que facilitou infinitamente o jogo. As habilidades de descarte [das armas] e as blessings tem que ser jogadas ANTES dos dados serem rolados, e não depois de vermos o resultado como fizemos. Li uma parte que dizia que cartas podem ser jogadas a qualquer momento e a interpretei errada. Durante checks elas só podem ser jogadas depois dos dados serem rolados. O que dificulta bastante o jogo já que diversas vezes essas cartas salvaram nossa vida!Leo.Nardo escreveu:Eu gostei. A parte do deck building eh muito interessante, com um deck pequeno e que nao eh reembaralhado com facilidade, aumentando a importancia do hand management. As diferentes mecanicas para as cartas sao bem legais tambem (reveal, discard, bury e banish). Porem, o jogo conta com um bocado de sorte. As rolagens de dado sao bem importantes e basicamente na sua rodada voce vai virar uma carta e ver o que acontece.
Achei as aventuras iniciais meio fraquinhas, mas talvez seja intencional por ser a primeira.
Bom, eu topo jogar a campanha tambem, acredito que com a progressao dos personagens e da proporcao das missoes o jogo tem bastante potencial.
Desculpem a falta de acentos, esse teclado do trabalho ta uma droga =p
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
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