Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 01/set

4 participantes

Ir para baixo

Domingo - 01/set Empty Domingo - 01/set

Mensagem por tiagovip Seg Set 02, 2013 12:48 pm

Olá, pessoas!

Neste domingo, foram lá em casa o Gustavo, o Jorge e o Eduardo, de forma a jogarmos alguma coisa e o que veio para a mesa foi:

Arkham Horror x2 (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu) - foram duas partidas, cujos detalhes virão em postagens individuais;

Sentinels of the Multiverse (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu) - jogamos com os heróis Wraith (Eduardo), Mr. Fixer (Jorge), Visionary (Gustavo) e Bunker (eu), contra o Ambuscade, em Rook City. O Ambuscade foi sorteado, e não escolhido, mas é bom apresentar o jogo para alguém usando ele como antagonista, já que o Ambuscade é um vilão direto, sem firulas, tiro na cara, e é o mais fácil que tem para vencer. Porém, desta vez, ele deu combate: logo de cara ele saiu com duas armas que davam dano e o sistema de ocultamento pessoal, o que fez ele se tornar imune aos nossos danos e ainda o permitia atacar o mais enfraquecido dos heróis. A Wraith, inicialmente, foi a responsável pelos principais ataques, enquanto a Visionary controlava os perigos do ambiente e causava alguns danos. O Mr. Fixer estava com problemas para se situar, alternando entre estilos de luta, sem utilizar nenhum por mais de dois ataques. O Bunker demorou para se armar, mas quando o fez, tinha lançador de granada e um omni-canhão que causou, numa vez, 11 de dano e na outra, 13! E depois que o Bunker entrou em modo de torre, o Ambuscade teve poucas chances, mesmo conseguindo esconder-se novamente. Foi a partida mais difícil contra ele que eu lembre, com os heróis afetados por duas armadilhas e ataques diversos - todos estavam com poucos pontos de vida restando, porém quando o vilão foi aprisionado, nenhum tinha caído;

Sentinels of the Multiverse (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu) - jogamos com os heróis Omnitron X (Eduardo), Expatriette (Jorge), Chrono Ranger (Gustavo) e Legacy (eu), contra a Sonhadora, na Terra Devastada Final. A Sonhadora não é uma vilã, cabe aos heróis salvá-la dos terríveis pesadelos que a afetam e que, devido ao poder dela, afetam o mundo onírico e o real. Só que devo dizer que deu vontade de dar uns sopapos nela. De começo os heróis fizeram um trabalho irrepreensível, eliminando dois macacos e um mestre dos brinquedos logo na primeira rodada, fazendo com que a Sonhadora se tornasse mais violenta e, por isso, os heróis começaram a sofrer com dolorosos ataques psíquicos e as Projeções vinham, então, em maior número, minando a resistência dos heróis. A Expatriette conseguia ferir todos eles, enquanto o Chrono Ranger valia-se de suas habilidades diversas para sempre causar dano e derrubar, várias vezes, duas das Projeções. O Omnitron X, naquele ambiente de sonhos, estava perdido, e pouco fazia, enquanto o Legacy inspirava os demais. Os ataques foram demais para o Chrono Ranger, que caiu, e sem ele, os heróis temiam pelo pior, já que todos estavam prestes a sucumbir também - mas faltava pouco para a Sonhadora ser resgatada, então o Legacy sacrificou-se pelos demais, interceptando todo o dano e permitindo uma breve folga ao Omnitron e à Expatriette e, juntos, os dois destruíram as Projeções restantes, salvando a Sonhadora! Todavia, ainda não sabe-se quais são os efeitos de morrer no mundo dos sonhos e teme-se por qual será o destino do Chrono Ranger e do Legacy;

Incan Gold x2 (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu) - jogamos duas partidas seguidas. Na primeira eu comecei bem, fugindo com boas riquezas, mas foi só no começo mesmo. Depois me perdi. O Jorge começou ainda melhor, indo embora da exploração na hora que via algum artefato dando sopa, mostrando a covardia que lhe é comum; mas isso estava se pagando. O Eduardo ia mal, ao menos até a quarta incursão quando ficou sozinho e pegou uma porção de joias só para si. No final, a contagem apontou: 30 pontos para o Jorge, contra 28 do Eduardo, 22 meus e 18 do Gustavo. Na segunda partida, veio a consagração, todavia ela se escondeu a princípio. Por nada menos do que três vezes fui deixado sozinho na exploração e minha ganânciacoragem estava só me levando à perdição. No início da quinta, e última, incursão, eu tinha acumulado 2 pontos, advindos da primeira exploração. Grudei a carta de "explorando" na mesa e fui adiante. De cara vieram aranhas e deslizamentos, mas prossegui em frente. O demais, como esperado, fugiram logo e eu continuei. Então veio uma carta de 11 pontos. Outra de 7. Uma de 4. Um artefato. Outro artefato. Assim, sem conseguir mais carregar nada, tive que sair. A contagem final ficou em: 39 pontos para mim, contra 32 do Gustavo, 29 do Eduardo e 26 do Jorge;

Witch of Salem x2 (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu) - jogamos duas partidas seguidas. Na primeira, mal e mal tínhamos começado a olhar portais e coletar itens, os planos de Necron já estavam além da metade, porque antes da pilha de monstros chegar na metade, três tinham vindo duplicados! Disso em diante foi um exercício de futilidade, já que mesmo tentando agilizar o máximo possível as explorações, mesmo correndo riscos maiores, pouco fizemos antes do Necron concluir os planos dele, trazendo Hastur ao mundo. Tínhamos selado 2 de 4 portais e revelado somente duas das cinco sombras. Então nos preparamos para uma segunda tentativa e os sinais de melhora foram evidentes: o Eduardo e eu conseguimos verificar e selar dois portais relativamente cedo, enquanto o Gustavo e o Jorge caçavam as criaturas. Os eventos foram, em sua maioria, benéficos para nós e nem mesmo quando a sombra de Nyarlathotep apareceu em Miskatonic, perdemos a calma e ele foi expulso de lá rapidamente. Porém nosso avanço foi atrasado quando as Bruxas moveram os portais de lugar e foi necessário verificar as localidades novamente. Com as cinco sombras reveladas, sabíamos que o nosso oponente era Dagon, e o Gustavo acumulou o necessário para expulsá-lo. Era, no entanto, preciso revelá-lo e eu tentei passar um Necronomicon para o o Eduardo, mas o monstro da locação o roubou e isso, esta causou nossa derrota, pois o Necron surgiu e avançou o marcador dos planos dele até o ponto em que é necessário ter todos as sombras reveladas. Vencidos novamente! Vimos, depois, que já tínhamos selado todos os portais abertos em jogo (2 de 2), ou seja, a vitória estava ao nosso alcance!

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 01/set Empty Re: Domingo - 01/set

Mensagem por Gustavo Seg Set 02, 2013 1:58 pm

tiagovip escreveu:
Sentinels of the Multiverse[color=#000000][font=verdana, 'lucida grande', arial, sans-serif] (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu)
Esse fazia tempo que eu não jogava e me diverti muito! Gostei de jogar com o Chrono Ranger, e a Visionary é a personagem que mais entendo. O sacrifício do personagem do Tiago foi premonitório e, sem ele, teríamos sido derrotados!alien 

tiagovip escreveu:Incan Gold[color=#000000][font=verdana, 'lucida grande', arial, sans-serif] x2 (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu)
Acho que nunca vi tanta coragem em um jogo de Push your Luck - e compensou!

O Witch of Salem foi impiedoso... pensamos em umas alterações simples para permitir mais tática aos jogadores (poder escolher a ordem das ações etc.)

Esperarei os relatos Arkhanianos, pois afinal foram o principal do dia!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 01/set Empty Re: Domingo - 01/set

Mensagem por tiagovip Seg Set 02, 2013 9:33 pm

Seguem os links para os relatos das partidas de Arkham:

Contra Yig
http://boardgamegeek.com/thread/1032132/arkham-01-de-setembro-de-1926

Contra Nyogtha
http://boardgamegeek.com/thread/1032242/innsmouth-01-de-setembro-de-1926

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 01/set Empty Re: Domingo - 01/set

Mensagem por Trentini Ter Set 03, 2013 8:11 am

Legal, eu ainda pretendo conhecer o Arkham Horror.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 01/set Empty Re: Domingo - 01/set

Mensagem por libonati Ter Set 03, 2013 9:25 am

Jogão Trentini, o faça o quanto antes.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 01/set Empty Re: Domingo - 01/set

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos