Domingo 18 de Agosto.
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Samuca
Pedro
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Domingo 18 de Agosto.
Galera, hoje eu e o Leonardo recebemos o Samuca para uma jogatina...
Race for the Galaxy: Esse abriu os trabalhos e o Samuca era o único que não conhecia... ao fim da partida ele disse uma frase que maioria que já jogou certamente disse: "não posso avaliar esse jogo, nem entendi!". Sim Samuca, isso não é uma novidade e muitos de nós passou por isso, um outro tanto ainda passa.
Na partida o Léo foi o vencedor com 46 pontos ganhos, eu fui segundo com 29.
Rolling Freight: A estréia do dia. Depois da explicação das regras começamos então a partida. O jogo é bem simples de ser jogado, não há nada complexo nele. Com tantas opções de jogos de trem esse foi o que menos teve destaque numa primeira partida... eu jogaria novamente, experimentaria novos mapas, mas estou certo que ele não chega na sola da bota de muitos que conheço. Essa minha leitura se deve ao fato de que achei o jogo sem muito planejamento, ou o fator sorte acaba sendo um complicador considerável para esse planejamento. Porém, muitas coisas o tornam interessantes e bem novo, valendo jogá-lo para conhecer. Essa partida foi vencida pelo Léo com 170 pontos.
Lord of the Rings: Eu joguei com Frodo, Samuca com o Sam e Léo de Pippin. Não há muito o que relatar dessa partida, somente o fato de que o dado que usamos só tinha o símbolo do olho impresso. Conseguimos aos trancos e barrancos chegar a Mordor, mas logo o Sauron chegou no nível 2 do Track de Corrupção... 2, nível 2.
Cosmic Encounters: Partida para fechar a noite. o Léo foi o Sorcerer, Samuca jogou com o Anti-Matéria e eu controlei o... não sei escrever... eram esquisitos. Foi uma partida divertida em que adicionamos outros elementos do jogo. O Samuca estava dominando geral e o Léo estava quase fazendo frente a ele. Depois, num golpe cruel o Léo trocou seu sistema com os do Samuca ficando então a frente do marcador e em pouco chegou a vitória. Eu consegui a marca de 0 colonias.
Race for the Galaxy: Esse abriu os trabalhos e o Samuca era o único que não conhecia... ao fim da partida ele disse uma frase que maioria que já jogou certamente disse: "não posso avaliar esse jogo, nem entendi!". Sim Samuca, isso não é uma novidade e muitos de nós passou por isso, um outro tanto ainda passa.
Na partida o Léo foi o vencedor com 46 pontos ganhos, eu fui segundo com 29.
Rolling Freight: A estréia do dia. Depois da explicação das regras começamos então a partida. O jogo é bem simples de ser jogado, não há nada complexo nele. Com tantas opções de jogos de trem esse foi o que menos teve destaque numa primeira partida... eu jogaria novamente, experimentaria novos mapas, mas estou certo que ele não chega na sola da bota de muitos que conheço. Essa minha leitura se deve ao fato de que achei o jogo sem muito planejamento, ou o fator sorte acaba sendo um complicador considerável para esse planejamento. Porém, muitas coisas o tornam interessantes e bem novo, valendo jogá-lo para conhecer. Essa partida foi vencida pelo Léo com 170 pontos.
Lord of the Rings: Eu joguei com Frodo, Samuca com o Sam e Léo de Pippin. Não há muito o que relatar dessa partida, somente o fato de que o dado que usamos só tinha o símbolo do olho impresso. Conseguimos aos trancos e barrancos chegar a Mordor, mas logo o Sauron chegou no nível 2 do Track de Corrupção... 2, nível 2.
Cosmic Encounters: Partida para fechar a noite. o Léo foi o Sorcerer, Samuca jogou com o Anti-Matéria e eu controlei o... não sei escrever... eram esquisitos. Foi uma partida divertida em que adicionamos outros elementos do jogo. O Samuca estava dominando geral e o Léo estava quase fazendo frente a ele. Depois, num golpe cruel o Léo trocou seu sistema com os do Samuca ficando então a frente do marcador e em pouco chegou a vitória. Eu consegui a marca de 0 colonias.
Última edição por Pedro em Seg Ago 19, 2013 1:01 am, editado 1 vez(es)
Re: Domingo 18 de Agosto.
Eu gostei do Rolling Freight, mas ele realmente tem alguns poréns. O maior deles provavelmente é que pessoas como o Pedro, que gostam de jogos econômicos, não vão curtir o fato de não haver dinheiro no jogo. Seus recursos são seus dados. São eles que você usa para construir trilhos, fazer entregas, desenvolver melhorias para sua empresa, aceitar novos contratos, etc. Afora isso, o fator sorte relativo aos contratos que estão à disposição para compra num determinado turno é grande. Eu diria maior do que o fator sorte relativo aos dados. (Uma observação importante para quem não conhece o jogo: os dados não tem resultados numéricos; eles representam recursos [cores] diferentes, dependendo do que você queira fazer, mas eles também podem ser utilizados independente de cor.) Assim, na análise do jogo do mapa básico, minha opinião é de que é um excelente jogo introdutório para a mecânica de "pick and delivery", ou uma alternativa para um jogo de trens rápido.Pedro escreveu:Rolling Freight: A estréia do dia. Depois da explicação das regras começamos então a partida. O jogo é bem simples de ser jogado, não há nada complexo nele. Com tantas opções de jogos de trem esse foi o que menos teve destaque numa primeira partida... eu jogaria novamente, experimentaria novos mapas, mas estou certo que ele não chega na sola da bota de muitos que conheço. Essa minha leitura se deve ao fato de que achei o jogo sem muito planejamento, ou o fator sorte acaba sendo um complicador considerável para esse planejamento. Porém, muitas coisas o tornam interessantes e bem novo, valendo jogá-lo para conhecer.
Sua espécie era a Schizoid, Pedro!Pedro escreveu:Cosmic Encounters: Partida para fechar a noite. o Léo foi o Sorcerer, Samuca jogou com o Anti-Matéria e eu controlei o... não sei escrever... eram esquisitos. Foi uma partida divertida em que adicionamos outros elementos do jogo. O Samuca estava dominando geral e o Léo estava quase fazendo frente a ele. Depois, num golpe cruel o Léo trocou seu sistema com os do Samuca ficando então a frente do marcador e em pouco chegou a vitória. Eu consegui a marca de 0 colonias.
E realmente, depois de eu estar com quatro planetas, ter eliminado as habilidades de meus dois adversários, perder por causa daquele artefato foi difícil de engolir. Acho que só apagando aquela partida da memória.
Re: Domingo 18 de Agosto.
Legal, e Samuca, não desista do Race for the Galaxy, é um jogo interessantíssimo, meio complexo no início, mas vale a pena jogar mais vezes.
Re: Domingo 18 de Agosto.
Realmente é uma Flare bem maldosa e totalmente maluca. A sorte nessa partida é que o deck não rodou igual a última que tivémos... sendo assim, essa flare foi ativada apenas 1 vez.tiagovip escreveu:A flare do Esquizoide é qualquer coisa de ridícula.
Re: Domingo 18 de Agosto.
Mas essa apenas 1 vez foi também a vez.Pedro escreveu:Realmente é uma Flare bem maldosa e totalmente maluca. A sorte nessa partida é que o deck não rodou igual a última que tivémos... sendo assim, essa flare foi ativada apenas 1 vez.tiagovip escreveu:A flare do Esquizoide é qualquer coisa de ridícula.
Re: Domingo 18 de Agosto.
Lembro da minha primeira partida e como não entendi bulhufas do jogo também, haha.Pedro escreveu:Race for the Galaxy: Esse abriu os trabalhos e o Samuca era o único que não conhecia... ao fim da partida ele disse uma frase que maioria que já jogou certamente disse: "não posso avaliar esse jogo, nem entendi!". Sim Samuca, isso não é uma novidade e muitos de nós passou por isso, um outro tanto ainda passa.
Na partida o Léo foi o vencedor com 46 pontos ganhos, eu fui segundo com 29.
Depois foi no final da segunda e melhor na terceira partida que entendi como o jogo funciona. Na verdade, estou em processo de "entendimento" ainda. haha.
Re: Domingo 18 de Agosto.
Rafaelfo escreveu:Lembro da minha primeira partida e como não entendi bulhufas do jogo também, haha.Pedro escreveu:Race for the Galaxy: Esse abriu os trabalhos e o Samuca era o único que não conhecia... ao fim da partida ele disse uma frase que maioria que já jogou certamente disse: "não posso avaliar esse jogo, nem entendi!". Sim Samuca, isso não é uma novidade e muitos de nós passou por isso, um outro tanto ainda passa.
Na partida o Léo foi o vencedor com 46 pontos ganhos, eu fui segundo com 29.
Depois foi no final da segunda e melhor na terceira partida que entendi como o jogo funciona. Na verdade, estou em processo de "entendimento" ainda. haha.
Sinto-me bem menos burro então! Darei certamente outra chance ao jogo.Alexandre Trentini escreveu:Legal, e Samuca, não desista do Race for the Galaxy, é um jogo interessantíssimo, meio complexo no início, mas vale a pena jogar mais vezes.
Re: Domingo 18 de Agosto.
Race for the galaxy é assim pra todos. Quem disser que sabe o que estava fazendo na primeira partida tá mentindo... Mas a curva de aprendizado certamente vale a pena no fim.
Leohnardo- Ra
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Idade : 34
Re: Domingo 18 de Agosto.
Verdade. Após a primeira partida, eu disse a mim mesmo que evitaria o Race para todo sempre. Minha posição mudou bastante depois de efetivamente aprender.
Abs,
Abs,
Re: Domingo 18 de Agosto.
Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
Leohnardo- Ra
- Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Re: Domingo 18 de Agosto.
A dinâmica do jogo é interessante, mas é totalmente sorte dependente, e a probabilidade de você se dar mal no sorteio é de 50%. Porém, independente do sorteio você tem que jogar várias vezes aquele dado, o que torna o jogo ainda mais favorável para o Sauron.Leo.Nardo escreveu:Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
Re: Domingo 18 de Agosto.
Curioso. Então eu deveria ter um aproveitamento próximo de 50% no jogo. Mas estou em 8 x 2. Acho que o aproveitamento do Pedro e do Gustavo devem ser similares ou melhores. O LotR exige administrar os problemas, pois é certo que eles virão - no entanto o jogo deixa aberto quais serão os eventos, o que eles exigirão e quais serão suas consequências. É possível - necessário - se preparar para eles do melhor modo possível. E sim, uma sequência longa de peças ruins sendo reveladas pode - e provavelmente vai - acabar com uma partida, mas, como disse, a proporção de peças ruins e boas é de 50%, então tirar mais do que 2 ruins em sequência é algo incomum (vai acontecer, mas, até aí, tirar 2 ou mais bons em sequência também irá).Samuca escreveu:A dinâmica do jogo é interessante, mas é totalmente sorte dependente, e a probabilidade de você se dar mal no sorteio é de 50%. Porém, independente do sorteio você tem que jogar várias vezes aquele dado, o que torna o jogo ainda mais favorável para o Sauron.Leo.Nardo escreveu:Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
Abs,
Re: Domingo 18 de Agosto.
tiagovip escreveu:Curioso. Então eu deveria ter um aproveitamento próximo de 50% no jogo. Mas estou em 8 x 2. Acho que o aproveitamento do Pedro e do Gustavo devem ser similares ou melhores. O LotR exige administrar os problemas, pois é certo que eles virão - no entanto o jogo deixa aberto quais serão os eventos, o que eles exigirão e quais serão suas consequências. É possível - necessário - se preparar para eles do melhor modo possível. E sim, uma sequência longa de peças ruins sendo reveladas pode - e provavelmente vai - acabar com uma partida, mas, como disse, a proporção de peças ruins e boas é de 50%, então tirar mais do que 2 ruins em sequência é algo incomum (vai acontecer, mas, até aí, tirar 2 ou mais bons em sequência também irá).Samuca escreveu:A dinâmica do jogo é interessante, mas é totalmente sorte dependente, e a probabilidade de você se dar mal no sorteio é de 50%. Porém, independente do sorteio você tem que jogar várias vezes aquele dado, o que torna o jogo ainda mais favorável para o Sauron.Leo.Nardo escreveu:Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
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Re: Domingo 18 de Agosto.
Engraçado porque teve uma hora em que o Pedro puxou uns seis tokens ruins em seqüência, e depois eu repeti a dose. Foi uma partida tão frustrante que eu fiz questão de virar o saco e contar quantos tokens tinha de cada tipo. Se tivessem me dito que a chance era de 50% eu jamais teria acreditado. No mais, a gente se preparou de montão, fizemos uma série de coisas para pegar mais cartas e mais aliados ao longo do caminho, mas simplesmente todo esse planejamento foi em vão. Conforme o Pedro mencionou anteriormente, só saía o olho do Sauron naquele dado.tiagovip escreveu:Curioso. Então eu deveria ter um aproveitamento próximo de 50% no jogo. Mas estou em 8 x 2. Acho que o aproveitamento do Pedro e do Gustavo devem ser similares ou melhores. O LotR exige administrar os problemas, pois é certo que eles virão - no entanto o jogo deixa aberto quais serão os eventos, o que eles exigirão e quais serão suas consequências. É possível - necessário - se preparar para eles do melhor modo possível. E sim, uma sequência longa de peças ruins sendo reveladas pode - e provavelmente vai - acabar com uma partida, mas, como disse, a proporção de peças ruins e boas é de 50%, então tirar mais do que 2 ruins em sequência é algo incomum (vai acontecer, mas, até aí, tirar 2 ou mais bons em sequência também irá).Samuca escreveu:A dinâmica do jogo é interessante, mas é totalmente sorte dependente, e a probabilidade de você se dar mal no sorteio é de 50%. Porém, independente do sorteio você tem que jogar várias vezes aquele dado, o que torna o jogo ainda mais favorável para o Sauron.Leo.Nardo escreveu:Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
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