Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo 18 de Agosto.

+2
Samuca
Pedro
6 participantes

Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Pedro Dom Ago 18, 2013 11:37 pm

Galera, hoje eu e o Leonardo recebemos o Samuca para uma jogatina...

Race for the Galaxy: Esse abriu os trabalhos e o Samuca era o único que não conhecia... ao fim da partida ele disse uma frase que maioria que já jogou certamente disse: "não posso avaliar esse jogo, nem entendi!". Sim Samuca, isso não é uma novidade e muitos de nós passou por isso, um outro tanto ainda passa.
Na partida o Léo foi o vencedor com 46 pontos ganhos, eu fui segundo com 29.

Rolling Freight: A estréia do dia. Depois da explicação das regras começamos então a partida. O jogo é bem simples de ser jogado, não há nada complexo nele. Com tantas opções de jogos de trem esse foi o que menos teve destaque numa primeira partida... eu jogaria novamente, experimentaria novos mapas, mas estou certo que ele não chega na sola da bota de muitos que conheço. Essa minha leitura se deve ao fato de que achei o jogo sem muito planejamento, ou o fator sorte acaba sendo um complicador considerável para esse planejamento. Porém, muitas coisas o tornam interessantes e bem novo, valendo jogá-lo para conhecer. Essa partida foi vencida pelo Léo com 170 pontos.

Lord of the Rings: Eu joguei com Frodo, Samuca com o Sam e Léo de Pippin. Não há muito o que relatar dessa partida, somente o fato de que o dado que usamos só tinha o símbolo do olho impresso. Conseguimos aos trancos e barrancos chegar a Mordor, mas logo o Sauron chegou no nível 2 do Track de Corrupção... 2, nível 2. Smeagol 

Cosmic Encounters: Partida para fechar a noite. o Léo foi o Sorcerer, Samuca jogou com o Anti-Matéria e eu controlei o... não sei escrever... eram esquisitos. Foi uma partida divertida em que adicionamos outros elementos do jogo. O Samuca estava dominando geral e o Léo estava quase fazendo frente a ele. Depois, num golpe cruel o Léo trocou seu sistema com os do Samuca ficando então a frente do marcador e em pouco chegou a vitória. Eu consegui a marca de 0 colonias.


Última edição por Pedro em Seg Ago 19, 2013 1:01 am, editado 1 vez(es)
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Samuca Seg Ago 19, 2013 12:22 am

Pedro escreveu:Rolling Freight: A estréia do dia. Depois da explicação das regras começamos então a partida. O jogo é bem simples de ser jogado, não há nada complexo nele. Com tantas opções de jogos de trem esse foi o que menos teve destaque numa primeira partida... eu jogaria novamente, experimentaria novos mapas, mas estou certo que ele não chega na sola da bota de muitos que conheço. Essa minha leitura se deve ao fato de que achei o jogo sem muito planejamento, ou o fator sorte acaba sendo um complicador considerável para esse planejamento. Porém, muitas coisas o tornam interessantes e bem novo, valendo jogá-lo para conhecer.
Eu gostei do Rolling Freight, mas ele realmente tem alguns poréns. O maior deles provavelmente é que pessoas como o Pedro, que gostam de jogos econômicos, não vão curtir o fato de não haver dinheiro no jogo. Seus recursos são seus dados. São eles que você usa para construir trilhos, fazer entregas, desenvolver melhorias para sua empresa, aceitar novos contratos, etc. Afora isso, o fator sorte relativo aos contratos que estão à disposição para compra num determinado turno é grande. Eu diria maior do que o fator sorte relativo aos dados. (Uma observação importante para quem não conhece o jogo: os dados não tem resultados numéricos; eles representam recursos [cores] diferentes, dependendo do que você queira fazer, mas eles também podem ser utilizados independente de cor.) Assim, na análise do jogo do mapa básico, minha opinião é de que é um excelente jogo introdutório para a mecânica de "pick and delivery", ou uma alternativa para um jogo de trens rápido.

Pedro escreveu:Cosmic Encounters: Partida para fechar a noite. o Léo foi o Sorcerer, Samuca jogou com o Anti-Matéria e eu controlei o... não sei escrever... eram esquisitos. Foi uma partida divertida em que adicionamos outros elementos do jogo. O Samuca estava dominando geral e o Léo estava quase fazendo frente a ele. Depois, num golpe cruel o Léo trocou seu sistema com os do Samuca ficando então a frente do marcador e em pouco chegou a vitória. Eu consegui a marca de 0 colonias.
Sua espécie era a Schizoid, Pedro! tongue
E realmente, depois de eu estar com quatro planetas, ter eliminado as habilidades de meus dois adversários, perder por causa daquele artefato foi difícil de engolir. Acho que só apagando aquela partida da memória. bier 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Trentini Seg Ago 19, 2013 8:06 am

Legal, e Samuca, não desista do Race for the Galaxy, é um jogo interessantíssimo, meio complexo no início, mas vale a pena jogar mais vezes.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por tiagovip Seg Ago 19, 2013 8:57 am

A flare do Esquizoide é qualquer coisa de ridícula.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Pedro Seg Ago 19, 2013 8:59 am

tiagovip escreveu:A flare do Esquizoide é qualquer coisa de ridícula.
Realmente é uma Flare bem maldosa e totalmente maluca. A sorte nessa partida é que o deck não rodou igual a última que tivémos... sendo assim, essa flare foi ativada apenas 1 vez.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Trentini Seg Ago 19, 2013 9:09 am

Se eu não me engano o Esquizoide tem uma flare opcional, confere?
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por tiagovip Seg Ago 19, 2013 9:16 am

Pedro escreveu:
tiagovip escreveu:A flare do Esquizoide é qualquer coisa de ridícula.
Realmente é uma Flare bem maldosa e totalmente maluca. A sorte nessa partida é que o deck não rodou igual a última que tivémos... sendo assim, essa flare foi ativada apenas 1 vez.
Mas essa apenas 1 vez foi também a vez.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Rafaelfo Seg Ago 19, 2013 9:46 am

Pedro escreveu:Race for the Galaxy: Esse abriu os trabalhos e o Samuca era o único que não conhecia... ao fim da partida ele disse uma frase que maioria que já jogou certamente disse: "não posso avaliar esse jogo, nem entendi!". Sim Samuca, isso não é uma novidade e muitos de nós passou por isso, um outro tanto ainda passa.
Na partida o Léo foi o vencedor com 46 pontos ganhos, eu fui segundo com 29.
Lembro da minha primeira partida e como não entendi bulhufas do jogo também, haha.
Depois foi no final da segunda e melhor na terceira partida que entendi como o jogo funciona. Na verdade, estou em processo de "entendimento" ainda. haha.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Samuca Seg Ago 19, 2013 9:57 am

Rafaelfo escreveu:
Pedro escreveu:Race for the Galaxy: Esse abriu os trabalhos e o Samuca era o único que não conhecia... ao fim da partida ele disse uma frase que maioria que já jogou certamente disse: "não posso avaliar esse jogo, nem entendi!". Sim Samuca, isso não é uma novidade e muitos de nós passou por isso, um outro tanto ainda passa.
Na partida o Léo foi o vencedor com 46 pontos ganhos, eu fui segundo com 29.
Lembro da minha primeira partida e como não entendi bulhufas do jogo também, haha.
Depois foi no final da segunda e melhor na terceira partida que entendi como o jogo funciona. Na verdade, estou em processo de "entendimento" ainda. haha.
Alexandre Trentini escreveu:Legal, e Samuca, não desista do Race for the Galaxy, é um jogo interessantíssimo, meio complexo no início, mas vale a pena jogar mais vezes.
Sinto-me bem menos burro então! Darei certamente outra chance ao jogo.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Leohnardo Seg Ago 19, 2013 10:20 am

Race for the galaxy é assim pra todos. Quem disser que sabe o que estava fazendo na primeira partida tá mentindo... Mas a curva de aprendizado certamente vale a pena no fim.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por tiagovip Seg Ago 19, 2013 10:25 am

Verdade. Após a primeira partida, eu disse a mim mesmo que evitaria o Race para todo sempre. Minha posição mudou bastante depois de efetivamente aprender.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Leohnardo Ter Ago 20, 2013 9:48 am

Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito Sad 
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Samuca Ter Ago 20, 2013 10:21 am

Leo.Nardo escreveu:Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito Sad 
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
A dinâmica do jogo é interessante, mas é totalmente sorte dependente, e a probabilidade de você se dar mal no sorteio é de 50%. Porém, independente do sorteio você tem que jogar várias vezes aquele dado, o que torna o jogo ainda mais favorável para o Sauron.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por tiagovip Ter Ago 20, 2013 10:49 am

Samuca escreveu:
Leo.Nardo escreveu:Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito Sad 
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
A dinâmica do jogo é interessante, mas é totalmente sorte dependente, e a probabilidade de você se dar mal no sorteio é de 50%. Porém, independente do sorteio você tem que jogar várias vezes aquele dado, o que torna o jogo ainda mais favorável para o Sauron.
Curioso. Então eu deveria ter um aproveitamento próximo de 50% no jogo. Mas estou em 8 x 2. Acho que o aproveitamento do Pedro e do Gustavo devem ser similares ou melhores. O LotR exige administrar os problemas, pois é certo que eles virão - no entanto o jogo deixa aberto quais serão os eventos, o que eles exigirão e quais serão suas consequências. É possível - necessário - se preparar para eles do melhor modo possível. E sim, uma sequência longa de peças ruins sendo reveladas pode - e provavelmente vai - acabar com uma partida, mas, como disse, a proporção de peças ruins e boas é de 50%, então tirar mais do que 2 ruins em sequência é algo incomum (vai acontecer, mas, até aí, tirar 2 ou mais bons em sequência também irá).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Pedro Ter Ago 20, 2013 10:51 am

tiagovip escreveu:
Samuca escreveu:
Leo.Nardo escreveu:Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito Sad 
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
A dinâmica do jogo é interessante, mas é totalmente sorte dependente, e a probabilidade de você se dar mal no sorteio é de 50%. Porém, independente do sorteio você tem que jogar várias vezes aquele dado, o que torna o jogo ainda mais favorável para o Sauron.
Curioso. Então eu deveria ter um aproveitamento próximo de 50% no jogo. Mas estou em 8 x 2. Acho que o aproveitamento do Pedro e do Gustavo devem ser similares ou melhores. O LotR exige administrar os problemas, pois é certo que eles virão - no entanto o jogo deixa aberto quais serão os eventos, o que eles exigirão e quais serão suas consequências. É possível - necessário - se preparar para eles do melhor modo possível. E sim, uma sequência longa de peças ruins sendo reveladas pode - e provavelmente vai - acabar com uma partida, mas, como disse, a proporção de peças ruins e boas é de 50%, então tirar mais do que 2 ruins em sequência é algo incomum (vai acontecer, mas, até aí, tirar 2 ou mais bons em sequência também irá).

Abs,
Thumbs Up 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Samuca Ter Ago 20, 2013 11:03 am

tiagovip escreveu:
Samuca escreveu:
Leo.Nardo escreveu:Vendo o manual do Senhor dos anéis aqui, esquecemos de entregar duas cartas para o novo portador do anel a cada novo conflito Sad 
É uma pena que você não gostou Samuca, eu também não gostei mto na minha primeira partida. Confesso que vejo alguns problemas nele ainda, mas acho o jogo divertido.
A dinâmica do jogo é interessante, mas é totalmente sorte dependente, e a probabilidade de você se dar mal no sorteio é de 50%. Porém, independente do sorteio você tem que jogar várias vezes aquele dado, o que torna o jogo ainda mais favorável para o Sauron.
Curioso. Então eu deveria ter um aproveitamento próximo de 50% no jogo. Mas estou em 8 x 2. Acho que o aproveitamento do Pedro e do Gustavo devem ser similares ou melhores. O LotR exige administrar os problemas, pois é certo que eles virão - no entanto o jogo deixa aberto quais serão os eventos, o que eles exigirão e quais serão suas consequências. É possível - necessário - se preparar para eles do melhor modo possível. E sim, uma sequência longa de peças ruins sendo reveladas pode - e provavelmente vai - acabar com uma partida, mas, como disse, a proporção de peças ruins e boas é de 50%, então tirar mais do que 2 ruins em sequência é algo incomum (vai acontecer, mas, até aí, tirar 2 ou mais bons em sequência também irá).

Abs,
Engraçado porque teve uma hora em que o Pedro puxou uns seis tokens ruins em seqüência, e depois eu repeti a dose. Foi uma partida tão frustrante que eu fiz questão de virar o saco e contar quantos tokens tinha de cada tipo. Se tivessem me dito que a chance era de 50% eu jamais teria acreditado. No mais, a gente se preparou de montão, fizemos uma série de coisas para pegar mais cartas e mais aliados ao longo do caminho, mas simplesmente todo esse planejamento foi em vão. Conforme o Pedro mencionou anteriormente, só saía o olho do Sauron naquele dado.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 18 de Agosto. Empty Re: Domingo 18 de Agosto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos