Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana - 10/07 a 16/07

2 participantes

Ir para baixo

Semana - 10/07 a 16/07 Empty Semana - 10/07 a 16/07

Mensagem por Binderman Seg Jul 17, 2017 12:23 pm

Boa semana de jogos.


Segunda:

Pandemic: Partida com a doença virulenta, quase vencemos, faltou uma rodada.


Terça: Melhor dia de jogos em muitos meses!

Arkham Horror: Férias = Muitas Partidas de Arkham Horror. Comecei sorteando tudo, incluindo número de investigadores. Saiu o Hank, Rhan-Tegoth, Crime Organizado, Dark Faraó e Innsmouth. Achei que teria alguma chance de vencer devido ao poder do crime Organizado e dos itens iniciais, mas a partida durou menos de uma hora. Valeu pelo aquecimento.

Depois disso fui até o Tiago's Lair e jogamos muita coisa:

Khet 2.0 (x3): Eu e Tiago. Enquanto os demais não chegavam, jogamos 3 partidas rápidas do Laser Game.

Mamma Mia!: Tiago, Trents e eu. Jogo rápido e divertido, todos jogam ingredientes no mesmo forno e depois verifica-se quem conseguiu fazer as pizzas, ou seja, uma salada total.

Fairy Tale: Tiago, Trents e eu. Mais um filler antes dos jogos principais. Comecei muito bem mas não consegui fazer muita coisa na última rodada.

Eclipse e expansões: Gustavo, Tiago, Trents e eu. Segunda partida, segunda vez que fui massacrado. Mas gostei ainda mais do jogo pois jogamos com raças diferenciadas. Aumentei a nota de 8 para 9, com espaço para subir mais.

Legend of Zagor: Sensacional. O gameplay é simples, mas o restante é incrível. Infelizmente não consegui ficar até o final, mas agradeço pela partida.


Quarta:

Mais uma partida de Arkham Horror. Zoey, Finn, Bureau of Investigators, Nodens, The Lurk at the Threshold, Dunwich Horror e Zhan. A partida durou menos de duas horas, muito devido ao Herald que fez o doom track avançar um pouco mais depressa. Na batalha final quase derrotei o Zhan, mas logo lembrei que mesmo que isso tivesse acontecido, ele voltaria para lutar mais uma vez.


Quinta:

Arkham Horror mais uma vez. E essa foi daquelas partidas memoráveis, motivo pelo qual o Arkham é o meu jogo preferido. Hastur, Mikatonic University, Nodens, King in Yellow. William (devorado), Tony (devorado), Rex, Monterey, Akachi e Ursula. Sorteei quase tudo, mas quando saiu o King in Yellow como Herald, coloquei o Hastur em jogo. Também escolhi o tabuleiro que faltava jogar nessa leva, o Kingsport. A partida demorou cerca de 5 horas e meia e foi épica. De um lado vários selos foram retirados, mas do outro eu também tirei vários doom tokens. Muitos "monster surges" durante toda a partida exigiram que os investigadores saíssem à caça das aberrações para evitar o pior. Próximo ao final do jogo, dois eventos maléficos que quase custaram a partida. Em R'lyeh, William acordou Cthulhu e foi devorado sem chance de uma luta. Em seguida falhei em um rumor que tirou todas as pistas dos investigadores e dos tabuleiros, foram retiradas mais de 20 pistas no total. Dois investigadores que tentavam fechar portais ficaram perdidos no tempo e no espaço. Quando tudo parecia perdido, dois investigadores conseguiram voltar do Outro Mundo antes da hora e fecharam os dois últimos portais. Vitória por portais fechados, partida incrível.


Sexta:

Sentinels of Multiverse: Estreia da expansão de fãs, The Cauldron. Joguei com Knight, Doc Havoc, Tango One contra Anathema em Northspar. Gostei principalmente do Knight e do Doc Havoc, a Tango One não achei a melhor forma de jogar. Após duas horas parei de jogar, pois cheguei em um impasse. O Anathema não dava dano suficiente para matar o Knight e o Doc e os dois também não conseguiam matar o Anathema. Mas valeu mesmo assim, expansão aprovada.


Sábado:

Ubongo Duel: Joguei uma variante solo contra o relógio para ver como eu me saía. O resultado, apesar de ruim foi dentro do esperado. Em 33 minutos consegui resolver 5 puzzles.


Domingo:

Mystery of the Abbey: Pela primeira vez o Vinícius não ia ganhar, ele ainda estava entre 4 suspeitos, enquanto eu já sabia quem era o culpado. Entretanto ele resolveu acusar antes de mim e chutou a resposta. Acertou. Mad
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 10/07 a 16/07 Empty Re: Semana - 10/07 a 16/07

Mensagem por tiagovip Ter Jul 18, 2017 11:54 am

Quanto Arkham, que lindo!

Terça foi mesmo um belo dia de jogos - gostei muito do Mamma Mia! Deveria gostar mais do Khet, sendo tão rápido e diferente, mas os elementos espaciais dele me confundem e me frustram.

Na sexta, joguei o Mombasa, que é um euro bem feito, com tudo bem encaixado e funcional - mas seco no tema. Gostei mesmo assim. E depois o Road to Canterbury, onde moí a concorrência.

Sábado, uma partida do LotR: Confrontation, em que no primeiro ataque da Sombra perdi o Gandalf e o segundo a ir foi o Aragorn. O Frodo nem passou das montanhas. E conheci o trágico Red7, um jogo de cartas que detestei e pretendo não me envolver com ele no futuro.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos