Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana - 9/4 a 15/4

5 participantes

Ir para baixo

Semana - 9/4 a 15/4 Empty Semana - 9/4 a 15/4

Mensagem por Leohnardo Dom Abr 15, 2018 3:24 pm

Revivendo os tópicos de semana aqui e aguardando o relato da galera Smile

Na segunda feira jogamos The Gallerist, que nunca havia jogado. Gostei bastante do jogo, mas com certeza será muito melhor na segunda partida. É complicado pegar tudo na primeira, já que vai mais ou menos até a metade da partida boiando. Mas é um jogo divertido e que flui bem, e não achei longo demais. Jogamos eu, Osmar e Bruno, que saiu vitorioso nessa, graças a alguns tiles bônus.
Jogamos também Isle of Skye, que foi uma boa surpresa. É um jogo simples que proporciona boas escolhas, e eu adoro jogos que tem pontuação variável em cada partida e jogos de encaixar peças, então seria difícil eu não gostar. O Bruno levou essa também.

Na terça fui na Cooldown com a Bia e aproveitamos pra jogar Zombicide: Black Plague, que eu também não conhecia. Jogamos o cenário tutorial e parte da primeira missão. É um jogo divertido, acho legal que a única maneira de abrir portas é quebrando elas. Faz tanto tempo que não jogo zombicide que não consigo comparar com a versão original, mas eu gostei desse o suficiente pra jogar mais vezes.

E finalmente sábado fui na Funbox para o corujão, mas como estava lá por perto com a Bia jogamos algumas coisas antes. Apresentei pra ela o Isle of Skye, e ela gostou. Acredito que ele é melhor em mais do que duas pessoas, pois a parte de dar preço para as peças e comprar dos outros fica mais difícil, mas funciona em dois.
Jogamos também o Barenpark, que gostei muito. É um jogo extremamente simples, mas pra quem gosta de encaixar peças (estilo ubongo) é muito legal. Você tem que levar em consideração os símbolos que vai cobrir pois é assim que você ganha novas peças para seu parque, mas não adianta ganhar muitas peças muito rápido pois só é possível encaixar uma por turno. Além disso algumas peças tem valores mais altos para quem pega primeiro, o que te incentiva a pegar peças com formatos diferentes. Gostei muito e quero conhecer a versão avançada, com as cartas de conquista.
Depois disso jogamos Elder Sign. O Osmar chegou no final da primeira partida em que estávamos sofrendo bastante e se juntou a nós. Perdemos a primeira por uma mistura de sorte e insistência em uma aventura com consequências bem desastrasas. Na segunda partida, contra Azatoth, conseguimos uma vitória relativamente tranquila, faltando ainda uns 4 ou 5 símbolos de perdição para que ele despertasse (acabando com o jogo).

Depois disso a Bia foi embora e o Gabriel se juntou a nós. Jogamos o Azul, seguindo o hype. Gostei bastante do jogo, mas não sei se justifica tanto. É divertido e jogaria mais vezes. O lado "livre" deve ser bem loco. O Gabriel levou esse completando duas colunas, uma cor e uma linha.
Em seguida jogamos o Castles of Mad King Ludwig. Foi minha terceira partida e minha nota para ele vem aumentando. O jogo é bastante divertido e a diversidade de maneiras de montar o castelo é muito legal. Ele começa meio estranho, já que todo mundo só tem as cartas bônus na mão para se guiar, mas conforme a partida avança vai tomando um rumo bem legal e escolhas bem interessantes em relação ao leilão. 
Por mim fechamos com um Roborally. Enquanto o Gabriel passeava pelo tabuleiro, eu e o Osmar nos gladiávamos com manobras bizarras, empurrões e muitas quedas para fora do tabuleiro. O Gabriel fechou o jogo quando estávamos quase chegando no segundo checkpoint. E um jogo a menos no meu desafio 10x1!

Enfim, foi uma excelente semana. Só conheci jogo legal, repeti jogos que gosto bastante e me diverti bastante. Valeu amigos lúdicos  Beijo
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 9/4 a 15/4 Empty Re: Semana - 9/4 a 15/4

Mensagem por tiagovip Dom Abr 15, 2018 11:05 pm

Que bela semana cheia! Participei de 0 disso tudo aí.

Terça fechamos o Ato 1 da campanha do Sword & Sorcery. Infelizmente o último foi o cenário mais palha de todos. No todo é um jogo bem bom, mas com problemas.

Quarta tive uma noite em que, creio, muitos aqui cortariam seus pulsos - jogando com um grupo de pessoas com não lá muita experiência em tabuleiros, foi bem curioso, mas eis que todos os jogos foram de alta dose de sorte e de tome isso. Começamos com duas partidas do Three Cheers for the Master, que é fraco, mas jogável. Em seguida foi o Zombie Tsunami, que é basicamente só sorte, com decisões mínimas - jogo fraquíssimo. Depois, o Get Bit!, que é mais de malandragem do que cretinice. Passamos ao Butim, que é terrível - apesar de ser exatamente o público do jogo (vejam os demais), ninguém na mesa gostou e todos estamos ainda procurando o jogo ali. O próximo foi o Saboteur, que proporcionou uma partida divertida - ainda mais pelo "meta" envolvendo um jogador em particular. Por fim, o Gloom, que, para mim, foi o ponto alto - boas histórias e ainda foi curtinho, ali por 40 minutos.

Sexta teve duas partidas de Drillit!, que funciona, mas tem questionáveis decisões em seu desenho que conseguem tornar o jogo bem menos atrativo.

Foi isso para a semana!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 9/4 a 15/4 Empty Re: Semana - 9/4 a 15/4

Mensagem por Binderman Seg Abr 16, 2018 8:32 am

Semana fraca pois usei muito do meu tempo livre para pintar miniaturas. Mas o sábado foi bem legal, todas as partidas foram jogadas em 6 pessoas:

Exit: A Cabana Abandonada (novo): jogo de puzzles e mistério para ser jogado apenas uma vez. Foi legal, alguns puzzles bem interessantes, mas 6 pessoas é demais, em alguns momentos eu nem pude fazer nada, pois o puzzle foi resolvido antes de chegar na minha mão. Nota 7, jogarei os outros da série se tiver a oportunidade.

One Night Ultimate Werewolf (x2): normal, nada a comentar.

Codename Pictures (x2) (novo): achei melhor que o original, as imagens oferecem mais possibilidades para a identificação da melhor palavra.

Pit: a bagunça divertida de sempre.

Sleuth: primeira vez com 6 jogadores. O jogo fica muito lento já que cada jogador terá menos cartas para marcar no início. Acredito que o melhor número seja 4, evitarei jogar com mais do que isso das próximas vezes.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 9/4 a 15/4 Empty Re: Semana - 9/4 a 15/4

Mensagem por Trentini Seg Abr 16, 2018 3:46 pm

Para mim essa semana foi só Terça, com o término do Ato 1 da campanha de Sword & Sorcery
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 9/4 a 15/4 Empty Re: Semana - 9/4 a 15/4

Mensagem por Reffip Seg Abr 16, 2018 4:19 pm

Foi uma boa semana mesmo.

Começando lá no Gallerist, foi uma partida bacana, mas MUITO estranha. Nós com tempo contado para o jogo, estávamos na expectativa de conseguir terminar o jogo em 3 horas de partida no máximo. A gente mal piscou, e de repente o jogo estava no fim! Todos planejando fazer muitas coisas, mas com o trigger de fim de jogo batendo na nossa porta.
Com esse final inesperado, fomos pra pontuação, onde o Libo "venceu". Eu e o Leo ficamos bem próximos do Libo, com dois pontos de diferença entre nós.

Essa vitória do Bruno está em análise ainda. Especialistas estão fazendo uma auditoria na pontuação. Aguardem resultados.

O Isle of Skye foi uma ótima surpresa para preencher este tempo que sobrou. Jogo bem feito, uma sensação carcassonne e kingdomino misturados.  Eu comecei construindo devagar, com poucas peças enquanto os dois iam crescendo seu tabuleiro. Nisso acumulei muita grana, que me deu controle do meio pra frente, onde eu travava as minhas peças para eu mesmo pegar, e comprava o que eu queria. Aí rolou uma virada!
Leo disse que o Bruno levou, mas acho que fui eu, hein? Confere aí, produção.


Na sexta, rolou em casa segunda partida de Janeiro do Pandemic Legacy 2. Vencemos a partida no ultimo instante possível. Por enquanto, nada excepcional no jogo, apenas a sensação de que está mais difícil do que a temporada anterior.

Sábado na Funbox, todos os já relatados pelo Leo. Peguei um final de Elder Sign onde eles estavam muito mal, e não ajudei em nada. Resolvemos tentar uma partida do início, e aí foi um passeio! Se fosse minha primeira partida de Elder Sign, eu nunca mais voltaria por achar que o jogo é fácil. Porém, a partida anterior foi tensa demais. Gostei do jogo.

Tinha combinado de jogar o Azul para conhecer esse jogo tão famoso, e tivemos uma boa partida, dessa vez com a adição do nosso querido Bagre. Esse é daqueles jogos que você senta, pega o manual e sai jogando em 5 minutos. É um abstrato cheio de pequenas malandragens onde você tenta fazer a melhor pontuação possível, e também atrapalhar o amiguinho. Um jogo nota 7.
Nessa primeira partida eu não soube avaliar a velocidade do andamento do jogo, e o Bagre resolveu acelerar o final, onde me dei mal. Não consegui ir bem nas pontuações de fim de jogo.

Partimos para o Castles of mad King Ludwig, jogo que eu tinha certo preconceito e pra mim foi uma ótima surpresa. O jogo tem vários elementos que curto e o tema acaba funcionando muito bem. A gente realmente se pega fazendo uns castelos muito doidos tentando fazer combos ainda mais malucos.
O Leo conseguiu fazer uma sequencia de combos destruidora. Tudo nas construções e cartas dele acabou dando certo em perfeita sinergia. Eu e o Bagre brigávamos pelo distante segundo lugar, enquanto o Bagre mandou bem durante o jogo, eu mandei bem nos objetivos do cenário e das minhas cartas. No fim, empatamos em segundo. Excelente jogo!

Semana - 9/4 a 15/4 Whatsa10

Meu castelo muito louco!


Por ultimo na sexta, veio o Robo Rally. Contra dois especialistas, joguei como café com leite. Mas foi uma partida bem engraçada na bagunça entre eu e o Leo. Enquanto isso, o Bagre passeava pelo tabuleiro!

No domingo em casa, jogamos duas partidas, ambas em fevereiro do Pandemic Legacy 2. Perdemos as duas!! O jogo está bem difícil mesmo. Numa delas quase ganhamos, mas ainda assim parece que o tempo todo está apertado. Já entraram algumas coisas novas no jogo, que parece se encaminhar para coisas bacanas.

Edit: No domingo também teve partidas a tarde com o João! Jogamos duas de Queops, Uma de Senet e várias de Compact Curling!!  Smile

Foi isso, ótima semana. Já essa aqui pra mim deve ser fraquinha.  :/
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 9/4 a 15/4 Empty Re: Semana - 9/4 a 15/4

Mensagem por tiagovip Seg Abr 16, 2018 5:29 pm

Eita, que castelo com conexões mal encaixadas!!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 9/4 a 15/4 Empty Re: Semana - 9/4 a 15/4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos