Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana - 19/06 a 25/06

+2
Trentini
Binderman
6 participantes

Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Binderman Seg Jun 26, 2017 10:16 am

Sexta
Sylvion: Derrota rápida, não tive muita chance.


Sábado
Sylvion: Primeira vitória no modo normal, ou seja, derrotar a última onda de inimigos com pelo menos um pedaço de floresta intacto. Mudei minha estratégia, na mobilização preferi pegar poucas mas significativas cartas.

Caverna: Vinícius, Gustavo e eu, primeira partida com 3 jogadores. A partida terminou com 90, 57 e 74 pontos respectivamente.


Domingo
Mansions of Madness 2: Joguei pela primeira vez o sexto cenário, Cult of Silent Hill, inspirado pelo conto The Dunwich Horror. Fui com a Jenny Barnes, William Yorick e Dexter Drake. Cenário bacana, os investigadores começam presos e devem descobrir o que o povo da cidade está escondendo. Foi um cenário relativamente fácil devido principalmente aos inúmeros sucessos rolados nos dados, em um dos testes eu tinha que tirar 3 sucessos com 3 dados e foi o que aconteceu. Mesmo assim dois investigadores acabaram insanos. Apesar da história interessante, é o cenário mais simplório que eu jogue, linear e sem grandes surpresas. Destaque para o último parágrafo do final da aventura no qual apenas quem leu o conto vai entender completamente.

Caverna: Vinícius(91), Gustavo(48) e eu(84). Eu fui pelo caminho das explorações, melhorei minha pontuação, mas ainda não foi o suficiente para ganhar. Apesar da pouca aleatoriedade, a quantidade de caminhos a seguir acaba evitando um controle total sobre o jogo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Trentini Seg Jun 26, 2017 11:01 am

Terça: Great Western Trail, jogão, mas daqueles com várias mecânicas e um pouco complexo para explicar, entretanto é um jogo bem bacana onde muitos caminhos podem ser tomados e muitas formas de pontuar. O Perretto seguiu o caminho de colecionar vacas, entretanto o seu deck estava sempre muito poluído, eu segui o caminho da engenharia, meu deck estava sempre bem eficiente e eu fazia boas entregas de vacas, no final ele acabou ganhando por força bruta, de tanto que colecionou vacas, mas a diferença foi de apenas 7 pontos, em um jogo de mais de 100 pontos, o Marcelo começou tentando ir para o caminho das construções, mas se perdeu no meio da brincadeira e foi muito mal na partida.

Quinta: Repetimos a dose eu e o Marcelo, mas agora com o Rafael Lodi, decidi seguir por um caminho diferente, fui para as construções e lá me mantive até o fim do jogo, o Marcelo vendo que terça o caminho do gado deu certo, colecionou cowboys e vacas, o Rafael Lodi estava aprendendo e foi relativamente bem seguindo vários caminhos. No final empatei com o Marcelo em 108 pontos.

Sexta: Jogamos uma partida de Tower of Babel, gostei do jogo, bem bacana e elegante, como os clássicos do Knizia, o Luis levou a melhor. Depois eu e o Gustavo jogamos Iron & Oak, um cenário onde o Gustavo controlava um navio de pequeno porte da confederação e devia escapar de um navio de grande porte meu da União. Foi um cenário rápido, e o Gustavo levou a melhor, acabou escapando com o navio quase destruído. 

E foi isso
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por doizinho Seg Jun 26, 2017 11:23 am

Eu, no domingo, joguei o Robisnon Crusoe solo, como esse jogo é bom!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por tiagovip Seg Jun 26, 2017 4:14 pm

Outra semana de poucos jogos:

Terça

Alhambra x1
Kemet x1
Great Western Trail x1

Dois jogos saindo do pó e um novo. O Alhambra fazia uns 5 anos que não jogava ao vivo - usamos duas expansões: a dos acampamentos e dos baús de tesouro. Foi uma partida bem mais legal por causa disso.

A partida do Kemet foi bem massa. O Soar e o Osmar saíram bem na frente, o Soar por ter o exército mais temível e, depois, o Osmar por aproveitar bem o uso de sua Fênix - e quase ganhou, chegando a 9 pontos quando os demais mal tinham 5 ou 6 (eu tinha 3). Mas perdeu pontos e calhou de todos ficarmos iguais, com 7 pontos cada. Ao final, três empataram com 10 pontos, e também empate após o primeiro desempate (pontos em batalha - 6 para cada). Só no segundo desempate (ordem de turno), venci por ser o primeiro a agir naquela rodada.

O GWT foi legal, mas achei exagerado. Foi basicamente 1 hora aprendendo regras para, aí, 3 horas de jogo! Foi bem cansativo, mas ao menos mostra que o jogo é bom, pois nos divertimos com ele - é uma grande mistura de coisas, porém deu certo. Só que, soubesse o tamanho da explicação, teria escolhido outra coisa - felizmente agora já passei do mais difícil.


Quarta

Castellion x2
Sylvion x1


Jogos solo. Ganhei a 1a do Castellion e perdi a segunda, sem conseguir lidar com os traidores minando meu castelo. Perdi também no Sylvion - achei que ia ganhar, estava indo bem, mas gastei demais para defender a floresta, só com fontes caras, e aí não consegui plantar árvores o suficiente para curar todas a floresta, parando em 14 pontos de vida.


Quinta

Fat Food x1

Jogamos o Caco, o Pedro e eu. O jogo funciona, sim. Só é ordinário, e poderia ser mais do que isso. Mais um daqueles jogos nota 4/5.


Foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Soar Seg Jun 26, 2017 4:43 pm

Segunda: 
Mansion of Madness (Cassati, Marlon, Soar) Não tenho dados precisos da partida, jogamos um cenário curto, inicial. 

Terça:
Kemet (Osmar, Perreto, Gustavo, Soar) Saí muito bem... mas não consegui me concentrar no jogo. entreguei a partida do meio pro final.

Sexta:
Hogwards Battles (Ramon, Zanotti, Soar) Livro 5 - isto é, partida 5 da campanha. Voldemord apareceu em sua versão enfraquecida. Continuei com o Harry e foquei em ter aliados. Destruidor!!! Vencemos!!

Mexica (Zanotti, Soar) Partida rápida, descbrimos estar confundindo uma regra que nos fez desistir do jogo, já na segunda fase.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Trentini Seg Jun 26, 2017 5:05 pm

Soar escreveu:
Mexica (Zanotti, Soar) Partida rápida, descbrimos estar confundindo uma regra que nos fez desistir do jogo, já na segunda fase.

Qual regra?
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Trentini Seg Jun 26, 2017 5:09 pm

tiagovip escreveu:Outra semana de poucos jogos:

Terça

Alhambra x1
Kemet x1
Great Western Trail x1

Dois jogos saindo do pó e um novo. O Alhambra fazia uns 5 anos que não jogava ao vivo - usamos duas expansões: a dos acampamentos e dos baús de tesouro. Foi uma partida bem mais legal por causa disso.

A partida do Kemet foi bem massa. O Soar e o Osmar saíram bem na frente, o Soar por ter o exército mais temível e, depois, o Osmar por aproveitar bem o uso de sua Fênix - e quase ganhou, chegando a 9 pontos quando os demais mal tinham 5 ou 6 (eu tinha 3). Mas perdeu pontos e calhou de todos ficarmos iguais, com 7 pontos cada. Ao final, três empataram com 10 pontos, e também empate após o primeiro desempate (pontos em batalha - 6 para cada). Só no segundo desempate (ordem de turno), venci por ser o primeiro a agir naquela rodada.

O GWT foi legal, mas achei exagerado. Foi basicamente 1 hora aprendendo regras para, aí, 3 horas de jogo! Foi bem cansativo, mas ao menos mostra que o jogo é bom, pois nos divertimos com ele - é uma grande mistura de coisas, porém deu certo. Só que, soubesse o tamanho da explicação, teria escolhido outra coisa - felizmente agora já passei do mais difícil.


Quarta

Castellion x2
Sylvion x1


Jogos solo. Ganhei a 1a do Castellion e perdi a segunda, sem conseguir lidar com os traidores minando meu castelo. Perdi também no Sylvion - achei que ia ganhar, estava indo bem, mas gastei demais para defender a floresta, só com fontes caras, e aí não consegui plantar árvores o suficiente para curar todas a floresta, parando em 14 pontos de vida.


Quinta

Fat Food x1

Jogamos o Caco, o Pedro e eu. O jogo funciona, sim. Só é ordinário, e poderia ser mais do que isso. Mais um daqueles jogos nota 4/5.


Foi isso!

Abs,

Curiosamente a partida que tivemos do GWT na quinta-feira foi bem mais rápida, durou cerca de 2 horas, mas a explicação continuou demorada, por ter bastante detalhe, e curiosamente o que prevíamos que aconteceria quando tivesse bastante construções dos jogadores no tabuleiro não se concretizou, pois o Marcelo e o Rafael simplesmente voaram nas entregas em Kansas City, só eu aproveitei bem as construções que fiz, e tinham várias delas travando o caminho (o que fez o upgrade de aumentar a distância que você pode percorrer bem mais crucial). Resumindo fiz umas 2 ou 3 entregas a menos do que eles.

Eu não sei exatamente o que foi que tornou nossa partida muito mais lenta do que deveria, talvez o fato de todos estarem conhecendo o jogo mesmo. Mas uma coisa é certa, em 4 certamente vai ficar bem mais demorado.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Gustavo Seg Jun 26, 2017 5:23 pm

Terça-feira joguei com o Osmar e o Tiago o jogo AL-HAMBRA: THE DISCIPLES OF CTHULHU, da obviamente FANTASY FLIGHT. No jogo, cada jogador representa um culto a uma incrível e fantástica e super ultra duper entidade do Cthulhu Mythos, criado por Jesus Cristo Lovecraft.

Cada jogador começa com um portal, e precisa colocar ao redor dele construções - sala de tortura, biblioteca profana, etc. Em três momentos vê-se quem possui mais de cada construção, pontuando assim os cultistas com melhor noção espacial - aquela questão de "dimensões além da terceira", que quem leu A Casa das Bruxas do J.C.L. sabe o que é.

Jogamos com a expansão "Artefatos", que permite você acumular os próprios, e a "Bastiões", que são torres CICLÓPTICAS colocadas ao redor das construções.

Pena que a questão dos Grande Deuses Venerados Antigos não foi bem explorada pois, enfim, todos jogam da mesma maneira. Mas parece que logo surje uma expansão para consertar isso.


Depois encaramos um euro desses modernos, que o Trentini bem definiu como Mechanic Salad - Kemet. Resumidamente, é um workplacement com deck building e outras dessas coisas que os jovens atualmente curtem... no final, todo mundo marca mais ou menos a mesma quantidade de pontos (que na verdade não significam nada, são aleatórios mas não se percebe, qualquer coisa que qualquer pessoa faça daria mais ou menos na mesma), mas se sente realizado e feliz pois pensou-se muito e foi disputadíssimo! Em suma, não é um wargame, não é um sofrimento, sacrifício, nem tira pedaço jogar.

...

Sexta fui na NerdZ e joguei Iron & Oak, do qual já falei a respeito... obviamente não é um wargame, todo mundo se diverte em menos de 45 minutos... E Tower of Babel, que é sobre a construção de maravilhas em nome dos grandes antigos etc.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por doizinho Seg Jun 26, 2017 5:50 pm

Soar escreveu:Mexica (Zanotti, Soar) Partida rápida, descbrimos estar confundindo uma regra que nos fez desistir do jogo, já na segunda fase.
Que bosta quando isso acontece!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Binderman Ter Jun 27, 2017 9:02 am

Gustavo escreveu:Terça-feira joguei com o Osmar e o Tiago o jogo AL-HAMBRA: THE DISCIPLES OF CTHULHU, da obviamente FANTASY FLIGHT. No jogo, cada jogador representa um culto a uma incrível e fantástica e super ultra duper entidade do Cthulhu Mythos, criado por Jesus Cristo Lovecraft.

Cada jogador começa com um portal, e precisa colocar ao redor dele construções - sala de tortura, biblioteca profana, etc. Em três momentos vê-se quem possui mais de cada construção, pontuando assim os cultistas com melhor noção espacial - aquela questão de "dimensões além da terceira", que quem leu A Casa das Bruxas do J.C.L. sabe o que é.

Jogamos com a expansão "Artefatos", que permite você acumular os próprios, e a "Bastiões", que são torres CICLÓPTICAS colocadas ao redor das construções.

Pena que a questão dos Grande Deuses Venerados Antigos não foi bem explorada pois, enfim, todos jogam da mesma maneira. Mas parece que logo surje uma expansão para consertar isso.


Depois encaramos um euro desses modernos, que o Trentini bem definiu como Mechanic Salad - Kemet. Resumidamente, é um workplacement com deck building e outras dessas coisas que os jovens atualmente curtem... no final, todo mundo marca mais ou menos a mesma quantidade de pontos (que na verdade não significam nada, são aleatórios mas não se percebe, qualquer coisa que qualquer pessoa faça daria mais ou menos na mesma), mas se sente realizado e feliz pois pensou-se muito e foi disputadíssimo! Em suma, não é um wargame, não é um sofrimento, sacrifício, nem tira pedaço jogar.

...

Sexta fui na NerdZ e joguei Iron & Oak, do qual já falei a respeito... obviamente não é um wargame, todo mundo se diverte em menos de 45 minutos... E Tower of Babel, que é sobre a construção de maravilhas em nome dos grandes antigos etc.

Gustavo em seus melhores momentos... Very Happy
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Soar Qui Jun 29, 2017 7:41 am

Trentini escreveu:
Soar escreveu:
Mexica (Zanotti, Soar) Partida rápida, descbrimos estar confundindo uma regra que nos fez desistir do jogo, já na segunda fase.

Qual regra?
Que o meeple tem que estar no território para poder fundar ele.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Trentini Qui Jun 29, 2017 10:36 am

Soar escreveu:
Trentini escreveu:
Soar escreveu:
Mexica (Zanotti, Soar) Partida rápida, descbrimos estar confundindo uma regra que nos fez desistir do jogo, já na segunda fase.

Qual regra?
Que o meeple tem que estar no território para poder fundar ele.
AHAH, vcs tavam fundando território aonde bem entendiam?
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 19/06 a 25/06 Empty Re: Semana - 19/06 a 25/06

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos