Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho

4 participantes

Ir para baixo

Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho Empty Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho

Mensagem por tiagovip Qua Jun 22, 2016 11:40 am

Olá, pessoas!

Relato rápido das partidas do final de semana:

Sexta

- Kingdoms (Pedro, Osmar e eu) - conheci o jogo, e como muitos do Knizia, não tem tema, mas o jogo é OK - particularmente interativo e bruto em meio a canalhas, pois a pontuação depende do posicionamento de castelos, só que os todos afetam essa pontuação, tanto colocando peças de valor positivo quanto outras de valor negativo, ou algumas especiais. É o tipo de jogo em que terá bate-boca. Na partida, o Osmar liderou após a primeira rodada, o Pedro o passou por 1 ponto após a segunda rodada, enquanto eu estava uns 30 pontos atrás. Tive que ousar e cedo meti meus castelos de 3 e 4 torres no mapa, e era orar. Até que foi bastante bem, mas meti os pés pelas mãos e posicionei uma peça negativa que me prejudicou mais a mim do que ao Pedro. O final foi de photo-finish: 241 para o Pedro, 240 para mim e 235 pro Osmar.

Sábado

- Arena: Roma II (Osmar e eu) - estreia deste jogo para 2 do Feld. Nele coloca-se cartas para ganhar pontos ou afetar o adversário, usualmente eliminando cartas do outro, isso serve tanto para impedir o uso pelo outro como também causa a perda de pontos, pois no começo do turno de cada jogador vê-se quantos espaços tem-se sem cartas (são 7 possíveis) e, para cada um vazio, perde-se 1 ponto. O jogo encerra quando alguém zera em pontos, ou quando os pontos disponíveis esgotam-se. Nessa partida o Osmar brutalizou, batendo nos meus personagens e minhas construções desde cedo. Apesar de estar gerando pontos, acabava perdendo demais pelos espaços vazios. E não conseguia devolver na mesma moeda. Felizmente, o Osmar não conseguia gerar eficientemente pontos, só ficava mais sem perdê-los mesmo. Consegui acelerar, para perto do fim, meu ganho de pontos, só que o Osmar também o fez. E a violência compensou, com o Osmar vencendo por 18 a 15 pontos. O jogo mostrou-se bem feito e recheado de opções a cada turno, mas é um tanto mais "na sua cara" do que eu gosto para dois jogadores.

Domingo

- Love Letter x5 (Pedro, Osmar e eu) - cinco partidas. O Osmar tinha um papo de que fazia e acontecia no Love Letter. Porém, neste dia, isso não foi assim. Na versão Lovecraft Letter, o Pedro venceu a 2a e a 4a partida, enquanto eu ganhei a 1a e a 3a, sendo esta a mais disputada, com todos chegando a ter três vitórias. Na quinta partida, o Pedro e eu chegamos a 3 rodadas vencidas, e o Osmar tinha 2. Fiquei no mano a mano com o Osmar, podendo vencer, e o Osmar bugou a coisa, fazendo a rodada ser anulada. Não conseguimos retornar para finalizar, e não foi ruim, pois o Pedro e eu empatamos e o Osmar ficou atrás, como nas outras.

- Regular Show Fluxx x2 (Vanessa, João, Osmar e eu) - duas partidas. Na primeira a quantidade de jogas superava a de compras, o que deixou o pessoal sem muitas opções. Mas isso foi superado, indo para outras regras, com mais compra de cartas. E num turno grande, consegui vencer ao trocar um personagem com a Vanessa e cumprir o objetivo. Por sinal, a Vanessa fez exatamente o mesmo, e pegando de mim, para vencer na segunda partida.

- Sushi Go! (Vanessa, João, Osmar e eu) - venci de ponta a ponta, apesar do João estar bem na minha cola até entrarmos na terceira rodada, estando separados por 3 pontos. Daí o Osmar pontuou forte, reforçado pela pontuação dos pudins (onde o João e eu perdemos pontos), e foi suficiente para ir para o segundo lugar. Fiz 39 pontos, contra 34 do Osmar e 30 do João.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho Empty Re: Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho

Mensagem por doizinho Qua Jun 22, 2016 3:23 pm

Aproveitarei o seu embalo e vou postar um relatinho também. Joguei na sexta no café.

- Concordia (Rafael, Jorge, Igor e eu) - Gostei bastante do jogo. Apesar de ter feito tudo certinho e de não ter ficado muito pra trás em nada eu fiquei com sensação de surpresa ao ter vencido. Achei que o Rafael, que produzia toneladas de ferro e tecido, estava na frente, seguido do Igor, que tinha cidades em todos os cantos do mapa. No fim, descobrimos que meu desenvolvimento mediano, mas recheado de cartas me deu a vitória. Imagino que o jogo deve frustar bastante quem perde por causa dessas surpresas na pontuação. O Concordia tem o estilo dos jogos antigos com muita coisa pra fazer, mas com poucas regras. Gostei bastante e jogarei novamemte quando aparecer uma oportunidade.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho Empty Re: Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho

Mensagem por tiagovip Qua Jun 22, 2016 4:21 pm

doizinho escreveu:Aproveitarei o seu embalo e vou postar um relatinho também. Joguei na sexta no café.

- Concordia (Rafael, Jorge, Igor e eu) - Gostei bastante do jogo. Apesar de ter feito tudo certinho e de não ter ficado muito pra trás em nada eu fiquei com sensação de surpresa ao ter vencido. Achei que o Rafael, que produzia toneladas de ferro e tecido, estava na frente, seguido do Igor, que tinha cidades em todos os cantos do mapa. No fim, descobrimos que meu desenvolvimento mediano, mas recheado de cartas me deu a vitória. Imagino que o jogo deve frustar bastante quem perde por causa dessas surpresas na pontuação. O Concordia tem o estilo dos jogos antigos com muita coisa pra fazer, mas com poucas regras. Gostei bastante e jogarei novamemte quando aparecer uma oportunidade.

Lembro de ter passado ao lado do jogo e dito "cartas que ganham o jogo" ou algo assim, e é fato. Claro, precisa de uma estrutura para torná-las mais valiosas e permitir a aquisição delas, porém, um desenvolvimento mediano com muitas cartas é bem melhor do que uma expansão forte com poucas cartas. E usualmente é assim: tem que ter aquele "feel" de saber quando focar-se mais em pegar cartas e aproveitar para dar pulinhos para frente, poupando recursos, e aumentando o valor das cartas, para continuar adquirindo-as.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho Empty Re: Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho

Mensagem por libonati Qui Jun 23, 2016 12:04 pm

Essa sexta comecei mais cedo, já no pinhão do tabuleiro.
Lá ensinei a um pessoal a jogar Orléans e até participei de uma mesa, qual não pude terminar em vista do adiantado da hora e fui substituído pelo Artur. Joguinho realmente muito bacana que permite diversos caminhos estratégicos.

Depois, numa rápida passada no Lab, topei com apenas o Trentini desocupado e encaramos uma partida de Thurn & Taxis, que há tempos eu queria jogar, mas nunca surgia a oportunidade.
A partida se desenrolou num ritmo descontraído e no final acabei vencendo por 36 a 22.
Pra mim foi excelente voltar a jogar Thurn & Taxis presencialmente, o que não fazia desde 2011.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho Empty Re: Sexta, sábado & domingo - 17 a 19/junho

Mensagem por Binderman Sex Jun 24, 2016 8:31 am

Dislike por fazer o Love Letter passar na frente do Sentinels em quantidade de partidas.

Temos que corrigir isso rápido. Smile
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos