Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quinta feira 24 de março

4 participantes

Ir para baixo

Quinta feira 24 de março  Empty Quinta feira 24 de março

Mensagem por libonati Ter Mar 29, 2016 1:34 pm

Nesta quinta-feira recebi aqui em casa Leonardo, num primeiro momento, e mais tarde  Giovanni.

Eu e Nardo começamos a noite com Castles of Burgundy.  No Setup escolhi um tabuleiro com espaços pequenos para fechar rápido. No decorrer do jogo fui fechando esses espaços pelas beiradas,  deixando apenas um grande espaço das fazendas no meio em aberto. Consegui ao final construir por primeiro todas as minas, castelos, barcos e construções marrom, atingindo, assim, uma alta pontuação. Deixei completamente de lado as fazendas e apenas no último turno, coloquei dois tiles de carneiros, que me renderam 7 pontos. No final acabei vencendo.

Depois, com a chegada do Giovanni, jogamos Lords of Waterdeep, que já estava sendo preparado na mesa (eu e o Nardo iriámos encará-lo em dois até que o Geovanni chegasse). Para variar, tomei uma coça  fiquei em ultimo uns 10 pontos atrás do Giovanni que se consagrou vencedor, depois que Leonardo permitiu a ele completar uma de suas missões, dando-lhe exatamente o dinheiro que faltava para tanto. O Nardo ficou em segundo lugar, 2 pontos, atrás Giovanni. Nem mesmo o Nardo entendeu sua ação, pois usou uma construção do Giovanni que lhe deu os dois dinheiros que precisava para completar uma missão e com a recompensa da construção o Nardo nada fez de impactante. Eu não venceria mesmo, mas o Nardo deixou a vitória escapar pelas mãos. A partida foi bem equilibrada, mas ainda acho as cartas de nobre o calcanhar de Aquiles do jogo. Penso em variantes pra elas.

Tirando pó da caixa, colocamos a mesa Notre Dame. Há muito Leonardo não o jogava e seria a primeira vez do Giovanni. Sofremos de cara uma infestação de seis o que dificultou o controle da praga para todos durante o jogo e muitos pontos de prestígio e cubos de influência foram pedidos desta maneira, até que mais para o final as coisas voltaram aos trilhos e foi possível controlar a infestação.  Nesta partida as mensagens teriam um peso especial, pois sabíamos que na fase B poderíamos contratar tanto advogado quanto conselheiro.  Assim, desde o início, investi em coletar as mensagens com a minha carruagem,  que na fase B, renderam-me mais de e 20 pontos, ao contratar os referidos personagens. No final minha experiência pesou e acabei vencendo o jogo, Leonardo foi o segundo, um ponto a frente de Giovanni.

Para encerrar esta noite agradável de jogos, colocamos a mesa Ticket to Ride - Marklin Edition. O mapa da Alemanha mostrou ser um desafio  e tanto. Com apenas uma rodada de jogo, todos estávamos bloqueados de um jeito ou de outro e o Leonardo já tinha em mãos um Ticket perdido. Giovanni usou muito bem os passageiros e assim ganhou muitos pontos.  Tanto que ao final, antes da revelação dos tíquetes cumpridos era o que mais tinha pontos. Porém na contabilização dos tíquetes vimos que ele não cumpriu nenhuma destinação, perdendo muitos pontos e terminando em último. Eu e Leonardo dividimos o título do jogador que cumpriu o maior número de tíquetes, cada um com três, e assim ganhamos 10 pontos a mais. Para minha surpresa total, acabei vencendo o jogo, mesmo tendo em mãos quase que exclusivamente tíquetes longos e tendo deixado de cumprir um, graças ao maniqueísmo do Nardo. Mas o Nardo, apesar de vários tíquetes pequenos, não conseguiu cumprir muitos deles. Além do que, escolhi trajetos com trilhos mais longos que me renderam mais pontos.

Foi isso. Muito obrigado aos que vieram pela ótima noite de jogos.


Última edição por libonati em Sex Abr 01, 2016 12:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do texto)

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta feira 24 de março  Empty Re: Quinta feira 24 de março

Mensagem por tiagovip Ter Mar 29, 2016 3:08 pm

Tá mais compreensível do que o normal esse relato!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta feira 24 de março  Empty Re: Quinta feira 24 de março

Mensagem por doizinho Ter Mar 29, 2016 3:27 pm

tiagovip escreveu:Tá mais compreensível do que o normal esse relato!
Huahuaha, ele escreveu enquanto passava a roupa...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta feira 24 de março  Empty Re: Quinta feira 24 de março

Mensagem por libonati Ter Mar 29, 2016 3:39 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Tá mais compreensível do que o normal esse relato!
Huahuaha, ele escreveu enquanto passava a roupa...

Foi mais ou menos por ai. Usei o microfone do bagulho e fui ditando pra ele escrever o relato enquanto fazia almoço. Depois arrumo.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta feira 24 de março  Empty Re: Quinta feira 24 de março

Mensagem por Trentini Ter Mar 29, 2016 4:07 pm

Achei o relato ótimo
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta feira 24 de março  Empty Re: Quinta feira 24 de março

Mensagem por libonati Sex Abr 01, 2016 12:57 pm

Pronto, corrigido! Acho

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta feira 24 de março  Empty Re: Quinta feira 24 de março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos