Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 11/dezembro

3 participantes

Ir para baixo

Sexta - 11/dezembro Empty Sexta - 11/dezembro

Mensagem por tiagovip Seg Dez 14, 2015 11:09 am

Olá, pessoas!

Nesta sexta conseguimos nos reunir para um par de joguinhos:

- Concordia (Rafaelfo, Trentini, Jorge, Hélio e eu) - foi uma partida em que cada um iniciou quase para um canto diferente. O Rafael foi para a Germania e a Bretanha, o Trentini para a Grécia, o Hélio para a Mauritânia, o Jorge foi para a Ásia e eu para a Hispânia. Houve alguns pontos em comum pelo mapa, mas, no geral, quando alguém colhia recursos de algum local, era basicamente só para ele. Eu iniciei com um erro, pensando que poderia construir duas vezes, mas tinha tijolo só para uma, e optei pela mais custosa, numa cidade que produzia tecido. Felizmente, tive tempo para ocupar outras posições e fiquei com a Hispânia toda para mim, produzindo bastante ao ativá-la, recebendo 2 valiosos tecidos sempre.

Não foi de todo planejado, contudo, precisando de dinheiro, acabei indo para o lado dos mercadores e de Mercúrio, pois enquanto o Trentini e o Rafael tinham pilhas de moedas, eu girava ali entre 4 e 12. Mas com Mercadores dando-me 5 dinheiros e recebendo os tecidos da Hispânia, mantive um bom ritmo de construção e de aquisição de cartas. O Jorge, ainda mais do que eu, via-se empobrecido e sofria para construir. O Rafael parecia bem acomodado, tendo toda a Bretanha para ele, e conseguindo sustentar uma forte expansão, indo até a Síria e o Egito. O Trentini ia pelo oportunismo, obtendo colonos e cidades, contudo, pouco adquiria em cartas, que é o que pontua.

Perto do final, eu já tinha usado meu Senador, para comprar catas, mas tinha 2 Diplomatas no aguardo. No entanto, quando o Hélio usou seu Senador, achei que conseguiria comprar mais cartas, pois havia três, e com o Hélio levando duas, o Rafael, que jogava antes de mim, certamente adquiria a última, pelos pontos da própria e o bônus de Concórdia. Só que o Hélio comprou apenas uma, e o Rafael, tendo acesso somente ao Cônsul, pegou outra. Dessa forma, pude usar meu Diplomata, pegar a última carta e ganhar o bônus.

Na contagem, o resultado ficou entre o Rafael e eu, com ele avançado longe após a pontuação de Saturno, e eu alcançando-o e, depois, passando-o, com as pontuações de Mercúrio e Marte. Todavia, ele marcou mais 20 pontos pela carta de Minerva que possuía, e chegou a 120 pontos, contra meus 116. Vitória do Raf-- opa, recontagem! Tinha esquecido meu bônus de Concórdia, que vale 7 pontos, então, ao melhor estilo dos resultados neste jogo, vitória na recontagem: 123 para mim contra 120 do Rafael!

- Dominant Species (Marcelo, Rafaelfo, Trentini, Jorge, Hélio e eu) - o relato desta partida virá depois.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 11/dezembro Empty Re: Sexta - 11/dezembro

Mensagem por Helio Ter Dez 15, 2015 3:13 am

Eu realmente preciso estar mais descansando para jogar esse tipo de jogo que jogamos nessa sexta.
Helio
Helio
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 44
Localização : Araucária/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 11/dezembro Empty Re: Sexta - 11/dezembro

Mensagem por Trentini Ter Dez 15, 2015 8:55 am

Concordia é um jogo do Rafa que eu curto muito, mas que nunca consigo ir realmente bem Sad
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos