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Sexta - 07/Agosto

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Mensagem por Reffip Dom Ago 09, 2015 2:11 pm

Opa!

Nessa sexta mesmo com poucos membros do fórum na hotmilk, a noite de jogatina foi bacana com pelo menos 3 mesas rolando até as 4 da manhã!

Joguei os seguintes:

The Boss (x2) - Jogo simples de dedução e aposta, mas sempre divertido! Precisamos jogar duas partidas, já que os perdedores da primeira rodada gostaram bastante do jogo e pediram uma segunda chance. Na primeira, o Russo não tinha entendido bem o funcionamento do jogo, e fez uma aposta ALL-IN em uma cidade da qual sabia que não teria lucro nenhum. O Victor estava mais cuidadoso e eu fiquei um pouco acuado sem muitas opções. No fim, o Victor foi o melhor bandido e venceu com mais dinheiro.
Na segunda partida, agora com a adição do Cristiano na mesa, o pessoal estava segurando mais suas apostas esperando que os outros revelassem mais informações sobre os loots das cidades, e com isso consegui controlar melhor o jogo, e acabei vencendo a partida.
Divertido, todos curtiram o jogo.

Saboteur: A partida começou com 7 na primeira rodada, e mais duas pessoas pediram para entrar na segunda. Sugeri que recomeçasse o jogo, mas não aceitaram. Fomos em frente com 9!
Nunca tinha jogado com tanta gente, e realmente o jogo me pareceu ficar ainda mais divertido. Na primeira rodada, os sabotadores venceram com facilidade, as cartas de escavação não estavam ajudando os mineiros e os sabotadores descarados estavam atrapalhando tudo sem nem fingir que eram do bem. Mesmo com equipamentos quebrados, sempre tinham ótimas cartas de ação.
Na segunda e terceira rodadas, a vitória foi dos mineiros. Os sabotadores se atrapalharam nas duas rodadas, se atacando e facilitaram a vida dos mineiros. 
Boas risadas nessa partida!

Cosmic Encounter: Como eu ainda não conhecia este jogo? Que jogo sensacional! A partida foi divertidíssima, com todos achando que o poder do outro alien era absurdo. Eu fui com o Symbiote, que joga co o dobro de naves! Isso colocou medo em todo mundo, mas o pessoal tentou equilibrar isso me perseguindo um pouco. O Russo estava com o ditador, e escolhia quais seriam os encontros, tendo bastante controle do desenvolvimento do jogo. Eu fiquei bastante tempo com 4 pontos, e não consegui o quinto. Em uma rodada, o Victor em um ataque propôs uma negociação onde nós dois venceríamos a partida. Eu não confiei, achando que ele me atacaria e venceria sozinho, mas ele estava sendo verdadeiro. Sad
O jogo acabou rodando mais um pouco, até que Victor e Lodi venceram juntos. Jogaço!

Sky Traders: Jogo do Rlodi, meio obscuro. Segundo ele tem várias falhas que estão sendo consertadas com regras adaptadas, algumas do bgg, outras que ele modificou. O jogo tem vários aspectos, um tanto econômico, um tando de pegar e entregar, e confronto direto em batalhas. Jogamos em 3, eu, victor e Rlodi. O jogo começou muito bem, com a gente tentando buscar boas mercadorias, pagar barato e vender caro como de praxe, porém o Victor, logo mostrou sua cara de pirata do mal, e começou a atacar fortemente o navio do Lodi. Mesmo ganhando a má fama de pirata (que pode te trazer vários problemas durante a partida) ele seguiu no caminho do mal.

Sexta - 07/Agosto 2uib149

O controle do mercado é feito de uma maneira bastante interessante. Cada um tem 3 dados, e cada face do dado após sua rolagem representa uma das seis mercadorias. E são esses dados que se usa para aumentar ou diminuir preços. Por Ex: Se são rolados dois dados com a face 2, pode-se colocar esses dois dados para aumenta em dois o preço da comida, abaixar em dois, ou um de cada lado para manter o preço. O bacana é que neste momento chega a fase mais interativa do jogo, e a mais divertida em minha opinião: Depois de rolados os dados, temos um minuto para negociar e ver se conseguimos aquele dado tal que foi rolado pelo adversário para que se possa ter melhor controle de uma certa mercadoria no mercado. A gente pode oferecer qualquer coisa em troca. Dinheiro, mercadorias, tripulação... muito bacana.

O jogo termina quando alguém chega em 50 pontos. Os pontos são comprados com dinheiro no fim da rodada. São 3 trechos de pontos, no primeiro eles custam 3, depois 5, depois 15 no final. Cada trecho da pontuação melhora seu status, e você tem mais controle sobre seus dados durante o jogo.
Aqui foi onde descobrimos que mais uma coisa precisa ser feita para o jogo rodar direitinho: As duas primeiras pontuações seguiram bem, o Victor acelerou na frente, mas conseguimos ir nos aproximando, e em uma rodada consegui derrotar um pirata superpoderoso que me deu 100 de dinheiro, que me colocou na frente da pontuação.
Porém, o terceiro trecho de 15 pontos é muito duro. Chegou num momento em que a melhor maneira de conseguir fazer esse dinheiro era dando porrada nos outros, e então o jogo virou um wargame, onde nós íamos bater no Victor, e ele sempre conseguia sobreviver, porém seu dinheiro nunca era suficiente para vencer, então era melhor gastar recuperando seu navio e ir para a porrada também. Ficamos umas 5 rodadas nisso, onde o mercado praticamente nem foi utilizado, nem negociávamos mais, só colocávamos os dados. Quando percebemos que o ciclo não iria acabar, decidimos parar a partida.

O jogo me pareceu muito bom, cheio de bons detalhes, depois conversamos sobre essa pontuação e acreditamos que 10 no ultimo trecho seja ideal para não alongar a partida. De resto, as mudanças já feitas no jogo realmente parecem ter resolvido uma série de problemas prévios.

Espero jogar de novo em breve coma nova pontuação!

E foi isso, até a próxima!
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Mensagem por tiagovip Dom Ago 09, 2015 2:44 pm

Bem, legal!  Sexta que vem estarei presente!

Abs,
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Mensagem por Luiz Seg Ago 10, 2015 11:07 am

Reffip escreveu:Opa!

Nessa sexta mesmo com poucos membros do fórum na hotmilk, a noite de jogatina foi bacana com pelo menos 3 mesas rolando até as 4 da manhã!

Joguei os seguintes:

The Boss (x2) - Jogo simples de dedução e aposta, mas sempre divertido! Precisamos jogar duas partidas, já que os perdedores da primeira rodada gostaram bastante do jogo e pediram uma segunda chance. Na primeira, o Russo não tinha entendido bem o funcionamento do jogo, e fez uma aposta ALL-IN em uma cidade da qual sabia que não teria lucro nenhum. O Victor estava mais cuidadoso e eu fiquei um pouco acuado sem muitas opções. No fim, o Victor foi o melhor bandido e venceu com mais dinheiro.
Na segunda partida, agora com a adição do Cristiano na mesa, o pessoal estava segurando mais suas apostas esperando que os outros revelassem mais informações sobre os loots das cidades, e com isso consegui controlar melhor o jogo, e acabei vencendo a partida.
Divertido, todos curtiram o jogo.

Saboteur: A partida começou com 7 na primeira rodada, e mais duas pessoas pediram para entrar na segunda. Sugeri que recomeçasse o jogo, mas não aceitaram. Fomos em frente com 9!
Nunca tinha jogado com tanta gente, e realmente o jogo me pareceu ficar ainda mais divertido. Na primeira rodada, os sabotadores venceram com facilidade, as cartas de escavação não estavam ajudando os mineiros e os sabotadores descarados estavam atrapalhando tudo sem nem fingir que eram do bem. Mesmo com equipamentos quebrados, sempre tinham ótimas cartas de ação.
Na segunda e terceira rodadas, a vitória foi dos mineiros. Os sabotadores se atrapalharam nas duas rodadas, se atacando e facilitaram a vida dos mineiros. 
Boas risadas nessa partida!

Cosmic Encounter: Como eu ainda não conhecia este jogo? Que jogo sensacional! A partida foi divertidíssima, com todos achando que o poder do outro alien era absurdo. Eu fui com o Symbiote, que joga co o dobro de naves! Isso colocou medo em todo mundo, mas o pessoal tentou equilibrar isso me perseguindo um pouco. O Russo estava com o ditador, e escolhia quais seriam os encontros, tendo bastante controle do desenvolvimento do jogo. Eu fiquei bastante tempo com 4 pontos, e não consegui o quinto. Em uma rodada, o Victor em um ataque propôs uma negociação onde nós dois venceríamos a partida. Eu não confiei, achando que ele me atacaria e venceria sozinho, mas ele estava sendo verdadeiro. Sad
O jogo acabou rodando mais um pouco, até que Victor e Lodi venceram juntos. Jogaço!

Sky Traders: Jogo do Rlodi, meio obscuro. Segundo ele tem várias falhas que estão sendo consertadas com regras adaptadas, algumas do bgg, outras que ele modificou. O jogo tem vários aspectos, um tanto econômico, um tando de pegar e entregar, e confronto direto em batalhas. Jogamos em 3, eu, victor e Rlodi. O jogo começou muito bem, com a gente tentando buscar boas mercadorias, pagar barato e vender caro como de praxe, porém o Victor, logo mostrou sua cara de pirata do mal, e começou a atacar fortemente o navio do Lodi. Mesmo ganhando a má fama de pirata (que pode te trazer vários problemas durante a partida) ele seguiu no caminho do mal.

Sexta - 07/Agosto 2uib149

O controle do mercado é feito de uma maneira bastante interessante. Cada um tem 3 dados, e cada face do dado após sua rolagem representa uma das seis mercadorias. E são esses dados que se usa para aumentar ou diminuir preços. Por Ex: Se são rolados dois dados com a face 2, pode-se colocar esses dois dados para aumenta em dois o preço da comida, abaixar em dois, ou um de cada lado para manter o preço. O bacana é que neste momento chega a fase mais interativa do jogo, e a mais divertida em minha opinião: Depois de rolados os dados, temos um minuto para negociar e ver se conseguimos aquele dado tal que foi rolado pelo adversário para que se possa ter melhor controle de uma certa mercadoria no mercado. A gente pode oferecer qualquer coisa em troca. Dinheiro, mercadorias, tripulação... muito bacana.

O jogo termina quando alguém chega em 50 pontos. Os pontos são comprados com dinheiro no fim da rodada. São 3 trechos de pontos, no primeiro eles custam 3, depois 5, depois 15 no final. Cada trecho da pontuação melhora seu status, e você tem mais controle sobre seus dados durante o jogo.
Aqui foi onde descobrimos que mais uma coisa precisa ser feita para o jogo rodar direitinho: As duas primeiras pontuações seguiram bem, o Victor acelerou na frente, mas conseguimos ir nos aproximando, e em uma rodada consegui derrotar um pirata superpoderoso que me deu 100 de dinheiro, que me colocou na frente da pontuação.
Porém, o terceiro trecho de 15 pontos é muito duro. Chegou num momento em que a melhor maneira de conseguir fazer esse dinheiro era dando porrada nos outros, e então o jogo virou um wargame, onde nós íamos bater no Victor, e ele sempre conseguia sobreviver, porém seu dinheiro nunca era suficiente para vencer, então era melhor gastar recuperando seu navio e ir para a porrada também. Ficamos umas 5 rodadas nisso, onde o mercado praticamente nem foi utilizado, nem negociávamos mais, só colocávamos os dados. Quando percebemos que o ciclo não iria acabar, decidimos parar a partida.

O jogo me pareceu muito bom, cheio de bons detalhes, depois conversamos sobre essa pontuação e acreditamos que 10 no ultimo trecho seja ideal para não alongar a partida. De resto, as mudanças já feitas no jogo realmente parecem ter resolvido uma série de problemas prévios.

Espero jogar de novo em breve coma nova pontuação!

E foi isso, até a próxima!

Beleza de relato, Osmar! Eu já joguei o Cosmic Encounter e também achei um grande jogo. Também curti o Sky Trader, mas ele tinha mesmo uns poréns, como peso excessivo da sorte. Com mudanças de regras, deve ter ficado bem mais legal.

Pena que eu não pude ir nessa jogatina Crying or Very sad
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