Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 02/agosto

Ir em baixo

Sexta - 02/agosto Empty Sexta - 02/agosto

Mensagem por tiagovip Sab Ago 03, 2013 8:05 pm

Olá, pessoas!

Nesta sexta, na casa do Libonati, houve a noite para jogos, e o que eu joguei foi:

Hanabi (Libonati, Rafaelfo, Samuca e eu) - foi a estreia do jogo e uma bem boa por sinal. É um jogo rápido, e embutido nas regras está um impedimento absoluto para um dos mais citados problemas de cooperativos - o jogador alfa -, pois não é permitido sequer falar na vez dos outros jogadores. Nós até falamos bastante, mas nenhuma opinião era dada ao jogador da vez, só falação normal e lembretes de opções e regras. A base do jogo é: todos estão tentando arrumar uma apresentação de fogos de artifício que foi bagunçada. Para isso os participantes devem formar fileiras de 5 cartas (de valor 1 ao 5, em ordem) nas respectivas cores. Em seu turno o jogador pode: jogar uma carta, descartar uma carta e dar uma informação. Esta última parte é relevante porque os jogadores não sabem as cartas que têm em mãos! As cartas são viradas para os outros participantes. A informação dada pode ser sobre uma cor que o jogador tenha em mãos (ele pode falar todas da mesma cor - "essas duas cartas são amarelas", apontando para as cartas) ou sobre um número ("essa carta é um 3"). Existem três maneiras do jogo acabar: com a vitória (as 5 fileiras completas), com três cartas jogadas erradas ou com o esgotamento das cartas de compra. Nos dois últimos casos, faz-se o cálculo da pontuação para saber quão bem os jogadores foram. Nesta primeira partida, estávamos já indo mais ou menos, sabendo que uma cor não poderia mais ser completa, mas ainda tentando uma boa pontuação, quando eu fiz uma cagada e usei uma carta errada e o Samuca, ao meu lado, foi no mesmo ritmo e também jogou uma errada. Fizemos 14 pontos;

Hanabi (Gi, Rafaelfo, Tânia, Samuca e eu) - conhecendo um pouco melhor o andamento da partida, e comigo evitando de jogar uma pá de cal no túmulo, fomos bem melhor (usando ainda os coringas, como na primeira partida), alcançando 21 pontos;

PLAGUE: The Card Game (Libonati, Perusso, Pedro e eu) - de começo o Pedro e o Perusso controlaram as rodadas, valendo-se de boas jogadas para evitar as pragas que pareciam sentir o meu cheiro e vir de bom grado para meu exército doente. Os dois estavam com 2 vitórias e o Libonati e eu com zero. Então o Libonati recuperou-se e igualou-se aos demais com duas vitórias; eu fazia minha exibição usual de ir mal no Plague. Venci uma rodada e fiquei em segundo nas três rodadas seguintes, o que não vale de nada. Os que efetivamente ganharam foram o Pedro e o Libonati, ambos então com 3 vitórias e disputando pela vitória definitiva. Quem se deu melhor nessa briga - que em momentos lembrou uma emocionante corrida de cavalos (se você não entendeu isso, é porque tinha que estar lá) - foi o Libonati, que obteve a quarta e última vitória;

Family Business (Marcelo, Pedro, Perusso, Fabiano, Gustavo e eu) - a prometida partida ocorreu com uma semana de atrasado, o que só deixou a disputa mais divertida. Apesar das promessas de estufar a tanga do Marcelo, o mesmo não sofreu demais, pois o Pedro e o Fabiano trocavam farpas e o Perusso e o Gustavo faziam o mesmo. Como era meu dever, estando à esquerda do Marcelo, concentrei meus ataques nele, mas não fiz um estrago lá muito grande. A Vendetta veio duas vezes para acabar com algumas famílias criminosas e, entre mortos e enterrados, o Perusso saiu-se o vencedor;

Family Business (Ricardo, Marcelo, Pedro, Perusso, Fabiano e eu) - como o jogo já estava na mesa e o Marcelo queria ferrar mais os outros, jogamos novamente, com o Ricardo entrando no lugar do Gustavo, que foi correr pela net. Desta vez a partida foi mais cautelosa, com uma concentração maior de ações para remover mafiosos da lista. O Pedro e o Perusso ficaram trocando contratos de todos os tipos, enquanto eu tinha uma mão só de cartas verdes, com nada menos do que três Em Fuga (Take It to the Lamb)! Assim, sem ataques consideráveis e nem defesas, estava à mercê da maré do jogo, que até foi boa para mim. Porém havia uma tempestade no horizonte. Ela começou quando o Ricardo, bravo por ter seus dois últimos mafiosos em primeiro na lista para morrer, jogou Traição (Double Cross) e mandou um mafiosos de todos os outros para a lista. Nesse momento havia 7 mafiosos na lista. Era a fez do Perusso, que fazia tempos segurava a Vendetta nas mãos e a usou naquele momento. Todos, menos o Fabiano que protegeu-se na Casa Segura (Safe House), tiveram 2 de seus mafiosos enviados para a lista, que agora tinha 14 pessoas. O próximo turno era do Fabiano, que só sorriu e mandou todos para o inferno ao jogar Massacre do Dia de São Valentino (St. Valentine's Day Massacre) matando os 13 que restavam na lista e eliminando, ao mesmo tempo, o Pedro, o Perusso e eu - o Ricardo já tinha saído. Restaram o Marcelo e ele, o Fabiano com 2 mafiosos e o Marcelo com um. O Marcelo conseguiu eliminar mais um do Fabiano, porém acabou sendo eliminado, e o Fabiano, o cretino assassino, foi o vencedor;

Cosmic Encounter (Ricardo, Marcelo, Pedro, Fabiano, Trentini e eu) - para manter o ritmo de jogos com dedadas no olho da galera, optamos peloCosmic Encounter. As raças foram: General (Pedro), Philantropist (Fabiano), Gluton (Ricardo), Lunatic (Marcelo), Bully (Trentini) e Tripler (eu). A partida começou bem boa, com ameaças, negociações (não cumpridas pelo Pedro, claro, mas sei lá porque ainda tem gente que acredita) e com o General e o Glutão fazendo a pilha de cartas rodarem mais rápido que o usual. O Fabiano jamais usou a habilidade da raça Filantropo (o que não surpreende, considerando o tipinho do ser), mas prendeu com cola a flare da Mente (de olhar as cartas que os outros ganham, podendo dizer quais são ou não), usando-a sempre, até perdê-la no primeiro, de três, Terremotos Cósmicos (quando não há cartas no baralho para entregar aos jogadores). A flare do Esquizoide (que troca o sistema planetário de um jogador pelo de outro) começou a ser usada, primeiro pelo Ricardo, depois pelo Marcelo, depois pelo Fabiano (duas vezes), o que tornou o jogo um samba do crioulo doido. O Valentão, após defender-se com sucesso dos Filantropos, fez com que eles fossem de 3 para 0 colônias, e depois, por causa da flare do Esquizoide, quem sobrou com essa batata podre fui eu. Mas, bem antes disse, o jogo estava se alongando bem além do esperado, em particular por causa de uma carta: a flare do Macron, que o Pedro usou duas vezes e o Fabiano uma outra, contra mim (e contra outros também), o que me impediu de vencer, duas vezes por um único ponto! Essa flare basicamente impedia um atacante de vencer - o Fabiano perdeu duas vezes, usando a carta 40! Achamos ela totalmente ridícula e roubada. Mas deveríamos é tê-la lido - afinal, confiar integralmente na leitura de texto em inglês do Pedro é, por vezes, um risco. Acontece que ele usou errado, e quem a usou depois foi na onda, vendo só o título e não a descrição. Como foi usada: adicionava 1 ponto a mais por nave aliada no encontro - isso, num jogo em 6, poderia significar nada menos que um total de 32 (!!) de defesa ou ataque, só considerando as naves aliadas, antes mesmo de adicionar-se o valor da carta. Como ela é: adicione 1 ponto por nave que você tem no encontro. Ou seja, ela acrescenta um máximo de 4 pontos. Ou seja, eu teria vencido o jogo três vezes, o Fabiano 2 vezes, e o Ricardo pelo menos uma vez antes da resultado efetivo da partida ocorrer. Como foi a partida em seus 30-45 minutos finais virou uma areia movediça em que ninguém conseguia vencer. O Fabiano desistiu e só permaneceu por aporrinhação, o Pedro, nos minutos finais, vazou da mesa, e o Ricardo venceu ao melhor estilo War: por empenho geral de todos para que a dor terminasse. O Pedro e o Fabiano forçaram um Terremoto Cósmico, sabendo que o Ricardo tinha em mãos a flare dos Glutões (que basta revelar para vencer quando ocorre um Terremoto Cósmico). Ridículo, mas, afinal, culpa nossa;

Hanabi x2 (Pedro, Léo, Perusso e eu) - mais duas partidas e, felizmente, os novos envolvidos também gostaram do jogo. Na primeira partida, o Perusso e eu erramos e a cor branca ficou impossível de ser completada, mas, mesmo assim, a pontuação final não foi ruim: 21 pontos. Na segunda, com o Pedro sacando uma tática interessante para o descarte das cartas inúteis, conseguimos manter um ritmo melhor entre uso das cartas e dicas, o que nos permitiu subir a pontuação final para 22 pontos (não é muito, mas considere que o limite é 25, então subir um ponto já é algo) e discutimos algumas estratégias para aplicar em partidas futuras.

E foi isso!

Abs,

Última edição por tiagovip em Dom Ago 04, 2013 7:14 pm, editado 1 vez(es)

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Sexta - 02/agosto Empty Re: Sexta - 02/agosto

Mensagem por doizinho Sab Ago 03, 2013 9:39 pm

Consegui aparecer mesmo que em condições precárias e joguei os seguintes jogos.

- Family Business (Eu, Tiago, Marcelo, Pedro, Perusso e Gustavo/Ricardo) - Na primeira partida o pessoal foi com sangue nos olhos e a partida foi rápida e divertida. Somente fico triste que os zé bundinhas chegaram ao final enquanto a galera do choque foi caindo no meio do caminho. Na segunda partida tive uma atuação magistral, mais canalha impossível. Matei um recorde de 13 mafiosos de uma única vez e ainda eliminei o Marcelo no 1 contra 1. Tanga estufada e objetivo cumprido. Cha de cueca 

- Cosmic Encounter (Eu, Ricardo, Marcelo, Pedro, Fabiano, Trentini e Tiago) - Teve uma hora que eu vi que ninguém venceria aquele jogo e que poderíamos estar até agora jogando. Foram tantas canalhices que ninguém queria dividir a vitória, e vencer sozinho com a carta do Macron errada era impossível. Por 2 vezes usei uma carta 40 com reinforcements e perdi graças ao Macron. Fiquei tão indignado com aquela carta que cheguei em casa e fui ler o seu efeito e pra minha tristeza jogamos muito errado. O poder daquela maldita carta era mais forte que o poder da minha raça! Pelo menos consegui causar o caos no jogo roubando os planetas dos outros, o Tiago chorou tanto que fiquei com pena e devolvi os planetas dele em um certo momento. No final a unica coisa que restava era tentar terminar o mais rápido possível com aquilo. Surrender

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por libonati Dom Ago 04, 2013 4:16 pm

Primeiramente, obrigado a todos que puderam comparecer... pelas minhas contas, tivemos 16 pessoas aqui na sexta e isso me deixa bem feliz!!!

Comecei logo cedo, com uma excelente partida de Race for the Galaxy, na qual o elfo estava conhecendo a expansão Gathering Storm e os objetivos comuns. Adotando uma estratégia mais de tudo um pouco, consegui me adaptar bem às cartas que recebi e acabei levando a vitória, com 42 pontos, contra 29 do Trentini e 24 do Elfo e do Jorge. No desempate, o Elfo ficou com a terceira posição.

Depois tive a honra de conhecer o melhor jogo do ano na Alemana, o Hanabi. Como todos sabem, o Spiel des Jahres é um prêmio de suma importância pq a Alemanha é o berço dos jogos modernos. Acredito que este tenha levado a premiação por conta da inovação mecânica, em se fazer um jogo cooperativo que elide o jogador alfa e segundo, você joga confiando integralmente nos seus companheiros. Tenho certeza que o "tema", a arte e a aplicação das cartas não foram as causas da premiação. Além disso, é um jogo bem versátil, podendo ser jogado em grupos gamers e entre famílias ou jogadores ocasionais. Eu esperava menos do jogo pelos comentários que havia lido. É um jogo bom, rápido, com bastante interação e estratégico. Certamente valeu conhecer e jogarei nas próximas oportunidades.

Após essa partida, salvo engano, passei para uma partida de plague com Pedro, Perreto e Perusso. Ainda não conhecia este jogo e o achei bem bacana mesmo. Mais um excelente filler, que, para mim, empurra o King of Tokio cada vez mais para o fundo do esgoto de onde nunca deveria ter saído. Plague é um jogo com um bom grau estratégico, onde cada jogador deve se concentrar em ganhar pontos ou tirar dos outros Twisted Evil Twisted Evil ! Esse também espero jogar mais vezes quando surgirem as oportunidades.

Para terminar, com o casal Evandro e Jack, que passaram aqui em casa para pegar os sleeves e jogar uma coisa rapidinha, joguei uma partida de Through the Ages Ahh que alegria bounce bounce bounce !!! Nessa primeira partida do casal jogamos sem agressões, oq deixa o jogo manco, mas como sabem os que já jogaram, agressões neste jogo acabam amizades e relacionamentos!! O Evandro fez uma partida irretocável e focou muito bem seus teatros com suas bibliotecas, fazendo nos momentos ruins 20 pontos por rodada e nos melhores momentos 29. o placar foi risível e o Evandro fez 258 pts, contra 188 meus, ou algo assim. Sei que a cacetada foi tão grande que perdi o rumo de casa!!! O jogo durou 4 horas, o que considero uma duração bem adequada, tendo em vista que jogamos o jogo full e era a primeira partida do casal. Espero que eles tenham gostado o tanto quanto eu e possamos o jogar logo novamente.

Muito obrigado a todos pela presença e até a próxima Friends

Última edição por libonati em Dom Ago 04, 2013 6:13 pm, editado 1 vez(es)

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por tiagovip Dom Ago 04, 2013 5:24 pm

@libonati escreveu:O jogo durou 4 horas, o que considero uma duração tendo em vista que jogamos o jogo full e era a primeira partida do casal.

Amorteceu tanto a partida que ele nem encontrou um adjetivo para a duração do jogo.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por libonati Dom Ago 04, 2013 6:14 pm

@tiagovip escreveu:
@libonati escreveu:O jogo durou 4 horas, o que considero uma duração tendo em vista que jogamos o jogo full e era a primeira partida do casal.

Amorteceu tanto a partida que ele nem encontrou um adjetivo para a duração do jogo.

Abs,

Agora que começo a me recuperar, consegui adjetivar a duração como "bem adequada"!

E você vá corrigir o título do tópico antes de falar dos outros!!! bundinha! Juiz Fired  

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini Dom Ago 04, 2013 6:31 pm

Sexta 12 de Julho, paramos no tempo, aposto que foi mais alguma carta do Cosmic Encounter. Mas vale ressaltar nesse jogo do Cosmic o poder do meu Bully que usado no momento certo simplesmente devastou 4 colônias do Fabiano.

Sexta - 02/agosto Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por tiagovip Dom Ago 04, 2013 7:18 pm

Alguém sabe porque o Chrome não deixa mais deletar informações de preenchimento? Por exemplo, na ferramenta do BGG de procura, se eu vou procurar por por Zogar e digito Zagor. Daí a procura mostra resultado zero, eu vou digitar de novo e aparece a opção para preencher Zagor - eu tento deletá-la, para que a mesma não me confunda no futuro, mas não dá mais faz algum tempo.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por evandro Dom Ago 04, 2013 7:31 pm

Muito bom o Through the Ages... talvez com as agressões eu desgoste um pouco dele, mas quando quiser colocar na mesa novamente, para uma partida full 'full', pode manter a minha vaga Very Happy

No final, o que era uma passada rápida e descontraída para pegar os sleeves, se mostrou longa e tensa, quase complicou o meu sábado, mas valeu totalmente a pena...
evandro
evandro
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagem por doizinho Dom Ago 04, 2013 7:38 pm

Alexandre Trentini escreveu:Sexta 12 de Julho, paramos no tempo, aposto que foi mais alguma carta do Cosmic Encounter. Mas vale ressaltar nesse jogo do Cosmic o poder do meu Bully que usado no momento certo simplesmente devastou 4 colônias do Fabiano.
Essa foi forte mesmo, só não foi pior pra mim por que troquei meus planetas com o Tiago. Eu poderia ter evitado o poder do Bully se tivesse lhe forçado a usar o Negociate como tinha feito na rodada anterior.

Então fica aqui a lição do dia do Geninho: "Sempre leia as letrinhas miúdas dos poderes das outras raças no Cosmic Encounter."

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip Dom Ago 04, 2013 7:48 pm

@doizinho escreveu:Essa foi forte mesmo, só não foi pior pra mim por que troquei meus planetas com o Tiago. Eu poderia ter evitado o poder do Bully se tivesse lhe forçado a usar o Negociate como tinha feito na rodada anterior.

Então fica aqui a lição do dia do Geninho: "Sempre leia as letrinhas miúdas dos poderes das outras raças no Cosmic Encounter."

E as flares!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Gustavo Dom Ago 04, 2013 9:39 pm

Joguei o Agricola + Begium Deck com o Jorge e o Trentini. Eu e o Jorge empatamos com 32 pontos. Curto bastante o deck, é muito louco... Search 

Joguei o Family Business já citado...

E 4 vezes o Netrunner com o Trentini. Em negrito o vitorioso:

EU                  ALEXANDRE
NBN                Shapers
Criminal          H-B
Anarch           H-B
Jinteki            Shapers

alien

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Marcelo Dom Ago 04, 2013 11:51 pm

@doizinho escreveu:Consegui aparecer mesmo que em condições precárias e joguei os seguintes jogos.

- Family Business (Eu, Tiago, Marcelo, Pedro, Perusso e Gustavo/Ricardo) - Na primeira partida o pessoal foi com sangue nos olhos e a partida foi rápida e divertida. Somente fico triste que os zé bundinhas chegaram ao final enquanto a galera do choque foi caindo no meio do caminho. Na segunda partida tive uma atuação magistral, mais canalha impossível. Matei um recorde de 13 mafiosos de uma única vez e ainda eliminei o Marcelo no 1 contra 1. Tanga estufada e objetivo cumprido. Cha de cueca 
 Hahahaha... não valeu como "tanga estufada", foi por muito pouco que você ganhou. Quero uma revanche!!!
Muito divertido esse Family Business, valeu a pena conhecer. A outra partida que joguei foi o Cosmic Encounter, posso dizer que foi uma das partidas mais caóticas que joguei, com reviravoltas a todo o tempo. No final estávamos esgotados, foi uma partida atípica, com uma duração muito além do normal.
Já no final da noite, encarei uma partida de Seasons com o Samuca. Este é um jogo que eu gosto muito, pena que estava um pouco cansado pra me concentrar nos combos das cartas, mas acabei vencendo por uma pequena vantagem. Gostei também das cartas da expansão, trazem variedade mantendo o equilíbrio do jogo. 
Enfim, obrigado Bruno por nos receber, até uma próxima.
Abraço,
Marcelo
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagem por Samuca Seg Ago 05, 2013 12:20 am

@Marcelo escreveu:Já no final da noite, encarei uma partida de Seasons com o Samuca. Este é um jogo que eu gosto muito, pena que estava um pouco cansado pra me concentrar nos combos das cartas, mas acabei vencendo por uma pequena vantagem. Gostei também das cartas da expansão, trazem variedade mantendo o equilíbrio do jogo. 
Enfim, obrigado Bruno por nos receber, até uma próxima.
Abraço,
Marcelo
Obrigado pela partida, Marcelo. Foi a primeira vez que usei todas as cartas da expansão e valeu muito à pena embora eu tenha me perdido um pouco no uso daquela carta. No mais, uma pena que não conseguimos jogar Cyclades. Fica para outra vez, certamente.

E, Bruno, mais uma vez, muito obrigado pela calorosa hospitalidade. Na próxima levo o Star Fluxx para você e eu jogarmos por quatro horas! What a Face 

Twilight Struggle
Twilight Struggle

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por Trentini Seg Ago 05, 2013 9:17 am

Apesar da demora do Cosmic Encounter, acredito que joguei com um grupo excelente e engraçado o suficiente para ter feito o jogo não cair no meu esquecimento, deixando uma boa impressão, se o playtime do jogo diminuir nas próximas vezes, com certeza respeitarei ainda mais o jogo.

Comentários sobre os outros jogos que joguei:

Race for the Galaxy, apesar de ter sido o segundo colocado, até que me surpreendi, não consegui fazer grandes coisas com minha mão que tinha cartas que sequer combinavam, porém consegui garantir 10 pontos só com os 2 objetivos maiores, foi o melhor que consegui.

Agricola com o deck belga, que deck maluco, não é nada fácil combinar as habilidades dos minor improvements com as occupations, a única vez que senti que fiz uma boa jogada foi quando o Gustavo matou uma porrada de carneiros e ficou cheio de comida e usei uma ocupação que copiava a quantidade de comida dele, no mais, não consegui me firmar no jogo, prefiro decks um pouco mais leves, por enquanto.

Android: Netrunner: 4 partidas, wow, será que estamos viciados? Finalmente minha runner shape Kate perdeu um jogo, foi morta pelo Jinteki do Gustavo, porém venceu fácil o NBN, que apesar do Gustavo ter melhorado o Deck, ainda não é páreo para a Kate. Depois de vários jogos a conclusão final que tenho é que o jogo pende mais levemente para o Runner, mas a culpa é principalmente pelo fato de ser difícil montar um deck de corp, bem mais difícil do que montar um que funcione para runner.

Cosmic Encounter: bom, tudo o que eu tinha para comentar, já comentei

Obrigado, Bruno, pela hospitalidade

Sexta - 02/agosto Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Leohnardo Seg Ago 05, 2013 10:10 am

Sabia que tinha algo de errado nessa flare, comentei com o Thiago depois ainda... Huahua.

Bom, eu joguei:

Blood Bowl: Foi uma partida divertida, mas bem caótica. Várias partidas foram decididas pelos cheat tokens, e na maioria das vezes que eu estava envolvido fui prejudicado =( Mas ainda assim, é um jogo divertido se levado de forma descompromissada. Garante umas risadas.

Tikal: Fazia um bom tempo que não jogava, mas é um jogo que gosto mto. Infelizmente a nossa partida foi prejudicada por algumas peças de templo de valor 7 que estava no meio das peças 6, o que mudou a ação de alguns jogadores e atrapalhou certas pessoas. Mas acredito que todo mundo saiu com ótimas impressões no fim.

Hanabi: Diferente e desafiador. Gostei bastante, e acredito que tem um apelo forte para nós não só pela mecânica, mas também por este fator desafio. Porém, por este mesmo motivo não sei se esta foi a melhor opção da galápagos, mas desejo sorte nas vendas =)

Ra
Ra

Mensagem por tiagovip Seg Ago 05, 2013 10:48 am

Leo.Nardo escreveu:Hanabi: Diferente e desafiador. Gostei bastante, e acredito que tem um apelo forte para nós não só pela mecânica, mas também por este fator desafio. Porém, por este mesmo motivo não sei se esta foi a melhor opção da galápagos, mas desejo sorte nas vendas =)

Foi uma surpresa saber que o Hanabi será lançado aqui. Será que a Galápagos terá bala na agulha para lidar com tantas linhas de jogos ao mesmo tempo? Se bem que, acho que só os LCG darão trabalho constante.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Pedro Seg Ago 05, 2013 11:00 am

Pois é,

Hannabi vem quebrar paradigmas. Depois de tanto Uno na cabeça os bons jogos de cartas começam a surgir.

Eu particularmente me surpreendo positivamente e depois de conhecer o jogo certamente comprarei algumas cópias. Se ele sair em um bom falor...

Bem, a estratégia de mercado dos caras parece ter focado em reverter boa parte dos lucros em investimento. Ainda não acredito que ganhem os rios de dinheiro que todo mundo imagina, isso deve ser revertido para trabalharem em cima desses novos lançamentos. Me parece que depois dessa leva de novidades teremos uma empresa realmente forte e que talvez atinja o mercado de massa... se vai vender é outra história.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por libonati Seg Ago 05, 2013 11:17 am

Lidar com a linha do Hanabi e Citadels deve dar um trabalho mínimo e são um investimento que se pagam facilmente e atraem o público pelo baixo valor.

Bom, mas oq quero mesmo dizer eh que um bom rapaz deixou sua jaqueta aqui em casa. A Suzi e a Vick estão usando por enquanto, mas prometeram devolver ao dono. Kkkkk

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Alexandre Gallas Cabreira Seg Ago 05, 2013 11:37 am

Joguei o Blood Bowl com o Léo, o Jorge e o Rapha "the Elf" elfo... Já havia jogado antes sem a expansão com o Fabiano e já tinha gostado do jogo. Com a expansão o jogo fica ainda melhor. Em um momento do segundo bowl, o Jorge tinha mais fãs que a soma dos outros três jogadores e, como ele iria ganhar o jogo acabou sendo "perseguido" conseguindo entrar em apenas um torneio nesta rodada... Na quarta rodada de cinco, consegui baixar um combo interessante de cartas onde meus vampiros (que não brilham no sol) ganhavam um blood token cada vez que tiravam de jogo outro jogador como uma resposta e outra que na fase de match up adicionava 1 ponto a cada blood token adquirido. Assim consegui vários fãs nas duas ultimas rodadas e somei 55 fãs contra 50 do Jorge (Rafaelfo, atualiza aí a tua pontuação e do Léo que eu não anotei)...
Depois com a saida do Jorge, iniciamos um TIKAL a pedido do Perusso... Após uma pequena demora inicial devido a problemas leiloísticos, iniciamos bem a partida e, conforme o Léo falou, alguns tiles escondidos embaixo de outros mudaram os rumos da partida. Ao perceber que restava apenas um tile de templo 7, meus exploradores envidaram todos os esforços possíveis para montar guarda nos dois templos mais próximos (um nível 7 feito pelo Leonardo e outro nível 5) restando assim somente um sob posse do Perusso. Ao colocar o tile adquirido no leilão meus exploradores obtiveram acesso ao templo do Leonardo e montaram guarda e na outra rodada escavaram o templo 5 para 7 e montaram guarda acabando assim com a possibilidade de ter outro templo que não o do Perusso com valor maior que 7. Neste momento por gastar muito nos dois leiloes para adquirir os tiles corretos, estava bem atrás na pontuação junto com o Leonardo enquanto o Perusso e o Elfo dispararam na frente. O Elfo acabou se dedicando a explorar tesouros e disputar templos próximos a sua barraca.
Na pontuação final, eu fiz 102 pontos, beneficiado pelos dois templos de nível 7, o Leonardo fez 96 pontos impulsionado pela ótima disposição de tiles onde para tomar algum templo dele era necessário gastar muitos pontos de ação com movimento. O Elfo e o Perusso fizeram 94 e 91.
Depois destas duas partidas interessantíssimas, enquanto a Dona Gisele terminava o K2 que estava jogando, jogamos na mesma configuração (eu, Elfo, Léo e Perusso) um love letter... Nunca havia jogado e estava curioso para ver porquê a rapaziada o joga tanto. Jogam tanto pois o jogo é muito bom!!! Na primeira partida, primeira ação, o Leonardo descarta o guarda e diz: " Gallas, descarte a Hand Maid!" na lata... Sem nem comprar/jogar... Na segunda rodada ele pescou uma carta, olhou pro Elfo e disse pra ele descartar o príncipe... BINGO... Bom, depois dessa sessão paranormal, nas rodadas seguintes, fiz o Elfo descartar a Princesa duas vezes e o Perusso após ver minha carta devido a utilização de um barão utilizou um guarda e falou pra eu descartar outra coisa e o Elfo entregando a partida para o Léo quando eu utilizei um barão e ele descartou o príncipe e disse: esse rei me ferrando de novo. Lol.
No final 3 vitorias para o Leonardo, 2 para o Perusso e uma para mim... E o Elfo??? Nada...
Tive que sair de ido a pressões externas da Dona Gisele pois já eram 3 da matina e precisávamos acordar cedo no sábado... Balanço da noite: dois jogos novos muito bons e uma revisita bem interessante...
Abraço a todos, obrigado pelos ótimos jogos!!!
Alexandre Gallas Cabreira
Alexandre Gallas Cabreira
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagem por tiagovip Seg Ago 05, 2013 12:27 pm

@Alexandre Gallas Cabreira escreveu:Joguei o Blood Bowl com o Léo, o Jorge e o Rapha "the Elf" elfo... Já havia jogado antes sem a expansão com o Fabiano e já tinha gostado do jogo. Com a expansão o jogo fica ainda melhor. Em um momento do segundo bowl, o Jorge tinha mais fãs que a soma dos outros três jogadores e, como ele iria ganhar o jogo acabou sendo "perseguido" conseguindo entrar em apenas um torneio nesta rodada... Na quarta rodada de cinco, consegui baixar um combo interessante de cartas onde meus vampiros (que não brilham no sol) ganhavam um blood token cada vez que tiravam de jogo outro jogador como uma resposta e outra que na fase de match up adicionava 1 ponto a cada blood token adquirido. Assim consegui vários fãs nas duas ultimas rodadas e somei 55 fãs contra 50 do Jorge (Rafaelfo, atualiza aí a tua pontuação e do Léo que eu não anotei)...

Bem que eu disse que ia rolar uma perseguição e que o segundo naquele momento ia vencer (e olhem que a partida estava só na metade)! E o Léo ainda me olhou feio no estilo "ah, nada a ver" e, ao final, foi exatamente tudo a ver!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Leohnardo Seg Ago 05, 2013 1:20 pm

@tiagovip escreveu:
@Alexandre Gallas Cabreira escreveu:Joguei o Blood Bowl com o Léo, o Jorge e o Rapha "the Elf" elfo... Já havia jogado antes sem a expansão com o Fabiano e já tinha gostado do jogo. Com a expansão o jogo fica ainda melhor. Em um momento do segundo bowl, o Jorge tinha mais fãs que a soma dos outros três jogadores e, como ele iria ganhar o jogo acabou sendo "perseguido" conseguindo entrar em apenas um torneio nesta rodada... Na quarta rodada de cinco, consegui baixar um combo interessante de cartas onde meus vampiros (que não brilham no sol) ganhavam um blood token cada vez que tiravam de jogo outro jogador como uma resposta e outra que na fase de match up adicionava 1 ponto a cada blood token adquirido. Assim consegui vários fãs nas duas ultimas rodadas e somei 55 fãs contra 50 do Jorge (Rafaelfo, atualiza aí a tua pontuação e do Léo que eu não anotei)...

Bem que eu disse que ia rolar uma perseguição e que o segundo naquele momento ia vencer (e olhem que a partida estava só na metade)! E o Léo ainda me olhou feio no estilo "ah, nada a ver" e, ao final, foi exatamente tudo a ver!

Abs,

Haha. Mas pior que o Jorge nem foi tão marcado na última rodada.

Tinha esquecido das partidas de Love Letter. Realmente, dei uma breve demonstração do meu poder de leitura de mentes no início Yoda
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagem por tiagovip Seg Ago 05, 2013 1:54 pm

Leo.Nardo escreveu:Haha. Mas pior que o Jorge nem foi tão marcado na última rodada.

Não discuta com meu poder de premonição kingmakingana! Juiz 

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: